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Brabo, bora testar [¨]

 

Vou comprar 1m² e testar.

 

Ela é bem mais barata que a de aluminio, segredo é o mesmo: Esquenta, passa o prime pra fixar melhor e já era...

 

Eu achava que aquela camada de alumínio tinha alguma utilidade.

 

 

esta parte onde está a logomarca é o que?

 

Polipropileno se não me engano.

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Vou comprar 1m² e testar.

 

Ela é bem mais barata que a de aluminio, segredo é o mesmo: Esquenta, passa o prime pra fixar melhor e já era...

 

Eu achava que aquela camada de alumínio tinha alguma utilidade.

 

 

Mas é a base de asfalto ? Se for sei não, o problema do descolamento persiste em caso de muito calor.

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pqp to fu.... coloquei seladin nesse fim de semana no meu carro. moro no rj no verao faz 40 graus

 

nao usei nada, só deixei no sol e limpei as latas com sabao e querosene!!!! vai descolar no verao???

 

agora que eu li os relatos... coloquei seladin 1mm

 

abs

Mas é a base de asfalto ? Se for sei não, o problema do descolamento persiste em caso de muito calor.

 

De jeito nenhum, gente. Quanto mais calor, mais essa meleca gruda.

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De jeito nenhum, gente. Quanto mais calor, mais essa meleca gruda.

 

To falando depois de instalado, quando pega muito sol no carro e a cola amolece...

 

Pra fazer a instalação é verdade, quanto mais calor mais ela gruda mesmo.

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To falando depois de instalado, quando pega muito sol no carro e a cola amolece...

 

Pra fazer a instalação é verdade, quanto mais calor mais ela gruda mesmo.

 

O que acontece é que, depois de um tempo, a cola desgruda, e o grude fica por conta do próprio piche, se não descolar nesse processo, não descola mais, se vc quiser tirar, vai ter que tirar a tinta junto.

Por isso vale a pena esquentar na hora de instalar, pra fazer o piche grudar e vc nunca mais ter problemas. As poucar partes que descolou do meu carro, poi pq a manta tava muito dura (manta Vedacity, muito dura). Onde apliquei Viapol, que é bem molinha, não descolou de jeito algum, pq ela já vem meio melecada, já gruda no piche.

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As minhas eu deixei no sol antes de aplicar... deixava elas cortadas no sol e ia colando...

 

Só que é inverno né... to muito preocupado, nem to batendo a porta com medo dessa mer** desgrudar. Final de semana vou abrir pra ver como está.

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Uma dúvida minha hehe...

 

Fui numa loja de impermeabilizantes e vi a manta Denver 3mm comum, sem ter alumínio...

 

É que nunca vi ninguém usando, a função é apenas dar uma rigidez na lata, depois vou mandar feltro por cima.

 

 

 

Feltro em região q tem contato com água não é recomendável pois ele vai encharcar.

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feltro não se usa dentro da porta nem a pau

é pedir pra virar um bolo sabor mofo do pântano maldito

isso se usa somente no cartão (forração) da porta

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Feltro em região q tem contato com água não é recomendável pois ele vai encharcar.

 

Feltro só no teto e porta malas hehe.

 

Essa que é minha duvida, se desgruda com o tempo, deixarei ela no sol um tempo e depois mando soprador nela, fazer com capricho mesmo.

 

Lava bem o teto com desengordurante e querosene, depois manda o prime pra melhor fixação.

 

A questão é sobre se aquela camada de alumínio influencia em algo... ou se posso mandar a de polipropileno

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feltro não se usa dentro da porta nem a pau

é pedir pra virar um bolo sabor mofo do pântano maldito

isso se usa somente no cartão (forração) da porta

Feltro em região q tem contato com água não é recomendável pois ele vai encharcar.

 

Pu** mer**. Acho que fiz cagada. Usei feltro (o mesmo usado no revestimento das caixas acústicas) pra tapar o buraco grande da porta. E usei papelão pra tapar os buracos pequenos. Acho que não vai prestar né?

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Pu** mer**. Acho que fiz cagada. Usei feltro (o mesmo usado no revestimento das caixas acústicas) pra tapar o buraco grande da porta. E usei papelão pra tapar os buracos pequenos. Acho que não vai prestar né?

 

:blink:

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eu pus 10mm de manta seladin no teto, e stp silver nas portas curti muito!!!

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luan, há quanto tempo fez isso?? acha que não tem risco de derreter?? Pois o meu carro é preto e teto pega fogo em dias de verão com sol a pino.

 

Artuuk,

 

Acho que o melhor para os furos grandes é algo que dê resistência a manta asfáltica, para que a porta vire uma caixa. Talvez 2 ou 3 camadas da Viapol já dê ou usar o papelão no meio das mantas.

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Pu** mer**. Acho que fiz cagada. Usei feltro (o mesmo usado no revestimento das caixas acústicas) pra tapar o buraco grande da porta. E usei papelão pra tapar os buracos pequenos. Acho que não vai prestar né?

 

Relaxa, feltro entre o forro e a porta nao pega agua e ainda impede de entrar poeira.... Nao tem problema nao. O que nao pode é colar na chapa externa.

 

E mesmo assim se cair agua é só jogar fora.

 

Vou deixar meu carro sem o forro do carona e ficar olhando a manta... no primeiro sinal de derretimento eu tiro da chapa interna!!

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A questão é sobre se aquela camada de alumínio influencia em algo... ou se posso mandar a de polipropileno

 

O Alumínio tem utilidade, mas duvido que esse papel alumínio das mantas de construção civil façam alguma diferença.

 

Resumindo, pode usar sem ele mesmo.

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O alumínio só ajuda se estiver para fora, refletindo a radiação. Já o betume faz o isolamento térmico e acustico, mesmo dentro da chapa.

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Acho que o melhor para os furos grandes é algo que dê resistência a manta asfáltica, para que a porta vire uma caixa. Talvez 2 ou 3 camadas da Viapol já dê ou usar o papelão no meio das mantas.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=189753

 

ideia do murilo alanis aqui do fórum.

vou fazer no meu assim também. além do fato da rigidez, tem a vantagem de ser removível.

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Me permitam colocar uma experiência minha:

 

Senti MUITO POUCA diferença entre a porta selada (tudo menos os furos de escoamento) e com manta na chapa externa + feltro no forro.

 

Realmente muito pouca diferença. É claro que o feltro que usei foi cortado milimetricamente, sem deixar nenhum espaço vazio e com os furos dos parafusos e maçaneta/vidro eletrico bem pequenos mesmo.

 

Fiquei testando entre 50-2khz e alguns jazz, realmente não senti muita diferença, 5% no maximo, isso para a faixa entre 100-500hz.

 

Não acredito que selarei por dentro com manta o meu próximo carro. Só manta por fora e feltro por dentro mesmo...

 

OBS: carro gol g4

Editado por Julio_RJ

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Uma dúvida minha hehe...

 

Fui numa loja de impermeabilizantes e vi a manta Denver 3mm comum, sem ter alumínio...

 

É que nunca vi ninguém usando, a função é apenas dar uma rigidez na lata, depois vou mandar feltro por cima.

 

Janine000.jpg

 

ESQUEÇA isso.

Isso é manta asfáltica usada em impermeabilização. A aplicação dela é da seguinte forma:

Você prepara a superfície como primer, derrete asfalto (sim, derrete na caldeira) e cola a manta na superfície imprimada com o asfalto. Eu já tentei derreter essa bagaça com soprador térmico, com maçarico, e é mais fácil vc derreter a chapa do carro do que a manta. Isso não serve pra ambiente automotivo.

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ESQUEÇA isso.

Isso é manta asfáltica usada em impermeabilização. A aplicação dela é da seguinte forma:

Você prepara a superfície como primer, derrete asfalto (sim, derrete na caldeira) e cola a manta na superfície imprimada com o asfalto. Eu já tentei derreter essa bagaça com soprador térmico, com maçarico, e é mais fácil vc derreter a chapa do carro do que a manta. Isso não serve pra ambiente automotivo.

 

Comprar a vedacit 1mm igual indica fica muito caro, mas vai acabar sendo a unica saida mesmo. Ou a seladin 3mm pasmafaute

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Me permitam colocar uma experiência minha:

 

Senti MUITO POUCA diferença entre a porta selada (tudo menos os furos de escoamento) e com manta na chapa externa + feltro no forro.

 

Realmente muito pouca diferença. É claro que o feltro que usei foi cortado milimetricamente, sem deixar nenhum espaço vazio e com os furos dos parafusos e maçaneta/vidro eletrico bem pequenos mesmo.

 

Fiquei testando entre 50-2khz e alguns jazz, realmente não senti muita diferença, 5% no maximo, isso para a faixa entre 100-500hz.

 

Não acredito que selarei por dentro com manta o meu próximo carro. Só manta por fora e feltro por dentro mesmo...

 

OBS: carro gol g4

 

Estranho pois quando eu fiz, usei 3 camadas em média na porta do clio na camada interna e externa da porta, com baffle de mdf e só, não usei feltro porque esqueci.

Mas a diferença foi TREMENDA.

Sério mesmo...

Qual o corte do mid ?

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50 pra cima e o corte do kit duas vias q nao lembro exatamente, acho q o feltro acabou fazendo o servico da manta na lata interna

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50 pra cima e o corte do kit duas vias q nao lembro exatamente, acho q o feltro acabou fazendo o servico da manta na lata interna

 

Não entendi nada :vts

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