Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

peagaah

Carros que mais desvalorizaram nos últimos meses

Recommended Posts

Postado em

Nenhum francês na lista

Uma pesquisa realizada pelo site iCarros mostrou os automóveis de passeio e comerciais leves comercializados no mercado brasileiro que mais desvalorizaram entre janeiro do ano passado e janeiro deste ano. No ranking, o Fiat Palio na versão Attractive com motorização 1.0 ficou no topo, com queda de 30% no valor de revenda.

No início do ano passado, o preço do hatch compacto da montadora italiana na variante mais básica da linha tinha preço de R$ 33.534, valor que passou para R$ 23.412 no mês passado. Em segundo lugar apareceu a chinesa J6, da JAC Motors, que custava R$ 56.732 e passou para R$ 43.229, ou seja, uma desvalorização de 24 por cento.

No levantamento, que utilizou os preços divulgados pelos sites dos fabricantes, apareceram quatro modelos da Fiat, quatro da JAC Motors (sendo que um é a versão de sete lugares da J6), um da Volkswagen e um da Chevrolet. E para a surpresa de muitos, nenhum veículo de origem francesa deu as caras na lista. Confira abaixo:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/pesquisa-revela-os-carros-que-mais-desvalorizaram-nos-ultimos-meses/

Postado em

Não entendi a metodologia... ao menos quero acreditar que não entendi...

Eles pegam o valor do 0km em 2012 e o valor do 0km em 2013. E daí deduzem uma DESVALORIZAÇÃO.

Primeiro pq o desconto no IPI começou em MARÇO de 2012, e não em JANEIRO...

Segundo, a própria montadora pode ter reajustado o pacote de opcionais para baixar os preços...

Sei lá, me parece uma metodologia extremamente burra. Ou a metodologia é burra, ou quem escreveu a matéria não entendeu a razão da pesquisa e falou mer**.

Não se trata de DESVALORIZAÇÃO, pois o modelo NÃO PERDEU VALOR. Ele teve REDUÇÃO NO PREÇO DE VENDA e não de REVENDA como diz a matéria.

Enfim... ou eu tô muito louco, ou nego tá muito burro.

Postado em

Números são para matemáticos e estatísticos.... definitivamente jornalistas não sabem o que fazer com eles....

Depende do jornalista...

Se for boqueta, estagiário, ou metido a entendedor, só passa vergonha mesmo.

Postado em (editado)

Paguei 34k valor consta na NF no meu palio economy no ano passado o valor de mercado que foi calculado o ipva pela tabela fipe tava em 23k em apenas 1 ano, sinceramente sabemos que carro não é investimento, os "francês" podem até não desvalorizar mas por aqui depois que saiu da cc e deixou de ser 0km nem a própria cc aceita numa troca por outro 0km ou se aceitar pega muito mas muito abaixo do valor de tabela

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Editado por andreson
Postado em

Minha ex era jornalista,"das boas" e não sabia fazer cálculo de percentual

Direto ela me ligava e perguntava coisa do tipo "amor, se ano passado o estado tinha 2 milhões de cabeças de gado, e nesse ano caiu para 1 milhão e meio de cabeças, qual foi a variação percentual?"

Até que eu me enchi e fiz uma planilha no excel onde ela só preenchia os valores e ela dava todas as respostas imagináveis mastigadinhas, claro que travei as células das fórmulas e tal para evitar que ela bagunçasse, e pintei de colorido onde tinha que preencher

Não deu um mês e essa planilha estava rodando a redação de um dos maiores sites de notícias e da redação do maior jornal televisivo da região :vts

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

Postado em
Rapaz... Minha chefe é jornalista e toda vez me pergunta onde é que conta caracteres no word...

Huahua

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Postado em

Eles pegam o valor do 0km em 2012 e o valor do 0km em 2013. E daí deduzem uma DESVALORIZAÇÃO.

Segundo, a própria montadora pode ter reajustado o pacote de opcionais para baixar os preços...

Sei lá, me parece uma metodologia extremamente burra. Ou a metodologia é burra, ou quem escreveu a matéria não entendeu a razão da pesquisa e falou mer**.

Não se trata de DESVALORIZAÇÃO, pois o modelo NÃO PERDEU VALOR. Ele teve REDUÇÃO NO PREÇO DE VENDA e não de REVENDA como diz a matéria.

Jornalista faz o que quer com números...

É o caso de morrer mais mulheres em parto normal do que em cirurgia plástica, coisas ficarem mais baratas ou mais caras arbitrariamente, dizer que o número de assassinatos na região dobrou (ouvi isso em uma rádio perto do MS, no ano de 2011 foi registrado 1 assassinato, no ano de 2012 foram registrados 2. Não que seja mentira, mas não me parece alarmante)...

Números tem poder, difícil achar reportagens que transmitam a real essência das coisas...

Postado em

Na lista aparece a Zafira, a Zafira não saiu de linha há um bom tempo? Ainda existe à venda 0Km?

Postado em

Rapaz... Minha chefe é jornalista e toda vez me pergunta onde é que conta caracteres no word...

Rapaz... eu fiquei de cara quando descobri nesse emprego que jornalistas NÃO SABEM USAR WORD.... a chefe de redação me perguntou como mudava o modo de visualização... outra, no pc dela tava um aplicativo e "imprimir em PDF" como padrão de impressão, antes de eu mudar pra ela, ela mandava imprimir, dai era gerado o arquivo PDF, dai ela mandava de novo, como o programinha de PDF não manda pra ele mesmo, mandava para impressora...

Eu acho um ABSURDO completo... é o mesmo que na minha profissão não saber medir tensão num multimetro ou fazer uma solda básica com estanho... não é um "plus", é o BÁSICO, OBRIGATÓRIO...

Postado em

Depende do jornalista...

Se for boqueta, estagiário, ou metido a entendedor, só passa vergonha mesmo.

ou seja, 99,9999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999937%

Postado em

Rapaz... eu fiquei de cara quando descobri nesse emprego que jornalistas NÃO SABEM USAR WORD.... a chefe de redação me perguntou como mudava o modo de visualização... outra, no pc dela tava um aplicativo e "imprimir em PDF" como padrão de impressão, antes de eu mudar pra ela, ela mandava imprimir, dai era gerado o arquivo PDF, dai ela mandava de novo, como o programinha de PDF não manda pra ele mesmo, mandava para impressora...

Eu acho um ABSURDO completo... é o mesmo que na minha profissão não saber medir tensão num multimetro ou fazer uma solda básica com estanho... não é um "plus", é o BÁSICO, OBRIGATÓRIO...

Pessoas tem medo do computador...

Demorou um tempo para eu ensinar minha mãe que eletrônicos em geral não tem problema NENHUM mecher, fuçar, apertar botões... O computador não vai explodir se ela clicar em um botão diferente, na PIOR das hipóteses é só refazer o caminho e voltar para o que estava...

Hoje minha mãe sabe mexer o básico... Pacote office, atualiza o próprio celular e instala aplicativos. Já foi convidada várias vezes para dar palestras de informática para outros PROFESSORES!

Eu fico de cara com isso tudo.

Postado em

O jean willys eh jornalista?!? Hauahauahauhaua

É, ele também é... huhauhauhauhauhauhauhau.

Rapaz... eu fiquei de cara quando descobri nesse emprego que jornalistas NÃO SABEM USAR WORD....

Sim, é assombroso!

Ferramenta de trabalho é obrigação saber. Tem nego que usa Word desde 1995, 18 anos já, e até hoje não sabe nada além de escrever, mudar a fonte e imprimir.

Mas tem algo que me deixa absurdamente mais puto ainda. Neste caso, não é um problema que eu tenha com minha chefe, ela é até bem resolvida nisto.

Google é uma ferramente DEMENTEMENTE simples. Aí vira uma colega de trabalho (gostosa, aliás) e faz perguntas imbecis, que ela mesma poderia pesquisar e encontrar em segundos.

Essa preguiça mental me MATA. A pessoa, no mínimo, tem que saber se virar. Pq no começo eu ainda dava uma força, hoje em dia deixo falando sozinha.

Postado em

É, ele também é... huhauhauhauhauhauhauhau.

Sim, é assombroso!

Ferramenta de trabalho é obrigação saber. Tem nego que usa Word desde 1995, 18 anos já, e até hoje não sabe nada além de escrever, mudar a fonte e imprimir.

Mas tem algo que me deixa absurdamente mais puto ainda. Neste caso, não é um problema que eu tenha com minha chefe, ela é até bem resolvida nisto.

Google é uma ferramente DEMENTEMENTE simples. Aí vira uma colega de trabalho (gostosa, aliás) e faz perguntas imbecis, que ela mesma poderia pesquisar e encontrar em segundos.

Essa preguiça mental me MATA. A pessoa, no mínimo, tem que saber se virar. Pq no começo eu ainda dava uma força, hoje em dia deixo falando sozinha.

Bem isso... dai fazem perguntas como se vc soubesse de TUDO, sendo que boa parte das vezes basta uma recorrida rápida ao google, ou a própria ajuda dos programas...

Excell mesmo é assim... fiz umas planilhas cabulosas tempos atrás, tudo com o google aberto... bem tranqüilo...

Postado em

Bem isso... dai fazem perguntas como se vc soubesse de TUDO, sendo que boa parte das vezes basta uma recorrida rápida ao google, ou a própria ajuda dos programas...

Excell mesmo é assim... fiz umas planilhas cabulosas tempos atrás, tudo com o google aberto... bem tranqüilo...

Se ainda fosse dúvida sobre software...

Por exemplo, nego vem me perguntar número de projeto de lei, como se eu soubesse todos... Tem uma po*** de uma tabela que eu atualizei com todos os números, é só procurar...

Postado em (editado)

Não entendi assim não kleber... Acho que a reportagem se referiu ao mesmo veículo. O tal palio adquirido em janeiro de 2012, é vendido um ano depois com 30% de desvalorização sobre o valor que foi adquirido. Ex: em junho de 2011 paguei 32k no fiesta e hoje vendo por 22k

Editado por Murimob
Postado em

Não entendi assim não kleber... Acho que a reportagem se referiu ao mesmo veículo. O tal palio adquirido em janeiro de 2012, é vendido um ano depois com 30% de desvalorização sobre o valor que foi adquirido. Ex: em junho de 2011 paguei 32k no fiesta e hoje vendo por 22k

Ainda pensei nesta possibilidade. Aí foi só olhar o preço de venda do mesmo Palio 0km. É aquele valor ali.

No texto deixa bem claro, mas quis acreditar que foi um engano na hora de escrever... e não foi! Tá ali, dizendo que a referência foram apenas os dados do site dos fabricantes.

Postado em

Ainda pensei nesta possibilidade. Aí foi só olhar o preço de venda do mesmo Palio 0km. É aquele valor ali.

No texto deixa bem claro, mas quis acreditar que foi um engano na hora de escrever... e não foi! Tá ali, dizendo que a referência foram apenas os dados do site dos fabricantes.

PQP, palio basicão (2p, será?) custava 33.504? Onde isso? Em Junho de 2010 comprei um novo uno way no lançamento por 31.300 cheio de opcionais!

Postado em

PQP, palio basicão (2p, será?) custava 33.504? Onde isso? Em Junho de 2010 comprei um novo uno way no lançamento por 31.300 cheio de opcionais!

Bom, é o que eles dizem... Pelo que me lembro, o palio era coisa de 3k mais caro que o uno, tipo 23k o uno e 26k o palio. Algo assim.

Mesmo se fosse o valor de usado HOJE, a burrice continua comendo solta, pois até uma anta paraplégica já percebeu que a queda no valor do 0km causada pelo IPI desvalorizou fortemente os usados, mais até que o percentual de queda dos novos. Afinal, o mercado simplesmente esfriou com gosto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...