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Joel SS

Bora x Civic x Corolla x Vectra

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Citroen!??!?!? Corra Cino eh uma Bilada..... [¨]

 

E questão de Desvalorizar eu vi na pratica... Pois sou analista de redes e as vezes vou da suporte nas concessionarias... daqui de recife.

 

Já vi gerente de vendas, levando um esculacho de uma cliente que comprou um C4 pallas por 69k um ano depois ela queria trocar em um zero, ofereceram 30k no dela.. Uehuehuehuehueh e pior veja quanto custa a revisão de 40mil km do C4, custa 3.600,00 e pra salsifufu... UEhuehuehe

Editado por Dhuberto

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Quando que esse preconceito com as francesas vão acabar?

 

Ok, cagaram com o AL4, mas fazem excelentes carros, meu irmão teve um Aircross Exclusive, nunca deu dor de cabeça...

 

Quando bateu, ficou pronto em 15 dias, quando meu Corsa 1.4 demorou 40 dias, pq a GM alegou não ter peça disponível (piada?)

 

Eu compraria um frances hoje FÁCIL FÁCIL, oferecem mais custando menos. (Fluence é um BELO exemplo disso)

 

Desvalorizar, desvaloriza, mas qual carro 0km que você não perde dinheiro hoje?

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Quando que esse preconceito com as francesas vão acabar?

 

Ok, cagaram com o AL4, mas fazem excelentes carros, meu irmão teve um Aircross Exclusive, nunca deu dor de cabeça...

 

Quando bateu, ficou pronto em 15 dias, quando meu Corsa 1.4 demorou 40 dias, pq a GM alegou não ter peça disponível (piada?)

 

Eu compraria um frances hoje FÁCIL FÁCIL, oferecem mais custando menos. (Fluence é um BELO exemplo disso)

 

Desvalorizar, desvaloriza, mas qual carro 0km que você não perde dinheiro hoje?

Pois é, e ainda paga-se bem menos, desvaloriza mais mas para quem sabe ler, e viu a matéria, percebeu que perde a mesma grana em termos absolutos

Enquanto isso continuam pagando pau em arcaicos japoneses

 

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk 4

 

 

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Corolla e Civic tem flutuação na desvalorização, chega um ponto que perde bem pouco ao ano. Com os franceses não acontece isso, é ladeira a baixo todo ano... Essa matéria postada é bem tendenciosa pra mostrar somente a desvalorização inicial! Que ocorre igualmente a todos modelos concorrentes.

 

Fluence é um bom carro pelo que percebo, bem construído com ponto negativo desvalorização e manutenção. Melhorou muito a frente de megane e c4!!

 

Civic abaixo de fipe? No minimo alagado...

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Ou seja, nem sempre pagar mais caro por um carro que, percentualmente, desvaloriza menos, é o melhor negócio, já que o gasto de aquisição maior, seguro, manutenção, etc muitas vezes anula toda essa vantagem

 

Exato, além da desvalorização, devem ser colocados na balança os gastos com combustível, manutenção, seguro, etc.

 

Quanto à desvalorização deve ser sempre calculada em %, pois carros mais caros tendem a desvalorizar mais em R$ mesmo tendo um percentual menor de desvalorização.

 

Daqui a pouco tem nego que comprou uma 118i reclamando que perdeu R$ 10 mil reais (menos de 10%) em um ano e o dono do CrossFox se achando fodão porque seu carro desvalorizou somente R$ 7.500 (uns 15%) no mesmo período.

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Como o mercado de compra e venda de carros aqui no RS é uma coisa desproporcional..

 

O mesmo carro que encontrei em SP a 40 mil, aqui no Sul é 50, 52 mil reais.

 

Achei vários Corollas XEI AT com quilometragem relativamente baixa (50/60 mil KM) 2009/2010 todos na faixa de 40 mil reais em SP.

 

Aqui no RS o mais barato foi 49.900!

 

Civic idem....

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RS consegue ser pior que SC no mercado de carro!! Problema depois é vender carro de SP aqui, praticamente impossível..

 

Porem tentadora a diferença de preços!!

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RS consegue ser pior que SC no mercado de carro!! Problema depois é vender carro de SP aqui, praticamente impossível..

 

Porem tentadora a diferença de preços!!

 

Aqui, agora nos últimos tempos que estão aparecendo placas de fora pra vender com mais desenvoltura..

 

A bem pouco tempo atrás carro que não fosse emplacado no RS ficava empacado na mão do picareta que trouxe...

 

Tô pensando sinceramente em pegar um carro em SP. A diferença do preço paga a minha passagem de ida, o combustível da volta e mais uns 5 mil reais na mão de troco...

 

Só vou precisar de uma boa assessoria para não comprar uma bomba ou um clone em SP...

 

[^]

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Aqui se for comprar carro em revenda o que mais tem é carro que veio do Recife, placa inicial K tem muito.

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Em termos de custo do veículo, seguro, manutenção, consumo, acho que o vectra apresenta uma relação interessante... O que muitos apontam como um "problema" do carro, eu considero uma vantagem: O motor de projeto antigo. Na minha opinião, em um carro pra família pouco importa se ele é um motor com projeto antigo. O que importa é que o motor é durável, mantém um consumo na média de outros 2.0 do mercado e a disponibilidade de peças no mercado nacional é farta, fazendo com que os reparos sejam efetuados com maior rapidez. O torque em baixa, como dizem, é muito bom pra andar na cidade e a mecânica é robusta. Se a diferença entre vectra e civic ou corolla for na faixa dos 10k, melhor optar pelo vectra mesmo, pq pra tirar esse valor em manutenção ou consumo, são anos e talvez vc nem esteja mais com o carro até fazer valer a escolha pelos japoneses.

 

Sobre o Bora, eu não teria um apesar de achar um carro bonito... Como será a manutenção de um veículo desses no caso de alguma parte de lataria, faróis, lanternas, parabrisas, vidros, etc? Será que todas as Cias de seguro aceitam esse veículo hoje em dia? Eu não sei responder isso, mas essas questões me preocupam...

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Tem uma coisa no Bora que não gostei, é o puxador da porta do lado do carona que é sem o comando do vidro elétrico. O comando fica na porta junto com a maçaneta.

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Aqui, agora nos últimos tempos que estão aparecendo placas de fora pra vender com mais desenvoltura..

 

A bem pouco tempo atrás carro que não fosse emplacado no RS ficava empacado na mão do picareta que trouxe...

 

Tô pensando sinceramente em pegar um carro em SP. A diferença do preço paga a minha passagem de ida, o combustível da volta e mais uns 5 mil reais na mão de troco...

 

Só vou precisar de uma boa assessoria para não comprar uma bomba ou um clone em SP...

 

[^]

 

Carro semi novo, principalmente sedans não tem erro... procura no webmotors, filtra por particular, único dono... o valor que vc paga a menos, se vc repassa na hora da venda acho que vende fácil sim.

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Uma pena o 408 AT ter saido com AL4, mas se for atraz de MT, acha beeeeem barato.

 

E cambio do Corolla apesar de ser 4 marchas, quem andou sabe que é bem eficiente. E bastante confiavel. O que nao gosto do Corolla, é o comportamento dinamico. Se procura conforto, é excepcional, mas pra quem gosta de uma direçao mais direta, nao indicaria. Nunca andei em Civic, mas pelos comentarios, deveria me agradar bem mais. Ponto fraco seria o consumo, ai vai de cada um, eu daria conta.

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Uma pena o 408 AT ter saido com AL4, mas se for atraz de MT, acha beeeeem barato.

 

E cambio do Corolla apesar de ser 4 marchas, quem andou sabe que é bem eficiente. E bastante confiavel. O que nao gosto do Corolla, é o comportamento dinamico. Se procura conforto, é excepcional, mas pra quem gosta de uma direçao mais direta, nao indicaria. Nunca andei em Civic, mas pelos comentarios, deveria me agradar bem mais. Ponto fraco seria o consumo, ai vai de cada um, eu daria conta.

 

Acho que de consumo, pelo ano de fabricação que eu tô pesquisando (2009/2010) acho que em ordem de consumo, do maior par ao menor seria:

 

Bora>Vectra>Civic>Corolla

 

Bora só dei do consumo pelo que li na internet...6/7 Km/l. Não conheço ninguém que tenha o carro e possa testemunhar...

 

Civic AT tenho um colega de trabalho que tem e faz entre 7 e 8 Km/l, praticamente a mesma coisa do que me disse um amigo que tinha um vectra AT também, 7/8 dependendo do pé, um pouco menos, mas eu ando sempre de boa...

 

O Corolla XEI 1.8 AT, li que faz pelas bandas de 9 km/l

 

Será que é isso, ou tô quadradamente equivocado?

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Tô com um corolla SE-G 1.8 AT, só que ele é só gasosa!

 

Ele faz 6km/l andando sempre no limite, 8km/l andando forte.. ou 10-12km/l andando com o trânsito normal.

 

Se quiser andar feito velha, já fiz 14km/l!

 

Detalhe que tudo isso na cidade e SEMPRE com o ar ligado!

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Não sou não :vts

 

é de um cara que tenho no face, não o conheço..kkk

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Minhas irmãs cada uma tem um corolla, um 2011At XEI e outro manual 2007 XEi também, não são carros ruins mas tem algumas coisas que incomodam, posição de dirigir de ambos eu acho horrível, no 2011 é pior ainda, giro do motor na BR sempre fica perto de 4mil rpm em 120km/h fazendo o motor berrar bastante e no AT o câmbio fica bobo em aquaplanagem.

Fora isso sao carros econômicos e duráveis com suspensão relativamente macia.

 

Bora e civic nao posso opinar

 

Ja o vectra tem seus defeitos crônicos, consumo um pouco alto, na chave que fica dura para girar e dar a partida, chave de seta e limpador de parabrisa que custumam dar defeito e a tampa de cima do comando de valvulas que tem aquele velho problema de pequeno vazamento de óleo que é câncer nesse motor. Fora isso acho a posição de dirigir melhor que dos corollas e a faixa de giros que fica à 3000 rpm a 110km/h e nao deixa o motor tao berrante...

 

Sua escolha vai ser complicada Haaususushshshsjua

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

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4 mil RPM em 120km/h?

 

O meu em 140 tá a 3 mil, na marcha "Overdrive".... tem coisa errada aí!

 

4 mil RPM na overdrive, o carro tá lá pelos 160~180km/h!

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4 mil RPM em 120km/h?

 

O meu em 140 tá a 3 mil, na marcha "Overdrive".... tem coisa errada aí!

 

4 mil RPM na overdrive, o carro tá lá pelos 160~180km/h!

Realmente, nao lembro do anterior que meu tio tinha, e ja dirigi algumas vezes. Mas o do meu irmao 2010 o giro fica baixo tmb. Na verdade acho ate baixo demais, falta pegada depois de 140. Culpa de ter poucas marchas tmb. Mas na cidade e andando normal na estrada é muito agil.

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Essa relação giro x velocidade é no MT,

No at eu nao lembro.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

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Corolla MT 5 marchas a quinta marcha é curta mesmo.

 

No AT a quarta é bem longa.

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PQP, corolla girando quase o mesmo que o meu 1.0 a 120km/h? Isso tá certo mesmo? :blink:

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