Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

TESTE subwoofer FOSGATE P1S410

Recommended Posts

Postado em

diz um metal com bumbo duplo rápido? pra mim baxar e postar o vídeo aqui

Faz com essa aqui, vamos ver o potencial do bixinho, no caso, ouça essa música e veja os bumbos se não ficam embolados, se consegue reproduzir bem !

Exige velocidade !

Postado em

por musicalidade eu iria de pigreidi.

O pigreidi ficaria melhor em questão de musicalidade Gledson? Sou intrigado pra comprar um, porque todo mundo fala muito bem dele, e nunca ouvi nenhum! :banghead

Postado em (editado)

O pigreidi ficaria melhor em questão de musicalidade Gledson? Sou intrigado pra comprar um, porque todo mundo fala muito bem dele, e nunca ouvi nenhum! :banghead

ele eh bem musical sabe.. não desce tão bem quanto ao P1 em questão.. mas tem uma sonoridade bem agradavel principalmente pelo preço cobrado..

Vieper e Gledson

Gostei das Músicas

sempre curti esse tipo de musica.. :legal:

Editado por Gledson Borba
Postado em

Vieper e Gledson

Gostei das Músicas

Depois testa elas e outras também no seu Questo !

Eu não curto tanto heavy metal, os rocks que gosto é mais melódico !

então vai ser ele mesmo,

pra residencial tem ter musicalidade hehe

vlw

Depois cria um tópico no residencial hein !

Postado em

Sou novo no fórum e montando meu primeiro som.. Leio leio e cada vez mudo de idéia ahaha.. Não queria gastar muito já tenho. Kit 2 vias jbl e o player pionner 5450. Pensei em por um sd250x2 pra tocar o kit e então pegar um amp r um sub. Tenho um Ford ka então o pm e minúsculo pensei em pegar o amp mtx td500.1 mo py e por um pionner tsw309 mas o pessoal diz que esse pionner não trás qualidade pro som. Curti esse p1 e mais negócio que o pionner? E se eu por outro sd250x2 pra toca ele fica bom?

Postado em (editado)

Sou novo no fórum e montando meu primeiro som.. Leio leio e cada vez mudo de idéia ahaha.. Não queria gastar muito já tenho. Kit 2 vias jbl e o player pionner 5450. Pensei em por um sd250x2 pra tocar o kit e então pegar um amp r um sub. Tenho um Ford ka então o pm e minúsculo pensei em pegar o amp mtx td500.1 mo py e por um pionner tsw309 mas o pessoal diz que esse pionner não trás qualidade pro som. Curti esse p1 e mais negócio que o pionner? E se eu por outro sd250x2 pra toca ele fica bom?

Se você quer graves fortes, e não importa na definição do graves/bumbos, vá de pioneer !

Se quiser um sub mais pra ouvir música, sem pretensões de graves fortes, com instrumentos mais definidos e não embolar nas músicas, pode optar pelo o Fosgate P1, ou também Bomber Upgrade que é mais barato e vale o que se paga !

Para alimentar o sub, coloque o SD250.2D fica perfeito, pro kit coloque outro, um abzinho 4ch de mais qualidade, tipo um Clarion APX4241 (tem um review dele aqui no fórum), ou comprar um usadinho nos classificados !

Editado por Viepper
Postado em

poiseh.. ao menos é o que eu penso..

nao adianta o cone ficar pulando e nao "sentir" o som em espaço aberto..

:+1

concordo

Depois cria um tópico no residencial hein !

to juntando tudo aos poucos

ja tenho 4 fontes atx e um pioneer 2080MP

falta o ampli( 1600gl), o sub(pigreidi) e to pensando no que vou colocar pra voz hehe

mas vou criar o tópico sim.

mouz vai la nos classificados residenciais e compra meu home uaiii... toca mil vez mio e mando a f1000 deixa ai na sua terra.

mouz ta caro pra mim [^]

:vts :vts

Postado em

Preciso escutar pra ver como fica no carro... Meus amigos todos tem pionner com o Rod 1200d toca bem mas acho que embola. Daí não sei, não sei a real diferença de um sub de 400 x 200 rms a perda será que é muito grande? Em síntese o pioner toca mais pesado mais forte e o Fosgate e mais musical? Escuto rock samba não gosto mt de eletrônico e as vezes um pouco de hip hop. Creio que eu precise de mais qualidade menos embolado.

Postado em

Daniel deve ficar legal hein, vai usar o que pra acompanhar ? Cornetas ? rsrs brincadeira !

Arranja mais duas fontes ATX e ligar 3 em série na linha 5v, e depois os conjunto de 3 em paralelo, pois digamos assim se for ligar em paralelo em 12v, deve cair pra abaixo de 11v !

Postado em

Preciso escutar pra ver como fica no carro... Meus amigos todos tem pionner com o Rod 1200d toca bem mas acho que embola. Daí não sei, não sei a real diferença de um sub de 400 x 200 rms a perda será que é muito grande? Em síntese o pioner toca mais pesado mais forte e o Fosgate e mais musical? Escuto rock samba não gosto mt de eletrônico e as vezes um pouco de hip hop. Creio que eu precise de mais qualidade menos embolado.

Pioneer é forte mas é mononota, ou seja é mais barulho, uns graves fortes sem definição no grave, ainda mais pra você que vai ouvir rock, e em músicas com graves mais rápidos, o som fica embolado !

Caso fique com medo de ficar fraco, ajunta um dinheirinho a mais e compre 2 P1 de 10" + o MTX de 500w lá !

Postado em

Daniel deve ficar legal hein, vai usar o que pra acompanhar ? Cornetas ? rsrs brincadeira !

Arranja mais duas fontes ATX e ligar 3 em série na linha 5v, e depois os conjunto de 3 em paralelo, pois digamos assim se for ligar em paralelo em 12v, deve cair pra abaixo de 11v !

cara fiz um teste aqui com 2 ATX 250w em paralelo ligadas no bb 3600gl no volume 20 não baixo de 11v...

pior que tenho 2 atx 250w e 2 de 450w...

Postado em (editado)

cara fiz um teste aqui com 2 ATX 250w em paralelo ligadas no bb 3600gl no volume 20 não baixo de 11v...

pior que tenho 2 atx 250w e 2 de 450w...

Entendi, ligadas em paralelo não tem problemas, problema é ligar em série e ficam com frescura de uma ou outra desarmar (experiência própria) !

Boa sorte aeh dani !

Editado por Viepper
Postado em

Entendi, ligadas em paralelo não tem problemas, problema é ligar em série e ficam com frescura de uma ou outra desarmar (experiência própria) !

Boa sorte aeh dani !

vlw

vc tinha perguntado sobre a parte a voz ,esqueci de responder kkkk

acho que vai ser 2 ETD oq acha? [¨] [¨] :vts

brincadeira

to pensando em um kit duas vias bom e barato rsrs ou então alguns full's :legal:

Postado em

vlw

brincadeira

to pensando em um kit duas vias bom e barato rsrs ou então alguns full's :legal:

Bom e barato seria o Bravox Cs60b ou Selenium 62v2a ate mesmo com um pouco a mais o Helix, fica show

Postado em

vlw

brincadeira

Rapaz, só 2 ETD ? uai, porque não 4 D405 trio que é mior e mais 4 trinyum, arta qualidade sonora rai fai ! :vts

Pow um kit 2 vias em um par de books deve ficar show !

Postado em

Bom e barato seria o Bravox Cs60b ou Selenium 62v2a ate mesmo com um pouco a mais o Helix, fica show

Putz selenium e bravox não presta

Prefiro uns midbass de 5" residencial de 20 reais, um parzinho de tweeter fechou, toca beem melhor em qualidade !

Na verdade os full ranges dos sons originais dos carros, ORIGINAIS, tocam bem melhor do que esses kits, são fracos, mas cone de papel, suspensão molinha um bom timbre nos médios !

Coloca um bom parzinho de tweeter pra acompanhar fechou, fica bem melhor que kits bravox ou selenium !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...