Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andreson

Dúvidas e dicas sobre utilização de processador em trio automotivo

Recommended Posts

Bom, então vamos ao manual do BC-60X

"input clipping indicator

when input clipping happens a filled diamond shape is displayed. Otherwise, a holed diamond shape is displayed to indicate no clipping. This display has some delays about 2~3 seconds."

google:

Indicador de limitação de entrada

quando acontece a entrada recorte uma forma de diamante cheia é exibida. Caso contrário, uma forma de diamante escondido é exibido para indicar nenhum recorte. Este ecrã tem alguns atrasos de cerca de 2 a 3 segundos.

Nesta parte do manual não é feita nenhuma referência explícita à função LIMITER. Uma vez fiz um teste no qual coloquei o volume do toca-cd no máximo, mas com os rcas do cross para os módulos não conectados. Mesmo com o limiter ativo não houve indicação de clip no sinal de entrada em nenhum momento pelo diamante, nem mesmo limitação de sinal. Em uso "normal" tb já deixei esse limiter ligado mas nada aconteceu.

Mais adiante, o manual explica suas funções em sequência: HPF - LPF - SUBSONIC - BASS EQ - TRIM - DELAY - LIMITER - ROUTING - POLARITY. Ele explica todas de um por um, exceto o limiter, dando um "salto" do DELAY para o ROUTING.

Em relação ao delay, alinhamos as bobinas ou os centros acústicos? Mesmo com o processador é calculado na metragem ou o microfone indica de alguma forma a distância para o alinhamente?

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com tantas explicações agora o Delay pra mim ficou facinho de ajustar kkk !

Mas agora com essas funções do Bc-60x supera o Px-1 da banda,pois alem de ter delay de 0,2,tem limiter o que o px-1 nao tem !

Compartilhar este post

Link para o post

Fui mexer na regulagem do delay do PX1, ele já vem com os atrasos pre-determinados, então ele vem com as seguintes opções:

1ª opção - 1 ms - 34cm

2ª opção - 2 ms - 68cm

3ª opção - 3 ms - 1,02cm

4ª opção - 4 ms - 1,37cm

5ª opção - 5 ms - 1,70cm

6ª opção - 6 ms - 2,04cm

7ª opção - 7 ms - 2,38cm

8ª opção - 8 ms - 2,72cm

9ª opção - 9 ms - 3,06

10ª opção - 10 ms - 3,40

voce ja ajustou o seu delay ? deu a impressão do som ser mais alto ?

conta ai pra gente as mudanças que teve !

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ajustar mais tarde. Nunca usei pq pensei que tinha que ter esse microfone condensador e algum software, mas pelo visto, talvez não.

Compartilhar este post

Link para o post

voce ja ajustou o seu delay ? deu a impressão do som ser mais alto ?

conta ai pra gente as mudanças que teve !

Acho que o meu não precisa ser ajustado, na posição de montagem do meu som, só os tweeters estão um pouco a frente, desalinhado dos demais, uns 32cm, então coloquei na primeira opção do PX1, 1 milisegundo - 34cm, ainda não percebi diferença audivel.

Tá ai a imagem do set:

1354102392536.jpg

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o meu não precisa ser ajustado, na posição de montagem do meu som, só os tweeters estão um pouco a frente, desalinhado dos demais, uns 32cm, então coloquei na primeira opção do PX1, 1 milisegundo - 34cm, ainda não percebi diferença audivel.

Pow, eu com 35cm o cálculo ficou em 10ms pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente, depois do ajuste do delay não percebemos diferença, exceto no agudo, q parece ter ficado mais alto.

Editado por guitobox

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , o grave não vai dobrar , o medio não vai dobrar , o agudo não vai dobrar ..

Apenas , vai ter 100% de rendimento do som ,não vai aumentar o rendimento total pois é fisicamento impossivel , apenas vai tirar as perdas que existem , se a perda esta apenas no agudo o ganho sera no agudo e etc , isso é audio profissional , trabalhar muito para tirar um tiquinho mais de rendimento e tirar até a ultima gota de rendimento do equipamento .

Se o agudo aumentou esta claro que foi efetivo o ganho "mais que 1db pois é o minimo para o ouvido humano perceber diferença" agora ja pode abaixar o ganho dessa via ja reduzir o consumo e desgaste dos equips.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belo tópico, estou tentando aprender sobre alinhamento e se seria uma melhora no meu set de SPL.

Sent from my iPhone 4s using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi. E o equalizador de frequência quando é como devemos usá-lo?

Só devemos usar para compensar as frequências onde o sistema tem deficiência em reproduzir.

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Anderson pode até parecer bobeira o que eu vou perguntar agora mas como sabemos o quanto aumentar e se prescisa aumentar? Pelo ouvidometro kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pela curva de resposta da caixa , dos drives e ST e sim principalmente pelo ouvidometro.

O bom seria ter um RTA , mais é inviavel a maiora das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente o agudo era a única coisa q não precisava melhorar....

Como falei so vai tirar as perdas , talvez tenha até melhorado o medio mais como ele é deficiente não tem jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim deficiente?

Como falei so vai tirar as perdas , talvez tenha até melhorado o medio mais como ele é deficiente não tem jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ai a imagem do set:

1354102392536.jpg

Na realidade o que faz a maior diferenca em configuracao por microfone RTA eh a equalizacao e a inversao de fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o ajuste e a primeira impressão foi que os MGs "apareceram" mais, era a via mais recuada do sistema e antes parecia muito atenuada. Opinião final só quando o set estiver montado na sua configuração definitiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim deficiente?

Como voce mesmo falou no seu topico , os medios não acompanha o grave , a deficiencia é tão grande que voce trocou pw3 por snake e não sentiu diferença num foi ?? ai não tem processador que ajude , só invesido em Mg parrudo tipo mg1400.

Fiz o ajuste e a primeira impressão foi que os MGs "apareceram" mais, era a via mais recuada do sistema e antes parecia muito atenuada. Opinião final só quando o set estiver montado na sua configuração definitiva.

Como falei , o trabalho é esse fazer as vias aparecerem mais , dai pode se ter o mesmo rendimento com menos potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Como voce mesmo falou no seu topico , os medios não acompanha o grave , a deficiencia é tão grande que voce trocou pw3 por snake e não sentiu diferença num foi ?? ai não tem processador que ajude , só invesido em Mg parrudo tipo mg1400.

Acho que não atualizei o tópico da belina, mas depois de alguns ajustes no ganho do cross e do módulo o medio-grave melhorou muito com os snakes (perto da caixa treme o queixo!). Os snakes também parecem ter um timbre melhor que os pw3. Ah, e a minibazuca foi um fiasco!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não atualizei o tópico da belina, mas depois de alguns ajustes no ganho do cross e do módulo o medio-grave melhorou muito com os snakes (perto da caixa treme o queixo!). Os snakes também parecem ter um timbre melhor que os pw3. Ah, e a minibazuca foi um fiasco!

comentei o topic la .

Quanto a mini bazuca , EU AVISEI , para render tem que ser grande.

Compartilhar este post

Link para o post

otimo topic

Contribua bastante , disso sei que você sabe entende bastante hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não atualizei o tópico da belina, mas depois de alguns ajustes no ganho do cross e do módulo o medio-grave melhorou muito com os snakes (perto da caixa treme o queixo!)

Até me assustei. Na primeira observaçao do Artsompb, sobre ESX x PW3. Claro, se fosse o mesmo amplificador, com mesma potência aplicada, o rendimento estaria equiparado pela pequena diferença SPL, mas como o ESX suporta mais potência, eu fiquei com o pé atrás e ainda bem que foi corrigido, rs rs

Por outro lado esse projeto Bazuca e numa belina o caba tinha espaço e não sei porque ele não usou, rs rs. Até hoje eu não consegui gostar desse tipo de caixa, minto, só gostei e assim mesmo não sei se o cara fez a caixa com algum critério ou não, mas eram 02 Target Bass e estavam muito fortes. Para esse estilo forró, ele realmente rende bem.

Compartilhar este post

Link para o post

o mais em conta é esse Behinger DCX 2496???? para sons menores vcs acham q comepençam???

tipo 2 faltates de 15 e 4 cornetas??

obg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...