Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Mario Barros

SUB de Peso

Recommended Posts

Postado em

Pow complicado heim Brow!

Esse P3 como eu te falei vai precisar de MUITA potência pra tocar bacana! Esse Sub bem alimentado deve ser CAVALO!!!

Mas sei lá! Acho que, pro seu caso, o JL deve tocar melhor!

Esse modulo que vc pegou era o canal vc botá dois Subs! porque o módulo é de 2 Ohms!

Se vc colocasse dois JL desses ia fica MONSTRO! Qualidade e Potência aliados!

Postado em

Amigo, depende do seu foco... O JL tem mais toque de qualidade ou afins e o Fosgate mais SPL e uma pegada a mais ... Eu testei amplamente JL e prefiro SEM DÚVIDA o fosgate para o MEU set.

Postado em

Ronald, tu não conta, é Fosgate maníaco!

[^]

mas não há dúvida que o P2 caiu certinho como uma luva no teu set

hehehe !!! Também tem esse fato mesmo !!! Curti muito essa alteração JL->Fosgate ...

Postado em (editado)

Vai de questo?

1º Pretende usar 1 ou 2 Subs?

2º O que exatamente vc quer? Quer um SQ com MUITO SPL! Se for isso! Dois questo de 12 em dutada, com esse modulo seu aew! Fica MONSTRO de forte! Da até pra brinca de disparar alarme na rua! Hahauahuah

Se for usar 2 - pega o bobina dupla de 2 (DVC2) - liga os terminais dos subs em série (vai fica 4 ohms cada) - mas ligue um sub com o outro em paralelo - vai resultar em 2 Ohms (Que é a potência do seu modulo)!

Mas leve em alguém que saiba o que tá fazendo pro nego num faze Merd@!

Se for usar um só! Qualquer um dá pra ligar

Mas nesse caso o DVC4 ficaria melhor, porque vc ligaria os terminair dele em paralelo e daria 2 ohms. Ia sobra potência pra ele!

Ja o DVC 2 vc teria que ligar em série e ficaria 4 Ohms, ai vai aproveita só a metade da potência do seu módulo, mas tem opção de colocar outro depois e ficar com 2 Subs!

Abs

Editado por Cogumelo Jones
Postado em

QUESTO DESCARTADO!!!

dúvida...... é agora:

vou instalar o som...... o set vai sair do papel ..... vou colocar dois no porta mala...

qual dos dois?

Rockford Fosgate P2D212 X JL 12 W1v2....

Sejam taxativos!!!

Postado em (editado)

não conheço o fosgate mas JL é qualidade na certa. mesmo sendo uma linha diferente do meu, duvido que seja ruim.

2 subwoofers de 12 ao meu ver é um baita exagero se tratando de SQ, pelo menos

qual dos dois?

Sejam taxativos!!!

Editado por murillo_g_b
Postado em

QUESTO DESCARTADO!!!

dúvida...... é agora:

vou instalar o som...... o set vai sair do papel ..... vou colocar dois no porta mala...

qual dos dois?

Sejam taxativos!!!

Vai no MAssami pra ele te mostrar alguns SUbs!

Acho que ele tem Ground Zero lá!

Tb é um Puta Sub

Postado em

Eu não colocaria 2 de 12. Partiria para 2 de 10.

Quando ao modelo de SUB, depende muito do teu gosto musical.

No meu caso, gosto de mais pegada nos graves então não curto muito JL (Tirando os W7 que tocam forte demais).

2 P2 de 10 bem alimentados tem pegada e qualidade. Os 2 P2 vão sair mais barato, você poderá investir em um amplificador de mais qualidade (Hertz, Clarion, Algum Fosgate Old School...). Só não coloca SD, Taramps, Stetsom, Audiophonic que ferra com tudo.

Abraço

Postado em

sub de peso? tipo com bobina bem pesada :D

massami tem uns gz na loja eu acho

dd tb são bons pra spl, não vi ninguém comentando aqui deles, já vi muito set de spl com dd

Postado em

2 x Ground Zero Titanium, ou 2 x JL W0!!

O W1 tem um grave mto gordo pra qualidade e o Fosgate é voltado mais pra SPL.. Não que os 2 sejam ruins, mas para finalidade de qualidade eu não indicaria...

Postado em

No meu caso, gosto de mais pegada nos graves então não curto muito JL (Tirando os W7 que tocam forte demais).

2 P2 de 10 bem alimentados tem pegada e qualidade. Os 2 P2 vão sair mais barato, você poderá investir em um amplificador de mais qualidade (Hertz, Clarion, Algum Fosgate Old School...). Só não coloca SD, Taramps, Stetsom, Audiophonic que ferra com tudo.

Abraço

B

Abraço

VOU USAR UM CLARION DPX MONO DE 850W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...