Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá, pessoal!!

Primeira vez postando aqui no TRIO... :)

Pois é, desde que comprei o carro, tenho sets de SPL, (1º - 2 Pioneer 309, 2º - 1 MTX TR5515), entro aqui no trio algumas vezes para ver como estão os equips e sets da galera...

Então, vou radicalizar... ahahahah :P

Vou montar um TRIO de inicio para ver se gosto ou não, minhas intenções são:

1. Com mala fechada ter um grave interno muito bom, se disparar alguns alarmes ficaria muito feliz

2. Para que de pra escutar o carro vindo de longe com o Bummm... Bummm... Bummm...

3. Quando abra a mala impressione... (Visto que meu amigos, nem um pouco chegados no AF :banghead , usam geralmente 2 309 em caixas pequenas, 4 D250X + 2 ST400, com amps xingling tipo SSL e Boss)

4. Que tenha um gravão forte e se escute longe, que toque todo tipo de musica(black, funk, sertanejo, psy, e algum pancadão mix pra quando abrir a mala...)

Comecei a pesquisar pelo fórum e vi uma lista de equipamentos:

1x Oversound 15" SUB800

1x SD1500.1D (Versão 2Ohms)

2x 10PW3

1x SD250.2D

1x D220ti

1x SD250.2D

1x Bateria Aux. de 100Ah + 75Ah do Cofre

Minhas duvidas:

1. Existem 2 modelos de 15" da Over com 800w que falam bem, o SUB800(8Ohms) e o 15/800(8 ou 4 Ohms), qual dos dois é o melhor, para o que quero escutar?

2. Será que a SD1500 já esta de bom tamanho, tendo em vista que não está descrito a potencia em 8Ohms?

3. Os 10PW3 vão dar conta do recado, sim isso é certo, mas no site que sempre compro só tem 10PW7, será que são equivalente?

4. O SD250.2 vai tocar os 10" bem, sim isso também é certo, mas não com potencia total, existe algum amp. que faça isso pelo preço do SD?

5. Uma D220ti acompanha legal o set? E 2x D202ti, ficaria legal, alguma sugestão com custo equivalente?

OBS. Se alguém quiser indicar um set, com custo parecido e que seja melhor, estou aberto a sugestões pois não comprei nada ainda..

Valeu...

Edit.: Erros de Gramática...

Editado por Érique Tiago
Postado em

SD1500 vai mandar pouca potência a 8 ohms, utilize um taramps TA1600 de 4 ohms ou pega o over modelo de 4 ohms mesmo junto com taramps, é mais feinho mas pelo menos vai render mais !

Amplificador que faça o que quer pelo o mesmo preço do SD250.2 não tem (no caso 148 reais com frete gratis)

Postado em

O Sub800 é o de 18", o 15-800 é o modelo de 15". Usaram nomes diferentes pra dois falantes da msm linha mas só que de tamanhos diferentes, a vesão 4ohms vinha com borda e calota roxa, hoje em dia já tem com cone preto, eu peguei os meus Sub800 4ohms cone preto em Blumenal.

Tem como ouvir esse esse grave estendido como tu quer mas tem que baixar o subônico e manerar ma potência, estou com um aplificador pravisório pro grave(AB800Watts) com subsônico em 25Hz e tá tocando bonito, desce como subwoofer, mas isso com 400watts em cada um. Pra ouvir em volume alto, com amplificador adequado eu arrisco por o subsônico no mínimo 40hz à 24db/8°.

Amplificador pra dois Sub800 tem que ter de 2.5 à 3Kwatts na impedância que tu for usar, 2x10PW3 na minha opinião não acompanham os Sub800, principalmente se usar só um Sd250.2 pra empurar eles, as 220Ti

também não acompanham, se fosse em driver de 1" iria em um modelo de maior sensibilidade, tem uns modelos bons no mercado, faz uma pesquiza, procura por Snake e Over, tem uns modelos com preço bem acessível.

Postado em

SD1500 vai mandar pouca potência a 8 ohms, utilize um taramps TA1600 de 4 ohms ou pega o over modelo de 4 ohms mesmo junto com taramps, é mais feinho mas pelo menos vai render mais !

Amplificador que faça o que quer pelo o mesmo preço do SD250.2 não tem (no caso 148 reais com frete gratis)

É verdade, pelo jeito é procurar um falante com 4Ohms e casar com um SD no dobro da impedância, que assim o valor de potencia fornecida já esta especificado...

E referente ao SD250.2D, realmente custoxbeneficio com ele é imcomparavel...

O Sub800 é o de 18", o 15-800 é o modelo de 15". Usaram nomes diferentes pra dois falantes da msm linha mas só que de tamanhos diferentes, a vesão 4ohms vinha com borda e calota roxa, hoje em dia já tem com cone preto, eu peguei os meus Sub800 4ohms cone preto em Blumenal.

Tem como ouvir esse esse grave estendido como tu quer mas tem que baixar o subônico e manerar ma potência, estou com um aplificador pravisório pro grave(AB800Watts) com subsônico em 25Hz e tá tocando bonito, desce como subwoofer, mas isso com 400watts em cada um. Pra ouvir em volume alto, com amplificador adequado eu arrisco por o subsônico no mínimo 40hz à 24db/8°.

Amplificador pra dois Sub800 tem que ter de 2.5 à 3Kwatts na impedância que tu for usar, 2x10PW3 na minha opinião não acompanham os Sub800, principalmente se usar só um Sd250.2 pra empurar eles, as 220Ti

também não acompanham, se fosse em driver de 1" iria em um modelo de maior sensibilidade, tem uns modelos bons no mercado, faz uma pesquiza, procura por Snake e Over, tem uns modelos com preço bem acessível.

Blumenau? *****?

Como o projeto é no máximo até 15", um 15-800 vai ficar legal? com ele usaria um SD1000.1D... Comparado com 2 Pioneer, tocaria melhor pra fora? e interno ficaria algo parecido?

Fiz uma busca pelos drivers e encontrei estes modelos:

1. Oversound DTI 4630

2. Snake SD110

Pelo custoxbeneficio qual seria mais indicado? Sendo que a configuração é 1x15"+2x10"+1xDriverTi...

Postado em

Para um 15-800 um DAD 3000 ou 1500 4ohms , sd1000 no dobro da impedância num faz nem cocegas nele.

Dti4630 é o titanium baixo custo legal , usando uma corneta com boa expansão horizontal tipo Hc23-25 ,com ela centralizada fica bom.

2x 10-pw3 com caixa certinha vai tranquilo , com o 15-800 em dutada pode fazer o casamento em 200hz. "HP--LP"

Postado em

Para um 15-800 um DAD 3000 ou 1500 4ohms , sd1000 no dobro da impedância num faz nem cocegas nele.

Dti4630 é o titanium baixo custo legal , usando uma corneta com boa expansão horizontal tipo Hc23-25 ,com ela centralizada fica bom.

2x 10-pw3 com caixa certinha vai tranquilo , com o 15-800 em dutada pode fazer o casamento em 200hz. "HP--LP"

Pois bem então, MG vou usar sim os 10PW3, com uma selada de aproximadamente uns 16-18 litros, empurrados pela SD250.2D...

Também gostei da Dti 4630, e também pensei em usar uma corneta HC2325, mas encontrei na net a SD145 com preço parecido, em rendimento e qualidade elas se equivalem???

O 15-800 no site da Over pede caixa de 60l livres, não simulei ela ainda, será que tem um bom rendimento em baixa?

Postado em

Não entendi que era um sub apenas, ai acompanha de boa sim, 2x10pw3 e um Dti4630.

Então um SD1000.1D 2Ohms com o dobro da impedancia oferece 800W que casa direitinho com o Over 15-800...

Vou ter um bom grave interno como descrevi no primeiro post?

Postado em

Vou deixar minha opnião.

1 SDS2.7

1 10PW

2 D200

1 ST200

DAD3000

SD600.4

Mega capacitor min. 20F.

Nisso eu só mudaria driver + tweeter... colocaria "ti" no lugar.

Alias, uma coisa que ficaria bonito e daria MUITA voz.. seria botar 2x10'pw3 + snake D3100 no centro, em configuração "d'apolitto'... ia ficar uma voz gostosa de forte.. com graves marcantes.. PERFEITO!

Ah, eu tiraria o MC e botaria uma bateria. Trio não é pico rápido, trio é horas e horas tocando! ;)

Tira o MC e bota bateria + fonte..

..nunca mais tu vai sentir saudade do 309! rs

Ficaria:

1 SDS2.7 (18" se possível)

2 10PW3

1 Snake D3100

DAD3000

Bbuster 3600gl (toca trio + interno sozinho)

Fonte JFA 80a

Bateria ~75ah gel ou ~150ah comum

Postado em

Então um SD1000.1D 2Ohms com o dobro da impedancia oferece 800W que casa direitinho com o Over 15-800...

Não se casa potência e sim impedância, a potência especificada do alto falante, é apenas a potência que ele aguenta tocar pink noise por 2hrs (ou seja muito mais intenso que um sinal musical),

No preço de um SD1000.1 2 ohms, mais ou pouquinho você pega um DAD 3000 2 ohms que vai render bem mais, e ainda se colocar mais um woofer não vai precisar trocar o ampli !

Pense nisso !

Postado em

"casar certinho"..

..tem certeza que tu saiu do SPL?

Querer aplicar 800w num sub de 800w.. tá parecendo estalador ou vendedor do ML! o-o-

Postado em

Alias, uma coisa que ficaria bonito e daria MUITA voz.. seria botar 2x10'pw3 + snake D3100 no centro, em configuração "d'apolitto'... ia ficar uma voz gostosa de forte.. com graves marcantes.. PERFEITO!

Ah, eu tiraria o MC e botaria uma bateria. Trio não é pico rápido, trio é horas e horas tocando! ;)

Ficaria:

2 10PW3

1 Snake D3100

DAD3000

Fonte JFA 80a

bloom , vc poderia dar mais detalhes sobre essa configuracao d'apolito ? Procurei e nao axei muita coisa sobre esse tema.
Postado em

Ficaria:

2 10PW3

1 Snake D3100

DAD3000

Fonte JFA 80a

Não sei qual drive foi que escutei, não curti som das TI, meio metálico...

O próprio Cláudio indica mega capacitor nos DAD.

Ja usou algum?

Postado em (editado)

bloom , vc poderia dar mais detalhes sobre essa configuracao d'apolito ? Procurei e nao axei muita coisa sobre esse tema.

Se não me engano, é as famosas MTM (Mid + Tweeter + Mid) tem bastante no residencial.

Procura por isso...

Editado por mauricio_schmitz
Postado em

Minha esperiência é com o modelo de 18", pra som interno e subsônico baixo toca como subwoofer mas para trio tu vai deixar o falante pasando fome com essa potência.

Postado em

Sério?

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=d%27appolito&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowtopic%3D186269#gsc.tab=0&gsc.q=d'appolito&gsc.page=1

https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&tbo=d&sclient=psy-ab&q=d%27appolito&oq=d%27apoll&gs_l=hp.3.2.0i19l2j0i10i19j0i10i30i19.855.4253.0.7501.7.7.0.0.0.0.336.2294.3-7.7.0...0.0...1c.1.w27_D2dzu2w&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&bvm=bv.41248874,d.eWU&fp=d027d245505a0208&biw=1920&bih=971

Basicamente.. woofer, ti, woofer.. fazendo tipo um coaxial gigante!

Não sei qual drive foi que escutei, não curti som das TI, meio metálico...

O próprio Cláudio indica mega capacitor nos DAD.

Ja usou algum?

Não uso, pq uso uma bateria Optima.. ela tem um pico beeem alto, melhor que muito megacap!

Quanto ao ti, deves ter ouvido Eros ETD 7200 com corte mal feito!

TODOS (repito: TODOS) os sons profissionais de grande porte, usam Ti! Se tu nunca ouviu um som de grande porte (de show), com qualidade que te agrade, então realmente tu não curte ti!

Já eu, acho tweeter estridente demais! Principalmente depois de ouvir uma D3100 da snake!

Minha esperiência é com o modelo de 18", pra som interno e subsônico baixo toca como subwoofer mas para trio tu vai deixar o falante pasando fome com essa potência.

Experiência ***

Enfim:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=182603

Postado em

Não uso, pq uso uma bateria Optima.. ela tem um pico beeem alto, melhor que muito megacap!

Quanto ao ti, deves ter ouvido Eros ETD 7200 com corte mal feito!

TODOS (repito: TODOS) os sons profissionais de grande porte, usam Ti! Se tu nunca ouviu um som de grande porte (de show), com qualidade que te agrade, então realmente tu não curte ti!

Já eu, acho tweeter estridente demais! Principalmente depois de ouvir uma D3100 da snake!

Perguntei se ja tinhas usado um Dad. rsrsrs

O ultimo show que fui, foi do Tche Garotos e Tiaguinho, antes de mais nada, minha mulher quem quis ir rsrsrs, não gostei muito da parte agudo. Faltava um detalhamento maior, eu escutava como se estivesse distorcido no fundo. Os "S" chiavam demais, seila. Talvez a musica me ajudou a não gostar, não gosto de pagode.

Ou os equips do PA, não eram de tão boa qualidade...

Postado em

P.a usado para Thiaguinho e Tche garotos , ache bem difícil ser de ma qualidade , acho quem tu tem o mesmo gosto que eu , odeio todo tipo de som metalizado .

Tanto que evito usar os St400 , dou preferencia ao St200 em mais quantidade ou St350 .

Gosto de voz aveludada , pratos tocando macios e um pouco "velados".

Postado em

Não sei, mas ACHO que o PA, era daqui da cidade, pois era uma festa comemorativa de NH.

Odeio agudos estridentes, me da dor de cabeça, aqui a predominância é d250x, com capacitor 47uf 100v, fica estridente pacassete! Não intendo como conseguem gostar, e acham bonito. Acho a d200 muito melhor de se ouvir, e mais barata..

Postado em

Perguntei se ja tinhas usado um Dad. rsrsrs

O ultimo show que fui, foi do Tche Garotos e Tiaguinho, antes de mais nada, minha mulher quem quis ir rsrsrs, não gostei muito da parte agudo. Faltava um detalhamento maior, eu escutava como se estivesse distorcido no fundo. Os "S" chiavam demais, seila. Talvez a musica me ajudou a não gostar, não gosto de pagode.

Ou os equips do PA, não eram de tão boa qualidade...

S chiando demais é característica de tweeter com ganho muito alto, sou "sorriso" no equalizador.

Ti é ao contrário, costuma deixar o "s" mais mudo.. discreto!

Tente ouvir um som bem equilibrado, com Ti.. que vai me entender!

Alias, pelo meu antigo, dá pra ter noção! Usava Hinor HDT 500:

Sem os graves:

Com o grave:

..tempos depois, tirei o MTX 9515 e botei um par de SDS 818 num SD5000 =D

Não sei, mas ACHO que o PA, era daqui da cidade, pois era uma festa comemorativa de NH.

Odeio agudos estridentes, me da dor de cabeça, aqui a predominância é d250x, com capacitor 47uf 100v, fica estridente pacassete! Não intendo como conseguem gostar, e acham bonito. Acho a d200 muito melhor de se ouvir, e mais barata..

Repito: Agudo estridente é característica de tweeter mal regulado/instalado. Driver ti costuma não agradar a quem quer MUITO agudo.. pois o agudo das ti's é sempre mais discreto, casando melhor com os médios (do próprio Ti).

Única excessão é a ETD7200.. que quando passa dos 100wrms aplicados, berra que chega a doer. Mas aí vc já tá ciente do que tá fazendo ;)

Postado em (editado)

caixa-hinor-line-8-e-hdt3200-n-selenium-pioneer-eros-snake_MLB-F-209596733_7221.jpg

Orra.. essas caixinhas tocam bem.. e nem são tão caras! Pena que é dificil encontra-las em bom estado!

Uma dessas acompanha 2x15 ou muitas 2x18' tranquilo!

EDIT: Já as encontrei no ML por 800 cada!

800 conto por 2 woofer + driver ti 2' + caixas com guia de onda.. FREE!

Editado por blOom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...