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EmersonMelo

SUB cheirando a queimado

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Tenho o seguinte set no meu celta.

 

HU Sony GT657UI saída RCA de 2v "descobri só depois que comprei"

2 Vias AudioPhonic KC 5.2

Módulo Stereo MTX X702

Módulo Mono AudioPhonic 900.1

2 Pioneer W309 S4 em caixa dutada e camaras separadas com aproximadamente 40L por camara.

Cabo de força pro mono de 25mm²

Cabo de força pro stereo de 10mm²

Mono com RCA da Audiophonic e Stereo com Taramps "vou comprar outro Taramps pro mono"

Cabo de força passando pelo lado esquerdo e paralelo e RCA pelo lado direito.

Porta fusivel de 100a pro mono e 40a pro stereo

 

Por enquanto oque me falta no carro é uma bateria melhor.

 

 

De um tempo pra ca, percebi que quando deixo o volume perto do 38~40, dependendo da música, começo a subir um cheiro forte de queimado dentro do carro. Coloquei cabos com bitolas maiores, descobri a voltagem da saida rca do player pra regular melhor no módulo, e mesmo depois de tudo isso, ainda continua com esse cheiro. E mesmo com a regulagem do ganho correta, a luz de proteção do módulo começa a piscar...

 

Já vai fazer um ano que tenho o sub, então falta de amaciamento não é rs

 

Alguem poderia me ajudar a descobrir o que pode ser? Será que trocando a bateria por uma moura de 70a e colocando um MC ajudaria?

 

Abraços

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.... e RIPA!

 

 

acoNpanhando!

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Isso eu sei, mais de onde pode estar vindo a distorção? O som não fica com o som estranho nem nada, o ganho do módulo esta regulado em 2v, que é a tensão da saída RCA do player. E volume maximo que meu player chega é até 50, e no 40, depois de umas 3~4 músicas, ja começa a sentir o cheiro de queimado.

 

Quando a bateria, isso eu sei que é necessario. Mais infelizmente eu tenho um celta, e com a caixa, não cabe nem um macaco hidraulico que eu tenho no Porta Malas. O que eu tenho em mente é trocar a bateria do cofre por uma moura de 70a, e mais pra frente ver se consigo refazer a caixa e colocar uma bateria extra no PM.

 

Amanhã vou colocar todos as regulagens no 0 e ver qual a regulagem que está no módulo "LPF, HPF" e quem sabe aproveito para rever e também trocar os cabos usados para fazer a ligação do sub com o módulo...

 

Qualquer novidade eu posto aqui ;)

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Tente medir a tensão da bateria com um multimetro enquanto o som estiver tocando, se estiver abaixo dos 11v com o carro ligado pode ser que a bat ou o alternador estejam com algum problema.

O ideal e pelo menos uma bat melhor, fazer o Big3 tbm vai ajudar.

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A um tempo atrás eu troquei os cabos do som, e comprei espuma para colocar nos cabos, e esse par de terminais para bateria "http://www.leosound....oducts_id=5623", e acho que pode ser isso que está dando problema também..

 

Meus cabos são da seguinte especificação

Mono de 25mm -> na entrada de até do terminal da bateria 35mm²

Stereo de 10mm ->na entrada de até do terminal da bateria16mm²

Cabo positivo do alternado "não sei a bitola" -> na entrada de até do terminal da bateria 21mm² *

E um outro cabo que creio eu ser o distribuido do carro -> na entrada de até do terminal da bateria 16mm² *

 

Pra ligar o cabo do alternador, eu tive que tirar um pedaço de +/- 4cm dele, pois havia um adaptador soldado nele. Com isso, o cabo ficou um pouco esticado, e pode não estar passando o que deveria. E o outro, eu tive que diminuir um pouco a bitola, pois ele não entrava totalmente. Creio eu que essa ligação do positivo do alternador possa estar dando interferencia no restante.

 

Quanto ao BIG3, eu já pesquisei e vi o pessoal falando muito bem sobre ele para estabiliza a tensão no carro. Porém, não consegui encontrar nada mais aprofundado sobre ele, teria algum artigo ou algo do tipo para vocês me passarem? Também vou ver providencio a troca deste cabo do alternador "um de 15mm² está de bom tamanho, já que o alternador não passa de 100a, certo?"

 

E em relação da bateria, vi aqui perto de casa uma da Heliar de 75ah e pelo que me disseram, ela cabe certinho no celta. Ela é melhor ou comparavel com a Moura? Pois pelo menos o preço está bem em conta.

 

Abraços

Editado por EmersonMelo

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pode ir na de 75ah no cofre.

Bem acredito q o sistema esteja bom, se ta fedendo é que está forçando demais, ou em melhores palavras ta qrendo fazer o negocio tocar mais do que aguenta, entao manera no dedo pra n queima tudo.

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Acho que semana que vem já estarei com a bateria nova no carro, e sabado se der certo, irei instalar um MC de 1.5F no carro. Meu amigo vai trocar o dele, e eu peguei por um preço bem camarada ;)

 

Aos poucos a gente vai conseguindo ajeitar as coisas rs

 

Mais e quanto as cabos e o terminal da bateria? To pensando de mandar ele em um torneiro mecanico pra ele abrir um pouco mais as bitolas das entradas, ou tentar fazer em casa com uma furadeira. Será que vira?

Editado por EmersonMelo

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Está forçando demais,está sem bateria...possuo celta e tenho uma bateria extra de 80AH embaixo do banco,escondida,se eu não falar que tem, ninguém acha hehe....

Ainda mais se tratando do audiophonic 900.1 amigo,ele é classe AB,logo consome mais que o D, então bateria ai é essencial,se não vai cheirar rápido mesmo.

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Desculpa a curiosidade, mais qual bateria você usa que cabe embaixo do banco? Já procurei umas slim ou menores, mais todas são muito caras e tem baixa capacidade.

 

Vi essa da Heliar de 75a, segundo o cara da loja, é uma edição especial. E o preço está quase 70,00 reais mais barato que a moura de 70A. Então acho que vou pegar ela mesmo.

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Unipower de 80AH cara,eu deitei ela e ela encaixou como uma LUVA embaixo do banco do passageiro do celta. ( celta 2p 2009)

cara,a desvantagens dessas heliar e tal,elas não deitam sabe? se não,vaza...

Irei tira uma foto e te mostra,eu achei a melhor solução para alimentação,pelo fato de ela não incomoda,de vc não ver ela,e de ela estar em um lugar que não seria mais util para vc sabe?

achei perfeito.

e você consegue coloca o banco para traz normalmente com ela embaixo,ela chega a raspar,mas embaixo do banco é espuma então não arranha nem cria "atrito" .

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O fo** é achar essa bateria, e o preço que pedem nela...

 

Mais essa de 75a eu vou usar como sendo a principal. Depois eu vou ver o que resolvo em relação a auxiliar. Talves mudando o prejeto da caixa, e colocando os módulo nas laterais, eu consiga colocar uma de 100a no PM.

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rapaz, apesar de ser um módulo ab, não acho que iria consumir tanta bateria assim... acredito que é mais facil ele estar clipando por estar no limite mesmo

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