Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rmacedo

Ajuda escolha sub de 8 ou 6

Recommended Posts

Olá a todos!

Este é meu primeiro post e preciso da opinial de vocês.

Estou querendo dar um up no meu som, atualmente tenho um sub Pioneer de 10 no pm, mas quero algo com boa qualidade.

Meu carro é um sedan, portanto fica difícil som interno.

Minha idéia:

Instalar o sub embaixo do banco traseiro, tem um espaço que cabe um sub de 8 ou 6 na pior das hipoteses.

Quero saber qual vocês me indicam, lembrando que estarei mudando meu set para qualidade total.

Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rmacedo, blz.

Cara, pretende gastar quanto? Aí fica mais fácil de indicar modelos e marcas.

Subwoofer de 8 pol eu conheço o black panther keybass e NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah!!

Estou pensando em torno de R$ 600,00. Se conseguir colocar dois com este valor melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ver se realmente vai caber o sub de 8". Primeiro, tire as medidas do local e veja se caberia uma caixa ali, com uma profundidade mínima pro sub. Tire como parâmetro os subs sugeridos, Keybass e NAR de 8", e também algum JL 8W3v3.

É mais facil do que fazer o caminho inverso.

Além do mais, precisamos saber qual seu amplificador e a potencia disponível.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em colocar eles no tampão do PM em seladas fixadas no tampão? Acho que ficaria legal... eu ainda queria fazer isso, mas teria que cortar o tampão traseiro...

O Vectra Elite com Som premium tem sonorização assim... 2 Subs no porta malas, mas bem fraquinhos... não sei se é de 6" ou 8".

No brasil nunca vi vender SUB de 6", no exterior tem bastante até...

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ver se realmente vai caber o sub de 8". Primeiro, tire as medidas do local e veja se caberia uma caixa ali, com uma profundidade mínima pro sub. Tire como parâmetro os subs sugeridos, Keybass e NAR de 8", e também algum JL 8W3v3.

É mais facil do que fazer o caminho inverso.

Além do mais, precisamos saber qual seu amplificador e a potencia disponível.

Abs

As medidas sáo (a)x(l)x(p). 17x38x23 embaixo de cada banco. Penso em utilizar os dois lados vaso necessite e o assento do meio fazer um duto caso necessario.

Atualmente tenho um kit duas vias jbl e um módulo Audiobank 4100 ligado em bridge para o su.

Minha idéia:

c

Colocar o sub, depois mudar o módulo, estou em dúvida entre 4 canais fechando 2 em bridge ou estéreo mais mono. Qual sua opinião

Na minha opnião acho que apenas um módulo bom dá conta. Mas caso coloque um mono pensei no focal fpp1000.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em colocar eles no tampão do PM em seladas fixadas no tampão? Acho que ficaria legal... eu ainda queria fazer isso, mas teria que cortar o tampão traseiro...

O Vectra Elite com Som premium tem sonorização assim... 2 Subs no porta malas, mas bem fraquinhos... não sei se é de 6" ou 8".

No brasil nunca vi vender SUB de 6", no exterior tem bastante até...

Tudo bem?

Não tenho interesse em cortar o carro, pós venda, garantia, etc.

Vi alguns subs de 6 para vendes en sites nacionais, resta saber se alguem usa ou usou para informar.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

tem os JL 6w0 e 8w0 que se enquadram neste valor, o par (tenho ambos, inclusive)

são subs pra baixa potência, mas pra usa sob os bancos vai tranquilo

só não estou usando os meus por não caberem ali, no meu caso

Compartilhar este post

Link para o post

tem os JL 6w0 e 8w0 que se enquadram neste valor, o par (tenho ambos, inclusive)

eu também iria nos JL.

já vi varios pequeninos nos classificados

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado, pra esta finalidade acho que serviriam bem, e pelo que me lembro não são subs muito profundos, e trabalhariam bem com as bridges do audiobank, e então investiria em um amp melhor para o kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem Cristiano?

Estou analisando sobre os subs, pois a potencia é pouca e não precisa de muita espaço.

Por enquanto obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

o user gariba tinha ou tem um HAT de 6", em uma LT. troca uma ideia com ele, de repente...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado, pra esta finalidade acho que serviriam bem, e pelo que me lembro não são subs muito profundos, e trabalhariam bem com as bridges do audiobank, e então investiria em um amp melhor para o kit 2 vias.

Dricotwf

Tenho interesse de trocar o Audiobank futuramente, vai depender do sub. A idéia de utilizá-lo como mono é interessante.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses subs tocam bem com pouca potência, até mesmo um 4.6x pra eles, em duas bridges, já ficaria legal. Ou senão, algum amp mono com potência entre 200 a 400w (pros dois subs) ficaria legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo, minha mãe tem embaixo do banco do Palio dela o JL 6W0 tocando um Fosgate de 60W RMS e tocam muuuito bem !!! ( cabo do falante estava para testes [^] )

foto0361t.jpg

foto0239z.jpg

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo, minha mãe tem embaixo do banco do Palio dela o JL 6W0 tocando um Fosgate de 60W RMS e tocam muuuito bem !!! ( cabo do falante estava para testes [^] )

foto0361t.jpg

foto0239z.jpg

Fala byronald, blz.

Cara... o sub ta numa selada? Qts litros?

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a ajuda, estou analisando.

Também vi o sub Herts es 200 e este;

http://www.sonicelec...dio-REX8D4.html

parece serem bonsl. Alguem conhece o funcionamento?

Abs.

eu tenho :)

era o sub que eu usava antes do Questo

toca direitinho até

vai pro carro da muié qdo ela liberar pra fazer um sonziho

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho :)

era o sub que eu usava antes do Questo

toca direitinho até

vai pro carro da muié qdo ela liberar pra fazer um sonziho

Show de bola esta caixa debaixo do banco.

O Honda city tem um tipo de porta treco embaixo do banco. É uma estrutura plastica que pode ser retirada. Medi hoje novamente e acho que sai uns 25lts de cada lado, se somar talvez consiga colocar um sub maior.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também iria nos JL.

já vi varios pequeninos nos classificados

Acho também vou de jbl. Só preciso definir um modelo com pouca litragem. Talvez até um de 10 estourando.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola esta caixa debaixo do banco.

O Honda city tem um tipo de porta treco embaixo do banco. É uma estrutura plastica que pode ser retirada. Medi hoje novamente e acho que sai uns 25lts de cada lado, se somar talvez consiga colocar um sub maior.

se tiver disposição, busca um amp específico pra graves, um digital mesmo, que desça a 2 ohm e coloca 1 sub de 8" sob cada banco, vai ficar MUITO bom, grave todo na frente e com bastante articulação e não vai passar pelos típicos problemas de um sedan com mala fechada

o problema vai ser andar com o volume um pouco alto e sentindo umas batidas na buzanfa kkkkkkkk

isso claro se realmente conseguir 25L livres pra uma caixa, mas no geral subs de 8" tb não precisam de caixas com mais de 25L totais

Compartilhar este post

Link para o post

Fala byronald, blz.

Cara... o sub ta numa selada? Qts litros?

Flws

Está dutada com 7 litros ( como manda o manual ) testei selada com 5 litros, mas ficou muito fraco .

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver disposição, busca um amp específico pra graves, um digital mesmo, que desça a 2 ohm e coloca 1 sub de 8" sob cada banco, vai ficar MUITO bom, grave todo na frente e com bastante articulação e não vai passar pelos típicos problemas de um sedan com mala fechada

o problema vai ser andar com o volume um pouco alto e sentindo umas batidas na buzanfa kkkkkkkk

isso claro se realmente conseguir 25L livres pra uma caixa, mas no geral subs de 8" tb não precisam de caixas com mais de 25L totais

Acho que realmente vai balançar tudo dentro carro. Mas se colocar sub especifico para qualidade a batida sera satisfatoria.

Compartilhar este post

Link para o post

As medidas sáo (a)x(l)x(p). 17x38x23 embaixo de cada banco. Penso em utilizar os dois lados vaso necessite e o assento do meio fazer um duto caso necessario.

Atualmente tenho um kit duas vias jbl e um módulo Audiobank 4100 ligado em bridge para o su.

Minha idéia:

c

Colocar o sub, depois mudar o módulo, estou em dúvida entre 4 canais fechando 2 em bridge ou estéreo mais mono. Qual sua opinião

Na minha opnião acho que apenas um módulo bom dá conta. Mas caso coloque um mono pensei no focal fpp1000.

Abs

17cm de altura é pouco para instalar um sub de 8", exceto se for slim, q têm fama de serem ruins. Eu montaria com sub de 6" mesmo. JL de 6" é uma ótima opção.

Tb pensaria em usá-los no tampão ou tiraria os falantes do tampão e montaria uma caixa com subs maiores voltados p/os locais dos falantes.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...