Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rjrmotta

Punto Tjet 2013

Recommended Posts

Falta de educação essa discussão sobre a vida do Xan nesse tópico..... [^]

 

Carro muito maneiro , mas ainda acho o visual dele carregado por fora.

Motta , tem a opção de não vir com a faixa lateral ?

 

Parabéns pelo carro.

:( Tô pensando até em deletar as postagens, quem "tinha" que ler já leu, assim dou uma limpada no tópico do Motta!

 

Mais uma vez, peço desculpas cara!

Vou lava-lo e postar fotos de dia.

Vou aguardar! Eu vi um Punto normal desse novo, e cara, eu fico imaginando o T-Jet... Acho que esse Evo fez MUITO bem ao design do carro, o T-Jet tá lindão mesmo! Minha única ressalva com ele é a falta de ESP :( No mais, show de bola o carro!

 

Dá pra botar esse carro num trackday, Motta? Acha que ele se comportaria bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Dá pra botar esse carro num trackday, Motta? Acha que ele se comportaria bem?

 

Vou ver se coloco sim, esta chegando o intercooler depois faço escape e chip para tentar chegar a 180cv, o problema é que não tem mais autódromo no RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se coloco sim, esta chegando o intercooler depois faço escape e chip para tentar chegar a 180cv, o problema é que não tem mais autódromo no RJ

Mas em breve terá! Coisa de 1-2 anos, quem falou pro o Presidente de alguma coisa de automobilismo brasileiro, em primeira mão pro Otávio Mesquita praquele programa louco dele de madruga :vts

 

Eita, vai ficar brutinho ein Motta! Como fica o seguro nesses casos, cara? Dá problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se coloco sim, esta chegando o intercooler depois faço escape e chip para tentar chegar a 180cv, o problema é que não tem mais autódromo no RJ

Agora que eu fui reparar que as rodas desse novo T-Jet são iguais a do Abarth, show de bola.

 

 

 

Eita, vai ficar brutinho ein Motta! Como fica o seguro nesses casos, cara? Dá problema?

No caso de sinistro se for constatado a alteração de características originais do veículo o seguro não paga é nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que chip a seguradora não tem como verificar, filtro de ar só trocou a caixa original por um conico de carbono o problema seria o intercooler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carrinho legal viu? Deve ser um tesão de dirigir.

Confesso que, NOVO, jamais compraria. Mas um usado bem conservado seria deveras interessante.

Parabéns pelo carro Motta. Que seja feliz com ele: é o que mais importa. Afinal, ele tem de agradar a você né?

Eu, por exemplo, gostaria muito de ter um carro menor com mais motor. É sensacional dirigir carros assim.

 

No mais, sobre a vida do Xan, prefiro não entrar em detalhes.

Ando sumido do fórum - por motivos pessoais (estudando mais e ficando menos na net). Sinto falta de discutir por aqui, mas não posso me dar ao luxo de ficar "gastando" meu tempo na internet de forma desregrada.

 

Como também fiz o curso de Direito, tenho sonhos, quem, sabe-se lá um dia, realizarei. Só não vou desistir. Trabalhei desde os 12 anos de idade e com 22 resolvi sair do serviço para estudar. Decisão difícil, mas creio que será o melhor para mim - e tenho amplo apoio dos meus pais. Meu excesso de idealismo às vezes acaba comigo, mas nesse ponto, devemos aprender a "carregar a cruz" - típica de todas minorias.

 

Está sendo difícil: sem dinheiro, sem muito ânimo, sem muitos sonhos materiais momentâneos, mas um dia eu chego lá - se Deus quiser (e claro, se eu fizer por merecer). Cheguei a passar no concurso da PC/MG, entre os 10 melhores colocados por sinal, mas infelizmente fui reprovado na avaliação psicológica (não precisam ficar me chamando de "doido", ahauhauha). Acredito que minha idade tenha pesado negativamente (e também meus comentários no meu blog, vez que sou meio "polêmico" em aspectos jurídicos e sou totalmente contra qualquer tipo de arbitrariedade), mas de certa forma serviu como alerta: eu não sonhava em ser delegado, meu sonho sempre foi outro. Agora, acho, que foi mais um motivo para investir minhas fichas (enquanto posso) naquilo que sempre sonhei fazer.

 

Me senti na liberdade de fazer esse comentário no seu tópico Motta (em razão do rumo que ele tomou). Peço que releve o fato de ter desvirtuado um pouco o assunto.

 

Espero daqui uns anos poder também estar postando a foto de um carro que consegui comprar com o "meu suor".

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço para você Danilo assim como pro Xan, Concurso público é uma decisão muito difícil principalmente para nós homens. Meu irmão está seguindo o mesmo caminho esta terminando a faculdade de direito na UFRJ e esta com matrícula encaminhada na EMERJ. Por enquanto o meu Pai ainda o banca em algumas coisas, para amenizar ele arrumou um emprego em meio expediente e faz trabalhos para juízes nos finais de semana, o que dá para pagar a gasolina do carro dele e as saídas com a namorada, talvez por isso não sinta tanto a pressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço para você Danilo assim como pro Xan, Concurso público é uma decisão muito difícil principalmente para nós homens. Meu irmão está seguindo o mesmo caminho esta terminando a faculdade de direito na UFRJ e esta com matrícula encaminhada na EMERJ. Por enquanto o meu Pai ainda o banca em algumas coisas, para amenizar ele arrumou um emprego em meio expediente e faz trabalhos para juízes nos finais de semana, o que dá para pagar a gasolina do carro dele e as saídas com a namorada, talvez por isso não sinta tanto a pressão.

Pois é, vou ver se consigo alguns "bicos" aqui também.

Acho que assim a pressão (que eu mesmo faço sobre mim) diminui um pouco e eu fico menos preocupado com a vida.

Boa sorte com o T-Jet aí!

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carrinho legal viu? Deve ser um tesão de dirigir.

Confesso que, NOVO, jamais compraria. Mas um usado bem conservado seria deveras interessante.

Parabéns pelo carro Motta. Que seja feliz com ele: é o que mais importa. Afinal, ele tem de agradar a você né?

Eu, por exemplo, gostaria muito de ter um carro menor com mais motor. É sensacional dirigir carros assim.

 

No mais, sobre a vida do Xan, prefiro não entrar em detalhes.

Ando sumido do fórum - por motivos pessoais (estudando mais e ficando menos na net). Sinto falta de discutir por aqui, mas não posso me dar ao luxo de ficar "gastando" meu tempo na internet de forma desregrada.

 

Como também fiz o curso de Direito, tenho sonhos, quem, sabe-se lá um dia, realizarei. Só não vou desistir. Trabalhei desde os 12 anos de idade e com 22 resolvi sair do serviço para estudar. Decisão difícil, mas creio que será o melhor para mim - e tenho amplo apoio dos meus pais. Meu excesso de idealismo às vezes acaba comigo, mas nesse ponto, devemos aprender a "carregar a cruz" - típica de todas minorias.

 

Está sendo difícil: sem dinheiro, sem muito ânimo, sem muitos sonhos materiais momentâneos, mas um dia eu chego lá - se Deus quiser (e claro, se eu fizer por merecer). Cheguei a passar no concurso da PC/MG, entre os 10 melhores colocados por sinal, mas infelizmente fui reprovado na avaliação psicológica (não precisam ficar me chamando de "doido", ahauhauha). Acredito que minha idade tenha pesado negativamente (e também meus comentários no meu blog, vez que sou meio "polêmico" em aspectos jurídicos e sou totalmente contra qualquer tipo de arbitrariedade), mas de certa forma serviu como alerta: eu não sonhava em ser delegado, meu sonho sempre foi outro. Agora, acho, que foi mais um motivo para investir minhas fichas (enquanto posso) naquilo que sempre sonhei fazer.

 

Me senti na liberdade de fazer esse comentário no seu tópico Motta (em razão do rumo que ele tomou). Peço que releve o fato de ter desvirtuado um pouco o assunto.

 

Espero daqui uns anos poder também estar postando a foto de um carro que consegui comprar com o "meu suor".

Abs!

Grande Danilo! Cara, você é um cara que eu torço demais pelo sucesso, continua firme aí que você chega lá! Como dizem os professores "existem dois tipos de pessoas que fazem concurso: as que passam e as que desistem". Só cabe a nós, cara!

 

Abração Danilo!! Fiquei feliz de te ver por aqui cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais estou estranhando no carro é a "manobrabilidade". Por causa do tamanho das rodas, a FIAT teve de diminuir o ângulo de esterço. Pesquisando o diâmetro mínimo de curva do TJET é de 11,8 metros. Nos Puntos "normais" é de 10,8 metros, Siena é de 9,8 metros. Até SUVs têm um diâmetro mínimo de curva menor que o Punto T Jet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais estou estranhando no carro é a "manobrabilidade". Por causa do tamanho das rodas, a FIAT teve de diminuir o ângulo de esterço. Pesquisando o diâmetro mínimo de curva do TJET é de 11,8 metros. Nos Puntos "normais" é de 10,8 metros, Siena é de 9,8 metros. Até SUVs têm um diâmetro mínimo de curva menor que o Punto T Jet.

 

Manobrar pra quê?????

 

Aprende com o mule aí....

 

http://www.youtube.com/watch?v=P64ulQ8Kws0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais estou estranhando no carro é a "manobrabilidade". Por causa do tamanho das rodas, a FIAT teve de diminuir o ângulo de esterço. Pesquisando o diâmetro mínimo de curva do TJET é de 11,8 metros. Nos Puntos "normais" é de 10,8 metros, Siena é de 9,8 metros. Até SUVs têm um diâmetro mínimo de curva menor que o Punto T Jet.

 

Normal, já vi Saveiro normal fazer meia volta na quadra sem dar ré, a minha que é Cross não faz de jeito nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roberto, eu que o diga. Que carro. Comprei um igualzinho ao seu tem 15 dias. Fiz uma viagem aqui em Minas de 600km. NAO TEVE NINGUEM PARA ANDAR JUNTO!!!!!

O carro tem muito folego. Curva muito. DIrigi praticamente o tempo todo no modo Dynamic e sentando a bota. O carro fez media de 8,5 na estrada mais eu acelerei sem do.

Mais ca pra nos, um carro que anda essa mostruosidade fazer media de 8.5 com o pe embaixo ta muito bom. Eu agradei muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roberto, eu que o diga. Que carro. Comprei um igualzinho ao seu tem 15 dias. Fiz uma viagem aqui em Minas de 600km. NAO TEVE NINGUEM PARA ANDAR JUNTO!!!!!

O carro tem muito folego. Curva muito. DIrigi praticamente o tempo todo no modo Dynamic e sentando a bota. O carro fez media de 8,5 na estrada mais eu acelerei sem do.

Mais ca pra nos, um carro que anda essa mostruosidade fazer media de 8.5 com o pe embaixo ta muito bom. Eu agradei muito.

 

O carro tem um desempenho bem legal, tem uns probleminhas mas no geral achei um bom carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gerus, acedito no desempenho do carro, nunca dirigi mas deve ser fortinho. Só que 8,5 km/l pra um 1.4T na estrada eu achei pouco, mesmo com pé embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc andando em média de 100km ele faz tranqüilamente 13 ou mais, agora andando a 150/160 ou mais, a média essa mesmo apesar de turbo o motor é pequeno trabalha em giro alto. O impressionante é a rapidez que chega a 150km por hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gerus, acedito no desempenho do carro, nunca dirigi mas deve ser fortinho. Só que 8,5 km/l pra um 1.4T na estrada eu achei pouco, mesmo com pé embaixo.

tambem nao achei muito animador..

mas teve cliente meu que fez 3.5km/l num focus com o pé no fundo.. então nada mais de surpreende..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes desse carro tive um punto ELX 1.4 que demorou a soltar o motor. Aproximadamente aos 8.000 ele ja tava solto. O T-JET ta com 1.000 agora. Acredito que ele ainda vai melhorar muito o

desempenho/consumo quando o motor soltar.

Quais problemas voce detectou Roberto?

Vai a dica. O cara da concessionaria que me vendeu me disse que tem aparecido por la T-Jet que os amigos do alheio abrem para levar o step, que tambem e roda.

Ti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roverto, eu, antes de buscar o Punto na concessionaria, comprei,por R$ 50,00, um jogo de parafusos anti-furto para por nas rodas.(na concessionaria e mais de R$250,00 o jogo)

Eu nao sabia que o T-Jet ja vinha com o jogo originalmente.

Entao, peguei o parafuso que prende o step a carroceria, cortei a parte plastica que aperta o centro da roda travando todo o conjunto (roda + isopor com ferramentas e macaco por baixo).

Soldei um dos parafusos anti-furto no que sobrou da parte metalica do parafuso original. Pedi a um torneiro mecanico que fizesse uma arruela de acordo com a parte plastica que cortou do

parafuso, com a mesma inclinacao externa, porem acompanhando o perfil do parafuso anti-furto, de forma a embutir a cabeca dele, assim como nas rodas.

Em seguida, peguei o cachimbo que acopla no parafuso anti-furto e soldei uma barra, de forma a tranformar em um T, para poder apertar e desapertar com as maos.

Pronto, e so montar e travar devidamente o step. Vou tirar fotos e te envio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roverto, eu, antes de buscar o Punto na concessionaria, comprei,por R$ 50,00, um jogo de parafusos anti-furto para por nas rodas.(na concessionaria e mais de R$250,00 o jogo)

Eu nao sabia que o T-Jet ja vinha com o jogo originalmente.

Entao, peguei o parafuso que prende o step a carroceria, cortei a parte plastica que aperta o centro da roda travando todo o conjunto (roda + isopor com ferramentas e macaco por baixo).

Soldei um dos parafusos anti-furto no que sobrou da parte metalica do parafuso original. Pedi a um torneiro mecanico que fizesse uma arruela de acordo com a parte plastica que cortou do

parafuso, com a mesma inclinacao externa, porem acompanhando o perfil do parafuso anti-furto, de forma a embutir a cabeca dele, assim como nas rodas.

Em seguida, peguei o cachimbo que acopla no parafuso anti-furto e soldei uma barra, de forma a tranformar em um T, para poder apertar e desapertar com as maos.

Pronto, e so montar e travar devidamente o step. Vou tirar fotos e te envio.

 

Muito trabalho, de qualquer forma também me foi alertado. Eu tive problemas com barulho na mala e no vidro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a Mota ? Vai colocar a valvula pra escuta ele espirrando não ?

 

Não curto muito esse espirros, vou mexer em algumas coisas no motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc andando em média de 100km ele faz tranqüilamente 13 ou mais, agora andando a 150/160 ou mais, a média essa mesmo apesar de turbo o motor é pequeno trabalha em giro alto. O impressionante é a rapidez que chega a 150km por hora.

Sem contar que 8,5 Km/l para um 1.4T com o "pé embaixo" não é ruim não. Para quem corre demais (ou tenta), aposto que tem 1.0 por aí que, com AC ligado, dá pouco mais do que isso, ahauhauhauha. Acho que o KA da minha mãe, correndo, não deve dar nem 10 (nunca fiz média, mas suspeito).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz. Passei a nao confiar no Comutador de Bordo da Fiat depois do Palio Sporting. Andando com pe embaixo na estrada, o ponteiro desce mais rapido do que a imagem da Hyundai... Serio vou fazer o teste da bomba pra ver a real. Aponta 7,5~8,5, 9... Isso andando muito rapido. Pra mim estaria bom, pq o carrinho anda bem demais, e é bastante elastico, mas seca muito rapido o tanque, surreal mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...