Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dhuberto

deleted

Recommended Posts

eu tenho um p80prs, acho excelente...

o kit eu não sou muito fã de kit dls (a não ser os top end da marca), por isso nem vou opinar..

sobre o ampli, eu curto muitooo os heelix da linha A... eu iria neles sem emdo, ainda amis vc tendo um kit que pra mim o tw é apagadinho (pra mim como todos os tws dls), os helix vão dar vida nesses tw ai...

sobre usar ativo ou passivo, tem que testar e ver qual agrada mais...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o R6A em ativo é muito superior que o passivo, não que chegue a ser ruim em passivo, longe disso,

mas ele mostra muito mais qualidade em um sistema ativo, pelo fato de poder fazer um corte de frequência mais preciso que com o seu crossover passivo

Ja tive esse kit e me trouxe muita alegria, ainda mais pelo que toca e o valor do kit

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

o que acham desses amplificadores helix a2, a4 ? qual a diferença dessa linha pros p400, p200 ?

to juntando uma grana pra um ampli novo e esse aí tocam forte pelo que eu vi, daria pra usar como único amplificador tocando o subwoofer...

eu tenho um p80prs, acho excelente...

o kit eu não sou muito fã de kit dls (a não ser os top end da marca), por isso nem vou opinar..

sobre o ampli, eu curto muitooo os heelix da linha A... eu iria neles sem emdo, ainda amis vc tendo um kit que pra mim o tw é apagadinho (pra mim como todos os tws dls), os helix vão dar vida nesses tw ai...

sobre usar ativo ou passivo, tem que testar e ver qual agrada mais...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

o que acham desses amplificadores helix a2, a4 ? qual a diferença dessa linha pros p400, p200 ?

to juntando uma grana pra um ampli novo e esse aí tocam forte pelo que eu vi, daria pra usar como único amplificador tocando o subwoofer...

NUnca ouvi naum, mas esse A2, parece muito interessante pra toca um bom Kit 2 Vias!

Deve fica TOP demais!

Ta na promoção na audioschulz 1500 conto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

de inicio só 16 mosfets a mais nos da linha A... fora que é outro ampli... eu usaria um A2 pro sub e um pro estéreo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Com um damping desse aliado a uma boa caixa dá para abusar na potencia de um sub.

Cuidado apenas com o consumo desses amps. Isso come uma energia danada.

Achei meus próximos amps.

Editado por Nisito BH-MG

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que for ativo tu tem mais versatilidade e ajustes, mas precisa de mais amplificação. Eu gosto de ativo para qualquer coisa, pois tu pode atenuar o TW com muito, mas muito mais precisão por conta da distância. As vezes -3dB não serve, e outra, é valor fixo, limita muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que for ativo tu tem mais versatilidade e ajustes, mas precisa de mais amplificação. Eu gosto de ativo parar qualquer coisa, pois tu pode atenuar o TW com muito, mas muito mais precisão por conta da distância. As vezes -3dB não serve, e outra, é valor fixo, limita muito.

Nem mais!

Atenção que os rádios pioneer costumam ter bastante potencia comparando com os outros, já cheguei a ter tweeters ligados directo ao rádio e um amp de 4 canais para woofers e sub. E tocava bem, nao fiz grandes testes daí nao poder comprar se tocava igual a ter amplificação externa mas é uma solução mais económica que a meu ver é preferível a ter um sistema passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais!

Atenção que os rádios pioneer costumam ter bastante potencia comparando com os outros, já cheguei a ter tweeters ligados directo ao rádio e um amp de 4 canais para woofers e sub. E tocava bem, nao fiz grandes testes daí nao poder comprar se tocava igual a ter amplificação externa mas é uma solução mais económica que a meu ver é preferível a ter um sistema passivo.

Via de regra eu desligo a saída amplificado da HU para ter um sinal mais limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Via de regra eu desligo a saída amplificado da HU para ter um sinal mais limpo.

o p80 não tem essa função, visto que o ampli só funciona nas saidas sem ser rca, o rca não tem amplificador interno...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais!

Estou falando de um SQ e não de trio. Atenuar um TW acima do painel, aliado a cortes é bem diferente de apenas ligar um TW direto no player. Não estou falando de ligar direto no player e sim montar um 3-way ou 4-way, usando amplificadores, ou mesmo um 3-way direto pelo player em casos mais simples.

o p80 não tem essa função, visto que o ampli só funciona nas saidas sem ser rca, o rca não tem amplificador interno...

abs

Amplificador interno apenas para saída FIO e não RCA como já foi comentado. Eu também desligo o interno quando não vou usar para nada. Além de diminuir o calor do player já que o mosfet não irá trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

abs

?????

ate onde eu sei a HU manda sinal tanto pela alta, ou seja a fiação de falantes, RCA ou fibra óptica quando disponível

as saídas altas ou por fiação podem ser desligas

RCA tem carga elétrica por voltagem que em alguns caso varia de 2V a 5V e chegando no maximo a 16V*

*em HU com cabos balanceados

Compartilhar este post

Link para o post

?????

ate onde eu sei a HU manda sinal tanto pela alta, ou seja a fiação de falantes, RCA ou fibra óptica quando disponível

RCA tem carga elétrica por voltagem que em alguns caso varia de 2V a 5V e chegando no maximo a 16V*

Não significa que tem 16V no RCA que é uma saída amplificada. Tu não pode ligar ela diretamente no falante que ele vai tocar. O Amplificador interno é para a saída via FIO, e não para a RCA. Justamente por isso, a RCA é uma saída não amplificada, porém quanto maior a sua voltagem, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

o R6A em ativo é muito superior que o passivo, não que chegue a ser ruim em passivo, longe disso,

mas ele mostra muito mais qualidade em um sistema ativo, pelo fato de poder fazer um corte de frequência mais preciso que com o seu crossover passivo

Ja tive esse kit e me trouxe muita alegria, ainda mais pelo que toca e o valor do kit

Só ouvi esse kit com corte passivo...Quantos % o kit sobe se for corte ativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não significa que tem 16V no RCA que é uma saída amplificada. Tu não pode ligar ela diretamente no falante que ele vai tocar. O Amplificador interno é para a saída via FIO, e não para a RCA. Justamente por isso, a RCA é uma saída não amplificada, porém quanto maior a sua voltagem, melhor.

acredito que você não tenha entendido, foi apenas uma citação, volta lá e leia novamente,

Para você ter ideia eu ja tive HU da Eclipse com saida RCA de 16V mas para tal teria de usar cabos balanceados,

em momento nenhum eu disse que RCA tem amplificação.

Só ouvi esse kit com corte passivo...Quantos % o kit sobe se for corte ativo?

Facil, facil uns 30%

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que você não tenha entendido, foi apenas uma citação, volta lá e leia novamente,

Para você ter ideia eu ja tive HU da Eclipse com saida RCA de 16V mas para tal teria de usar cabos balanceados,

Eu entendi o que tu disse, mas tu marcou o seguinte no post anterior fazendo um ????

visto que o ampli só funciona nas saidas sem ser rca

Sim, o ampli interno só funciona nas saídas altas.

Justamente por isso que eu falei, que mesmo tendo saídas de 16v, balanceadas, ou não, não usa o ampli interno da HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou falando de um SQ e não de trio. Atenuar um TW acima do painel, aliado a cortes é bem diferente de apenas ligar um TW direto no player. Não estou falando de ligar direto no player e sim montar um 3-way ou 4-way, usando amplificadores, ou mesmo um 3-way direto pelo player em casos mais simples.

Amplificador interno apenas para saída FIO e não RCA como já foi comentado. Eu também desligo o interno quando não vou usar para nada. Além de diminuir o calor do player já que o mosfet não irá trabalhar.

Mas quem é que falou em trio? Sabe a que rádio liguei? Por acaso foi mesmo num pio P88 RSII com umas MB Quart premium na altura que a MB era uma marca decente ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Facil, facil uns 30%

Facil, facil uns 30%

então regis, mas eu estou com uma HU dessas P80prs, e não o ampli interno não funciona nos rca, ta inclusive escrito no manual...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

?????

?????

não sei se vc entendeu errado, o p80prs não tem amplificador interno nas saidas rca... eu estou com um desses no meu set!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, como assim o amplificador interno não funciona nas RCAs?

Tô tentando entender até agora...

Porque amplificador interno é pra saída speaker FIO, não RCA!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...