Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

Lâmpadas Cristal Vision, Diamond Vision, CoolBlue, NightBreaker, XTrea

Recommended Posts

Ola gálera, como estão?

Procurei aqui no fórum por essas lâmpadas mas achei apenas páginas de venda, páginas que não é mais possível acessar e coisas do tipo.

Resolvi criar este tópico para comentarmos e discutirmos a respeito das lâmpadas superbrancas existentes no mercado. Beleza, durabilidade, custo, eficiência, etc. Aqui tem o link de uma comparação entre diversas lâmpadas: http://www.clubedagr...-h4-impressoes/

Pra dar o chute inicial, começo mostrando as Osram NightBreaker+ Plus que instalei no farol baixo do meu Polinho.

Achei que ficariam bem mais brancas, mas ainda são bastaaante amarelas. Principalmente se comparadas com o Xenon 4300k que coloquei nos milhas.

Seguem algumas fotos:

originalxnb3.th.jpg

Original a esquerda, e NightBreaker+ a direita

originalxnb2.th.jpg

originalxnb.th.jpg

As 2 são:

A esquerda: Toyota Corolla com lâmpadas originais

A direita: Meu Polo com pingos originais e NightBreaker+ no farol baixo

nbxoriginal3.th.jpg

NightBreaker+ a esquerda, e original a direita.

nbxoriginal.th.jpg

NightBreaker+ a esquerda, e original a direita.

20121102210401.th.jpg

Pingo original (farolete menor) e NightBreaker+ (farolete maior)

20121102210333.th.jpg

Facho de luz da NightBreaker+ na parede.

É isso aí, galera.

Abraços!

Editado por Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria, que ja vi, a night breaker entre as citadas é a que melhor ilumina, e a que mais muda o tom de cor é a diamond vision, que fica mais branco/azulado em comparação as outras. A coolblue me deu a impressão de iluminar menos até que as originais e não tem nada de "azul" como diz o nome...

Muito bom o tópico eu tinha bastante dúvida a respeito dessas lâmpadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a NigthBreaker ilumina muito. Ela tem um brilho muito forte, e um ótimo alcance. Estou usando elas no farol baixo.

To pensando em trocar pela Cool Blue Hyper 5000k, pra casar com o xenon 4300k nos milhas. Alguém de vocês já usou essas Hyper 5000k no farol?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre acabo instalando Crystal Vision, acho que ilumina melhor que a Diamond Vision e já muda o tom de maneira aceitável. Claro que não chega nem perto de um xenon, mas agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Por experiência própria, que ja vi, a night breaker entre as citadas é a que melhor ilumina, e a que mais muda o tom de cor é a diamond vision, que fica mais branco/azulado em comparação as outras. A coolblue me deu a impressão de iluminar menos até que as originais e não tem nada de "azul" como diz o nome...

Muito bom o tópico eu tinha bastante dúvida a respeito dessas lâmpadas...

Acho q as q estão instaladas no meu carro são coolblue... ñ tive essa impressão. Tive certeza! Quando saio em outro carro, noto e diferença. Pensei q eram os zóios... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Uso as Philips Crystal Vision uns 6 anos no alto e no baixo. Usei 3 anos no carro anterior(Montana), quando vendi o carro retirei as lâmpadas e coloquei no carro atual(Corsa Hatch). 6 meses depois bati o carro e quebrou os faróis mas as lâmpadas não, continuei com elas até hoje (2,5 anos depois).

Custam caro mas duram muito. Iluminam bem à noite, mas com chuva não ilumina praticamente nada. Já acostumei assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu já tive praticamente todas essas lâmpadas, sempre procurando uma que tivesse um bonito visual e boa iluminação. Mas de tanto gastar dinheiro e me f0d3r com isso aí, coloquei xenon e pronto. As conclusões que eu cheguei foram:

1 - nenhuma dessas lâmpadas presta! Coloque um xenon 4300k bem regulado e seja feliz. O dia que vc pegar chuva a noite com superbranca vai querer morrer.

2 - A mais azul de todas é a GPTHUNDER. Bem mais azul que diamond vision ou coolblue, mas tbm ilumina p0rr@ nenhuma.

3 - As alper 5000k são tão azuis e iluminam tão bem quanto as diamond, custando 1/4 do preço, com certeza são as melhores CxB.

4 - Em questão de iluminação indico as xtreme vision, mas sao bem amarelas.

Volto a dizer, essas lâmpadas esquentam mais, iluminam menos e não são bonitas.... Ainda fica um "fundo amarelo" em qualquer uma delas, sem contar aquele farol azul de dia.... Coloquem um xenon bem reguladinho ou deixem as originais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com as Nightbreaker e iluminam muito, mas são amarelas e feias... rsrs

Na cidade to andando só com lanterna + milhas (xenon 4300k) instalados.

To querendo muuito colocar xenon 4300k no farol tbm, mas não sei como é com relação a blitz aqui em São Paulo, Capital. Conversei com um cara do BPTran conhecido meu, e ele disse que normalmente as blitz focam em outras infrações, como usar celular, carro/moto roubado, não usar cinto de segurança, etc., e desconsideram insul-film e faróis xenon. A não ser que tenham ordens de ser uma blitz 'pente-fino', pegando qualquer infração. Aí sim, param por qualquer coisa.

Vou parar ao lado de algumas blitz e ficar de olho...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q as q estão instaladas no meu carro são coolblue... ñ tive essa impressão. Tive certeza! Quando saio em outro carro, noto e diferença. Pensei q eram os zóios... :vts

Cool Blue eu não quero nem de graça, assim como as Diamond e Blue Vision da Philips.

Se é pra não iluminar bosta nenhuma, prefiro continuar usando xenon só nas neblinas.

Uso 6k, e acho feio, brega e inútil. Não troquei por 4300k ainda porque ando pensando em trocar de carro em breve. E pensar que tem gente que afirma que as 8, 10 e 12k são tão boas quanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Espera voltar a lei que legaliza xenon, quero por até na luz de ré, iluminação interna, nas portas, no milha, baixo alto e na luz de placa pra garantir [^]

Mas agora falando sério, eu gostaria muito de usar xenon no baixo, 4300k ou 6000k no máximo, só para iluminar melhor, ainda mais que tenho pelicula no parabrisa, mas as blitz por aqui na cidade são uma m*rda :(

Compartilhar este post

Link para o post

Cara as lampadas originais do polo sao osram alguma coisa, gosto muito delas, ilumina bem e eh bem branca... Pelo menos eram essas do carro da dona encrenca. Cara as lampadas originais do polo 9n3 (acho q eh esse - acima de 2007)

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vocês que falaram que a Cool Blue é ruim, a qual vcs se referem? Pois tem CB normal, CB Mega e CB Hyper 5000k, que é qual to pensando em instalar .

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vocês que falaram que a Cool Blue é ruim, a qual vcs se referem? Pois tem CB normal, CB Mega e CB Hyper 5000k, que é qual to pensando em instalar .

Acho q vale p/todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tiro o xenon mais nao, até pq já tomei multa com diamond vision... E o 4300 e o 6000k sao os mais bonitos na minha opiniao =)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, um cara me ofereceu uma Diamond Vision e eu fui ver pessoalmente como ficava, o carro dele era um fit que tinha no farol baixo + milha.

Eu fiquei até empolgado pensando que seria algo parecido ao xenon de fábrica do corolla, mais perto de 4300k.. Mas nada disso, elas são levemente mais brancas, é como se fosse um amarelo claro. Se vc usa film no vidro dianteiro e pegar uma chuva a noite, elas vão sumir!

Elas podem até ter um bom alcance pra quem for andar na estrada de noite, mas pr quem procura um bom visual aliado a uma boa visibilidade não é tudo isso considerando as adversidades que podem aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nem entendo de lampadas. mais no uno do meu pai o farol baixo é uma merdaa . que lampadas vcs recomendam? e que os "os homens não embação"

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, pra quem não liga muito pra estética (quer lâmpada branca, azul, etc.), eu indico as Osram NightBreaker Plus.

Eu tenho no farol baixo e digo que iluminam muito. Diz ser 10% mais brancas e iluminar 90% a mais. Ela realmente é 10% mais branca, e deve iluminar uns 30~40% a mais. Ela tem muito mais brilho, mais alcance. Podem comprar sem medo.

Comprei no MercadoCar aqui em SP, paguei R$97 o jogo H7. Eu quero colocar xenon 4300k no farol (já coloquei nos milhas), mas tenho medo de fiscalização e blitz aqui em SP-Capital.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nem entendo de lampadas. mais no uno do meu pai o farol baixo é uma merdaa . que lampadas vcs recomendam? e que os "os homens não embação"

vlw

A lâmpada original.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

A lâmpada original.

xii mais o farol é novinho e foi trocado a bendita lampada. no alto é uma beleza no baixo desanima.

no fusca eu coloquei um rele. cara fico ótimo.

to pensando em fazer o mesmo no uninho

Compartilhar este post

Link para o post

xii mais o farol é novinho e foi trocado a bendita lampada. no alto é uma beleza no baixo desanima.

no fusca eu coloquei um rele. cara fico ótimo.

to pensando em fazer o mesmo no uninho

O farol do Uno ilumina muito bem! Se tá ruim é pq tá usando a lâmpada errada. Reinstale a original... melhor do q gastar $ com porcarias.

Se no Fusca vc tá usando relé é pq tá usando lâmpadas de 100w, correto?

São proibidas, esquentam muito (acabam estragando o conjunto ótico) e são uma merrda p/os outros motoristas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei no celta as Osram Night Breaker e elas iluminam bem perto dos 90% prometidos, porém só no início, sendo que a maior parte desta porcentagem é só reflexo em placas a longa distância. Depois de um tempo de uso elas iluminam uns 30~40% como o colega acima comentou, mas ainda refletindo bem as placas de sinalização. De qualquer forma, se o objetivo é durabilidade e eficiência, as que mais atendem a esse requisito com certeza são a Osram Night breaker e a Philips Xtreme Power, as outras lâmpadas desta mesma marca já puxam mais pelo lado estético. De outras marcas já não sei.

Obs.: Para quem não consegue achar um pingo que combine com a Night Breaker é só comprar o pingo da cool blue, é a tonalidade mais perto que eu achei.

Editado por Diego M.A.

Compartilhar este post

Link para o post

O farol do Uno ilumina muito bem! Se tá ruim é pq tá usando a lâmpada errada. Reinstale a original... melhor do q gastar $ com porcarias.

Se no Fusca vc tá usando relé é pq tá usando lâmpadas de 100w, correto?

São proibidas, esquentam muito (acabam estragando o conjunto ótico) e são uma merrda p/os outros motoristas.

cara nem sei ti falar que lampada que ta no fusca . só sei que faz muitos anos que ta assim. e fico bom pra caramba. como vc disse atrapalha que vem de frente é só nego tacando farol alto.

a lampada que ta no uno foi colocada a original dele mesmo,farol tudo original. no alto é bom d+ no baixo desanima. me disseram que trocar a lampada pela philips melhora pra caramba , mais pesquisei diz que na chuva é ruim... ai o véio quer por o bendito rele .

Compartilhar este post

Link para o post

cara nem sei ti falar que lampada que ta no fusca . só sei que faz muitos anos que ta assim. e fico bom pra caramba. como vc disse atrapalha que vem de frente é só nego tacando farol alto.

a lampada que ta no uno foi colocada a original dele mesmo,farol tudo original. no alto é bom d+ no baixo desanima. me disseram que trocar a lampada pela philips melhora pra caramba , mais pesquisei diz que na chuva é ruim... ai o véio quer por o bendito rele .

Tem certeza de q não tá usando lâmpada chinesa? Dá uma olhada se não é uma lâmpada azul.

Se for Osran/Philips, pode ser problema de visão. Meu pai tava com problema de catarata... fez uma cirurgia e agora tá bem. Huehuehue!

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza de q não tá usando lâmpada chinesa? Dá uma olhada se não é uma lâmpada azul.

Se for Osran/Philips, pode ser problema de visão. Meu pai tava com problema de catarata... fez uma cirurgia e agora tá bem. Huehuehue!

asuhaushaushauhsas nem o pai encherga bem. pelo menos buzina só pra mulherada bunita .hahah

mais eu quando ando com o carro tambem reclado . é ruim d+.

mais ja levei em dois eletricista diz que é a original dele. agora vai saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...