Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA - Amplificadores B.Buster

Recommended Posts

problema é que o pessoal acha que o 2400.. 2600.. 3000 e 3600 tem a mesma sonoridade do 1600gl..

e não tem.. em qualidade sonora, o 1600 da um coro nas outras versoes mais fortes..

no 2400 ele da um couro, nos outros nem tanto, da uma diferença sim, mais nao é tao facil de perceber como no 2400, PS: achei o 2400 fraco... o 2600 pra mim é o mesmo 1600GL so muda a carcaça, so falta confirmar por dentro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no 2400 ele da um couro, nos outros nem tanto, da uma diferença sim, mais nao é tao facil de perceber como no 2400, PS: achei o 2400 fraco... o 2600 pra mim é o mesmo 1600GL so muda a carcaça, so falta confirmar por dentro

 

eu tenho um aqui.. vou ver se posso abrir e confirmar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um aqui.. vou ver se posso abrir e confirmar..

o 2600? se der abre aew e tira umas fotos pra gente, alem dos ajustes nao consegui sentir diferença na potencia, apesar q tava tocando sub tbm neh...

Edit: os ajustes sao diferentes, escrevi de um jeito estranho ali em cima kkk na potencia e sonoriedade nao senti diferença, mas como disse tava tocando sub...

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 2600? se der abre aew e tira umas fotos pra gente, alem dos ajustes nao consegui sentir diferença na potencia, apesar q tava tocando sub tbm neh...

Edit: os ajustes sao diferentes, escrevi de um jeito estranho ali em cima kkk na potencia e sonoriedade nao senti diferença, mas como disse tava tocando sub...

 

isso.. o 2600 preto..

vou tirar agora a tarde e assim que possivel eu posto pra galera..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora me diga o pq não serviria?

:+1 Queria saber o motivo por nem servir pra um SQ inicial !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora me diga o pq não serviria?

 

pq ele nao tem definição e nem dinamica pra isso..

podes ate mesmo comparar com teu apx Andretti.. vais perceber que a diferença eh bem grande ja..

mas temos que ver que nem serie R ou P da Fosgate servem pra sq..

a unica que se salva um pouco ainda é a serie T.. mas o preço é exageradamente alto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq ele nao tem definição e nem dinamica pra isso..

podes ate mesmo comparar com teu apx Andretti.. vais perceber que a diferença eh bem grande ja..

mas temos que ver que nem serie R ou P da Fosgate servem pra sq..

a unica que se salva um pouco ainda é a serie T.. mas o preço é exageradamente alto..

Então, NÃO existe amplificador abaixo de 300$ que sirva para um SQ simples ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, NÃO existe amplificador abaixo de 300$ que sirva para um SQ simples ?

 

não. algum usadinho, tipo 4,6 quem sabe.

equipamento barato pode ser bom pra curtir sem muitas pretensões.

chamar de SQ, um som com equipamento barato é ser otimista de +.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não. algum usadinho, tipo 4,6 quem sabe.

equipamento barato pode ser bom pra curtir sem muitas pretensões.

chamar de SQ, um som com equipamento barato é ser otimista de +.

Não é chamar aquele set de um Som de Qualidade, ou SQ, mas sim tirar o máximo de um sistema mais simples, com o intuito de ter um pouco de qualidade, um SQ simples/leve/inicial

 

 

 

SQ = Som de QUALIDADE

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?

 

 

Edit: eu por exemplo no meu som, que ele sempre esta em constante melhora, tenho um equipamento que custa 8$ (Full Branquinho 3"), se usar ele não posso chamar meu som de SQ ?

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ então é só pra quem tem mais de 20 mil pra gastar em equipamentos?? Hi-Fi então só com 50k?? Ahh tenha paciência, tem muita coisa que só tem marca estampada na carcaça. Só porque o amp é barato ele num presta né, se custasse 5k aposto que metade do fórum diria que é o top do Hi-Fi.

 

SQ é qualquer sistema que tenha boa qualidade e definição. Hi-Fi já é outra coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ então é só pra quem tem mais de 20 mil pra gastar em equipamentos?? Hi-Fi então só com 50k?? Ahh tenha paciência, tem muita coisa que só tem marca estampada na carcaça. Só porque o amp é barato ele num presta né, se custasse 5k aposto que metade do fórum diria que é o top do Hi-Fi.

 

SQ é qualquer sistema que tenha boa qualidade e definição. Hi-Fi já é outra coisa...

 

tais exagerando tambem, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mksound..

ainda nao consegui tirar umas fotos.. depois edito esse post..

mas ele usa transistores toshiba a1941 e c5198

tem apenas uma fonte.. com uma toroide um pouco maior que a do 1600gl (esse com 2 para cada par de canais).

4 capacitores de 2200uF contra 4 de 3300uF do bb1600gl..

resumindo.. tudo indica que o 1600gl tem mais qualidade e mais potencia tambem..

parecem projetos de 2 empresas diferentes apenas com a mesma marca.

 

Fotos

 

 

dsc004921024x768.jpg

dsc004941024x768.jpg

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, não entendo bulhufas sobre componentes eletrônico, quer dizer então que o 1600 além de mais barato toca mais e possui melhor qualidade? Ou entendi errado? Abcs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, não entendo bulhufas sobre componentes eletrônico, quer dizer então que o 1600 além de mais barato toca mais e possui melhor qualidade? Ou entendi errado? Abcs!

 

exato.. mas o valor entre eles é bem proximo.. nao chega a ser algo muito significativo..

mas o bb1600gl custa 64-69 dolares no paraguai.. contra 63 dolares (media) do bb2600gl..

agora me explica.. tem logica?

vai entender, neh? hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pot declarada nao eh a mesma? eu testei ele com 1 bridge só e nos graves nao vi diferença nao, mas da para ver q o 1600GL eh melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pot declarada nao eh a mesma? eu testei ele com 1 bridge só e nos graves nao vi diferença nao, mas da para ver q o 1600GL eh melhor...

 

infelizmente tem.. o 2600gl sem bassbooster nao vai.. o 1600gl ja toca bem mais redondinho..

na especificação do 2600gl, ele tem 120rms a 2ohms em cada canal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ então é só pra quem tem mais de 20 mil pra gastar em equipamentos?? Hi-Fi então só com 50k?? Ahh tenha paciência, tem muita coisa que só tem marca estampada na carcaça. Só porque o amp é barato ele num presta né, se custasse 5k aposto que metade do fórum diria que é o top do Hi-Fi.

 

SQ é qualquer sistema que tenha boa qualidade e definição. Hi-Fi já é outra coisa...

 

:+1

 

Uma coisa que percebo a algum tempo, no SPL tem aqueles que tem equipamentos caros e tem aqueles que se contentam com um pioneer + um kit duas vias e pronto, no TRIO temos aqueles com 4x18, 2x15, 2x12 e várias outras combinações e temos aqueles que usam uma caixa com woofer+driver TI e pronto, e em ambos se o som tiver um mínimo de lógica, ou seja, não esteja exagerando em driver's dentre outros fatores que realmente não ficam legais o pessoal curte demais , existe uma harmonia entre quem usa 6 subwoofer para aquele que usa 1 e existe harmonia entre aquele que tem 4x18 e aquele com 1x12(uns ajudam os outros independente de equipamentos utilizados, no máximo dão uma opinião sobre o que ficaria melhor), logo existem projetos de todos os jeitos e vários gostos , o que vale é a pessoa estar feliz com o que ela tem... Porém, infelizmente, se você entra na área de som de qualidade, se você aparece lá com um sistema simples, pedindo opiniões sobre aquele projeto SIMPLES você , SIMPLESmente é ignorado, pedi opiniões para montar um som com um mínimo de qualidade para acompanhar meu trio dentro do carro e infelizmente uns três ou quatro membros se interessaram pelo assunto, e sou realmente grato à eles... Não estou criticando o pessoal do SQ, jamais!! Só acho que deveria existir uma harmonia melhor entre eles e as outras áreas... E esquecer esse "preconceito" que existe de que SPL e TRIO não tem qualidade, pois qualidade é como o lucas disse, uma mínima harmonia dentro do som... Muitos buscam, um som pra fora, porém com grave interno e acima de tudo uma qualidade considerável e isso é algo que com a ajuda de todas as áreas poderia facilitar e muito, e deixar muito melhor esse mundo do som automotivo que é muito bom!!!

 

Desculpem o texto longo, sei que existem pessoas do SQ inclusive amigos meus de papo e cs(hehehe) que se interessam e muito pelas outras áreas e sabem que o bom de tudo isso é escutar nossa músicas preferidas, com satisfação total...

 

Abraço à todos.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Uma coisa que percebo a algum tempo, no SPL tem aqueles que tem equipamentos caros e tem aqueles que se contentam com um pioneer + um kit duas vias e pronto, no TRIO temos aqueles com 4x18, 2x15, 2x12 e várias outras combinações e temos aqueles que usam uma caixa com woofer+driver TI e pronto, e em ambos se o som tiver um mínimo de lógica, ou seja, não esteja exagerando em driver's dentre outros fatores que realmente não ficam legais o pessoal curte demais , existe uma harmonia entre quem usa 6 subwoofer para aquele que usa 1 e existe harmonia entre aquele que tem 4x18 e aquele com 1x12(uns ajudam os outros independente de equipamentos utilizados, no máximo dão uma opinião sobre o que ficaria melhor), logo existem projetos de todos os jeitos e vários gostos , o que vale é a pessoa estar feliz com o que ela tem... Porém, infelizmente, se você entra na área de som de qualidade, se você aparece lá com um sistema simples, pedindo opiniões sobre aquele projeto SIMPLES você , SIMPLESmente é ignorado, pedi opiniões para montar um som com um mínimo de qualidade para acompanhar meu trio dentro do carro e infelizmente uns três ou quatro membros se interessaram pelo assunto, e sou realmente grato à eles... Não estou criticando o pessoal do SQ, jamais!! Só acho que deveria existir uma harmonia melhor entre eles e as outras áreas... E esquecer esse "preconceito" que existe de que SPL e TRIO não tem qualidade, pois qualidade é como o lucas disse, uma mínima harmonia dentro do som... Muitos buscam, um som pra fora, porém com grave interno e acima de tudo uma qualidade considerável e isso é algo que com a ajuda de todas as áreas poderia facilitar e muito, e deixar muito melhor esse mundo do som automotivo que é muito bom!!!

 

Desculpem o texto longo, sei que existem pessoas do SQ inclusive amigos meus de papo e cs(hehehe) que se interessam e muito pelas outras áreas e sabem que o bom de tudo isso é escutar nossa músicas preferidas, com satisfação total...

 

Abraço à todos.... :legal:

Concordo cara, hoje mesmo por exemplo teve o tópico do Rodrigo Carvalho no SQ com os seguintes equipamentos:

- DVD HBUSTER

- KIT DUAS VIAS SELENIUM 5"

- SUBWOOFER BRAVOX ENDURENCE LINE 10"

- AMPLIFICADOR FOSGATE 400.4

Pra quem quiser ver: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=183552&st=0

 

Boa parte do pessoal, desconsiderou esse som como SQ, fui o único a defender o humilde set do amigo ! Sim, não é dos melhores equipamentos pra som de qualidade, mas não depende só dos equipamentos e sim da forma que se utiliza e no acerto !

 

Como ta lá no na descrição:

 

Som de QUALIDADE

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo cara, hoje mesmo por exemplo teve o tópico do Rodrigo Carvalho no SQ com os seguintes equipamentos:

- DVD HBUSTER

- KIT DUAS VIAS SELENIUM 5"

- SUBWOOFER BRAVOX ENDURENCE LINE 10"

- AMPLIFICADOR FOSGATE 400.4

Pra quem quiser ver: http://autoforum.com...pic=183552&st=0

 

Boa parte do pessoal, desconsiderou esse som como SQ, fui o único a defender o humilde set do amigo ! Sim, não é dos melhores equipamentos pra som de qualidade, mas não depende só dos equipamentos e sim da forma que se utiliza e no acerto !

 

Como ta lá no na descrição:

 

Som de QUALIDADE

 

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?

 

Então moço, meu trio mesmo, pra mim tem qualidade, pra mim qualquer área se alcança qualidade, deixa de ser qualidade quando o som se torna irritante de alguma forma, excesso, distorção... E mesmo assim, se o dono está satisfeito, pra que criticar?? Vamos conversar e explicar o que pode ser melhor... Para que todos saiam felizes e sem brigas...( o que aliás anda tendo muito por aqui)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo cara, hoje mesmo por exemplo teve o tópico do Rodrigo Carvalho no SQ com os seguintes equipamentos:

- DVD HBUSTER

- KIT DUAS VIAS SELENIUM 5"

- SUBWOOFER BRAVOX ENDURENCE LINE 10"

- AMPLIFICADOR FOSGATE 400.4

Pra quem quiser ver: http://autoforum.com...pic=183552&st=0

 

Boa parte do pessoal, desconsiderou esse som como SQ, fui o único a defender o humilde set do amigo ! Sim, não é dos melhores equipamentos pra som de qualidade, mas não depende só dos equipamentos e sim da forma que se utiliza e no acerto !

 

Como ta lá no na descrição:

 

Som de QUALIDADE

 

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?

 

vai me perdoar viepper..

mas isso nao esta perto de som de qualidade..

conheço todos os equipamentos relacionados e te digo com convicção.. apenas o kit estou com duvida pois ele nao mencionou o modelo.. se for o exclusiv, ele eh mediano, assim como os JBL medianos.

é um som basico.. e pronto.. nao vejo como qualidade..

400.4.. sq iniciante.. endurance, acho que ate encaixa no sq inicial.. DVD HBuster, mata totalmente a qualidade dos equipamentos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai me perdoar viepper..

mas isso nao esta perto de som de qualidade..

conheço todos os equipamentos relacionados e te digo com convicção.. apenas o kit estou com duvida pois ele nao mencionou o modelo.. se for o exclusiv, ele eh mediano, assim como os JBL medianos.

é um som basico.. e pronto.. nao vejo como qualidade..

400.4.. sq iniciante.. endurance, acho que ate encaixa no sq inicial.. DVD HBuster, mata totalmente a qualidade dos equipamentos..

 

Qual sua definição de QUALIDADE gledson??? Lógico que qualidade pra uns não é qualidade pra outros, mas me diga, pra você, o que é um SQ do mais inicial possível???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...