Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hhinke

Ajuda Amplificador 5 canais...

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, Blza?

Estou querendo comprar um amplificador de 5 canais pra tocar meu set! Fiz essa escolha pensando em economia

de espaço mesmo. Não quero mais utilizar dois amplificadores! Já pensei em vários sets com dois amps e cheguei a conclusão

que quero somente um único amp. Não preciso de um set TOP TOP TOP com equipamentos maravilhosos e etc.

Meu set é o seguinte, e to bem feliz com ele, só falta o amp msmo:

- HU Sony BT4007U

- Kit 2 Vias JBL GTO608

- Kit Coaxial JBL GTO628

- Subwoofer Pionner IMPP 12' (150 WRMS)

Um detalhe é que não quero me desfazer dos coaxiais, não pretendo comprar um amp e ligar kit na frente e sub na bridge como a grande maioria aconselha. Pretendo manter o set.

Listei alguns amps possíveis e cheguei nessa lista:

- Amplificador JBL 5355

- Amplificador Soundmagus H500

- Amplificador Helix DB Five

- Amplificador Audiophonic 5.1HP

- Amplificador DAT DAS5.1

- Amplificador Kicker 700.5

Pretendo gastar até uns R$1200 no amp, pois tbm vou todo o cabeamento dos falantes e talvez tratar as portas.

Gostaria de saber se alguem ja ouviu algum e qual deles se aproxima mais de set SQ ???

Obrigado.

Postado em

audiophonic e dat 5.1 a vantagem que depois vc pode dar um up no sub

entre o audiophonic e o dat eu recomendo o dat pois tenho loja e já testei os 2 e achei o dat bem melhor

o kikcer 700.5 tambem é uma opção legal porem é bem mais caro que os dat e os audiophonic

hoje no mercado o melhor custo benefício na minha opinião é o dat 5.1

Postado em (editado)

entre o audiophonic e o dat eu recomendo o dat pois tenho loja e já testei os 2 e achei o dat bem melhor

o kikcer 700.5 tambem é uma opção legal porem é bem mais caro que os dat e os audiophonic

Então, esse módulo é bem forte e bacana. mas estranhei uma coisa! Quando abri o manual dele, é praticamente o MESMO do Audiophonic 5.1. Não muda quase nada. Além disso até os conectores são todos iguais e etc. Parece o mesmo modulo com uma carcaça diferente. E Audiophonic eu to meio com pé atrás pelos últimos relatos que li aqui no forum!

Alias o 800.4 da DAT é igual o 800.4 da Audiophonic, o manual é MUITO parecido tbm. É a mesma empresa ? Pq é tão parecido? O que tem de diferente nos dois modelos?

Esse DAT tbm tem o problema de aquecimento dos Audiophonic ?

Obrigado.

Editado por hhinke
Postado em

a koyama importadora da audiophonic foi dividida em 2 empresas

koyama e premier

a koyama ficou com a marca dat audio e a premier ficou com a audiophonic

a dat audio usa a mesma placa do audiophonic porem sofreu modificações no projeto feitos pelo silvio sakata

um dos maiores técnicos em eletronica

eu tenho as 2 marcas e já testei as 2 na bancada

a dat audio toca com mais qualidade e não aqueçe mais como os audiophonics

a diferença de qualidade entre eles é brutal

mesmo usando uma placa semelhante eles não tem nada em comum

essa é a impressão que tive pelos meus testes

espero ter ajudado

Postado em

a koyama importadora da audiophonic foi dividida em 2 empresas

koyama e premier

a koyama ficou com a marca dat audio e a premier ficou com a audiophonic

a dat audio usa a mesma placa do audiophonic porem sofreu modificações no projeto feitos pelo silvio sakata

um dos maiores técnicos em eletronica

eu tenho as 2 marcas e já testei as 2 na bancada

a dat audio toca com mais qualidade e não aqueçe mais como os audiophonics

a diferença de qualidade entre eles é brutal

mesmo usando uma placa semelhante eles não tem nada em comum

essa é a impressão que tive pelos meus testes

espero ter ajudado

Putz, falando tão bem assim to quase comprando ja! hahaha...

Tenho uma duvida: É possível ligar o stereo em 4ohms e o Mono digital em 2 ohms nesse DAT 5.1 ??? Ele tem o stereo independente do mono pra fazer essa ligação?

Obrigado!

Postado em

Putz, falando tão bem assim to quase comprando ja! hahaha...

Tenho uma duvida: É possível ligar o stereo em 4ohms e o Mono digital em 2 ohms nesse DAT 5.1 ??? Ele tem o stereo independente do mono pra fazer essa ligação?

Obrigado!

sim

são 4 canais de 150 rms em 4 omhs para stereo

1 canal mono de 380 rms em 4 omhs e 650 rms em 2 omhs

Postado em

já ouviu o JBL?! acho que ele entra forte na briga... sou curioso pra testar o DAT

Postado em

O JBL parece legal. O unico problema é o mono dele, é meio fraco 225 WRMS! Se for dar um up no sub ferra com td dai. haha

O DAT é bão todo!!! :vts

Pelo o que ele custa, vale cada centavo, levei o 6° lugar no EMMA com ele!!!

Postado em

O DAT é bão todo!!! :vts

Pelo o que ele custa, vale cada centavo, levei o 6° lugar no EMMA com ele!!!

O loko! E qual era o restante do set?

Postado em

já ouviu o JBL?! acho que ele entra forte na briga... sou curioso pra testar o DAT

já ouvi jbl by selenium e achei bem inferior á propaganda recebida

mas com certeza é uma opção

Postado em

usei 2 DA5.1 e infelismente tive problemas nos 2, a garantia cobriu 100%, hoje estou com um DAT 800.4 p o stereo e um sound magus para o sub, bons, mas na minha opnião inferior ao DAT DA5.1, pena que me deu zica sei lá.

Postado em

usei 2 DA5.1 e infelismente tive problemas nos 2, a garantia cobriu 100%, hoje estou com um DAT 800.4 p o stereo e um sound magus para o sub, bons, mas na minha opnião inferior ao DAT DA5.1, pena que me deu zica sei lá.

Putz, e qual foi problema? O mesmo dos Audiophonic?

Tava quase indo no DAT DA 5.1, mas ja tão dando problema???

Postado em (editado)

O loko! E qual era o restante do set?

Set basico de SQ categoria rookie', competi com 14 carros, muito bons por sinal, na verdade fiquei empatado em audio com o 4° lugar, tirando um pequeno detalhe na minha instalação, acredito que esta seria a minha colocação.

O set é bem modesto, hoje não estou mais com o DAT, mas dê uma vasculhada na galeria e projetos que meu carro está lá em detalhes.

abs

Editado por lira´s
Postado em

Putz, e qual foi problema? O mesmo dos Audiophonic?

Tava quase indo no DAT DA 5.1, mas ja tão dando problema???

Não foi o mesmo problema dos Audiophonic. Infelizmente o Washington foi premiado, pois foi o primeiro DAT que voltou na minha mão.

Postado em

se a briga for com esses amplificadores da lista, só pega o JBL se for MUITO barato.

o pós venda deles é triste, se der problema você tá ferrado.

pelo menos pra serie GTO, parece que eles não tem muita peça pra dar manutenção, mais de 2 meses pra consertar o circuito do remoto não é brincadeira não...

eu apostaria no DAT ou no Helix, nessa ordem de preferencia.

Postado em

Não foi o mesmo problema dos Audiophonic. Infelizmente o Washington foi premiado, pois foi o primeiro DAT que voltou na minha mão.

q premio hein massami, eu tava muito feliz com o desempenho do amp mas ser zicado duas vezes ai foi demais p mim...kkk mas agora o 800.4 taa blzs, só p ilustrar q não é problema com a marca que foi zica mesmo :legal:

Postado em

Set basico de SQ categoria rookie', competi com 14 carros, muito bons por sinal, na vedade fique emapatado em audio com o 4° lugar, tirando um pequeno detalhe na minha instalação, acredito que esta seria a minha colocação.

O set é bem modesto, hoje nao estou mais com o DAT, mas de uma vasculhada na galeria e projeto que meu carro está lá em detalhes.

abs

Putz, parabéns.

Legal mesmo.

Postado em

se a briga for com esses amplificadores da lista, só pega o JBL se for MUITO barato.

o pós venda deles é triste, se der problema você tá ferrado.

pelo menos pra serie GTO, parece que eles não tem muita peça pra dar manutenção, mais de 2 meses pra consertar o circuito do remoto não é brincadeira não...

eu apostaria no DAT ou no Helix, nessa ordem de preferencia.

Bom, 2 meses já é palhaçada! Encontrei o DAT até mais barato que o JBL em alguns lugares, e com certeza deve ser melhor em qualidade e em

custo x beneficio também.

O único problema do Helix é que em 4 ohms meu kit passa fome!

O DAT por enquanto é o primeiro da lista, mas gostaria de mais opiniões sobre o restante dos amps.

Postado em

vai de dat que não vai se arrepender,

alem da dat ser forte e ter excelente qualidade

tambem tem o fator assistencia técnica que eu posso garantir é muito boa e rápida

Postado em

vai de dat que não vai se arrepender,

alem da dat ser forte e ter excelente qualidade

tambem tem o fator assistencia técnica que eu posso garantir é muito boa e rápida

garantia rapida mesmo, experiencia propria kkk

Postado em

Amigos vamos respeitar as regras do Forum, lugar de vender é nos classificados,

acaso queiram oferecer algum equipamento favor usar a MP,

agradeço a todos pela colaboração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...