Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lton85

[ Tutorial ] - Faça vc suas música SLOW & BASS

Recommended Posts

Bom galera vou deixa aqui um mini tutorial com um dica bem legal pra quem curti um bass!

Bastante gente ve ai os videos gringos pessoa usa muito musica em slow .. o porque disso a gente sabe , num é toda musica que tem o pico na frequência

que bate com a frequência de pico da seu som , ai que entra as musicas em slow , vo mostra como faz uma musica slow sob encomenda pra vc msm !

Primeiro passo e saber em frequência vc projetou seu set tem mais rendimento!

1.jpg

No meu set tem um rendimento legal se for pra ver no gráfico ali nos 45hz, mais dentro do carro e um pouco diferente pelas regulagem corte e tals, já cheguei a conclusão que 38hz é mais legal de ouvi dentro do carro , talves ate por questão de gosto , mais por volta de 38hz tem uma pressão fudida dentro do carro !!

Vamos pegar um exemplo a musica "Plies - Long Way (Prod by Drumma Boy).mp3" (http://purplinx.com/pfzyleq2bttj)

abrindo ela no audacity ( audacity é gratis e muito funcional ! - http://audacity.goog...y-win-2.0.2.exe )

2.jpg

Com a musica aberta no audacity , vá ba barra de menu > analisar > procurar Clipping

3.jpg

da pra ver a musica ja tem algumas regiões de sinal clipado o esquema e reduzir um pouco o amplitude do sinal pra não satura tanto a musica..

Na barra de menu clique em > efeito > amplificar..

deixe como padrão desabilitado " permitir " Clipping , o filtro já vira com nível máximo que musica devera ficar sem ter sinal clipado, nesse caso em -1,5 , clique em "ok "

4.jpg

bom agora já não temos um sinal tão clipado como em algumas que baixamos da internet.

selecione um trecho da musica ..

na barra de menu clique em > Analisar > Desenhar Espectro de Frequencia

5.jpg

no caso a musica tem mais tempo de pico em 41hz, meu objetivo e 38hz,..

então vai agora na barra de menu > efeitos > alterar velocidade..

6.jpg

dica.. selecione um trecho da musica , vc terá que testar uma redução de velocidade , volta a na parte pra verificar e desenhar novamente o espetro da musica , ate chegar um resultado que fique próximo a frequência de pico que vc deseja , no meu caso essa musica fico com redução de -10.

7.jpg

agora como eu apliquei a alteração de velocidade apenas num trecho pra teste eu aperto uma vez control z, desfazendo essa ultima alteração ! do um duplo clique sobre a musica de forma que fique selecionada por inteiro!

volto na barra de menu > efeitos . alterar velocidade , e agora aplico a mesma redução que realizei no teste de -10 ...

Nesse caso já tenho a musica do jeito que mais vei rende no meu set " slow na veia " , mais se vc é amante do low bass q nem eu vc pode apimentar um pouco o bass..

isso novamente requer que vc selecione um região e faça teste ...

barra de menu > efeitos > aumento de graves..

eu fiz um boost ai em 37hz de 2db

8.jpg

nessa parte vc deve prestar muito a atenção para deixa a musica fica com sinal clipado ! faça teste do nivel de intencidade num pequeno trecho da musica e confirme se não deixo clipa em > Analisar > procurar Clipping..

Não exagere no ganho do grave , maioria das musica não precisa disso ( se tratando em hip hop é claro) .

musica feita com slow e bass , e só salva e curti !..

Barra de menu ficheiro > exportar , selecione tipo ( ficheiro mp3 ) em Opções verifique a qualidade de exportação do ficheiro , os meus eu salvei em 256 kbps , mais nada adianta se seu arquivo original for de baixa qualidade !

9.jpg

Espero que isso ajude alguém ! desculpem os erros ! e qualquer duvida ou mais algumas dicas tópico fica aberto pra troca de informação !

Editado por lton85
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Slow pra mim é uma gambiarra pra ter graves em baixa frequência. Acho muito tosco andar com uma música tocando deeeeeevvvvaaaaaaggaaaaaaarrrrrr.

Há filtros mais interessantes de equalização, onde você pode reforçar as frequências mais baixas com vontade, além de poder dar uma comprimida na música pra tocar mais "cheia".

Compartilhar este post

Link para o post

Kleberlpa, questão de gosto tbem , tipo se a musica naum for ttttaaaaaaoo leeeeeeeenta ! eu axo legal um slow ! fica diferenciado com voz mais grossa e tals !

Rodrigorlc, aiushaush xero de bobina mano! ta doido ! so num gera um sinal quadrado e num coloca muito grave , se fizer como eu postei ali ta de boa ! vc só vai deixa a musica pouco coisa mais lenta pra ter o pico máximo dela na mesma frequência de pico do seu projeto nada d+ , apenas terá todas musica rendendo o máximo do seu set !

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da brincadeira, eu gosto de ouvir slow bagarai (desde que não seja mUuUuUuito lenta kkkk)...

Compartilhar este post

Link para o post

Show !!!!

Quero arrumar minhas musicas aqui !!!

Depois quando eu tiver um tempinho :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O post é interessante, parabéns pela iniciativa mas vou fazer uma pequena crítica!

Não sei se poderia chamar a música de slow, quando um produtor ou um dj faz uma música "slowed" e lança no mercado, há todo um processo de criação em alguns casos, a partir do zero, dos graves da música, inserindo batidas e sons completamente diferenciados, o que você mostrou, e mostrou muito bem por sinal, no tutorial foi simplesmente uma diminuição do pitch da música e um ajuste de equalizador!

Como já citaram ai em cima também acho que há recursos mais interessantes como por exemplo uma equalização bem trabalhada!

Mas de qualquer modo, é uma boa opção! Parabéns pela iniciativa!

Compartilhar este post

Link para o post

Som Center, como eu falei pro Kleberlpa, tbem é uma questão de gosto musica mais lenta , agora quando vc falam que tem outros recursos como um boa equalização ! tbem axo que de bons resultados , mais vc alterando o pitch da musica vc consegue mudar a região de pico da musica num geral ! mesmo com bastante equalização vc nunca vai conseguir por exemplo um psy bater os graves la nos 40hz.

Esqueci de posta a música depois de mexida no exemplo do tutorial ! pra quem querer da uma conferida antes de se aventurar !

musica = Plies - Long Way (Prod by Drumma Boy)

link da original = http://purplinx.com/pfzyleq2bttj

link da slowed= http://www.4shared.com/mp3/YjYYfdnp/Plies_-_Long_Way__Prod_by_Drum.html?

Compartilhar este post

Link para o post

Pow legal, parabéns LTon, sempre quis fazer isso em algumas músicas minhas !

Compartilhar este post

Link para o post

esse programinha é interessante mesmo ! pra quem curte fazer uma modificada na mídia ele ajuda bastante !

Compartilhar este post

Link para o post

Som Center, como eu falei pro Kleberlpa, tbem é uma questão de gosto musica mais lenta , agora quando vc falam que tem outros recursos como um boa equalização ! tbem axo que de bons resultados , mais vc alterando o pitch da musica vc consegue mudar a região de pico da musica num geral ! mesmo com bastante equalização vc nunca vai conseguir por exemplo um psy bater os graves la nos 40hz.

Esqueci de posta a música depois de mexida no exemplo do tutorial ! pra quem querer da uma conferida antes de se aventurar !

musica = Plies - Long Way (Prod by Drumma Boy)

link da original = http://purplinx.com/pfzyleq2bttj

link da slowed= http://www.4shared.c...d_by_Drum.html?

Hino do Curintia original: http://www.4shared.com/mp3/bDg5T_2y/_Hinos_de_Futebol__-_Corinthia.html?

Hino do Curintia em 96HZ: http://www.4shared.com/mp3/jZHXO4cV/Hinos_do_Corinthias_bass_96hz.html?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma música de um video que vi aki no forum e gostei:

Original : http://www.4shared.com/mp3/768fphAr/01_-_Keemo__Tim_Royko_Feat_Cos.html?

com uma leve mexida: http://www.4shared.com/mp3/075gKKQM/Keemo__Tim_Royko_Feat_Cosmo_Kl.html?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Música GTA san andreas

Original: http://www.4shared.com/mp3/hEWiyUQd/musica_do_gta_san_andreas_-.html?

Mexida: http://www.4shared.com/mp3/RKNY9o1m/musica_do_gta_san_andreas_-_at.html?

slow até agora não fiz nem uma...

estas já estavam prontas no meu pc :legal:

se alguém gostar posso fazer/melhorar alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Cara eu tava fuçando no winisd e no audacity agora mesmo antes de entrar no forum, tentando fazer isso mas sem sucesso.

Tava abrindo as musicas e vendo os espectros, mas tem muita função nesse programa fiquei muito perdido uahsuash

Tava procurando tbm se tinha como ver os picos e vales de um modo mais amplo além daquele zoom e o analisador de clipping, pra poder ver as ondas quadradas.

Vlw pelo tuto Lton, agora é só dar um arriba nas músicas hehe

Grande Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

como que coloca 1 frequencia em cada parte da musica ?

e deixa a original em baixo ?

tipo a do titanic bass ?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo a do titanic bass ?

Seleciona uma parte e aplica o efeito (equalizador) somente nesta parte!

Essa é a maneira mais simples possivel e que não vai ficar perfeita, no titanic bass a música foi toda refeita...

Compartilhar este post

Link para o post

ixi logo vi huahahuah

quando eu chegar em casa vou tentar...

mudar algumas....

ps: como que eu iria refazer a musica ?

sou muito noob pra mexer nesses programas heuahaeuuaeuaeh

Compartilhar este post

Link para o post

ixi logo vi huahahuah

quando eu chegar em casa vou tentar...

mudar algumas....

ps: como que eu iria refazer a musica ?

sou muito noob pra mexer nesses programas heuahaeuuaeuaeh

Ai o furo é mais embaixo! Vai ter que dar uma pesquisada em produção musical, fruit loops, ableton e outros programas do genero são um bom começo, só que a a coisa começa ficar mais profissional!

O Sony Sound Forge é uma boa opção, com recursos, qualidade um pouco superior ao audacity apesar de mais dificil de se mexer!

Compartilhar este post

Link para o post

opa tenho esse programinha ai que instalei junto com o vegas...

Mas vi que complica d + a coisa...

Vou meter uns bass boost nas musica e já era :vts

Compartilhar este post

Link para o post

opa tenho esse programinha ai que instalei junto com o vegas...

Mas vi que complica d + a coisa...

Vou meter uns bass boost nas musica e já era :vts

Cara, vai no youtube, tá virado de tutoriais do Sound Forge, ele não é muito complicado, pouca coisa a mais que o audacity, mas é tem uns equalizadores melhores que o audacity!

Mas de qualquer jeito, pega as musicas já feitas por djs ou produtores mais ou menos conhecidos que a garantia de satisfação, ou como você mesmo disse, mete um bass boost e já eras! [¨]

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

tipo a do titanic bass ?

Ficheiro ► abrir (a música estará pronta para ser trabalhada)

Efeitos ► amplificar...(-6db dependendo da música) isso para tirar o clipping e quando tocar não clipar

Faixas ►nova faixa ► faixa estereo►clica na nova faixa, aperte no teclado a tecla home

Inserir ► tom programável ►senoidal ►selecione a frequencia de inicio e final, pode ser a mesma

depois amplitude: entre 0,1 e 1,0 eu costumo usar 0,4

interpolação linear e selecione a duração

daí é tentativa e erro, até acertar o que vc quer...

depois:

Editar►unir

Faixas►mixar e renderizar

daí em diante é como o LTon falou com relação a salvar

Lton85, na minha casa eu uso a versão 1.3 beta

na casa da minha mae baixei uma versão mais atualizada, porém não gostei muito

baixei este programa com a intenção de fazer playback mas conseguir fazer de tudo menos transformar as músicas em PB

tentei também baixar e subir alguns tons de músicas porém sem sucesso novamente pasmafaute

Obrigado pelo tutorial, nunca havia reparado que dá para salvar em 265Kbps

sempre salvei em 128kbps. Desculpe minha ignorancia mas vc consegue ouvir esta diferença?

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...