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GOL GV - PERDA DE POTÊNCIA EM BAIXA ROTAÇÃO

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Tenho um G5 1.0 11/12 com 29000kms, de uns dias para cá e de repente meu carro começou a perder retomada em baixa rotação e ficar meio preso, de cara mandei trocar as velas e filtro de ar, as velas estavam enferrujadas e sequinhas, porém com o eletrodo quase que acabado, para descartar que poderia ser gasolina batizada, enchi o tanque com a gasolina V Power da Shell, melhorou alguma coisa, mas continuava com a retomada comprometida, fui a oficina mandei trocar o filtro de combustível e fiz uma limpeza ” precoce ” dos bicos para ver se resolvia, melhorou mais um pouco, porém o carro continua amarrado na arrancada e retomada, quando dou giro para faze-lo andar, ele fica meio preso e daqui a pouco se libera, em alta o carro está voando, mas tenho este problema e preciso de uma dica de alguém, pois o mecânico falou que não tem mais o que fazer, inclusive ele passou o Kaptor no carro e não acusou erro de nada.

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Bomba de combustivel, filtro de combustivel.. Ja olhou? Mandou ele medir pressao na linha de combustivel?

 

Escapamento ta normal? Ja olhou se o catalisador não entupiu ou quebrou? Ja vi casos de um pedaco quebrado do catalosador entupir o escape.

 

Verifica tambem o sincronismo da correia, pode ser que esteja fora do tempo.

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É a maldição do Faraó. Só pode!

 

Chama o (desaparecido) Mopar.

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Tenho um G5 1.0 11/12 com 29000kms, de uns dias para cá e de repente meu carro começou a perder retomada em baixa rotação e ficar meio preso, de cara mandei trocar as velas e filtro de ar, as velas estavam enferrujadas e sequinhas, porém com o eletrodo quase que acabado, para descartar que poderia ser gasolina batizada, enchi o tanque com a gasolina V Power da Shell, melhorou alguma coisa, mas continuava com a retomada comprometida, fui a oficina mandei trocar o filtro de combustível e fiz uma limpeza ” precoce ” dos bicos para ver se resolvia, melhorou mais um pouco, porém o carro continua amarrado na arrancada e retomada, quando dou giro para faze-lo andar, ele fica meio preso e daqui a pouco se libera, em alta o carro está voando, mas tenho este problema e preciso de uma dica de alguém, pois o mecânico falou que não tem mais o que fazer, inclusive ele passou o Kaptor no carro e não acusou erro de nada.

 

Faça um teste... ande a uns 30km/h numa marcha pesada (3a, 4a) que te permita ficar por volta dos 1000RPM. Mantenha esta velocidade, e pise até o fundo do acelerador. Veja se o giro começa a subir limpo, ou se o carro "prende", meio que falhando, pra depois ir subindo o giro.

 

Se "prender" pode ser bastante coisa, desde pressão do combustível até o potenciômetro do corpo de borboleta que está ruim.

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Não está na garantia? Já levou na concessionária?

 

Garantia da VW?

 

Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

Eles vão te convencer a vender o carro pra eles por 20% abaixo da FIPE e comprar um 1.6.

 

Outra coisa que pode ser é pré detonação. Seu carro não dá umas griladas bem baixinho quando você acelera não?

 

O fox 1.0 da minha sogra bate pino até desligado. E a VW, pra variar, jura que é normal. fo**-se quem estiver com essa bomba na mão lá pelos 150k km.

Editado por Kleberlpa

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Mas o carro não sobe o giro quando vc pisa pra arrancar? ou ele sobe o giro mas ao largar a embreagem o carro não responde?

 

O meu 206 1.4 notei esses dias quando fui subir uma lomba e tive q parar no meio dela..quando subi o giro e fui largar a embreagem pra arrancar o carro baixou a rotação e não saiu do lugar..tive que dar uma boa "queimada de embreagem" pra conseguir subir a lomba e mesmo assim o giro não subiu lá nas alturas não..

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