Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Pirado Bass

Gambiarra no SD400.4

Recommended Posts

Postado em (editado)

Há um bom tempo venho usando módulos Soundigital (sd1500 antigo, sd1500 novo, sd250.2 e sd 400.4) sempre fui um dos que apoiaram a marca, sempre gostei de todos que usei, porém comprei esse sd400.4 na PREMIER, liguei no carro e não me agradou muito, achei estranho, fraco e sem qualidade, até falei no face que o único sd que não tinha gostado era o SD 400.4, ontem eu olhei para os dois ( sd250.2 e sd 400.4) estavam muito sujos por dentro, então resolvi abrí-los pra limpá-los, dei uma geral no 250 e ficou novo novamente, parti para o 400.4, abri e pra minha surpresa tinha uma gambiarra ridícula com um fio vermelho na placa, fiquei muito puto porque comprei novo, veio lacrado, quantos será que estão por aí rodando com essa mesma gambiarra? Será que a SD está arrumando módulos e colocando no mercado novamente como novos? Pensei na PREMIER, porque estão tendo muitas reclamações dela, mas onde ela conseguiu o lacre da Soundigital? Perdi totalmente a credibilidade da marca, tomara que o Juliano leia esse tópico e tente resolver. A data está 12/01/2012 porque o formato está errado, mas tirei hj, dia 01/12/2012.

1001120wj.jpg1001118e.jpg1001119p.jpg

Editado por Pirado Bass
Postado em (editado)

puts cara, isso e ralado, mesmo que o fabricante conserte, jamais ele poderá vender o produto como novo, e ainda mais pelo preço de um novo.

e também não poderia ter feito nenhum tipo de gambiara, era pra ter trocado os componentes certos ou então se não desse jeito ter jogado fora,

que eu saiba nos pagamos caro pra fazer serviço nas autorizadas e justamente para não haver pecas genéricas e nem esses tipos de gambiara, quem diras o teu problema que veio foi de fabrica,

quanto tem de uso tem essa sd? ali nas soldas do potenciômetro já esta se oxidando^?

Editado por JOAOSDX
Postado em

Galara quem trabalha com eletronico sabe que um jumper na muda desde que seja bem feito.

Agora se o amplificador esta sem qualidade e sem força teria de mandar para a fabrica.

Pode ficar tranquilho que eles irão resolver.

Postado em

Galara quem trabalha com eletronico sabe que um jumper na muda desde que seja bem feito.

Agora se o amplificador esta sem qualidade e sem força teria de mandar para a fabrica.

Pode ficar tranquilho que eles irão resolver.

oxente

mais vim com esse Jumper de fabrica? ta estranho essa historia! não acha não!

Postado em

Esse tipo de "arranjo" por trás da placa existe de forma oficial quando se descobre uma pequena falha de projeto que necessite de um ajuste afim de evitar a perda de todo material já produzido.

Mas da maneira como está parece reparo sim pois aparentemente o fio atravessa a placa (usaram uma broca 6mm pra começar o furo ?!)...

[]'s

Postado em (editado)

Essa é a atualização para o problema do TAS5630 que estava dando o POP. Os modelos novos ja usam o TAS5630B que teve esse "bug" resolvido e não precisam dessa atualização.

Editado por julianflor
Postado em

Essa é a atualização para o problema do TAS5630 que estava dando o POP. Os modelos novos ja usam o TAS5630B que teve esse "bug" resolvido e não precisam dessa atualização.

E isso trás alguma perca de potência/rendimento/qualidade?

Postado em (editado)

Não. É apenas para resolver o problema do pop.

E não vi nenhuma gambiarra tambem, as soldas estão bem feitas, foi colocado espaguete para não fechar nenhum curto e não há porque essa atualização causar algum problema. Além disso a alteração só foi notada depois do amplificador aberto, a alteração fica por baixo da placa.

Editado por julianflor
Postado em

Isso tira o ruido do modulo ??? E que já comprei umas 10 unidades do SD-400.4 e 2 delas tinha o POP e pegava ruido do carro e do cooler do SD !!!

Eu comprei semana Passada mais 02 unidades dos modulos SD-400.4

Os modulos terão este REPARO ???

Olha ai só falta pega o modulo: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PH198699012BR

Postado em

Não. É apenas para resolver o problema do pop.

E não vi nenhuma gambiarra tambem, as soldas estão bem feitas, foi colocado espaguete para não fechar nenhum curto e não há porque essa atualização causar algum problema. Além disso a alteração só foi notada depois do amplificador aberto, a alteração fica por baixo da placa.

Com certeza só percebi depois que abri, mas pra mim se tem que fazer algum reparo na placa usando fio é gambiarra, mas eu tinha dito que não tinha gostando assim que comprei, nem sabia dessa "atualização" na placa, o que achei é que clipa muito rápido, muito ruído com carro ligado, testei em 3 carros diferentes, o poc não tem, eu coloco o sd250 pra tocar no carro fica legal, mas quando ligo o sd400 fica com má qualidade e muito ruído.

Postado em

eu tenho 10 graus em cada olho e estou vendo solda respingada, aquela plaquinha escrito 103 quase saindo, placa riscada, estranho se o Juliano não viesse falar eu acharia que era um amplificador usado tbm.

EDIT: só pra constar hoje finalmente coloquei a SD 400.1 para tocar na impendancia nominal (no dobro ficou fraquinho) "2ohms" em um pioneer antigo que era tocado por um 250.2, e a diferença foi berrante a SD 4001 tocou extremamente forte, muito mais forte que a 250.2, seria prudente refazer aquele teste em que a SD400.1 deu 300w, estou satisfeito! o sub é um 306 DVC ah e desce e forte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...