Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joel SS

Bora x Civic x Corolla x Vectra

Recommended Posts

Gurizada, sei que esse é um tópico manjado que a galera já tá meio de "saco cheio" de ficar respondendo, mas a mim é o que resta para conseguir chegar a uma escolha racional para compra de um carro melhor que o meu atual corsa classic.

Vamos a historinha:

Tenho dois filhos, mais eu e a patroa... "Eu, a patroa e as crianças".

Faz horas que minha esposa "reclama" da falta de espaço interno e da falta de conforto que o nosso corsinha proporciona, então, como já tá fechando quase 5 anos que comprei o corsinha, acho que já está na hora de mudar de carro, pois começaram a aparecer uns "grilos" chatos, suspensão rangendo, já tive um problema chato com os freios, etc...

Estou construindo minha casa, então não me sobra uma grana substancial para comprar um carro novo, meu limite, já esguelado´são 35 mil reais, que é a grana da venda do Corsa, mais um $$ extra.

Pensei em escolher um semi-novo ou usado não muito antigo, mas de uma categoria mais acima do que os populares.

Minhas exigências são ABS, Air Bag, e um bom espaço.

Pensei assim de cara em um Megane Gran Tour(2009 ou 2010), ou uma Livina SL(2010/2011), ou uma Fielder (só que essa pelo preço seria bem mais antiga).

Ou sedan, tipo Sentra S (2008) C4 Pallas Exclusive (2008) Corolla ou Civic (dai mais antigos, por causa do preço).

Peço ajuda do povo aí que é mais expert nesses assuntos do que eu.

O pouco que acompanho sobre carros é aqui, lendo um tópico ou outro..

Qualquer sugestão é bem vinda!

Editado por Joel SS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom seria quanto mais novo melhor..Se a família gosta da Grand Tour, iria nela..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei por ai, mais aqui Fielder 2008 está na base de 30K. vi uma esses dias com 30k km por 33k. Tem umas blindadas tbm 2008 por 25/27K.

http://www.bomnegoci...a_13129718.htm?

http://www.bomnegoci...o_12942935.htm?

http://www.bomnegoci...__12823270.htm?

Somente alguns exemplos.

Falou

Editado por marcelo990

Compartilhar este post

Link para o post

O bom seria quanto mais novo melhor..Se a família gosta da Grand Tour, iria nela..

Eu estou nesse pensamento também, quanto mais novo, melhor..

Mas como li bastante por aqui os relatos do pessoal dizendo que carro mais "top" tende a dar manutenção bem mais tarde que os populares, por isso inclui uns mais velhinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei por ai, mais aqui filder 2008 está na base de 30K. vi uma esses dias com 30k km por 33k. Tem umas blindadas tbm 2008 por 25/27K.

Aqui no sul carro é mais caro que em SP e RJ.

Se tivesse um carro bom, com procedência garantida, eu até arriscava buscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensei em ir buscar no RJ também, mas é fo** puxar 30/40k do bolso pra comprar assim..teria que financiar, mas fazer um financiamento em outro estado seria bem difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu acho que pra você a melhor opção é a Gran Tour mesmo! Dá pra achar uma bem nova nesse preço, depois que a Renault a reposicionou, ela passou a vender muito, significado melhor revenda, manutenção mais fácil e tudo mais. Acho a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu acho que pra você a melhor opção é a Gran Tour mesmo! Dá pra achar uma bem nova nesse preço, depois que a Renault a reposicionou, ela passou a vender muito, significado melhor revenda, manutenção mais fácil e tudo mais. Acho a melhor opção.

Ela e a Livina são as que, pelo espaço, estão bem cotadas lá em casa...

Os outros sedans me chamaram atenção pelo conforto..

Outro dia fui lá na garagem e manobrei o carro da minha chefe, um Corolla SEG, não deu vontade mais de sair de dentro..

e Outro dia peguei carona com um colega de C4 Pallas, achei muito confortável também e achei o interior muito bonito.

Sentra é o maior carro de tiozão (eu acho) tem um colega que tem o CVVT e disse que gostou bastante e até agora não teve dor de cabeça... Mas vai saber né? Achei bastante reclamação do Sentra, vai que meu colega foi sorteado com um bom, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Carro bom pra família, usado, que me vem à cabeça:

Megane/GrandTour

Xsara Picasso

Scenic

307 SW (puta carro legal)

206/7 SW

Zafira (fo** de achar inteira, geralmente a maioria está bem sambada)

Como é usado, vc vai ter que garimpar o que encontra por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no sul carro é mais caro que em SP e RJ.

Se tivesse um carro bom, com procedência garantida, eu até arriscava buscar.

Se achar algum aqui em BSA, pode me passar o endereço que eu olho pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro bom pra família, usado, que me vem à cabeça:

Megane/GrandTour

Xsara Picasso

Scenic

307 SW (puta carro legal)

206/7 SW

Zafira (fo** de achar inteira, geralmente a maioria está bem sambada)

Como é usado, vc vai ter que garimpar o que encontra por aí.

Valeu...

Scenic, o meu pai comprou um, achei da hora o carro, esqueci de colocar na minha lista..Xsara Picasso, idem.

Zafira no preço que eu posso, aqui no sul, só 2005 pra baixo, pelo que eu vi, buscando "assim por cima"...

Compartilhar este post

Link para o post

Se achar algum aqui em BSA, pode me passar o endereço que eu olho pra vc.

Opa, valeu. Aviso sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tb ta igual a vc! 2 filhos + a patroa e comprou um Gran Tour 2010, pagou R$32k e ta feliz da vida!

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a tarde olhei umas Merivas também, mas das que eu vi, nenhuma me agradou muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tb ta igual a vc! 2 filhos + a patroa e comprou um Gran Tour 2010, pagou R$32k e ta feliz da vida!

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Bah, que Show...

Ele comprou 1.6 ou 2.0?

Mais ou menos nessa faixa de preço, aqui eu acho ela 2009, 1.6 MT.

Compartilhar este post

Link para o post

Te imagina sentado no conforto do Picasso.... Imaginou?

Hehehehe

Bom, como além da família tem que pensar no som, já fique sabendo que a Gran Tour nao cabe nada acima de 5" nas portas, mas é um pusta carro, ia nele FÁCIL

Compartilhar este post

Link para o post

Te imagina sentado no conforto do Picasso.... Imaginou?

Hehehehe

Bom, como além da família tem que pensar no som, já fique sabendo que a Gran Tour nao cabe nada acima de 5" nas portas, mas é um pusta carro, ia nele FÁCIL

Fui intimado pela patroa a largar mão desse negócio de som e comprar um carro decente...

Mas lá no fundinho eu fico pensando no som ainda, hehehehe...

Mas depois eu compro um carrinho só para minhas brincadeiras de final de semana...

Compartilhar este post

Link para o post

Foge de Zafira, gasta muito!

Meu irmao teve uma automatica e odiou pelo alto consumo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... andei pesquisando nessa faixa exatamente... o que me chamou atenção:

-Fusion 2008;

-Gran tour;

-Livina;

-Focus;

-C4 Pallas;

-Corolla;

-Sentra;

Desses, eu gamei no Fusion, mas a escolha é TOTALMENTE irracional...

Eu filtraria pra vc desses ai:

-Focus;

-Gran Tour;

-Livina;

Acho que o que mais se encaixa ainda são as Grand Tour, seguido do Focus (eu gosto).

Livina usamos na empresa, um bom carro, na verdade até me surpreendi com o desempenho na estrada... acho um carro HONESTO, não é extraordinária em nada, mas é boa em consumo, desempenho, acabamento modesto mais atende.... design acho básico... ou seja... um carro para não chamar atenção...

Sobre comprar carro fora... cara, compra em SP.... pelo que pesquisei, vale MUITO a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc não estiver ligando muito pra preço de manutenção e preço de revenda, da pra arriscar nos Megane/GrandTour, Xsara Picasso, Scenic e Livina/sentra.

Dentre esses pensando em conforto, espaço e som eu iria no Xsara Picasso.

Se quiser algo mais sussa de manutenção e valor de revenda, ai não tem como fugir de Corolla/Fielder, Civic e Focus.

Dentre eles prefiro o Civic, mas se não me engano o PM e pequeno. O Fielder e um baita carro tbm.

Compartilhar este post

Link para o post
Foge de Zafira, gasta muito!

Meu irmao teve uma automatica e odiou pelo alto consumo

E nao anda nada!!!!! Nao curtir a zafira! Porem eu compraria pelo espaço ( que também nao e tudo isso pelo seu tamanho!)

Enviado do iPhone 4 do único hetero do coffeeee!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo a Zafira manual fiquei sabendo que bebe muito mesmo.

A zafira já tava meio escanteada por causa do preço, e se é beberrona, já risco da lista.. Consumo bom é importante.

Compartilhar este post

Link para o post

A zafira já tava meio escanteada por causa do preço, e se é beberrona, já risco da lista.. Consumo bom é importante.

Se gosta da Zafira, vai de Livina...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...