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Alves

HB20 2013 ganha alterações de itens e de estilo

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HB20 2013 GANHA ALTERAÇÕES DE ITENS E DE ESTILO

Recém-lançado, compacto ganhou pequenos retoques e pode gerar uma versão esportiva

 

por JULIO CABRAL

 

mun_1611.jpg

HYUNDAI HB20 1.0 (FOTO: RAFAEL MUNHOZ/AUTOESPORTE)

 

A Hyundai mal lançou o HB20 e já tem alterações para a linha 2013. O hatch compacto passou por pequenos retoques de estilo e mudanças de equipamentos. “Fizemos muitas pesquisas antes de lançar o modelo, estamos sempre querendo mudar. Mas não tivemos tempo de lançar algumas dessas alterações logo no início”, explica Rodolfo Stopa, gerente de produto da Hyundai.

 

São pequenas alterações feitas para “animar” o carro, como diz Stopa. Para tal, a marca já prepara o lançamento do HB20X e tem o sedã pronto para ser apresentado em março. Na hora de falarmos sobre o crossover, o gerente desconversa e diz que ainda estão conversando sobre isso. Mas será que as variações do tema já estão definidas ou ainda há mais “animações” previstas? “Não descartamos um HB20 com apelo mais esportivo”, adianta o executivo.

 

Por enquanto, vamos ao que mudou. Além do Bluetooth, indisponível nos modelos 2012/13, a versão Comfort 1.6 passa a vir com sistema de áudio. Trata-se de um novo aparelho sem entrada de CD e com USB e auxiliar integradas ao som. Nesse caso, as entradas escondidas por uma tampa no console só estão disponíveis para os modelos equipados com o sistema de som mais sofisticado, que tem tela maior. Curiosamente, ambos tem o mesmo preço sugerido de R$ 995.

 

Afora os botões para o viva-voz integrados ao volante, outros itens ganharam outra cara no interior do carro. Os vidros elétricos passam a ter recurso um toque para subida e descida nas quatro portas, além de abertura e fechamento pelo comando da chave. Muda também o esquema de iluminação dos comandos do ar-condicionado, dos vidros, botões do volante e iluminação da grelha do câmbio automático, que deixa de ser no tom verde claro e passa a vir na cor azul.

 

As demais mudanças enfocaram em detalhes de acabamentos. Há elementos cromados nos difusores de ar e no comando giratório do ar-condicionado nas versões Comfort Style e Premium. Dentro das mesmas mudanças, os HB20 1.0 passam a ter acabamento prateado na alavanca do câmbio, enquanto a Comfort e Comfort Plus 1.0 passam a ter detalhe cromado no freio de estacionamentos.

 

Por fora, as novidades são pontuais também. A gama de cores perde a opção marrom, que passa a ser exclusiva do aventureiro HB20X. Falando em cores, acima do Comfort Style 1.0, todos os HB20 têm maçanetas no tom do veículo. Os limpadores de para-brisa são todos aeroblade, com lâminas integradas. Para completar a série de detalhes pequenos, há plaquetinha Automatic para identificar os modelos com câmbio do tipo.

Editado por Alves

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Vão aumentar o preço?

 

Hmmm, então logo vão lançar o Elantrinha?

 

Uma pena que no Brasil não se lança mais carro esportivo e sim com "apelo" esportivo. Ou seja, um kit TG Poli e já era, se foi uns R$ 5 mil a mais na hora da compra.

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Foram pequenas mudanças que mostra um interrese em adpatar o carro ao gosto brasileiro, espero que não seja desculpa para jogar o preço la para as alturas...

 

 

Vão aumentar o preço?

 

Hmmm, então logo vão lançar o Elantrinha?

 

Uma pena que no Brasil não se lança mais carro esportivo e sim com "apelo" esportivo. Ou seja, um kit TG Poli e já era, se foi uns R$ 5 mil a mais na hora da compra.

 

Punto t-jet, Fluence Gt, Jetta Tsi, DS3, Civic Si, WRX eu considero todos modelos "esportivos" de um carro que possui um modelo basico aqui no Brasil.

Editado por Caiox

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Uma pena que no Brasil não se lança mais carro esportivo e sim com "apelo" esportivo.

 

:+1

 

 

A mer** e quando eles lançam algum carrim esportivo bacaninha mas a preço de OURO ai reclama que não vende....VTNC!!! :banghead

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Foram pequenas mudanças que mostra um interrese em adpatar o carro ao gosto brasileiro, espero que não seja desculpa para jogar o preço la para as alturas...

 

 

Ainda tem dúvidas?

 

 

Punto t-jet, Fluence Gt, Jetta Tsi, DS3, Civic Si, WRX eu considero todos modelos "esportivos" de um carro que possui um modelo basico aqui no Brasil.

 

 

Não são modelos esportivos, Caio, há de convir conosco que o mesmo motor ou talvez um "turbo" que dá 25 cavalos não podem ser chamados de ESPORTIVOS.

 

Apelo visual (fraco, ainda por cima) não pode trazer, por si só, o conceito de esportivo.

 

Minha opinião, concordando com o avukte

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Foram pequenas mudanças que mostra um interrese em adpatar o carro ao gosto brasileiro, espero que não seja desculpa para jogar o preço la para as alturas...

 

 

 

 

Punto t-jet, Fluence Gt, Jetta Tsi, DS3, Civic Si, WRX eu considero todos modelos "esportivos" de um carro que possui um modelo basico aqui no Brasil.

 

Então, tirando o Punto todos os outros tem valor mais elevado.

 

Me refiro a carros do porte do HB20, tipo Gol, 207, Fiesta.

 

Um 207 GTI entre R$ 50 e R$ 60 mil acho que seria uma boa, um Fiesta ST também, quem sabe um Gol GTI 1.4T.

 

Esses esportivos mais acessíveis ficaram no passado.

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Enquanto as empresas tratarem "maçanetas na cor do veículo" como um item especial no carro eu não tenho fé que as coisas melhorem por aqui...que diferença faz essa mer** pra montadora? pq todo carro já não sai com as maçanetas e retrovisores na cor do carro? PQP...

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Nenhum dos modelos que eu citei usa o mesmo motor e se vc acha que um Turbo+ 30%~40% de potencia a mais não muda um carro, eu nao tenho nada mais a comentar hahaha

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Nenhum dos modelos que eu citei usa o mesmo motor e se vc acha que um Turbo+ 30%~40% de potencia a mais não muda um carro, eu nao tenho nada mais a comentar hahaha

 

 

 

 

 

Ninguém disse que não MUDA o carro, o que EU disse foi que não o transforma em um ESPERTIVO.

 

O carro tem um turbo que entrega 30cv a mais (mesmo se um esportivo fosse feito apenas de motor, EU ainda não o consideraria um), não possui suspensão de esportivo, freios de esportivo, chassi de esportivo, câmbio de esportivo, design de esportivo, sequer rodas/pneus esportivos, enfim, na MINHA opinião, como o Avukte disse:

 

"

...pena que no Brasil não se lança mais carro esportivo e sim com "apelo" esportivo...

"

 

No MEU entendimento, é exatamente isso que comentamos, ex.: Um Gol 1.6, hoje, possui ~100 cv? A VW lança um Gol 1.6 com "TG Poly", rodas novas, suspensão levemente mais baixa e cobra R$10k a mais por isso. NÃO é um esportivo.

 

Ok, outros carros oferecem maior cavalaria? 150cv? :o

 

Me desculpe, mas continuo achando que é APELO visual esportivo apenas para cobrar mais. pasmafaute

 

Mas como disse, é só uma opinião. :legal:

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Enquanto as empresas tratarem "maçanetas na cor do veículo" como um item especial no carro eu não tenho fé que as coisas melhorem por aqui...que diferença faz essa mer** pra montadora? pq todo carro já não sai com as maçanetas e retrovisores na cor do carro? PQP...

 

 

 

 

:+1

 

 

Simples, porque brasileiro acha que faz diferença. hand26

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Então, tirando o Punto todos os outros tem valor mais elevado.

 

Me refiro a carros do porte do HB20, tipo Gol, 207, Fiesta.

 

Um 207 GTI entre R$ 50 e R$ 60 mil acho que seria uma boa, um Fiesta ST também, quem sabe um Gol GTI 1.4T.

 

Esses esportivos mais acessíveis ficaram no passado.

 

Toda vez que alguem fala em GTi e esportivo eu lembro que a VW ja fez carros picas! Na realidade ainda o faz la fora! O Golf GTi vem cheio de guéri-guéri!

 

So de parar e lembrar: gol gti com banco recaro + rodas bbs (alemãs de verdade!) o que fico + puto que naquela época (88) era proibido importação!

 

Ps: olhei em algum lugar que se um Gol Gti "94" fosse vendido hoje, passaria dos R$100 mil! :o :o

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

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Toda vez que alguem fala em GTi e esportivo eu lembro que a VW ja fez carros picas! Na realidade ainda o faz la fora! O Golf GTi vem cheio de guéri-guéri!

 

So de parar e lembrar: gol gti com banco recaro + rodas bbs (alemãs de verdade!) o que fico + puto que naquela época (88) era proibido importação!

 

Ps: olhei em algum lugar que se um Gol Gti "94" fosse vendido hoje, passaria dos R$100 mil! :o :o

 

 

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hahahaha...e a mesma coisa que aconteceu quando veio o polo GTI!!!! o golf custava 80k e o polo 99k..... huahauhauhauha

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Punto t-jet, Fluence Gt, Jetta Tsi, DS3, Civic Si, WRX eu considero todos modelos "esportivos" de um carro que possui um modelo basico aqui no Brasil.

 

:+1

 

Todos esses possuem modificações que alteram completamente o desempenho do carro. Motor, cambio, suspensão, freios, pneus e etc.

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na korea o mottor kaapa 1.0 3 cilindros equipado no hb20, vem com turbina auhauhauhauhau

quem dera meu hb20 fosse turbinado

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Ps: olhei em algum lugar que se um Gol Gti "94" fosse vendido hoje, passaria dos R$100 mil! :o :o

 

 

 

Eu ainda terei o meu 89 azul mônaco.

 

E de pensar que já tive 2 oportunidades de comprar um zeradinho do jeito que queria, mas a razão acabou falando mais que a emoção (2 motivos - Garagem pra um carro só e teria que usá-lo para carro de dia a dia).

 

Tem horas que vejo o goletinha passando, o arrependimento vai a 1000... rsrsrsrs

:unsure::(

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Ninguém disse que não MUDA o carro, o que EU disse foi que não o transforma em um ESPERTIVO.

 

O carro tem um turbo que entrega 30cv a mais (mesmo se um esportivo fosse feito apenas de motor, EU ainda não o consideraria um), não possui suspensão de esportivo, freios de esportivo, chassi de esportivo, câmbio de esportivo, design de esportivo, sequer rodas/pneus esportivos, enfim, na MINHA opinião, como o Avukte disse:

 

No MEU entendimento, é exatamente isso que comentamos, ex.: Um Gol 1.6, hoje, possui ~100 cv? A VW lança um Gol 1.6 com "TG Poly", rodas novas, suspensão levemente mais baixa e cobra R$10k a mais por isso. NÃO é um esportivo.

 

Ok, outros carros oferecem maior cavalaria? 150cv? :o

 

Me desculpe, mas continuo achando que é APELO visual esportivo apenas para cobrar mais. pasmafaute

 

Mas como disse, é só uma opinião. :legal:

Discordo. Com exceção do Fluence, todos os carros citados tem itens de suspensão, freios, pneus e câmbio alterados para a versão esportiva. Fluence e 408THP tudo bem, são sedans com motor turbo, mas DS3, Punto T-Jet, Bravo T-Jet, todos esses tem comportamento totalmente diferente da versão civil, bem mais voltado pra esportividade. O Jetta é um caso a parte, que se por um lado não é nenhum exemplo de comportamento dinâmico esportivo, o motor é absurdo.

 

Civic Si e WRX não precisa comentar, né?

 

Eu acho DS3 e T-Jet excelentes exemplos de esportivos de entrada, porque eles tem comportamento dinâmico esportivo e são "baratos". Ninguém acha que são superesportivos, óbvio.

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