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Turbo, 18 anos, veio mesmo para ficar

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Engraçado que tivemos bons motores 16v e que hoje não existem mais.

 

Ta certo que motor pequeno 16v não ajuda muito, os 1.0 ficam bem ruins em baixa.

 

Um que eu gostava era o 1.3 16v de Palio/Doblo e foi descontinuado pra colocar a porcaria do 1.3 8v no Palio que não durou um ano e foi substituido por um 1.4 de mesma potência do 1.3 16v.

 

Aluguei uma doblo 1.3 em Fortaleza, em 2007. O motor é bem elástico, e o câmbio é curto, fica bem tranquila pra rodar. Não passava a impressão de 1.6, mas com 5 pessoas e ar fulltime ela não passou vergonha, nem em estrada.

 

Ainda fechou 11km/l, mesmo rodando muito na cidade.

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[-]

Pow, meu sonho é um carro turbo, um AP2000 com TREISKILIMEI de pressão gerando lá pruns 550~600 pocotós eahauehauehauhe

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rapaiz, aprenda a demonstrar a sua opinião com maior clareza, irás precisar no enem hehe.

 

sim, isso é, os cabeças duras que compram gol, esses não VAI mudar.

 

Seria " esses não vão mudar?"

 

 

Enviado do meu vaso sanitário !!

 

 

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Pow, meu sonho é um carro turbo, um AP2000 com TREISKILIMEI de pressão gerando lá pruns 550~600 pocotós eahauehauehauhe

 

Compra um F1

 

 

Enviado do meu vaso sanitário !!

 

 

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Compra um F1

 

 

Enviado do meu vaso sanitário !!

Mané F1, não gosto de troço barulhento, prefiro o lindo e suave som da turbina enchendo e espirrando :rolleyes: :rolleyes:

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Engraçado que tivemos bons motores 16v e que hoje não existem mais.

 

Ta certo que motor pequeno 16v não ajuda muito, os 1.0 ficam bem ruins em baixa.

 

Um que eu gostava era o 1.3 16v de Palio/Doblo e foi descontinuado pra colocar a porcaria do 1.3 8v no Palio que não durou um ano e foi substituido por um 1.4 de mesma potência do 1.3 16v.

 

um amigo meu tem uma weekend igual a minha mas 1.3... que motor equilibrado, bem mais esperto que o meu, os 10cv a mais fazem toda a diferença.

 

já a minha 1.0 16v tbm, realmente é bem manca em baixa rotação, e ainda mais pro porte do carro... deixa a desejar bastante até umas 3500rpm.

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Carro turbo = manutençao cara, mexanicos que nao sabem mecher no carro, seguro alto, alta desvalorizaçao...

 

 

fo**-S€ quando se pensa na diversao...

 

o grande mau de tudo isso os brasileiros... acha que carro so vai pra oficina qndo quebra, que oleo pode ser do mais barato e pode passar mil km ou mais antes da troca...e que carro eh AP...

EH TRISTE TB VER O CARA FALAR fo**-SE PRO PLANETA... espero que vc viva ate seus netos nao poderem mais sair ao sol.. antes destruimos o planeta por falta de informaçao.... e hj??? IDIOTICE, IGNORANCIA E EGOISMO... TRISTE =(

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Carro turbo = manutençao cara, mexanicos que nao sabem mecher no carro, seguro alto, alta desvalorizaçao...

 

 

fo**-S€ quando se pensa na diversao...

 

o grande mau de tudo isso os brasileiros... acha que carro so vai pra oficina qndo quebra, que oleo pode ser do mais barato e pode passar mil km ou mais antes da troca...e que carro eh AP...

EH TRISTE TB VER O CARA FALAR fo**-SE PRO PLANETA... espero que vc viva ate seus netos nao poderem mais sair ao sol.. antes destruimos o planeta por falta de informaçao.... e hj??? IDIOTICE, IGNORANCIA E EGOISMO... TRISTE =(

 

se existisse provas de que nós estamos de certa forma destruindo o planeta... ou pelo menos que nós somos responsáveis por alguma mudança significativa na temperatura, eu até concordava, mas como as especulações sobre isso são de interesse comercial, eu ainda falo, fo**-se a Terra, a gente não vai conseguir mudar a temperatura de um PLANETA! (agora poluir água ou solo é diferente).

 

aqui no RS é onde tem (ou tinha, já se mostrou que quase tudo se recuperou sozinho) o tal do buraco na camada de ozônio... e é nada de mais, só passar um protetor solar rsrs.

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Seria " esses não vão mudar?"

 

 

Enviado do meu vaso sanitário !!

 

realmente errei, se fosse "esse não vai mudar" estaria correto, mas como usei o plural, é "vão" mesmo.

 

enfim, isso se chama pressa :P

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Aluguei uma doblo 1.3 em Fortaleza, em 2007. O motor é bem elástico, e o câmbio é curto, fica bem tranquila pra rodar. Não passava a impressão de 1.6, mas com 5 pessoas e ar fulltime ela não passou vergonha, nem em estrada.

 

Ainda fechou 11km/l, mesmo rodando muito na cidade.

 

Um belo motor, eu dirigia a Doblo em uma empresa que eu trabalhava, mas acho que o câmbio dela é mais curto do que o do Palio.

 

O Palio com esse motor é uma beleza, gira bem e se não acompanha o 1.6 8v da Fiat fica muito próximo, eu tive um Siena 1.6 e sei do que estou falando. Em economia o 1.3 16v da um banho no 1.6. Um bom motor mesmo.

 

Uma pena a Fiat ter tirado de linha.

 

Assim como a GM tirou o 1.6 16v da linha Corsa e a VW tirou o 1.0 16v Turbo.

 

Perdemos alguns anos de evolução.

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o povo poe oleo de 6 reais o litro em motores modernos...por isso carro turbo e 16v micaram no Brasil...vamos ver se em carros um pouco mais caro o pessoal cuida melhor.

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o povo poe oleo de 6 reais o litro em motores modernos...por isso carro turbo e 16v micaram no Brasil...vamos ver se em carros um pouco mais caro o pessoal cuida melhor.

Cuida sim , veja os milhares de corrola ,civic e demais que são TODOS 16v e seus donos nem imaginam ,mais como é um carro mais caro as revisões são feitas em CSS ou oficinas de alto padrão .

 

O problema é usar oleo de R$50/L num carro 1.0 que roda muito e na maioria das vezes é pago em suaves 60 prestações de 500pilas de quem ganha 1,5k de salario.

 

A grande realidade é que o povo compra carro pensando que sustentar é prestação e combustivel.

 

Tenho um amigo "alienado de pai e mãe" que comprou um gol G3 1.6 "apzaum", combinei de viajar com ele e eu ia dirigindo , ja perguntei

Eu-como ta a manutenção ??

R- que manutenção ?

Eu-Troca de oleo ,filtros ,pastilha e etc

R- sei não ,nunca precisou. :blink: mais os pineu é novo coloquei aro 17 cromada ontem [^]

R-que diser um dia desse o rapaz do posto colocou 2L de oléo num sei de que porque ele abriu la e tava seco ,ainda gatei 30 reais.

 

Tem um ano que ele comprou,ele roda muito mora numa cidade a 35km daqui vem e volta todo dia, se precisar ir na esquina vai no carro.

 

Imagina a situação do motor desse carro ?? [o_]

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Um amigo meu não sabe nem onde abre pra por óleo e imagina ainda que óleo usar, conclusão 70Kkm foi pro saco o motor 1.6 do corsa dele kkkkk, agora ele comprou uma Ecosport :banghead

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Lembrei uma vez eu na vw, chegou uma mulher reclamando q o carro tava com motor trancado (fox 1.0), Ja q tinha ate 3 anos da compra, ela queria garantia.

 

Dai o consultor, senhora, a senhora fez as revisoes?

Ela: "olha so! Eu comprei um carro zero! Zero não tem manutencao!"

Ele: "ta bem senhora, mas msm carro zero, precisa trocar oleo, filtros, etc, isso chama-se manutencao"

Ela: "acho q vc não entendeu! Meu carro eh zero! Zero não troca nada! Zero não tem manutencao! Entao, o motor parou, quero que vc resolva!"

Ele: "se a sra. Tivesse lido o manual do carro, veria que eh obrigatorio troca de oleo, filtro, etc para que a garantia seja valida, infelizmente a sra. Não tera garantia."

Ela ficou puta e foi embora com o carro guinchado para outra concessionaria Hauahuaahauhaua

 

 

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Cuida sim , veja os milhares de corrola ,civic e demais que são TODOS 16v e seus donos nem imaginam ,mais como é um carro mais caro as revisões são feitas em CSS ou oficinas de alto padrão .

 

O problema é usar oleo de R$50/L num carro 1.0 que roda muito e na maioria das vezes é pago em suaves 60 prestações de 500pilas de quem ganha 1,5k de salario.

 

A grande realidade é que o povo compra carro pensando que sustentar é prestação e combustivel.

 

 

 

 

lá fora óleo custa barato.. aqui um óleo texaco ou outra marca famosa nas mesmas especificações que o fabricante recomenda

custa horrores.. maioria de dono de carros populares colocam é VS que depois de poucos quilômetros mais parece urina...

 

Já a estratégia da Honda e ToYota foi justamente não divulgar mesmo que seus motores possuíam 16V..

além de que esses motores usam corrente e não correia dentada como os populares 16V..

 

A corrente é lubrificada o tempo todo, logo vai durar milhares de km..

 

os 16V tocados por correia ficaram queimados justamente por isso, nego a substituía por uma paralela pensando que ia suportar por mais tempo que a original...

o resultado era a facada na oficina..

 

edit, toYota com i foi fo**..

Editado por ((thytoin.))

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lá fora óleo custa barato.. aqui um óleo texaco ou outra marca famosa nas mesmas especificações que o fabricante recomenda

custa horrores.. maioria de dono de carros populares colocam é VS que depois de poucos quilômetros mais parece urina...

 

Já a estratégia da Honda e Toiota foi justamente não divulgar mesmo que seus motores possuíam 16V..

além de que esses motores usam corrente e não correia dentada como os populares 16V..

 

A corrente é lubrificada o tempo todo, logo vai durar milhares de km..

 

os 16V tocados por correia ficaram queimados justamente por isso, nego a substituía por uma paralela pensando que ia suportar por mais tempo que a original...

o resultado era a facada na oficina..

 

isso me lembra que já passou 1mil mk de trocar a minha dentada [^] [^] [^] [^]

 

paralela a cada 20mil, acho que tá bom uhasuhasuhas :vts

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Ontem dirigi um corsa 1.0 efi 95, credo!!!

 

 

Os 1.0 de hj não se parecem em nada com os primeiros milzinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas hj carros de maior capacidade cubica, como o Corolla 2.0 16v consome bem próximo a um carro mil.

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Mas hj carros de maior capacidade cubica, como o Corolla 2.0 16v consome bem próximo a um carro mil.

 

Aham

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Ontem dirigi um corsa 1.0 efi 95, credo!!!

 

 

Os 1.0 de hj não se parecem em nada com os primeiros milzinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas hj carros de maior capacidade cubica, como o Corolla 2.0 16v consome bem próximo a um carro mil.

 

meu pai teve um palio 1.0 8v 98, cara, mesmo a weekend sendo mais pesada, a diferença é notável do 1.0 16v...

 

mas você diz o corolla economico onde? na estrada né? porque ai sim, 1.0 faz 14km/h normalmente, o corolla deve fazer 13... ou até os 14 se o cara for uma moça mesmo.

 

agora na cidade complica, o proposito do 1.0 é esse, cidade, só não entendo porque a gente insiste em viajar com eles ashuasuhashuasuhas, ta tudo bem, eu não tenho grana pra ter 2 carros... por isso um meio termo é melhor aproveitado, como 1.6 16v.. o motor da nissan se sai muito bem em ambas situações (exemplo porque tenho conhecido que tem um versa).

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O Corolla 2.0 não sei mas o 1.8 é econômico sim.

 

Na cidade faz media melhor que muitos 1.0 e perto de alguns outros.

 

Na estrada rodando normal com ele é a mesma coisa que esguelando um 1.0, então faz média melhor sempre. Rodando com pé embaixo não da pra comparar porque 1.0 não acompanha.

 

Conheço quem teve 1.8 MT, 1.8 AT dos antigos e dos novos 1.8 AT, todos são muito econômicos.

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O Corolla 2.0 não sei mas o 1.8 é econômico sim.

 

Na cidade faz media melhor que muitos 1.0 e perto de alguns outros.

 

Na estrada rodando normal com ele é a mesma coisa que esguelando um 1.0, então faz média melhor sempre. Rodando com pé embaixo não da pra comparar porque 1.0 não acompanha.

 

Conheço quem teve 1.8 MT, 1.8 AT dos antigos e dos novos 1.8 AT, todos são muito econômicos.

 

faz mais que 10 na cidade? eita!

 

mas não ganha do meu uno mille que faz 22... [^]

 

 

a 40km/h em 5°

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faz mais que 10 na cidade? eita!

 

mas não ganha do meu uno mille que faz 22... [^]

 

 

a 40km/h em 5°

 

Tem 1.0 que não faz 10 km/l na cidade, alguns fazem mais, mas normalmente são pé de boi sem AC, DH, vidro elétrico e qualquer outra coisa pra aliviar peso. Meu Mille faz 12 km/l mas é só roda, banco e motor. hahahaha

 

Eu acho muito pouco pro pouco que oferecem os 1.0.

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Ontem dirigi um corsa 1.0 efi 95, credo!!!

 

 

Os 1.0 de hj não se parecem em nada com os primeiros milzinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas hj carros de maior capacidade cubica, como o Corolla 2.0 16v consome bem próximo a um carro mil.

 

E aquele chevette junior? huauhauhahuauhahuahu :vts

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ca*****.

 

Chevette Junior, Uno Mille carburado, Gol 1000 e Escort Hobby.

 

Ninguém merece.

 

 

Edit: Correção, tinha escrito Gol 100, é tão lerdo que confundi com a Biz.

Editado por avukte

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