Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

MarceloAbath

Coaxial NAR 6" Série 1 (fotos)

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal,

Eu comprei dois pares do coaxial NAR 6" Série 1. Chegaram ontem! A compra, no site da nar, foi tranquila! podiam dar uma melhorada no site, acho meio confuso! mas, o procedimento foi relativamente fácil... Achei até que ia demorar mais para chegar! com 9 dias corridos estavam aqui em casa! milagrosamente os correios ajudaram.

A apresentação dos falantes é simples, funcional e com embalagem segura! vieram em uma caixa de papelão branca, com um adesivo grande da NAR com a função de lacre. Dentro, os falantes vieram embalados em sacos plásticos individuais, protegidos por um papelão e plástico bolha... gostei da proteção! segura!

A construção dos falantes, é excelente! nivel de acabamento bem superior aos bravox e selenium/jbl da vida... nota 10"! só de olhar para os coaxiais, dá para notar, que é coisa fina! gostei muito... só achei o imã pequeno... kkkkk

Dizem ter 50w rms... vamos ver tocando... kkkkk

dsc2260q.jpg

dsc2261q.jpg

dsc2262o.jpg

dsc2263s.jpg

dsc2264dp.jpg

dsc2265qi.jpg

dsc2266v.jpg

dsc2267d.jpg

dsc2268p.jpg

dsc2269.jpg

:)

Postado em

Os NAR tem um aspecto bem "limpo", algo que me agrada bastante; To testando um sub deles aqui no meu quarto e to gostando bastante do resultado;

acompanhando :+1

Postado em

Rapaz, terminou que meu primo chegou atrasado e não deu tempo de instalar... ele levou os fones e colocou em uma equipadora mesmo! isso no domingo.

Os meus estão aqui! eu desistir de furar o tampão original e vou comprar outro tampão... acho que essa semana eu instalo.

Postado em

Eu tinha um par desses em porta tratada... tocava bonito viu? Forte até 50hz, mas ainda dava pra sentir coisa nos 45hz! E olha que não era nada demais! Um amp melhor, creio que dê pra chegar nos 40hz sussa! (claro, com SPL de um falante de 6'...)

Postado em

Gostei de saber! ô bloom ? o que deve mudar dele - série 1 - para o série 3 em kevlar ?

o Cone de Kevlar.

:vts :vts :vts :vts

ARATENAI!

Postado em

O kevlar em si, por ser mais leve, deixa o som mais dinâmico! E suporta mais "pancada".

Analisando os parametros, dá pra ver:

Kevlar tem mais potencia suportadaa

IMPP toca mais com menos potência aplicada, mas coisa MUUUITO pouca! (menos de 10%) ..o que é compensado com a potência a mais suportada pelo kevlar (20% a mais)

Kevlar tem "motor" mais forte.. tende a conseguir descer mais... idem pela FS do falante!

Sinceramente, a diferença não é tão gritante assim não! Apesar de que, os valores também não são!

Mas eu não tiraria um IMPP pra botar Kevlar não! Não nesse caso em específico (nar versus nar).

E pelo que eu conheço esse mid, se colocar ele em amplificador e porta tratada, vai tomar um susto com a resposta dele! Pelo valor do bicho, toca MUITO!

Agora, tem um detalhezin: Ele não é tipo o CS60D da bravox... que vc pode socar ~200wrms em cada mid não! Fui inventar de fazer isso no meu NAR, abriram o bico! Mas também, era um bridge de um 400.4 pra cada mid! (o CS60D suportava numa boa).

Ah, e Nar 6" versus CS60D, o 60d leva vantagem na direcionalidade. Não sei se é por causa do formado do cone, mas o som do Nar IMPP é mais direcional. Já o Kevlar, assim como o 60d da bravox, dão um som mais "aberto", espalhados! Esse IMPP se tivesse como botar on-axis ia ser show!

Postado em

Eu tinha um par desses em porta tratada... tocava bonito viu? Forte até 50hz, mas ainda dava pra sentir coisa nos 45hz! E olha que não era nada demais! Um amp melhor, creio que dê pra chegar nos 40hz sussa! (claro, com SPL de um falante de 6'...)

Nossa um coaxial descer 45~40hz O.O O.O O.O

Alguém que entende de parametros, pode comparar o CX1 com CX3 ?

achei "bem parecidos"

Bom, o CX3 deve ter um timbre mais refinado, e descer um pouco mais, além de ter médios um pouco mais altos pelo o material do seu cone, mas não sei te dizer essas diferenças mesmo é mais no achismo !

Postado em

Meu 1o produto NAR foi aquele subwoofer de 10" com 125w rms. quando vi o auto, morguei! conjunto magnético super pequeno... pensei! me ferrei! quando liguei ele, cai para trás! show de sub! SPL, qualidade, musica... um subwoofer para tocar musica...

pena que não aguentou uma ponte de um fosgate P400.4 ! kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...