Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

manogoi

Novo Hyundai i30 automático, preto ou prata, já é vendido por até R&#0

Recommended Posts

Postado em

ué, vc disse: com certeza o cara sobreviveu graças ao airbag?!?! vc é filho da mãe diná?? ou vc estava lá?? como vc pode afirmar com certeza o pq dele sobreviver??

eu fiz essa pergunta sobre quem tem carro com essas parafernálias, pq todo carro que vem sem isso o pessoal mete o pau, mas ninguém tem essas porraas e taa todol mundo alive, enchendo meu saco...

pior foi a mentira de ver um carro capotado em uma batida a 50kmh... ah sai pra lá pinóchio...

ah vatecatar...ahusuhsaasuhasuha

Postado em

Essa discussão sobre Airbag para mim já deu, meu carro tem Airbag e Abs aliás os últimos 04 carros que tive tinham.

Infelizmente essa é a realidade desse País, as pessoas pagam caro em um carro e aceitam qualquer porcaria que é oferecida em nome da beleza, status e etc, é o pensamento de mer** do povo Brasileiro.

Postado em

Li o tópico agora e só me irritei...

Por isso sempre andaremos em carroças e ficaremos a merce da sorte! Ou então, teremos que pagar MUITO mais que os gringos para ter um carro moderno, estável e seguro!

Postado em

ué, vc disse: com certeza o cara sobreviveu graças ao airbag?!?! vc é filho da mãe diná?? ou vc estava lá?? como vc pode afirmar com certeza o pq dele sobreviver??

eu fiz essa pergunta sobre quem tem carro com essas parafernálias, pq todo carro que vem sem isso o pessoal mete o pau, mas ninguém tem essas porraas e taa todol mundo alive, enchendo meu saco...

pior foi a mentira de ver um carro capotado em uma batida a 50kmh... ah sai pra lá pinóchio...

Pode se faixa preta, mas nao tem peito de aço, tome tenencia retardado. Falar assim atraz de um PC é facil.

Carro virado de lado. Sim ja vi 2x, e no mesmo local, proximo onde moro. E nem eu com pressa consigo andar a 80 ali, ninguem anda. Provavelmente bateu perpendicularmente no pneu traseiro do outro, e o outro deve ter virado o volante pra onde nao deveria. So sei que vi, e é possivel.

Varios carros viram so pela mudança brusca de direçao. Vi um Gol virado, esse tava virado mesmo, com rodas pro ar. Sem nenhuma colisao envolvida. Perguntei la, e falaram que a mulher desviou de um Buggy que vinha na contramao, e ela pulou o meio fio de um descampado, virando bruscamente.

Sobre o i30... Porrah 2 carros a +- 100km/h batem de frente, a mulher do Fluence morreu e o cara sobreviveu... Foi a camisa mais espessa dele que deve ter salvo ne...

Ah pera la digo eu! To com os outros, cansei dessa discussao idiota. E é por idiotas assim que o mercado esta como esta. Lamentavel pra todos nos.

Postado em

Guto, pleno ano 2013 e você fala que ABS e Airbag não salva vidas? Pelo amor de deus.... Melhor ler isso do que ser cego.

Meu carro tem "só" ABS e AirBag duplo, e é um Polo, se faz tanta importância dizer. Os airbags graças a deus nunca usei, mas o ABS já usei diversas vezes, evitando 2 colisões (em ocasiões diferentes), devido a "motoristas" imprudentes que freiam do nada em uma pista contínua e sem farol, carros com luz queimada, seta queimada, pneu careca e por ai vai. Isso em 5 meses de carro, dirigindo só dentro da cidade.

Falar que ABS e airbag é "dispensável" se o cara respeitar as leis de trânsito é ridículo.

Você estar a 110km/h em uma estrada, e um animal aparecer na frente do carro, o que vai evitar a colisão, você ser um exímio respeitador das leis e nunca ter feito uma ultrapassagem perigosa, ou um ABS que te permite frear o máximo possível e desviar?! Pelo amor de deus, cai na real.

PS: Outro item que eu nunca tive em um carro, mas tenho agora e acho fundamental, é retrovisor interno fotocrômico. Devido aos desníveis e luzes com o foco totalmente desreguladas, todo mundo sabe que a luz bate no espelho e reflete direto na sua cara, podendo causar cegueira temporária, que é causa de acidente, e pode causar morte. Isso é um item de segurança, que poucos carros tem, e menor ainda é o número de pessoas que acham este um item importante.

Dirijo o carro do meu pai, que não tem, e faz uma falta absurda.

Postado em

Essa discussão sobre Airbag para mim já deu, meu carro tem Airbag e Abs aliás os últimos 04 carros que tive tinham.

Infelizmente essa é a realidade desse País, as pessoas pagam caro em um carro e aceitam qualquer porcaria que é oferecida em nome da beleza, status e etc, é o pensamento de mer** do povo Brasileiro.

Mas seu carro tem que ter air bag e abs mesmo...Já não basta ser carro de mala, essas po*** "tuibo" aí é tudo de maloquêro, tudo fundindo, tudo bagaçado...

huashuashuhashuahsu...Pior que o povo pensa isso mesmo de carro turbo... :( é fo**...

Postado em

E ja que insiste Guto, em perguntar qual o carro da gente. Nem fala com o Manogoi sobre Jiu-Jitsu entao, ja que ele é faixa azul ainda, e voce é preta... hAhAha É cada ideia viu...

Que que tem eu rapá? hahaha

fo**, la no tatame a gente aprende a ter o maior respeito com faixa preta..

Eu já desisti de discutir com ele, por respeito e só.. e não porque eu concordo..

Como eu falei em um post aí pra trás

Gosto é que nem braço.. tem gente que não tem!

Postado em

Tava quieto até agora... mas depois dessa.... na moral cara, dá pra ver que vc não entender mer** NENHUMA de carros, muito menos de física... ou vc vive num mundo paralelo...

Tá CHEIO De carros capotando em centro de cidades, em vias de 40 - 60km... hje mesmo ocorreu aqui...

Um paralelo é o caso das cadeirinhas, vc lembra que antes todo mundo andava com criança solta no carro??? Esses dias mesmo um caso aqui de PG teve repercussão nacional...

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/01/cadeirinha-para-criancas-salva-vida-de-bebe-em-acidente-grave-no-parana.html

Agora vem dizer que Air Bag e ABS não salvam vidas.... na boa...

Postado em (editado)

O que ele tá querendo dizer é que o cara não vai morrer se o carro nao tiver AB ou ABS...

Mas, se tiver, a chance dele ter MENORES CONSEQUENCIAS, será muito maior!

Edit: o ABS já me salvou de eu porrar umas 4x...

Ps.: meus ultimos 5 carros já tinham ABS + AB....

Ps2: isso pq eu paguei R$2,5 mil a mais por isso (nos que não eram de fábrica), mas a galera prefere pagar R$5 mil em rodas que em ABS...

Editado por Rapha_4_bass
  • Upvote 2
Postado em (editado)

Ps2: isso pq eu paguei R$2,5 mil a mais por isso (nos que não eram de fábrica), mas a galera prefere pagar R$5 mil em rodas que em ABS...

Putz falou e disse...

Tanto tempo que você não fala uma coisa sensata por aqui! haha!

Merece até +1

Editado por manogoi
Postado em (editado)

exatamente,,, se as leis fossem cumpridas e fossem formados motoristas de verdade, o transito seria diferente, e olha que já disputei muita prova de arrancada em interlagos(e racha na rua, sim eu fui um idiota que corria na rua)... hoje só na boa, não passo do limite estipulado pela LEI, não tenho pressa, sai antes do horário justamente pra não ter pressa...

Infelizmente ainda não atingi esse grau de disciplina um dia quem sabe chego lá.

Não roubo, não mato e não engano ninguém. O resto a gente faz o q pode.

Porém acho q andar a 80km/h não faz de alguém um cidadão melhor ou bom motorista.

Abç.

Editado por GIII lêndea_sc
Postado em

Infelizmente ainda não atingi esse grau de disciplina um dia quem sabe chego lá.

Não roubo, não mato e não engano ninguém. O resto a gente faz o q pode.

Porém acho q andar a 80km/h não faz de alguém um cidadão melhor ou bom motorista.

Abç.

das coisas que o Guto citou, única que faço é excesso de velocidade, pra mim, numa via dupla 140 de painel (dá uns 130 reais) é uma ótima velocidade de cruzeiro, mas SEMPRE respeitando o resto todo, inclusive respeitando quem anda a 110, no momento que está ultrapassando outro que vem a 100... não forço nada...

Vou tentar fazer um paralelo com a tragédia de sata Maria para ver se o Guto entende o que tentamos dizer...

Imagine que vc seja o bom motorista, assim como as pessoas que estavam na boate...

O mal motorista faz uma puta cagada, (cara que colocou o fogo), sem vc ter CULPA ALGUMA, vc se torna vítima da situação...

Vc está no carro com vários ítens de segurança, é como se a boate tivesse em ordem, portas de segurança, extintores, alarmes de incêndio.... percebe o que to querendo dizer, o acidente (no caso, fogo) haveria de qq forma, pois houve o elemento BABACA.... isso é um elemento que vc não controla nem na rua nem numa boate nem em momento algum da sua vida MAS, os ítens de segurança fariam um principio de incêndio causar um puta susto, algumas pessoas pisoteadas, talvez 3 ou 4 mortos se a coisa for grave... entende ..

Agora, com o mesmo elemento babaca fazendo sua parte, vc num carro sem nenhuma segurança adicional, é o que aconteceu na boate, dispensa explicações...

Postado em

Pode se faixa preta, mas nao tem peito de aço, tome tenencia retardado. Falar assim atraz de um PC é facil.

Carro virado de lado. Sim ja vi 2x, e no mesmo local, proximo onde moro. E nem eu com pressa consigo andar a 80 ali, ninguem anda. Provavelmente bateu perpendicularmente no pneu traseiro do outro, e o outro deve ter virado o volante pra onde nao deveria. So sei que vi, e é possivel.

Varios carros viram so pela mudança brusca de direçao. Vi um Gol virado, esse tava virado mesmo, com rodas pro ar. Sem nenhuma colisao envolvida. Perguntei la, e falaram que a mulher desviou de um Buggy que vinha na contramao, e ela pulou o meio fio de um descampado, virando bruscamente.

Sobre o i30... Porrah 2 carros a +- 100km/h batem de frente, a mulher do Fluence morreu e o cara sobreviveu... Foi a camisa mais espessa dele que deve ter salvo ne...

Ah pera la digo eu! To com os outros, cansei dessa discussao idiota. E é por idiotas assim que o mercado esta como esta. Lamentavel pra todos nos.

ui que meda da flor... senti um pavor agora qque vou tee contar... to tremendo...hahahha

Postado em

das coisas que o Guto citou, única que faço é excesso de velocidade, pra mim, numa via dupla 140 de painel (dá uns 130 reais) é uma ótima velocidade de cruzeiro, mas SEMPRE respeitando o resto todo, inclusive respeitando quem anda a 110, no momento que está ultrapassando outro que vem a 100... não forço nada...

Vou tentar fazer um paralelo com a tragédia de sata Maria para ver se o Guto entende o que tentamos dizer...

Imagine que vc seja o bom motorista, assim como as pessoas que estavam na boate...

O mal motorista faz uma puta cagada, (cara que colocou o fogo), sem vc ter CULPA ALGUMA, vc se torna vítima da situação...

Vc está no carro com vários ítens de segurança, é como se a boate tivesse em ordem, portas de segurança, extintores, alarmes de incêndio.... percebe o que to querendo dizer, o acidente (no caso, fogo) haveria de qq forma, pois houve o elemento BABACA.... isso é um elemento que vc não controla nem na rua nem numa boate nem em momento algum da sua vida MAS, os ítens de segurança fariam um principio de incêndio causar um puta susto, algumas pessoas pisoteadas, talvez 3 ou 4 mortos se a coisa for grave... entende ..

Agora, com o mesmo elemento babaca fazendo sua parte, vc num carro sem nenhuma segurança adicional, é o que aconteceu na boate, dispensa explicações...

ta eu entendi.. mas oqq quero dizer é que não se julga um carro se é bom ou ruim somente pelos equipos de segurança que ele tem... e que isso hoje é supeer valorizado... so isso, mas o povo não entende ai fica essa discussão...

vou dar uma variante dois pra cada um deles com 30 air bags e abs... quero ver se andam naquela mer** ous e andam em um veloster sem essas bostas todas... po*** oq me deixa puto é hipocrisia...

Postado em (editado)

meu carro não tem e eu to pouco em fudendo pra abs e air bag.. e ponto, o carro é meu ,,, po*** ninguém pagou por ele e se eu quiser gastar 5 mil em rodas em vez de coloca abs eu gasto, assim como gastei em som, antes desse tive um vectra cd que tbm não tinha abs e nem airbag... e antes tive uma parati que tbm não tinha... meu próximo carro se tiver abs, ótimo se não tiver, não vou chorar por isso...

e nunca vi capotagem em baixa velocidade, e nem bati nunca um carro, nem de leve, e tbm eu dirigindo nunca passei por um perreio por culpa dos outros...

acho que ando em outra dimensão, ´só pode ser, ou nego aqui é braço pra caraleo e só faz mer** no trânsito e se diz entendedor de carross, ai precisa desse monte de abs e ebd, e edp, e sei lá oq...

e nem por isso meu carro é uma bosta... quer dizer não é mil maravilhas, mas não é uma bosta...hahahaha

Editado por Guto-Black belt
Postado em

Eu nem discuto mas esse assunto de X carro quem compra é ignorante, pq essas discussão são embasadas 98% das vezes em ficha tecnica e fotos do carro..

E a marca tbm.. carro alemão é mas estavel, não adianta os cara é pica.

Sou o tipico consumidor feliz que quando curte um carro vai la e compra sem ligar para o equilibrio de mercado ou se o concorrente é 2x mas potente.. O importante é ser FELIZ rapaziada..

Conheco alguns donos de velosters e eles amam e cuidam muito do seu carro, PQ eles gosta do carro e isso é mais importante que o mega blaster Esp salva vidas mothe fuc*

.

Eu estou pouco me lixando se o cara compra o Veloster e se sente o Eike Batista dentro dele, o que me impressiona é a passividade das pessoas em relação ao que é feito aqui. Anunciam o carro com o motor GDI e vem motor de HB20, farol projetor com Led NÃO, arrancaram o ESP e o PadleShift para vir para o Brasil e ainda anunciaram o preço menor mas chegando aqui resolveram aumentar e ainda cobravam 5k a mais pelo Branco, porque? porque sabem que o Brasileiro irá continuar comprando.

A filosofia infelizmente é essa: Pro Brasil pode arrancar tudo que as pessoas irão comprar, agora a culpa é de quem da Hyundai ou dos clientes que compram?

Veja o paralelo com o mercado americano, lançaram o Elantra e divulgaram dados de consumo maior do que o auferido pelos consumidores, o que aconteceu: Processo, matéria em jornal e etc.

Garanto que quando lançarem algum carro no mercado americano não vao poupar em nada, agora no Brasil....

Mas o que importa e que o cara esta feliz com carro dele e faz o maior sucesso.....

Postado em

E a marca tbm.. carro alemão é mas estavel, não adianta os cara é pica.

Vc ja dirigiu um WRX, EVO X? garanto que nenhum alemão faz mais curvas que eles.

Vc pode pegar a serie M que for e te garanto que um GTR fará mais curvas.

Existem diversos outros fatores que o fazem escolher o alemão, se eu tivesse dinheiro compraria um alemão por requinte e tradição, mas não dizer que e mais estável que qualquer carro.

Postado em

Li o tópico agora e só me irritei...

Por isso sempre andaremos em carroças e ficaremos a merce da sorte! Ou então, teremos que pagar MUITO mais que os gringos para ter um carro moderno, estável e seguro!

Sempre iremos andar de carroça, sabe porque? Porque a CULTURA do brasileiro é essa! De um lado os governantes só pensam em encher o próprio bolso, aumentando as cargas tributarias e deixando de investir em saúde / educação etc ... Do outro o povo brasileiro, metido, que gosta de se aparecer e paga absurdos em uma novidade do mercado! Olha que combinação perfeita , Governantes safados + brasileiro metido a besta = Carro caro!

E não adianta se iludir, achando que se o brasileiro mudar o pensamento e parar de comprar carro os preços irão diminuir! É uma pequena minoria que pensa do mesmo jeito que nós, a grande massa nunca vão entender!

Ou seja, nenhum carro no brasil vale o que custa! Então acho que a regra como já disseram logo acima , compre o carro que atenda as suas necessidades e seja FELIZ!

Postado em

Eu sei Xan. Tava brincando rapaz hehehe...

Pois é cara, segurança acima de tudo. E segurança não é só air bag e abs...segurança é ter estabilidade, é andar com pneus bons, é não exagerar na velocidade, é manter o carro e o motorista "tinindo"...

Huhahuahuahuauh Relaxa Murilo, eu tô ligado :legal: É isso mesmo, eu sempre disse que a segurança não para nos itens, a segurança é complementada pela segurança ativa e passiva do carro! É necessário dirigir com segurança e consciência, acima de tudo.

que mal lhe pergunte...

qual é seu carro???????????

Cara, realmente importa?

As vezes acho que o o Xan dá uma viajada...

Como dizia minha mãe, mais vale um gosto do que dinheiro no bolso.

Quer comprar um Veloster? OK, compre! Se é a vontade do cidadão ué, trabalhou pra conseguir o dinheiro, mas não, compra e é crucificado...

Lógico que tem outras opções, mas o que não pode acontecer é ser "taxado de burro" pq comprou um carro diferente da nossa opinião, gosto é gosto...

Huhahuauhahuahu Eu sempre dou uma viajada :vts Mas foi como eu disse, Lucas, em minha opinião, com a liberdade que temos para tomar nossas decisões vem também uma responsabilidade de pensar como essas decisões afetam os outros. Ao comprar um carro como o Veloster, você atinge todo o mercado, basicamente você manda uma mensagem pra indústria automotiva "Não precisa de ESP, não precisa de motor refinado, façam uma casca bonita que compraremos pelo preço que decidirem!".

É baseado nisso que critico. Quem acompanha minhas postagens no Coffee sabe que, em questões políticas, eu sou totalmente pro-liberdade, acho que o Estado não deve se meter naquilo que diz respeito ao cidadão e apenas ao cidadão. Mas o cidadão deve ter consciência e informação pra tomar suas decisões de modo que não afete negativamente o resto da sociedade ;)

Repito, carros sem mil itens de segurança, não matam pessoas, pessoas matam pessoas...

e não me venham com mentirinhas que não fazem isso que eu falei, pq vcs sabem que fazem, e se fazem não tem moral pra julgar o pensamento do outro sobre segurança... tenham pelo menos hombridade em assumir seus erros

Não sejam HIPÒCRITAS

abs

Concordo plenamente com a primeira frase. Armas também não matam pessoas, pessoas matam pessoas.

Mas não significa que os itens de segurança não tenham importância. Eles são complementares, e de imensa importância para evitar acidentes. Nosso país é absurdamente atrasado nesse ponto, porque os consumidores não são adequadamente esclarecidos para saber a importância que tais itens tem.

Todo mundo comete erros de vez em quando, mas eu posso dizer que me policio ao máximo e, além disso, quando cometo algum desses erros (andar acima da velocidade permitida por exemplo), eu tenho consciência de que eu estou fazendo algo errado. Você, ao contrário, não parece perceber que está fazendo algo errado ao desdenhar de itens de segurança ;)

Abraços!

Postado em

Xan_ pode falar aí, não precisa ter vergonha de dizer que tem um Dodge Polara. :P

A propósito, já encomendou seu i30?

Hhuahuahuahuahuahuahuhua Um Dojinho vei de guerra, né não! :vts

Tô na fila de espera, Avukte, mas o branco tá em falta! :vtso-o-

Postado em

Realmente, ou brasileiro compra algo pagando mais caro e não tá nem aí ou paga o que for em algo bonito mas que seja "pelado".

Quanto a discussão ABS+AB, nem digo nada, a pessoa só da valor no dia que precisar usar. Eu já usei até o ESP e realmente é coisa de outro mundo o que ajuda na direção na hora do aperto, não faz milagre mas salva vidas sim senhor. Se não teve que usar até hj, parabéns, ou você realmente é um motorista defensivo, ou tem muita sorte, caso não seja nenhuma das duas opções, vai correndo pra F1 que vc é o novo Ayrton Senna brasileiro ahhahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...