Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo (24/10/2021) *****

hhinke

Membro
  • Content Count

    89
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

About hhinke

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Henrique Soares Hinke

Profile Information

  • City/State/Contry
    Curitiba / PR
  • Interests
    Som SQ
  1. Acredito que estes componentes que não estão soldados sejam, talvez, de algum produto de outro modelo que utilize a mesma placa. Mesmo sem eles o Amp funciona normalmente e toca bem.
  2. Boa tarde galera, final de semana fui na casa do meu pai e achei esse amplificador guardado. Audiologic AL-1000 de 4x150W Alguém que entende aí, sabe dizer se é bom? To pensando em instalar ele no carro… Seguem as fotos no link: https://photos.app.goo.gl/eBkVft2oTA4CM9kr8 Abraço
  3. E o que vcs acham do Alpine PDX-5? Por ser digital perde em qualidade? Me ofereceram um e me interessou pelo tamanho e versatilidade! Alguem conheçe?
  4. Parece bem interessante. Nunca ouvi um desses! Essa marca é indicada pra SQ?
  5. Como eu disse, não sou autor do tutorial. De uma olhada no vídeo do link, foi feito por profissionais da área. Quem esta certo e quem esta errado??? Não sei! Se essas informações forem completamente erradas e não servirem como BASE para pelo menos termos uma ideia, mesmo que superficial, trancamos o tópico. Me surgiu uma duvida: A capacidade total e a capacidade de entrega não são quase a mesma coisa ? Por exemplo: Uma bateria de 60Ah tem a capacidade de 60A e a capacidade de entrega da mesma é de fornecer 60A durante 1 hora ou 30A em 2 horas, ai depende da especificação da bateria. Ou não??? Abraço.
  6. Legal amigo, calcula lá e qualquer duvida estamos aqui! haha... Abraço.
  7. Desde que seja o consumo em carga máxima da sim! Abraço
  8. Veja bem, a potencia total ai creio que é a seguinte: - dois canais de 85 wrms + o mono de 250 wrms, totalizando 420wrms. Porém é necessário levar em conta a eficiência, assim para ele gerar esse 420wrms ele ira consumir 600wrms (420/0.7), sacou? Assim, 600/12 = 50A. Subtraindo dos 42A do alternador lhe faltam 8A pro seu som tocar na potencia FULL. Em relação ao fusivel, tem um ótimo artigo na pagina do autosom sobre isso! Abraço.
  9. Com certeza tbm é possível. Porém é necessário saber o consumo do amplificador quando o mesmo toca na potencia máxima! Abraço.
  10. Fala Galera, encontrei um tutorial na internet sobre como estimar o valor da bateria para tocar o som do carro! Lembrando que não sou nenhum profissional da área e o tutorial também não é meu. No fim do post coloco o link do autor para maiores detalhes, aqui é um resumo do essencial. Bom, é simples e ajuda muito. O passo-a-passo é o seguinte. Passo 1) Determinar a eficiência e a potencia RMS do seu amplificador. Passo 2) Encontrar a potencia necessária para que o módulo "toque" em potencia máxima. Para encontrar é só dividir a potencia RMS pela eficiência. Passo 3) Dividir essa potencia necessária encontrada no passo anterior por um valor razoável de tensão para um alternador, aqui adotei 13.5v. Fazendo essa divisão temos a corrente que o módulo consumirá em potência máxima. Passo 4) Calcular o quanto o alternador fornecerá de energia para o som do carro. Aqui adotei um valor genérico de 60%, ou seja, 60% da energia do alternador é consumida pelo som e o restante pelos equipamentos (ar, farol, injeção eletrônica, etc) do veículo. Passo 5) Estimar o valor da bateria ou das baterias para que o som toque ao máximo sem passar "fome". Agora vou dar exemplo pra ficar mais claro: Exemplo: Supondo que temos um amplificador Audiophonic 800.4 e queremos estimar a bateria para que ele toque no máximo da sua potência. Lembrando que todos os cálculos levam em conta que o carro está ligar e o alternador funcionando e gerando energia. Passo 1) Eficiência: Como é um amplificador da classe AB, vou ser otimista e assumir uma eficiência de 70%. Potência RMS: 800 watts. Passo 2) Potência necessária para tocar ao máximo: 800/0.7 = 1143 watts. Ou seja, como existem perdas em forma de calor devido a classe do amplificador, é necessário essa potência extra para que ele toque no seu máximo. Assim, para o amplificador gerar os seus 800watts ele consumira 1143watts. Passo 3) A corrente que o módulo consumirá quando estiver tocando na potência máxima será de: 1143/13.5 = 85A. Passo 4) Supondo que o alternador seja de 60A, então 60x0.6 = 36A. Passo 5) Se precisamos de 85A para o amplificador tocar em seu máximo e nosso alternador fornece 36A, assim, 85A-36A = 49A. Agora sabemos que a nossa bateria ou baterias, precisam ter no minimo 49A para que o amplificador toque na potência máxima! Fácil não??? Espero que tenha ajudado alguém!!! Qualquer duvida estamos ai =p Link original: ! Abraço galera!
  11. Bom, 2 meses já é palhaçada! Encontrei o DAT até mais barato que o JBL em alguns lugares, e com certeza deve ser melhor em qualidade e em custo x beneficio também. O único problema do Helix é que em 4 ohms meu kit passa fome! O DAT por enquanto é o primeiro da lista, mas gostaria de mais opiniões sobre o restante dos amps.
  12. Putz, e qual foi problema? O mesmo dos Audiophonic? Tava quase indo no DAT DA 5.1, mas ja tão dando problema???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...