Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Elidio

Comparando d250x, d 305, d405 e hdc 3000

Recommended Posts

Bom como a maioria dos iniciantes eu tinha a essa duvida em qual seria melhor 1 d405 ou varias d250x ou uma hdc3000, dai olhando os gráficos dos manuais resolvi compara-los cheguei a estes resultados. (Lembrando que nao é muito exato pois olhei pelos graficos mas ja da pra tirar uma ideia)

 

d250x

1345079022_2.jpg

 

 

 

d305

 

12780169011.jpg

 

 

 

d405

 

D405-1.jpg

 

hdc 3000

 

eg-hdc3000_semilateral.jpg

 

 

500hz

98 db d250x

102db hdc3k

106db d405 5d250x+0,5db

100db d305 1d250x e meia+0,5db

 

1k

 

106db d250x

105db hdc3k

112db d405 4d250x

112db d305 4d250x

 

2k

108db d250x

109db hdc3k

112db d405 2d250x+1db

113,5db d305 3d250x + 1db

 

3k

108db d250x

114db hdc3k

108db d405 = d250x

110db d305 1d250x e meia +0,5 db

 

5k

101db d250x

114db hdc 3k

107,5db d405 4 d250x+0,5 db

107db d305 4 d250x

 

8k

85db d250x

103db hdc3k

96,5db d405

99,5db d305

 

 

a conclusao que pude tirar foi que a nao ser na frequencia 3k a d405 se saiu melhor, o que quer dizer que para competir em trio eletrico ela nao é boa mas para ouvir musica é excelente ja que a musica nao usa so esta frequencia.

Ja a hdc 3000 suporta muito mais potencia do que as outras e concentra todo o seu rendimento nessa frequencia (3khz) em algumas outras ela chega ate a perder para a d250x quer diser que se vc tiver uma daquela e usar para ouvir musica vc perdera para para alguem que usa a d405 ou varias d250x, a hdc so é boa para aplicar senoide 3khz, com varias d250x vc tera mais som e mais qualidade.

A d305 é tambem uma boa opcao para sets menores por ser mais barata e suportar menos potencia

a d405 trio suporta mais potencia porem tem um rendimento bem menor

 

(se eu estiver errado alguem me corrija)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que escutar , depende do expansor, do set, dos medios , do tweeter que vai usar .

 

Existe N fatores que apenas testando na pratica pode se comparar.

 

O principal que altera muito o resultado é o expansor usado , mais curto , mais longo , boca menor ,boca maior , angulo de dispersão e etc.

 

Na pratica , funciona assim , 1D405 é = 4D250x em quase todo range , porque ? porque quanto maior a frequencia mais potencia a D405 aguenta .

 

É questão de mera equalização , é dai que vem o rendimento do Tal processador .

 

 

HDC3000 , toca bem mais que a D405 acima de 3k , mais se colocar potencia para acompanhar a D405 abaixo disso queima .

 

D405 trio , é a HDC da selenium , mais ainda consegue ser mais gritona que a HDC, rende mais ainda na faixa de 3k acima.

 

D305 , toca por 2-3 D250x , acima de 2k toca tanto quanto a D405 e em alguns pontos toca até mais, porque tem o reparo mais leve que a D405 o que faz ela subir mais "é só ver em 8k"

 

 

Quer um sonzinho basico ? 2x D250x bem acertadinhas em Hl14-25 não fazem feito , só dar um tapinha nos 1,2-1,8k que é onde ela tem um pico chatinho.

 

Vai montar 2x15 ou 18 de 800-1000w em dutada ? 2xD305 acompanham muito bem , coloca em Hl14-50 ou 14-25 que fica bom.

 

Vai montar 2x18" tipo SDS2.7k ,GTK ? 2x D405 em Hl14-50 ou conreta oval , acompanha tranquilamente.

 

 

Depois disso tem , HDC3000 pra quem gosta de um berreiro a mais , mantendo o minimo de qualidade .

 

 

D405trio , HDC2000, D250trio ,Drivers de competição ou corneteiros, é perdido para quem quer o minimo de qualidade no som .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem interessante o tópico :legal::rever1:

 

Assim que tiver grana troco minhas d250x em 2 305 :)

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu comprei 2 D405 para acompanhar 2 sds818 e 2 st400, mas no meu caso eu nao preciso usar o volume alto delas e elas trabalham bem em 500hz ja que eu nao tenho MG ainda dai o buraco fica menor rsrsrs , mas realmente esta sobrando muita voz no meu set... corneteiro o//

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu comprei 2 D405 para acompanhar 2 sds818 e 2 st400, mas no meu caso eu nao preciso usar o volume alto delas e elas trabalham bem em 500hz ja que eu nao tenho MG ainda dai o buraco fica menor rsrsrs , mas realmente esta sobrando muita voz no meu set... corneteiro o//

Muito melhor sobrando e sabendo usar com ganho baixo que falta ai tem que tacar potencia , ai não tem driver que não fique ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que vendi minhas d200 por não gostar, acredito que meu problema seja com essas frequências, que talvez não agradem meus ouvidos, pois o corte usado era de 1200hz pra cima, talvez um dia eu escute uma d305 ou d405 e mude de opinião, mas não vou gastar minha graninha agora sem ter certeza se não gosto da d200 ou se não gosto das frequencias que os driver's trabalham... :banghead :banghead :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem ter certeza se não gosto da d200 ou se não gosto das frequencias que os driver's trabalham...

Tenho quase certeza que é questão de gosto e costume mesmo , a D200 é muito boa , aveludada bem no estilo da D405 .

 

Ja escutei uns trio goiano e o que voce gostam é de Twitter mesmo e -30db no medio , é BUM BUM BUM thii thii thii do monte de tuita.

 

A saveiro que concertei tinha SNME 60-70/6x9 painer e 26x st302 e vou te falar 4xMg1400 com 2xD405 da muito mais medio-agudo que os 60-6x9 hehehe. "MUITO MAIS MESMO'

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza que é questão de gosto e costume mesmo , a D200 é muito boa , aveludada bem no estilo da D405 .

 

Ja escutei uns trio goiano e o que voce gostam é de Twitter mesmo e -30db no medio , é BUM BUM BUM thii thii thii do monte de tuita.

 

A saveiro que concertei tinha SNME 60-70/6x9 painer e 26x st302 e vou te falar 4xMg1400 com 2xD405 da muito mais medio-agudo que os 60-6x9 hehehe. "MUITO MAIS MESMO'

 

Cara vc não imagina o tanto que eu gosto de médio, acho que é por isso que não gostei de driver, escuto só sertanejo, só modão mesmo... Gosto daquela voz mais grossa e rouca dos woofer, por isso to vendendo meus 4 woofer 8" de 100rms cada e vou botar 4 woofer 8" de 225rms empurrados por algum amp que forneça 2k rms a 2ohm, acredito que agora sim eu fique com meu SET um tempo sem futricar, eu preferi muito mais os woofer subindo até os tweeter, do que os woofer cortados em 1200hz e driver até tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Das que escutei, a D200 é a que mais me agrada, dos drives 1". pasmafaute

Único defeito ser fraco, mas achei muuuito agradável. Acho que nunca vi uma d250x bem regulada como falam, mas sem comparação no som das 2....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Das que escutei, a D200 é a que mais me agrada, dos drives 1". pasmafaute

Único defeito ser fraco, mas achei muuuito agradável. Acho que nunca vi uma d250x bem regulada como falam, mas sem comparação no som das 2....

Corte a D250x a 500hz 12db8ª e de um tapinha -2db entre 1,2 e 3k , depois me fala o resultado.

 

Que foto Gay é essa? que isso gaucho? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos vao me xingar aqui mas assim que comecei com som eu tinha 4 d250x + 2 st200 ligados num corzus 1002 dava 2 saida de 300 um belo dia fui pra una micareta eu e meu primo pegamos a corneteiraa dele que era igual e ligamos na outra saida pensa 8 d250x nem dava pra ficar perto nao de altura mas sim pelo som irritante para nos aquilo era demais tipo top da micaretaa kkk agota eu percebo pq ninguem ficava perto era horrivel kkkk dps vendi a minha corneteira pro meu primo.e.compre 2 d405 nao tem como comparar muito melhor

Editado por Wan:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corte a D250x a 500hz 12db8ª e de um tapinha -2db entre 1,2 e 3k , depois me fala o resultado.

 

Que foto Gay é essa? que isso gaucho? :vts

sahuashuasashsauhas

é clockwork orange

 

Um dia testarei fazer isso na 250x, mas só tenho lembranças ruins delas, aquele barulho metálico do carai....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corte a D250x a 500hz 12db8ª e de um tapinha -2db entre 1,2 e 3k , depois me fala o resultado.

 

Que foto Gay é essa? que isso gaucho? :vts

 

Estou decidido a comprar o PX1 , será que consigo fazer isso com ele ?

 

leosound é confiável ?

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou com 4 d200 e um st hinor trinium ligados numa stetsom vision 400.4 e ta dando um som bonito , acompanha muito bem meus snakes esx155 !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou decidido a comprar o PX1 , será que consigo fazer isso com ele ?

 

leosound é confiável ?

 

Ele tem equalizador, teoricamente serve! Mas não sei qual é a qualidade desse equalizador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troquei a foto, agora ta com cara de macho?? ashuashuashas

 

A Leosound ACHO que é confiável, pensei até em fazer compras ja nessa loja... joga no google, escreve leosound reclame aqui, e veja se tem mt coisa.

 

O PX1, por ser também um EQ. creio que permita sim essas configurações, alem de ser o MELHOR custo x benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc não imagina o tanto que eu gosto de médio, acho que é por isso que não gostei de driver, escuto só sertanejo, só modão mesmo... Gosto daquela voz mais grossa e rouca dos woofer, por isso to vendendo meus 4 woofer 8" de 100rms cada e vou botar 4 woofer 8" de 225rms empurrados por algum amp que forneça 2k rms a 2ohm, acredito que agora sim eu fique com meu SET um tempo sem futricar, eu preferi muito mais os woofer subindo até os tweeter, do que os woofer cortados em 1200hz e driver até tweeter.

+1 :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o henriquegyn, não gosto do sons dos drivers, o único que me agradou um pouco foi a D200 pra mim é a melhor por ter um timbre mais manso e agradável

 

Já ouvi D250x, um lixo a qualidade, já ouvi também D405 achei razoável ao meu gosto, no caso foi o set do Carro do Leite !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso eh mto variavel vai de gosto nao vejo um som com 2 x 18 sem drive , pra mim a D405 sai na frente de todas ( tirando drive ti ) como o artsompb seempre fala d250x nao tem mta qualidade mas sabendo usar tem um otimo custo beneficio neguinho aplica 150 rms em uma sem cortes e dps reclama que eh um lixo assim tbm eh fo**

Editado por Wan:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como disse o ArtsomPb tem q escutar pois eu tenho 2 hdc 3000(na jarrao) com corte em 500 hpf do modulo e 500-5k no crossover e a voz e muito mais encorpada e mais forte que d405 na 14-50 ( nao com a mesma qualidade)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por melhor que seja o woofer, nunca ele vai responder plano de 120hz (corte dos subs) até 5-6khz (corte dos st)

 

Da pra usar assim? Claro que dá, é questão de gosto, mas eu sempre escuto um buraco enorme ai... Drive não é só gritaria, ouçam um bem regulado na corneta certa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um driver que tem reconhecimento mas n sua devida indicação aqui no fórum é o hdi400. Duvido que alguém depois de escuta-lo volte a usar driver selenium fenólico 1".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou decidido a comprar o PX1 , será que consigo fazer isso com ele ?

 

leosound é confiável ?

Sim com PX1 consegue fazer tudo .

 

Leosound ? eu não compraria , enrolados , vendem sem ter no estoque e ja deu varios rolos com usuarios do forum .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim com PX1 consegue fazer tudo .

 

Leosound ? eu não compraria , enrolados , vendem sem ter no estoque e ja deu varios rolos com usuarios do forum .

 

:+1 :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

leosound é confiável ?

 

Se é confiável? é muito eu indico compro muitas coisas la, o único problema que tive foi na primeira compra a qual eu comprei um st 200 e me enviaram uma d250x (custa o dobro do preco), tenho testemunhas disto, liguei la avisei eles para me enviarem o boleto para eu pagar a diferenca mas acabou ficando como cortesia rsrsrs depois disto fiz varias compras e nao tive o que reclamar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...