Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
1212wayne

novo set verão 2013!

Recommended Posts

ola galera, depois de montar uns 4 sons esse ano pra mim e vender, vou para o quinto!rsrsrs dessa vez resolvi fazer um som bem custo-benefício, o set vai ser:

* dvd pioneer 2 din * ja tenho

* 2 over sub800 18' 8homs das antiga com carcaça branca e com reparo original. *ja comprei

* stetsom 2k5 2homs * ja comprei

* 2 selenium 10pw3 8homs * ja comprei

* sd250.2 *ja comprei

* 2 TI de 1' ou 2 d250x + 2 st302 *primeira duvida é essa, ate hj todos os meus sons eu uso TI, nao me acostumo com o som dos drivers fenolico + tw, mas tem um amigo com eles 4 por 160 conto reparo origem.e a caixa ja tem o espaço pras corneta e tw.

* sd250.2 ou sd250.1 * ja comprei, é so ir na loja pegar o modelo escolhido.

* crossover jfa 4 vias digital do modelo 2012 que tem cortes 24db em todas vias, axo que nem fabrica mais...

* controle jfa

* 3 baterias agm de 50ah cada + 60ah do cofre nova. * ja comprei

1º) bom é isso, minha duvida é nos agudos se uso TI ou se uso fenolico + tw, tenhos os 2 d250x + 2 st302 por 160 conto, eles tocam melhor e mais forte do que um par de ti de 1' como sd145, d220ti,etc ????????????????

2º) as sub800 eu ja peguei na caixa, mas a caixa nao cabe no meu carro e tb é muito doida toda cheia de quinas, mas apesar disso as sub800 tão tocando bem nas baixas mas muito subão sem ataque quase nenhum. quero fazer outra caixa, pelo que pesquisei aqui a maioria fala em 110litros livres e sintonia por volta de 50hz, queria usar duto regua nesse projeto, ate hj sempre usei duto redondo, quero fazer diferente, porem preciso da ajuda de vcs para simular a caixa e ver se vai render bem, qual as medidas do duto e etc...

*pelo que medi, da para fazer a caixa com 96cm largura x 56cm altura x fundo inclinado com 45cm encima e 55cm embaixo. nas minhas contas deu 112litros sem descontar os falantes e duto.

*ouço mais regaae, rap, pop rock, eletro. resumindo, a caixa tem que tocar bem nas baixas por caracteristicas proprias e tem que tocar rasoavel nas altas pra tocar forro e axe que é o que se ouve aqui no nordeste.

3º) a caixa das pw3 axo que vou fazer como as outras, entre 15 e 25 litros pra cada, com um duto de 3' em cada.

4º) regulagem axo que vai ser sub:40hz á 180hz, mid: 180hz á 1200hz, hi: 1200 full isso pra o uso das TI, se for usar as fenolicas nao sei como vou fazer ainda.

é isso ai galera, espero a ajuda de vcs, abraços!!!!

anexo: filmado do iphone 3gs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz, ja é o quarto par de pw3 que tenho, e sempre cortei em 180hz e nunca queimei nenhum, mas os ti na hora de botar no talo eu subo pra 2khz, se fosse ti de 2" como os etd7200 que tinha so usava em 1200hz mesmo no vapor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz meus pw3 tão dando grave, o modulo que to usando pra quebrar o ganho nao tem crossover e eles estão dando grave e nunca queimou

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não entendi uma coisa porque pegou dois falantes de 8Ohm sendo que hora que colocar paralelo vai para 4ohm e seu modulo toca a 2ohm nao 4 vc não vai conseguir tocar eles com toda potencia que deseja

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não entendi uma coisa porque pegou dois falantes de 8Ohm sendo que hora que colocar paralelo vai para 4ohm e seu modulo toca a 2ohm nao 4 vc não vai conseguir tocar eles com toda potencia que deseja

Em parte vc tem razão, pq salvo engano no ultimo teste de potencia q acompanhei do stetsom 2k5 ele n deu nem 2k a 12,6 trabalhando no dobro da impedância acredito q dê pouco mais de 1k, isso talvez explique a falta de ataque dos graves q é perceptível no vídeo. Pode ser que a caixa n esteja adequada para seu gosto musical mas tenho certeza que o módulo tb n esta ajudando. Porém é sabido tb (pelo menos pelos parâmetros) que a versão pro 8 ohms é um pouco melhor q a 4ohms.

Se vc jah se acostumou e gosta dos drivers ti te aconselho a ficar com eles. N acho bom negócio vc catar as d250x e as st302 nem por este preço (nem de graça "eu" ficaria com as d250x) Se fossem as hdi400 aí jah eh outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Em parte vc tem razão, pq salvo engano no ultimo teste de potencia q acompanhei do stetsom 2k5 ele n deu nem 2k a 12,6 trabalhando no dobro da impedância acredito q dê pouco mais de 1k, isso talvez explique a falta de ataque dos graves q é perceptível no vídeo. Pode ser que a caixa n esteja adequada para seu gosto musical mas tenho certeza que o módulo tb n esta ajudando. Porém é sabido tb (pelo menos pelos parâmetros) que a versão pro 8 ohms é um pouco melhor q a 4ohms.

Se vc jah se acostumou e gosta dos drivers ti te aconselho a ficar com eles. N acho bom negócio vc catar as d250x e as st302 nem por este preço (nem de graça "eu" ficaria com as d250x) Se fossem as hdi400 aí jah eh outra história.

Eu peguei os de 8hons primeiro pq foi usado, depois pq os de 8homs que sao famosos pelo belo sub-grave, em relação ao modulo, eu realmente ja pesquisei muito sobe som, ja tive vários sets, e som é algo na minha opniao de sorte, pq ja vi sets com target bass + t3500 melhor que target + t6200, eu mesmo comprei um par de sds a tempo atras de um cara, na hora de me vender ele me mostrou elas tocando com um 2k5 que ele tinha e tava grave animal, ai comprei e coloquei um 3k7 pras mesmas sds na mesma caixa com a mesma quantidade que o cara tinha de bateria e o meu som nunca tocou como tava tocando qdo o cara me mostrou!!! Um amigo tem um par de gtk1800 num t2.7 e toca horrores , vi esses dias um som com par de sds2.4 18' num 2k5 e 200ah de bateria num uno e nunca tinha visto um som de mala tão forte, fui conversar com o dono o cara num sabia nem o que era freqüência ...

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ajuda mais mesmo em relação a caixa, que esse fds ja começava a fazer, pq essa que veio junto com os falante tão tocando ate bem mais é toda cheia de quinas, é z olhando de lado! Queria saber as medidas do duto régua pra ficar em 50hz com o volume de 112 litros sem descontar os falantes e duto.

Compartilhar este post

Link para o post

se quer mais ataque faz uma caixa de 100L 50 a 52Hz, simula ai no bass box

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda ai galera, vou fazer a caixa esses dias, so preciso saber a litragem ideal e a medida do duto régua pra fazer a caixa!!! Ja pesquisei muito, liguei na oversound mais nao consegui nada ao certo, no meu caso que quero que ela fique mais mista pra tocar forro bem...

Compartilhar este post

Link para o post

100L 46cm (L) x 6cm (H) x 20cm (P), pra cada sub800 madeira de 18mm

Editado por jeff123

Compartilhar este post

Link para o post

100L 46cm (L) x 6cm (H) x 20cm (P), pra cada sub800 madeira de 18mm

Jeff, tu tem facebook?? Vi que tu tem sub800 e tem uma boa experiência com eles, se tiver face me add lá, meu nome lá é 'Elder pontes' , esses 100 litros que vc falou é descontando ao a Madeira ou descontando dutos e o volume do falante tb? Pq se for descontando tudo eu nao sei o volume deles. Calcula ai, L 96cm x A 56cm x P 44cm encima e 52cm embaixo, nas minhas contas deu 105,4L pra cada um descontando so a Madeira. Ps: a largura do duto tem que ser 45cm livre, pois a largura total é 96 -(1,8x3madeiras) = 90,6 \ 2= 45,3cm o duto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boy um par de ti, mesmo sendo de 1" como d220ti, toca tranquilo por 4 d250x viu.

Abraço

É me decidi ja pelos Ti, ate ja comprei o sd250.2 , apesar de ser mais sensível, reparo caro, ter que usar cross com corte de 24db pra cortar em 1200hz, mas eu gosto mais e é o que importa. So nao sei qual usar, sd145 ja tive e nao gostei muito, sd3100 nao gostei tb( os snakes tendem a ser muito estridentes, mesmo com mg forte o som fica muito 'fino' , d220Ti ja tive e achei fraco, sem spl(forca), o que ja tive e gostei muito foram os etd7200, toca muito forte com qualidade e desce bem, MAS, como o set é econômico, esta descartado, ate pensei em colocar apenas um, mas mesmo assim sai do orçamento, fica em 450 reais, e fica estranho so um. To afim de experimentar os drivers ti da oversound ja que nunca tive. Tem um cara vendendo um par de over 4630, li que esses drivers pode cortar em 1200hz.

Compartilhar este post

Link para o post

mandei MP, cara o lance que to meio sem tempo fim de semestre ta osso, veja la a MP se já ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa vou fazer como o amigo jeff123 me recomendou, 100 L pra cada sub800 Madeira de 18mm e dutos de 45cm x 6cm x 20cm profundidade sintonia em +-53hz. Espero que renda bem pra fora, que toque em forro e tb musicas de grave mais redondo.

* galera comprei 2 baterias haze power 50,7ah , li um tópico que um usei criou em 2009 mai ele nao deu continuidade com review delas, comprei usadas provavelmente devem ser roubadas de torre de telefonia celular, vou usadas embaixo do banco, uma em cada banco , ela é tao pequena que com o tapete encima nem da pra ver elas. Será que elas duas mais a do cofre moura de 60ah nova irão suprir o som sem usar fonte????

http://img853.imageshack.us/img853/7711/imagejbon.jpg

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post

Hj acabei de comprar o que faltava pra montar o set! Comprei um crossover jfa x4 novo, um controle jfa anti-cliping novo e um par de drivers dti4630 da oversound com o user Teixeira palio g3 + um par de corneta de aluminio do tamanho parecido com a selenium hl1450, nao sei se rende como elas, mas creio que seja melhor que corneta de plástico, conprei tb os cabos e disjuntores...

* agora so falta fazer as caixas.queria mais opiniões sobre litragem e sintonia de caixa.to pensando em fazer como o user jeff123 disse.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se as baterias vão segurar, eu uso 1 de 100ah heliar e uma de 120ah agm

Compartilhar este post

Link para o post

No trio, bateria pode servir apenas como um MC por exemplo...

..eu usei SD5000 + stetsom 2k5 + SD500.4ab sem bateria auxiliar por um bom tempo, mas com uma fonte parruda.. JFA 150a!

Mas sem NENHUMA bateria aux não recomendo a ninguém! As variações bruscas nas batidas acabou fazendo fumaçar a fonte do SD5000 e pifou a fonte dos outros dois amps! Até hoje ninguém explica com firmeza, mas todos os problemas no som aconteceram depois que tirei a bat aux!

Compartilhar este post

Link para o post

No trio, bateria pode servir apenas como um MC por exemplo...

..eu usei SD5000 + stetsom 2k5 + SD500.4ab sem bateria auxiliar por um bom tempo, mas com uma fonte parruda.. JFA 150a!

Mas sem NENHUMA bateria aux não recomendo a ninguém! As variações bruscas nas batidas acabou fazendo fumaçar a fonte do SD5000 e pifou a fonte dos outros dois amps! Até hoje ninguém explica com firmeza, mas todos os problemas no som aconteceram depois que tirei a bat aux!

Bloom nao sei se vc viu, mas lá encima eu falei que conprei 2 baterias haze power de 50,7ah, ontem eu comprei mais uma dessas, vou instalar hj as baterias e nódulos, tenho a do cofre moura com 1 mês de uso de 60ah + 3 haze de 50,7ah= 212ah de bateria pra um 2k5e trabalhando no dobro de impendancia e 2 sd250, o consumo máximo do meu som deve ficar em torno de 172ah ( 150ah do 2k5 e 11ah de cada sd250)...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...