Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Top 10: supercarros que estarão no Salão de SP

Recommended Posts

Top 10: supercarros que estarão no Salão de SP

Mustang, Viper, Charger, Ferrari... O esportivos prometem chamar atenção no evento que começa na semana que vem

 

RODRIGO LARA

 

Um dos principais atrativos do Salão do Automóvel são os supercarros. A reunião de centenas de cavalos, desenho incomum e preço exorbitante costuma atrair os visitantes do Anhembi para alguns estandes. A edição desse ano do evento, entretanto, perdeu algumas vedetes, já que Ferrari, Maserati e Lamborghini não marcarão presença, apesar da primeira ser representada por um modelo no estande da Fiat.

 

Mas fique tranquilo, automaníano: não há motivo para choro! Listamos abaixo dez esportivos que prenderão sua atenção e que tendem a se destacar em meio aos 500 carros expostos no Anhembi. Confira:

 

Aston Martin Virage

 

0,,69791145,00.jpg

Criado para ficar entre os cupês DB9 e DBS, o Virage é um cupê que mescla a típica elegância dos Aston Martin com um forte desempenho. O desenho segue a linguagem dos carros da marca como pode ser visto pela grade dianteira. Movendo o cupê está um motor V12 de seis litros, capaz de gerar 490 cavalos de potência e 58,12 kgfm de torque.

 

O acabamento interior também impressiona, com doses generosas de couro e equipamentos de alta qualidade, como o sistema de som de 700 watts de potência. Todo o carro, incluindo motor, carroceria e interior é produzido de maneira artesanal.

 

Audi R8 GT Spyder

 

0,,69791146,00.jpg

Se o R8 Spyder V10 já é um carro potente, a sua versão mais apimentada consegue dar um passo além em termos de desempenho e exclusividade. São 85 quilos a menos do que a versão “normal” do carro que, somados aos 560 cavalos do motor V10, faz com que o conversível chegue aos 100 km/h em 3,8 segundos.

 

A transmissão automatizada R-Tronic de seis marchas gerencia a força do motor que é distribuída nas quatro rodas do veículo. Essa característica faz com que o conversível tenha comportamento neutro em curvas. Ao todo, somente 333 unidades do carro serão produzidas.

 

Bentley Continental GT Speed

 

0,,69791147,00.jpg

Alto desempenho aliado ao luxo extremo são marcas da Bentley e com o Continental GT Speed não é diferente. Criado para ser o mais rápido carro da marca já produzido, o cupê tem como credenciais um motor W12 biturbo, de seis litros. Essa unidade rende 625 cavalos de potência e tem um torque digno de caminhão: 81,58 kgfm. E, tudo isso, com 12% a menos de consumo.

 

O interior do Continental GT Speed mescla um visual clássico com itens modernos. Couro e metal em abundância fazem parte do acabamento, que, opcionalmente, pode ser feito em fibra de carbono. Outro destaque é a central multimídia, que tem 30 GB de capacidade para o armazenamento de músicas.

 

SRT Viper

 

0,,69791154,00.jpg

Os fãs do lendário Dodge Viper podem ficar sossegados: apesar da ameaça do esportivo sair de linha, a Chrysler anunciou uma nova geração do esportivo. Muda parte do nome, que agora recebe a sigla da divisão de preparação da Chrysler (Street & Racing Technology).

 

O que não mudou é a força bruta do carro. Movido por um motor V10 de 8,4 litros, ele tem potência e torque superlativos: 640 cavalos e 82,95 kgfm, o que o credencia a ser o motor aspirado com o maior torque do mundo. Já o interior, por sua vez, deixou os tempos espartanos para trás, com direito a acabamento em couro e mimos como uma central multimídia de 8,4 polegadas.

 

Dodge Charger SRT8

 

0,,69791150,00.jpg

Típico representante dos “muscle cars” norte-americanos, o Dodge Charger aparece no Salão de São Paulo na versão SRT8, que traz uma preparação feita pela divisão esportiva da Chrysler. Isso implica em mudanças externas, com a adoção de apêndices aerodinâmicos, e também em itens de desempenho, como a suspensão adaptativa, que analisa parâmetros do terreno e faz os devidos ajustes.

 

O motor é um V8 Hemi de 6,4 litros de capacidade cúbica. Capaz de render 470 cavalos de potência e com um torque de 64,9 kgfm, números que o levam a 100 km/h em menos de cinco segundos, o motor tem um modo no qual quatro dos oito cilindros são desativados, o que ajuda a economizar combustível.

 

Ferrari 458 Spider

 

0,,69791144,00.jpg

Não vai ser dessa vez que o Salão do Automóvel ficará sem um representante oficial da marca de Maranello. Apesar de não ter um estande próprio, a Ferrari terá ao menos um de seus carros expostos no espaço da Fiat, que controla a marca de esportivos.

 

Este carro será a 458 Spider, versão conversível do cupê italiano. Movida por um motor V8 de 4,5 litros e 570 cavalos de potência, ela tem na dirigibilidade uma de suas principais características. Os 100 km/h chegam em 3,4 segundos e a velocidade máxima do carro é de 320 km/h. O teto rígido é totalmente feito em alumínio e demora somente 14 segundos para ser recolhido.

 

Ford Mustang Boss 302

 

0,,69791148,00.jpg

Essa versão do Mustang, que faz referências ao clássico de 1970, é tipo pela Ford como o Mustang de melhor dirigibilidade já feito. Para encarar curvas “like a boss”, o cupê ganhou uma nova suspensão, mais firme que a vista na variante GT do carro, com direito a amortecedores ajustáveis.

 

Mais do que ágil em curvas, o Mustang Boss também tem credenciais para ser um devorador de asfalto. Essa função fica a cargo do motor V8 de cinco litros do modelo, que rende 444 cavalos de potência e tem torque de 52,53 kgfm. Com uma transmissão manual de cinco marchas, o carro faz de 0 a 100 km/h abaixo dos cinco segundos.

 

Jaguar F-Type

 

0,,69791151,00.jpg

O primeiro adjetivo pensado para definir um sucessor do Jaguar E-Type seria “charmoso”. Pois ele pode ser aplicado ao F-Type, modelo que faz sua segunda aparição mundial no Salão do Automóvel. O conversível de dois lugares tem linhas delgadas e aplica a tradicional fórmula de esportivos britânicos: baixo peso e muita força.

 

Haverá três versões do carro, com 340, 380 e 495 cavalos de potência. O teto retrátil é feito de tecido e demora apenas 12 segundos para ser recolhido. Como é tradição da Jaguar, desempenho e acabamento têm relação direta. O interior utiliza materiais nobres e a disposição dos instrumentos privilegia quem está atrás do volante.

 

Toyota 86

 

0,,69791153,00.jpg

Criado em parceria com a Subaru para ser um carro esportivo de baixo custo e divertido de se dirigir, o 86 é um irmão gêmeo do Subaru BRZ. O cupê 2+2 tem desenho bastante agressivo, o que faz com que ele se destaque entre os comportados carros da Toyota.

 

O motor de quatro cilindros opostos rende 200 cavalos de potência. Pode não parecer muito, mas aliado aos cerca de 1.200 quilos do carro, esse número leva o carro aos 100 km/h em menos de oito segundos. A tração é traseira e o câmbio é manual de seis velocidades.

 

Lexus LFA

 

0,,69791152,00.jpg

Agressivo, potente, visceral...classificar o Lexus LFA é um verdadeiro exercício de adjetivação. O compromisso deste carro com o desempenho começa na construção da carroceria, totalmente feita em fibra de carbono, que faz com que o carro pese apenas 1.480 quilos, valor consideravelmente baixo para um veículo do tipo.

 

O LFA é movido por um motor V10, de 4,8 litros e 552 cavalos de potência. Feito para girar até próximo dos 9.000 rpm, ele entrega 48,95 kgfm de torque e faz o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h e bater a marca dos 325 km/h de velocidade máxima.

 

 

 

 

 

 

EDIT: Lexus LFA

"ele entrega 48,95 kgfm de torque e faz o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h e bater a marca dos 325 km/h de velocidade máxima."

 

Faltou dizer o 0 a 100 km/h.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nessa lista ai comprava o Viper e olhe lá...

como nao tenho dinheiro pra comprar nenhum mesmo. rsssssssss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O LFA eu já vi ao vivo, inclusive o ronco do motor...

 

Taqueopariu!!!

 

318771_394315273951262_1749843870_n.jpg

 

603458_394315783951211_46464240_n.jpg

 

 

382530_394315353951254_175609365_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas ta patrão!

 

Alias quanto custa um trem desse?

 

3 míseros milhões...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O toyota e o subaru mereciam 300cv pra brigar com os 370z em termos de desempenho... pior mesmo só o RX-8 que custa muito caro e vem com aquele motorzinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O toyota e o subaru mereciam 300cv pra brigar com os 370z em termos de desempenho... pior mesmo só o RX-8 que custa muito caro e vem com aquele motorzinho.

Dizem que esse Toyotinha é o ápice da diversão por preço baixo, murilo!

 

Eu vou estar lá pra ver essas beldades, e outras mais :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Dizem que esse Toyotinha é o ápice da diversão por preço baixo, murilo!

 

Eu vou estar lá pra ver essas beldades, e outras mais :vts

 

Tira fotos das tiazinha dos stand!

 

Esqueci na baiano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O LFA é movido por um motor V10, de 4,8 litros e 552 cavalos de potência. Feito para girar até próximo dos 9.000 rpm, ele entrega 48,95 kgfm de torque e faz o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h e bater a marca dos 325 km/h de velocidade máxima.

 

 

Da hora mano!

 

Até fusca acelera de 0 a 100.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que esse Toyotinha é o ápice da diversão por preço baixo, murilo!

 

Eu vou estar lá pra ver essas beldades, e outras mais :vts

 

Vai em qual dia Xan? Dia 26 eu tô lá pra conferir as máquinas e as tias =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 míseros milhões...

Tá de brincadeira, né? LFA MUITO mais caro do q Lambo, Ferrari, Porsche, GTR, etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai em qual dia Xan? Dia 26 eu tô lá pra conferir as máquinas e as tias =)

Po Equilibrum, dia 26 eu tô em prova, só vou dia 2 parece. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá de brincadeira, né? LFA MUITO mais caro do q Lambo, Ferrari, Porsche, GTR, etc?

 

Só existe um LFA no Brasil, aliás, só existe uma CCS Lexus no Brasil...

 

O carro custa 2.9 milhões de reais, é o preço que se paga pela exclusividade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só existe um LFA no Brasil, aliás, só existe uma CCS Lexus no Brasil...

 

O carro custa 2.9 milhões de reais, é o preço que se paga pela exclusividade...

Sempre tive a impressão de q um LFA custaria no Br algo entre 600 e 800 mil, mas por esse valor ai acho tem MUITO mais do q exclusividade. Ñ sei... quanto será q custa um lá fora? E quanto q custa GTR, R8 ou Porsche turbo lá fora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GTR custa menos de 100 mil doletas e dá pau no LFA.

 

mas sabe como é né, ESTATUS. O cara pode tomar pau de nissan mas tem um LEQUISSUS

Editado por muriloalvares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...