Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Eros

Nova linha de corneta selenium HL 25-50

Recommended Posts

Postado em (editado)

Lançamento da JBL selenium a corneta HL 25-50 uma corneta com alto fator de diretividade que proporciona longo alcance na reprodução das altas frequências.

http://www.jblseleni...=408&idLinha=41

Preço na premier shop = 259$ :blink:

Muito parecida com a da eros né?E preço bem salgado...

O que voces acharam?

Alguns dados que eu achei :

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Cobertura angular:

- Horizontal: 40 graus

- Vertical: 30 graus

Diretividade:

- Fator de diretividade (Q): 35

- Índice de diretividade (Di): 15 dB

Sensibilidade:

- Com driver, 1W @ 1m, no eixo¹: 110 dB SPL

- Resposta de frequência @ -10 dB²: 400 a 18.000 Hz

- Diâmetro da garganta: 50 mm(in)

- Frequência de corte mínima recomendada³: 800 Hz

¹ Medida com driver D408Ti, média entre 1.800 e 3.200 Hz.

² Medida com driver D408Ti.

³ Com driver D408Ti.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

- Material da corneta: Fibra de vidro reforçada

- Acabamento da corneta: Pintado cor preta

Dimensões gerais:

- Altura: 193mm(in)

- Largura: 278 mm(in)

- Comprimento: 300mm(in)

- Volume ocupado pela corneta: 3,5L (ft³)

- Peso Líquido da corneta: 1180g (lb)

- Peso total (incluindo embalagem): 2250g (lb)

Dimensões da embalagem (CxLxA):

- 30,5 x 21,0 x 33,5 cm(in)

Editado por Eros
Postado em (editado)

Tenho muito interesse nessas cornetas, espero que o preço diminua, sera que se sai bem com um fenólico?

Nao vi nada sobre elas ainda, e ainda nao havia achado quem as vendesse....

Editado por mauricio_schmitz
Postado em

As cornetas ovais tem melhor dispersão e a mesma eficiência!

Mas expansores de menor dispersão tem mais facilidade pra serem alinhados sem a necessidade de tanta distância ou inclinação...

Acho que esses expansores tem seu lugar sim!!!

Concorda Bloom?

Postado em

Pura balela, pra vender mais!

As cornetas ovais tem melhor dispersão e a mesma eficiência!

A unica corneta viável para um carro em questão de espaço é a 14-50, a questão é, sera que ela é melhor que a 14-50? Em questao de dispersão, a 14-50 é 45 graus por 45 graus se nao me engano

Postado em

A unica corneta viável para um carro em questão de espaço é a 14-50, a questão é, sera que ela é melhor que a 14-50? Em questao de dispersão, a 14-50 é 45 graus por 45 graus se nao me engano

Acho que n existe uma corneta melhor que a outra. Depende do objetivo de utilização da mesma. Em dispersão a 14-50 tem uma cobertura maior na horizontal e vertical. Em contra partida a 25-50 manda o som muito mais longe. Acredito, por estudos nos fórum, que a 14-50 ainda tenha um desenpenho melhor em driver ti, pela boa propagação dos agudos. Já a 25-50 vai ser o par perfeito da d405.

Postado em

Acho que n existe uma corneta melhor que a outra. Depende do objetivo de utilização da mesma. Em dispersão a 14-50 tem uma cobertura maior na horizontal e vertical. Em contra partida a 25-50 manda o som muito mais longe. Acredito, por estudos nos fórum, que a 14-50 ainda tenha um desenpenho melhor em driver ti, pela boa propagação dos agudos. Já a 25-50 vai ser o par perfeito da d405.

Pq para a D405?

Em questao de mandar o som mais longe, pelo que li, é pela menor dispersão, concentrando mais as ondas, tornando-as mais direcionadas.

Os gráficos da JBL Selenium, foram feitos com drives diferentes (14-50, 25-50), ambos TI, porem um tem pico nas frequencias de médio-agudo.

Postado em

Pq para a D405?

Em questao de mandar o som mais longe, pelo que li, é pela menor dispersão, concentrando mais as ondas, tornando-as mais direcionadas.

Os gráficos da JBL Selenium, foram feitos com drives diferentes (14-50, 25-50), ambos TI, porem um tem pico nas frequencias de médio-agudo.

Salvo engano tem relação direta com o comprimento da corneta (vide corneta tiro longo x tiro curto). Possuo o expansor oval, o de fibra hm39-50 e o hl14-50 e segundo meus testes (de ouvido) as 2 primeiras opções são muito melhores que a ultima pois agregam ainda mais corpo a d405.

Postado em

D405 na conhecida como Boca de ovo ou oval é o casamento perfeito .

Pra falar a verdade quase todos drivers 2" ficam otimos nela , dos que testei apenas a 9950 não se deu bem com ela e ficou perfeita na 14-50.

Postado em

HL 25-50 X HL26-50 / Drive D-400 - Fenóico. ( tudo Selenium )

Dispersão: 40ºx30º X 50ºx25º

Fiz umas caixas novas com pintura automotiva....e por questão de estética resolvi testar as lentes 14-50 trio(selenium)....o amplificador usado é um Novik Neo 600 rms em bridge.....Nas lentes antigas, aquelas de fibra réplicas longas e ovais, este amplificador dava conta.....Mas enfim....não gostei do resultado das 14-50 nestes meus drives...

Preciso da ajuda de vcs para entender as diferenças e particularidades dessas 2 dispersões 40ºx30º X 50ºx25º p/eu definir qual me agrada mais....Sendo que agora irei usar um amplificador mais forte...Novik 1804 1200rms . Abs a tdos.

HL 25-50 http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=408&idLinha=41

HL 26-50 http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=462&idLinha=41

Postado em

D400 sobe bem menos que a D405 atual , mais desce mais tambem.

Em geral para seus drivers uma corneta mais longa sempre vai ter melhor timbre .

Se vai usar uma em cima da outra procure a com menor dispensão vertical e maior dispersão horizontal, caso va usar uma de cada lado procure o inverso.

Postado em

D400 sobe bem menos que a D405 atual , mais desce mais tambem.

Em geral para seus drivers uma corneta mais longa sempre vai ter melhor timbre .

Se vai usar uma em cima da outra procure a com menor dispensão vertical e maior dispersão horizontal, caso va usar uma de cada lado procure o inverso.

Então grande mestre...como meu paredão usa 2 de cada lado, e uma em cima da outra, optarei então pela 26-50, menor dispersão vertical e maior horizontal... Mas por curiosidade....se usasse a 25-50....o inverso da coisa.....menor dispersão horizontal....e na mesma posição uma emcima da outra....qual era a situação em termos de ouvido......a uns 20 a 30 m de distancia.. ? Valeu . Grande abraço!

Postado em

Iria resultar em maior cancelamento e menor rendimento , seja perto ou longe , teria que aplicar mais potencia para render o mesmo que numa corta adequada .

Postado em

Iria resultar em maior cancelamento e menor rendimento , seja perto ou longe , teria que aplicar mais potencia para render o mesmo que numa corta adequada .

Cmt. valeu pelos toques...vou agilizar as 26-50....de cara já sei que é da água pro vinho a diferença em relação as q estão aí.....pois usava nas caixas antigas aquelas de fibra oval e comprida..... Tuitas acho q vou de snake 4202, meus MG falavam bem....oversound 10" 400rms.....mas o montador me fez o favor de passar cola no papelão deles....Pra mim acabou o timbre....tenho q trocar o papelão, ou substituílos....tb penso em Snake 300 ou 400 rms em 10"..... Veja se dar pra vê a paredinha : Abs.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=338990459540411&set=p.338990459540411&type=1&theater

Postado em

Mestre preciso de uma ajuda sua...ou de algum outro colega caridoso...

Possuo 02 Oversound Bruthus 18" 2000 ( 1000 rms ) , e inicialmente irei aproveitar 02 caixas dutadas frontais velhinhas q eu tenho por aqui....Gostaria q alguém calculasse essas minhas caixas e analisasse os parâmetros dos bruthus....pra daí analisarmos e vermos o q melhor se faz nessas caixas..( comprimento dos dutos, forração interna, espessura, densidade etc...)

Meu uso é som em reboque...paredão...sei q não as caixas ideais p sub....mas a intenção é tentar acertar, dentro dos limites do rendimento, em frequencia não muito alta....Segue os dados das caixas e dos alto-falantes :

Caixa : Retangular, 02 dutos 4" ( eu axo ), compensado 20mm, e vai ser usada no chão!

Altura interna aprox. 71,3cm

Largura interna aprox. 33.3cm

Fundo interno aprox. 47.3cm

obs : Na parte da frente da caixa, tem uns reforços internos....que variam entre 1,5cm a 3.5cm...alterando um pouco a litragem....

Minhas principais dúvidas : Comprimento dos dutos 4", forração interna usa ou não..., acertar litragem na forração ou nos dutos..., Fico no aguardo e Abs a todos!

<p>

• Impedância Nominal:

4 Ohms

• Resposta de Frequência:

35~1.500 Hz

• Frequência Mínima de Corte:

65 Hz

• Sensibilidade 1W/1M:

97,5 dB

• Potência RMS 1:

1000 W

• Potência de Programa:

2000 W

• Diâmetro da Bobina:

4 pol.

• Frequência de Ressonância:Fs 40 Hz
  • Resistência da bobina:Re 2,8 Ohms
  • Qualidade total:Qts 0,36
  • Qualidade elétrica:Qes 0,37
  • Qualidade mecânica:Qms 10,0
  • Volume equivalente:Vas 210 L
  • Área do cone:Sd 0,1134 m²
  • Deslocamento Máximo:Xmax +-7,5
Postado em

Desculpa ta desenterrando [^]

Mas realmente to com duvida e nao consegui tirar somente lendo o topico ou pesquisando.

Bom vamos a duvida, vendi minhas 14-50 pois surgiu um preco legal nelas, e to pensando em pegar novas cornetas mais queria optar por maiores pois agora ha espaco disponivel, o Driver continua ETD-7200, pelo que tava lendo voces disseram que a 25-50 nao vai se desempenhar bem com driver Ti?

Achei umas num preco ainda sim meio salgado mais ja da pra mim adiquirir, o desempenho a 1200hz 24db/8 , vai se sair melhor que a 14-50 em questao de mandar longe mais ainda sim mantendo qualidade?

Postado em

Depois de escutar uma reboque com 16x Etd em guia de onda Nexo-melody não usaria outro nelas , fica muito bom mesmooo

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...