Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Lançamentos SOUNDIGITAL. Sd12k-24V e 105k rms @ 0,25ohms

Recommended Posts

Mas no Brasil é assim, proíbem o alcool na direção, migram pra ma***** e cocaina. A po*** só tende a ficar pior sempre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando que tipo de amplificador surgirá quando as leis q proibem o som automotivo e seus trios q encomodam milhares se tornarem mais pesadas...

 

Simples os alta voltagem, leve pra pescaria e alimente o frizer pra conservar os pescados..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas no Brasil é assim, proíbem o alcool na direção, migram pra ma***** e cocaina. A po*** só tende a ficar pior sempre

 

Há boatos, que importarão da Alemanha, uma máquina, capaz de analisar se o indivíduo usou drogas.

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há boatos, que importarão da Alemanha, uma máquina, capaz de analisar se o indivíduo usou drogas.

Em SP capital ja tem Blitz com teste de drogas , vi essa semana na TV , pensei imediatamento FORDEU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui eh bem comum carro de passeio com amp alta voltagem rodando..

como dizem, eh questao de gosto.. bolso.. e vontade..

 

Se ele tivesse aqui ele falaria puro charlatanismo:

 

Padre-quevedo.jpg

 

Carro de passeio,10 baterias e ainda ter que carregar separado fora da alimentação do carro pra mim esses moços são Highander "imortais" é pra quem eu

18raulgil_575.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer abzinho já ajudava. Tanto é que duvido que a banda não esteja vendendo a rodo os dela, que tirando os xing lings e a porcariazinha da taramps de dois canais é a unica fabrica que ainda faz algo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer abzinho já ajudava. Tanto é que duvido que a banda não esteja vendendo a rodo os dela, que tirando os xing lings e a porcariazinha da taramps de dois canais é a unica fabrica que ainda faz algo assim.

:+1

 

Disso é verdade pura, a banda vende que nem agua 3.2, 4.8 e outros ponto alguma coisa tirando os novos 9.8 que agora é digital e não sei em que pé foi parar.

 

Stetsom tambm dizem que esquenta abeça os vision mas toca bem pelo menos a parte alta, a parte baixa ja não sei justamente por esquentar demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

classe AB atualmente é remar contra a maré. Estamos acompanhando a tendencia mundial utilizando o que há de mais moderno em tecnologia classe D. Hoje temos drivers, mosfets, enfim semicondutores que permitem modulações em frequencias altissimas que permitem resposta otimizada dentro do espectro audivel. Tenho um paper da IR aqui, que se alguns do forum vissem iam cair da cadeira kkk.

 

Fazendo uma analogia, seria a mesma coisa que pedir pros fabricantes de carros voltarem a usar carburadores nos carros modernos. Parece que o som do motor era mais "quente" kkkkk. Obviamente que ainda existe mercado de carros carburados, V8 e tudo mais, mas pra qualquer grupo automobilistico dá mais dinheiro vender um monte de GOLS, Unos, celtas com motorização 1.0 e injeção eletrônica. o carro continua andando, mas fazendo mais com cada vez menos. É a tendencia em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confio em você Carlos, então por favor nos faca novos classe D que o som não seja esse som opaco.

abs

 

 

:+1

 

Disso é verdade pura, a banda vende que nem agua 3.2, 4.8 e outros ponto alguma coisa tirando os novos 9.8 que agora é digital e não sei em que pé foi parar.

 

O banda tem 9.8 AB e D. Mas um custa mais que o outro. Adivinha qual vai sobreviver nesse mundo de corneteiros?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confio em você Carlos, então por favor nos faca novos classe D que o som não seja esse som opaco.

 

Eu já dei minha sugestão...

 

Baixa o amortecimento pra menos de 100, reduzindo drasticamente a realimentação, que o pessoal vai à loucura. Vai ter até o sonhado "grave gordo" que todo mundo confunde com "descendo".

 

Nos estéreo um prezinho com uma dose de THD também ia bem! THD baixa só serve pra deixar manual bonitinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente atualmente não usaria nenhum AMP nacional para médios ou drives (qualidade horrível ... e com certeza AB é esta voltando no tempo, mas já temos amplificadores classe GH com custos razoáveis neste ponto tiro o chapéu para a ARC Audio e tantos outros de fora, mas se tivesse algum nacional com a mesma pegada não exitaria em comprar.

 

Com relação a SD250 não gostei... e não classificaria como um amp voltado a SQ.

 

Quanto aos hi volt, entendo a postura pois esta atendendo a uma parcela do mercado de som automotivo.

 

Com relação aos 24v entendo tbm como uma tendencia de um seguimento, assim como já tempo alguns amps hifi com opção de conversão 24v, mas isso assusta alguns "cabeça fechada".

 

Só espero um dia os fabricantes e algumas pessoas do áudio poderem nos nivelar por cima e não como manés. O conhecimento esta a disposição um dia muita gente vai sair da alienação. Depois não reclamem.

 

Essa é minha opinião. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, os nossos HV tem fonte interna e carregam as baterias a partir do 12V, reduzindo os riscos em ter de ficar ligando fonte externas no HV.

 

Os outros fabricantes estão vendendo aquelas fontes sem isolação por capacitor, aquilo sim é um perigo e ainda vai matar um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que me falaram a SD12k 24V funciona bem com apenas 2 baterias de 150A ligadas em série..

 

Se realmente for tudo isto vai valer muito a pena, está num preço bem acessível.

 

E com 2 baterias grandes tirar 12k vrms, ai sim tiro meu chapéu mais uma vez pra SD..

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que me falaram a SD12k 24V funciona bem com apenas 2 baterias de 150A ligadas em série..

 

Se realmente for tudo isto vai valer muito a pena, está num preço bem acessível.

 

E com 2 baterias grandes tirar 12k vrms, ai sim tiro meu chapéu mais uma vez pra SD..

 

abraços

 

acho que nao tira cara..

4 x 150 eh bem possivel.. agora 2 x 150.. eh bem improvavel..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi muita gente usando SD25KD com 2 baterias de 150A e acharam uma maravilha porque conseguiam tocar um bom tempo.

 

Que toca toca, só vai variar o tempo de som ligado dependendo do tipo de musica e intensidade do uso. Se usar fonte toca o dia todo.

 

A eficiência em usar 24V é absurdamente melhor que em 12V e não há perigo na utilização, infelizmente o pessoal gosta muito de HV, talvez isso mude quando um morrer.

Editado por julianflor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já dei minha sugestão...

 

Baixa o amortecimento pra menos de 100, reduzindo drasticamente a realimentação, que o pessoal vai à loucura. Vai ter até o sonhado "grave gordo" que todo mundo confunde com "descendo".

 

Nos estéreo um prezinho com uma dose de THD também ia bem! THD baixa só serve pra deixar manual bonitinho!

 

Podiam lançar o modelo Fat Bass...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que tem mercado pra todo mundo.

realmente usar um amp 24v ou um HighVolt é mais eficiente para os trios, conforme a galera aew tá falando.

pra SQ... continuamos com os importados, principalmente pra alimentar nossos kits 2/3 vias.

 

essa questão de 105k W ser um desperdício de tempo é relativo. É a mesma coisa da VW vender o Tuareng no Brasil. quantos você viu rodando na rua nos ultimos meses? eu não ví nenhum! mas é um carro que agrega valor a marca VW. eles chamam de carro - imagem. acho que esses HV de 100k seguem a mesma lógica, pois na prática será elefante branco (montruoso e raro) mas semrve pra agregar valor a marca da SD.

 

sobre a mudança de leis... é, realmente a lei tende a ser mais rígida contra a galera do trio, que geralmente incomoda mais. o problema é que o povo nao ouve o som só nos eventos, querem ouvir fds no posto, no bar, na praça...

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola esses lançamentos...

Os paredões que são alimentados por amplificadores de PA ligados em geradores não há um melhor custo beneficio? ou eles serão aposentados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola esses lançamentos...

Os paredões que são alimentados por amplificadores de PA ligados em geradores não há um melhor custo beneficio? ou eles serão aposentados?

 

se relacionado a custo, os HV são melhores..

agora acredito que a sonoridade dos amp para PA ainda sejam superiores.. mas seu problema seria o custo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se relacionado a custo, os HV são melhores..

agora acredito que a sonoridade dos amp para PA ainda sejam superiores.. mas seu problema seria o custo.

 

Os HV vão ter sempre um custo mais baixo, enquanto que com 3-4 mil reais você compra um amplificador automotivo de 20-30-50 mil watts, com esse mesmo valor você compra um profissional de no máximo 5 mil watts... Em qualidade, qual será que é melhor? [^] hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que me falaram a SD12k 24V funciona bem com apenas 2 baterias de 150A ligadas em série..

 

Se realmente for tudo isto vai valer muito a pena, está num preço bem acessível.

 

E com 2 baterias grandes tirar 12k vrms, ai sim tiro meu chapéu mais uma vez pra SD..

 

abraços

 

Acredito que com 2x 250ah de sim para curtir um tempo, mas 150 sem chance....

Eu gostei dessa ideia 24v, só seria legal se inventasse, um "transformador", que utilizasse o alternador do carro, para carregar 24v. apenas aterrando e conectando ao positivo..

Isso seria bem interessante, e creio que dispararia a venda dos 24v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Acredito que com 2x 250ah de sim para curtir um tempo, mas 150 sem chance....

Eu gostei dessa ideia 24v, só seria legal se inventasse, um "transformador", que utilizasse o alternador do carro, para carregar 24v. apenas aterrando e conectando ao positivo..

Isso seria bem interessante, e creio que dispararia a venda dos 24v.

 

É possível sim. Uma chave cortando a ligação entre as duas, e conectando o positivo de uma bateria ao 12V e o negativo da outra ao terra, e as duas ficam em paralelo, carregando.

 

Pra quem quer usar dia-a-dia, existem também os alternadores de 24V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...