Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Tratamentos Acústicos

Recommended Posts

Brabo, bora testar [¨]

Vou comprar 1m² e testar.

Ela é bem mais barata que a de aluminio, segredo é o mesmo: Esquenta, passa o prime pra fixar melhor e já era...

Eu achava que aquela camada de alumínio tinha alguma utilidade.

esta parte onde está a logomarca é o que?

Polipropileno se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou comprar 1m² e testar.

Ela é bem mais barata que a de aluminio, segredo é o mesmo: Esquenta, passa o prime pra fixar melhor e já era...

Eu achava que aquela camada de alumínio tinha alguma utilidade.

Mas é a base de asfalto ? Se for sei não, o problema do descolamento persiste em caso de muito calor.

Compartilhar este post

Link para o post

pqp to fu.... coloquei seladin nesse fim de semana no meu carro. moro no rj no verao faz 40 graus

nao usei nada, só deixei no sol e limpei as latas com sabao e querosene!!!! vai descolar no verao???

agora que eu li os relatos... coloquei seladin 1mm

abs

Mas é a base de asfalto ? Se for sei não, o problema do descolamento persiste em caso de muito calor.

De jeito nenhum, gente. Quanto mais calor, mais essa meleca gruda.

Compartilhar este post

Link para o post

De jeito nenhum, gente. Quanto mais calor, mais essa meleca gruda.

To falando depois de instalado, quando pega muito sol no carro e a cola amolece...

Pra fazer a instalação é verdade, quanto mais calor mais ela gruda mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

To falando depois de instalado, quando pega muito sol no carro e a cola amolece...

Pra fazer a instalação é verdade, quanto mais calor mais ela gruda mesmo.

O que acontece é que, depois de um tempo, a cola desgruda, e o grude fica por conta do próprio piche, se não descolar nesse processo, não descola mais, se vc quiser tirar, vai ter que tirar a tinta junto.

Por isso vale a pena esquentar na hora de instalar, pra fazer o piche grudar e vc nunca mais ter problemas. As poucar partes que descolou do meu carro, poi pq a manta tava muito dura (manta Vedacity, muito dura). Onde apliquei Viapol, que é bem molinha, não descolou de jeito algum, pq ela já vem meio melecada, já gruda no piche.

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas eu deixei no sol antes de aplicar... deixava elas cortadas no sol e ia colando...

Só que é inverno né... to muito preocupado, nem to batendo a porta com medo dessa mer** desgrudar. Final de semana vou abrir pra ver como está.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida minha hehe...

Fui numa loja de impermeabilizantes e vi a manta Denver 3mm comum, sem ter alumínio...

É que nunca vi ninguém usando, a função é apenas dar uma rigidez na lata, depois vou mandar feltro por cima.

Feltro em região q tem contato com água não é recomendável pois ele vai encharcar.

Compartilhar este post

Link para o post

feltro não se usa dentro da porta nem a pau

é pedir pra virar um bolo sabor mofo do pântano maldito

isso se usa somente no cartão (forração) da porta

Compartilhar este post

Link para o post

Feltro em região q tem contato com água não é recomendável pois ele vai encharcar.

Feltro só no teto e porta malas hehe.

Essa que é minha duvida, se desgruda com o tempo, deixarei ela no sol um tempo e depois mando soprador nela, fazer com capricho mesmo.

Lava bem o teto com desengordurante e querosene, depois manda o prime pra melhor fixação.

A questão é sobre se aquela camada de alumínio influencia em algo... ou se posso mandar a de polipropileno

Compartilhar este post

Link para o post

feltro não se usa dentro da porta nem a pau

é pedir pra virar um bolo sabor mofo do pântano maldito

isso se usa somente no cartão (forração) da porta

Pu** mer**. Acho que fiz cagada. Usei feltro (o mesmo usado no revestimento das caixas acústicas) pra tapar o buraco grande da porta. E usei papelão pra tapar os buracos pequenos. Acho que não vai prestar né?

Compartilhar este post

Link para o post

Pu** mer**. Acho que fiz cagada. Usei feltro (o mesmo usado no revestimento das caixas acústicas) pra tapar o buraco grande da porta. E usei papelão pra tapar os buracos pequenos. Acho que não vai prestar né?

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

eu pus 10mm de manta seladin no teto, e stp silver nas portas curti muito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

luan, há quanto tempo fez isso?? acha que não tem risco de derreter?? Pois o meu carro é preto e teto pega fogo em dias de verão com sol a pino.

Artuuk,

Acho que o melhor para os furos grandes é algo que dê resistência a manta asfáltica, para que a porta vire uma caixa. Talvez 2 ou 3 camadas da Viapol já dê ou usar o papelão no meio das mantas.

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa, feltro entre o forro e a porta nao pega agua e ainda impede de entrar poeira.... Nao tem problema nao. O que nao pode é colar na chapa externa.

E mesmo assim se cair agua é só jogar fora.

Vou deixar meu carro sem o forro do carona e ficar olhando a manta... no primeiro sinal de derretimento eu tiro da chapa interna!!

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é sobre se aquela camada de alumínio influencia em algo... ou se posso mandar a de polipropileno

O Alumínio tem utilidade, mas duvido que esse papel alumínio das mantas de construção civil façam alguma diferença.

Resumindo, pode usar sem ele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O alumínio só ajuda se estiver para fora, refletindo a radiação. Já o betume faz o isolamento térmico e acustico, mesmo dentro da chapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o melhor para os furos grandes é algo que dê resistência a manta asfáltica, para que a porta vire uma caixa. Talvez 2 ou 3 camadas da Viapol já dê ou usar o papelão no meio das mantas.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=189753

ideia do murilo alanis aqui do fórum.

vou fazer no meu assim também. além do fato da rigidez, tem a vantagem de ser removível.

Compartilhar este post

Link para o post

Me permitam colocar uma experiência minha:

Senti MUITO POUCA diferença entre a porta selada (tudo menos os furos de escoamento) e com manta na chapa externa + feltro no forro.

Realmente muito pouca diferença. É claro que o feltro que usei foi cortado milimetricamente, sem deixar nenhum espaço vazio e com os furos dos parafusos e maçaneta/vidro eletrico bem pequenos mesmo.

Fiquei testando entre 50-2khz e alguns jazz, realmente não senti muita diferença, 5% no maximo, isso para a faixa entre 100-500hz.

Não acredito que selarei por dentro com manta o meu próximo carro. Só manta por fora e feltro por dentro mesmo...

OBS: carro gol g4

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida minha hehe...

Fui numa loja de impermeabilizantes e vi a manta Denver 3mm comum, sem ter alumínio...

É que nunca vi ninguém usando, a função é apenas dar uma rigidez na lata, depois vou mandar feltro por cima.

Janine000.jpg

ESQUEÇA isso.

Isso é manta asfáltica usada em impermeabilização. A aplicação dela é da seguinte forma:

Você prepara a superfície como primer, derrete asfalto (sim, derrete na caldeira) e cola a manta na superfície imprimada com o asfalto. Eu já tentei derreter essa bagaça com soprador térmico, com maçarico, e é mais fácil vc derreter a chapa do carro do que a manta. Isso não serve pra ambiente automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

ESQUEÇA isso.

Isso é manta asfáltica usada em impermeabilização. A aplicação dela é da seguinte forma:

Você prepara a superfície como primer, derrete asfalto (sim, derrete na caldeira) e cola a manta na superfície imprimada com o asfalto. Eu já tentei derreter essa bagaça com soprador térmico, com maçarico, e é mais fácil vc derreter a chapa do carro do que a manta. Isso não serve pra ambiente automotivo.

Comprar a vedacit 1mm igual indica fica muito caro, mas vai acabar sendo a unica saida mesmo. Ou a seladin 3mm pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Me permitam colocar uma experiência minha:

Senti MUITO POUCA diferença entre a porta selada (tudo menos os furos de escoamento) e com manta na chapa externa + feltro no forro.

Realmente muito pouca diferença. É claro que o feltro que usei foi cortado milimetricamente, sem deixar nenhum espaço vazio e com os furos dos parafusos e maçaneta/vidro eletrico bem pequenos mesmo.

Fiquei testando entre 50-2khz e alguns jazz, realmente não senti muita diferença, 5% no maximo, isso para a faixa entre 100-500hz.

Não acredito que selarei por dentro com manta o meu próximo carro. Só manta por fora e feltro por dentro mesmo...

OBS: carro gol g4

Estranho pois quando eu fiz, usei 3 camadas em média na porta do clio na camada interna e externa da porta, com baffle de mdf e só, não usei feltro porque esqueci.

Mas a diferença foi TREMENDA.

Sério mesmo...

Qual o corte do mid ?

Compartilhar este post

Link para o post

50 pra cima e o corte do kit duas vias q nao lembro exatamente, acho q o feltro acabou fazendo o servico da manta na lata interna

Compartilhar este post

Link para o post

50 pra cima e o corte do kit duas vias q nao lembro exatamente, acho q o feltro acabou fazendo o servico da manta na lata interna

Não entendi nada :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...