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andreson

Dúvidas e dicas sobre utilização de processador em trio automotivo

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Bom, então vamos ao manual do BC-60X

 

 

"input clipping indicator

 

when input clipping happens a filled diamond shape is displayed. Otherwise, a holed diamond shape is displayed to indicate no clipping. This display has some delays about 2~3 seconds."

 

google:

 

 

Indicador de limitação de entrada

 

quando acontece a entrada recorte uma forma de diamante cheia é exibida. Caso contrário, uma forma de diamante escondido é exibido para indicar nenhum recorte. Este ecrã tem alguns atrasos de cerca de 2 a 3 segundos.

 

Nesta parte do manual não é feita nenhuma referência explícita à função LIMITER. Uma vez fiz um teste no qual coloquei o volume do toca-cd no máximo, mas com os rcas do cross para os módulos não conectados. Mesmo com o limiter ativo não houve indicação de clip no sinal de entrada em nenhum momento pelo diamante, nem mesmo limitação de sinal. Em uso "normal" tb já deixei esse limiter ligado mas nada aconteceu.

 

Mais adiante, o manual explica suas funções em sequência: HPF - LPF - SUBSONIC - BASS EQ - TRIM - DELAY - LIMITER - ROUTING - POLARITY. Ele explica todas de um por um, exceto o limiter, dando um "salto" do DELAY para o ROUTING.

 

Em relação ao delay, alinhamos as bobinas ou os centros acústicos? Mesmo com o processador é calculado na metragem ou o microfone indica de alguma forma a distância para o alinhamente?

Editado por guitobox

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Com tantas explicações agora o Delay pra mim ficou facinho de ajustar kkk !

 

Mas agora com essas funções do Bc-60x supera o Px-1 da banda,pois alem de ter delay de 0,2,tem limiter o que o px-1 nao tem !

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Fui mexer na regulagem do delay do PX1, ele já vem com os atrasos pre-determinados, então ele vem com as seguintes opções:

 

1ª opção - 1 ms - 34cm

2ª opção - 2 ms - 68cm

3ª opção - 3 ms - 1,02cm

4ª opção - 4 ms - 1,37cm

5ª opção - 5 ms - 1,70cm

6ª opção - 6 ms - 2,04cm

7ª opção - 7 ms - 2,38cm

8ª opção - 8 ms - 2,72cm

9ª opção - 9 ms - 3,06

10ª opção - 10 ms - 3,40

 

voce ja ajustou o seu delay ? deu a impressão do som ser mais alto ?

conta ai pra gente as mudanças que teve !

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Vou ajustar mais tarde. Nunca usei pq pensei que tinha que ter esse microfone condensador e algum software, mas pelo visto, talvez não.

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voce ja ajustou o seu delay ? deu a impressão do som ser mais alto ?

conta ai pra gente as mudanças que teve !

 

Acho que o meu não precisa ser ajustado, na posição de montagem do meu som, só os tweeters estão um pouco a frente, desalinhado dos demais, uns 32cm, então coloquei na primeira opção do PX1, 1 milisegundo - 34cm, ainda não percebi diferença audivel.

 

Tá ai a imagem do set:

 

1354102392536.jpg

Editado por Otaviopfn

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Acho que o meu não precisa ser ajustado, na posição de montagem do meu som, só os tweeters estão um pouco a frente, desalinhado dos demais, uns 32cm, então coloquei na primeira opção do PX1, 1 milisegundo - 34cm, ainda não percebi diferença audivel.

 

 

 

Pow, eu com 35cm o cálculo ficou em 10ms pasmafaute

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Aparentemente, depois do ajuste do delay não percebemos diferença, exceto no agudo, q parece ter ficado mais alto.

Editado por guitobox

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Pessoal , o grave não vai dobrar , o medio não vai dobrar , o agudo não vai dobrar ..

 

Apenas , vai ter 100% de rendimento do som ,não vai aumentar o rendimento total pois é fisicamento impossivel , apenas vai tirar as perdas que existem , se a perda esta apenas no agudo o ganho sera no agudo e etc , isso é audio profissional , trabalhar muito para tirar um tiquinho mais de rendimento e tirar até a ultima gota de rendimento do equipamento .

 

Se o agudo aumentou esta claro que foi efetivo o ganho "mais que 1db pois é o minimo para o ouvido humano perceber diferença" agora ja pode abaixar o ganho dessa via ja reduzir o consumo e desgaste dos equips.

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Belo tópico, estou tentando aprender sobre alinhamento e se seria uma melhora no meu set de SPL.

 

 

 

Sent from my iPhone 4s using Tapatalk

 

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Entendi. E o equalizador de frequência quando é como devemos usá-lo?

 

Só devemos usar para compensar as frequências onde o sistema tem deficiência em reproduzir.

 

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

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Anderson pode até parecer bobeira o que eu vou perguntar agora mas como sabemos o quanto aumentar e se prescisa aumentar? Pelo ouvidometro kkk

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Pela curva de resposta da caixa , dos drives e ST e sim principalmente pelo ouvidometro.

 

O bom seria ter um RTA , mais é inviavel a maiora das pessoas.

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Infelizmente o agudo era a única coisa q não precisava melhorar....

Como falei so vai tirar as perdas , talvez tenha até melhorado o medio mais como ele é deficiente não tem jeito.

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Como assim deficiente?

 

 

Como falei so vai tirar as perdas , talvez tenha até melhorado o medio mais como ele é deficiente não tem jeito.

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Acho que o meu não precisa ser ajustado, na posição de montagem do meu som, só os tweeters estão um pouco a frente, desalinhado dos demais, uns 32cm, então coloquei na primeira opção do PX1, 1 milisegundo - 34cm, ainda não percebi diferença audivel.

 

Tá ai a imagem do set:

 

1354102392536.jpg

 

Na realidade o que faz a maior diferenca em configuracao por microfone RTA eh a equalizacao e a inversao de fase.

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Fiz o ajuste e a primeira impressão foi que os MGs "apareceram" mais, era a via mais recuada do sistema e antes parecia muito atenuada. Opinião final só quando o set estiver montado na sua configuração definitiva.

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Como assim deficiente?

Como voce mesmo falou no seu topico , os medios não acompanha o grave , a deficiencia é tão grande que voce trocou pw3 por snake e não sentiu diferença num foi ?? ai não tem processador que ajude , só invesido em Mg parrudo tipo mg1400.

 

Fiz o ajuste e a primeira impressão foi que os MGs "apareceram" mais, era a via mais recuada do sistema e antes parecia muito atenuada. Opinião final só quando o set estiver montado na sua configuração definitiva.

Como falei , o trabalho é esse fazer as vias aparecerem mais , dai pode se ter o mesmo rendimento com menos potencia.

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Como voce mesmo falou no seu topico , os medios não acompanha o grave , a deficiencia é tão grande que voce trocou pw3 por snake e não sentiu diferença num foi ?? ai não tem processador que ajude , só invesido em Mg parrudo tipo mg1400.

 

 

Acho que não atualizei o tópico da belina, mas depois de alguns ajustes no ganho do cross e do módulo o medio-grave melhorou muito com os snakes (perto da caixa treme o queixo!). Os snakes também parecem ter um timbre melhor que os pw3. Ah, e a minibazuca foi um fiasco!

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Acho que não atualizei o tópico da belina, mas depois de alguns ajustes no ganho do cross e do módulo o medio-grave melhorou muito com os snakes (perto da caixa treme o queixo!). Os snakes também parecem ter um timbre melhor que os pw3. Ah, e a minibazuca foi um fiasco!

comentei o topic la .

 

Quanto a mini bazuca , EU AVISEI , para render tem que ser grande.

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otimo topic

 

Contribua bastante , disso sei que você sabe entende bastante hehehe

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Acho que não atualizei o tópico da belina, mas depois de alguns ajustes no ganho do cross e do módulo o medio-grave melhorou muito com os snakes (perto da caixa treme o queixo!)

 

Até me assustei. Na primeira observaçao do Artsompb, sobre ESX x PW3. Claro, se fosse o mesmo amplificador, com mesma potência aplicada, o rendimento estaria equiparado pela pequena diferença SPL, mas como o ESX suporta mais potência, eu fiquei com o pé atrás e ainda bem que foi corrigido, rs rs

 

Por outro lado esse projeto Bazuca e numa belina o caba tinha espaço e não sei porque ele não usou, rs rs. Até hoje eu não consegui gostar desse tipo de caixa, minto, só gostei e assim mesmo não sei se o cara fez a caixa com algum critério ou não, mas eram 02 Target Bass e estavam muito fortes. Para esse estilo forró, ele realmente rende bem.

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o mais em conta é esse Behinger DCX 2496???? para sons menores vcs acham q comepençam???

 

tipo 2 faltates de 15 e 4 cornetas??

 

obg

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