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Mercedes SLS AMG Electric Drive

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sabe porque esse carro é totalmente inútil? porque um carro elétrico é pra ser econômico, afinal é pra preservar o meio ambiente, então como um super esportivo elétrico vai ser econômico?

 

 

pra mim o futuro é estilo um movido a nitrogênio algo assim, que você pode reabastecer num posto de combustível, assim como fazemos diariamente.

 

ficar limitado a XX km, e a uma tomada é voltar na evolução.

 

 

 

sobre usar um motor a combustão para gerar energia que alimenta um banco de baterias para um motor elétrico movimentar o carro, já existe, e isso é bem mais melhor de bom do que esse mercedes. depois eu procuro o nome do carro, mas ele tem um 2.0, que é acionado sempre que a energia estiver quase acabando, assim movimenta um gerador para gerar energia, aproveitando muito melhor todo o potencial do combustível fóssil. esse carro já é bem mais avançado e útil do que um superesportivo elétrico apenas.

 

e pelo que lembro fazia 0-100 em algo como 6s, máxima de 200km/h, torque de 138kg... e pesa 2,5t, vi no top gear uk.

 

QUEM DISSE que ele não é econômico!?!??!?!

 

É MUITO MAIS BARATO acelerar com ele do que com o modelo a gasolina. Esta é a graça, ele é sim econômico!!!!!! Financeiramente.

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sabe porque esse carro é totalmente inútil? porque um carro elétrico é pra ser econômico, afinal é pra preservar o meio ambiente, então como um super esportivo elétrico vai ser econômico?

 

 

pra mim o futuro é estilo um movido a nitrogênio algo assim, que você pode reabastecer num posto de combustível, assim como fazemos diariamente.

 

ficar limitado a XX km, e a uma tomada é voltar na evolução.

 

 

 

 

 

Hidrogênio já foi falado... o processo de se separar ele é mais gastador que sua utilização...

 

Sobre não ser econômico, tem que se comparar com seu modela a gasolina, e COM CERTEZA vai ser...

 

E outra, já ouviu falar de trocar as baterias nos postos de "gasolina".... vc deixa as suas e pega uma recarregada em alguns segundos, SNME mais rápido que encher um tanque... isso na minha opinião será o futuro dos elétricos...

 

Além do mais, quem usa o carro o dia inteirinho sem parar? Na Itaipu, todo estacionamento tem tomadas para colocar o carro elétrico... cara para meia hora no escritório põe carregar, ninguém vai usar até zerar e depois esperar para dar carga 100%...

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Hidrogênio já foi falado... o processo de se separar ele é mais gastador que sua utilização...

 

Sobre não ser econômico, tem que se comparar com seu modela a gasolina, e COM CERTEZA vai ser...

 

E outra, já ouviu falar de trocar as baterias nos postos de "gasolina".... vc deixa as suas e pega uma recarregada em alguns segundos, SNME mais rápido que encher um tanque... isso na minha opinião será o futuro dos elétricos...

 

Além do mais, quem usa o carro o dia inteirinho sem parar? Na Itaipu, todo estacionamento tem tomadas para colocar o carro elétrico... cara para meia hora no escritório põe carregar, ninguém vai usar até zerar e depois esperar para dar carga 100%...

 

ok, o hidrogênio pode ser caro de produzir hoje, mas a ideia é a melhor, pelo fato de manter o padrão que temos hoje, pega seu carro e dinheiro e ir até onde tiver estrada...

 

o problema do carro elétrico, é a autonomia, agora se inventarem um jeito de chegar o no posto e "reabastecer" em minutos, volta pra aquilo que eu disse, o padrão que temos hoje, então pode dar certo, sair com se carro e dinheiro apenas...

 

legal, na itaipu tem tomada, mas e no resto dos lugares?

 

e sim, qualquer um vai precisar andar mais do que os ~100km de autonomia em média.

 

 

só pra frisar, pra dar certo tem que ser algo no nível que temos hoje de reabastecimento, seja qual for a solução.

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Bom acho que ninguém botou fé no carro a ar!

Mas achei uns trechos das reportagens! isso sim e um futuro que foi apresentado e abafado em meados de 2008...imagine 4 mangos p/ rodar 200km!!!

 

Hidrogênio em qq carro economia de 20 a 50% de combustível!

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e sim, qualquer um vai precisar andar mais do que os ~100km de autonomia em média.

Qualquer um não...

 

É muito comum em famílias terem dois carros e apenas um pegar estrada.

 

Rodar mais de 100km ininterruptos em um carro que não é usado para viagens é praticamente impossível! Aliás, onde viu essa autonomia?

Aliás, MESMO que elétrico não saia do papel, as baterias serão evoluidas graças a eles e seu smartphone em alguns anos irá agradecer a esse avanço.

 

Sobre não ter tomadas, é questão de tempo. Com o surgimento de elétricos terá!

 

Se lançassem um carro elétrico, com autonomia de 100 km, a menos de 20 mil reais é certeza que São Paulo se infestaria deles....

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Engraçado ver o pessoal falando... isso não dar pra ser feito... tal processo e inviável... pode de fato até ser inviável... Usando a química, a física e engenharia que temos hj, pois são nossas bases. nós engenheiros aprendemos com as literaturas e professores tradicionais. logo nosso raciocínio será tradicional. mas nem todas as pessoas pensam iguais e enxergam realidades diferentes. Provendo grandes avanços tecnológicos e inovações! O limite está na cabeça de cada um. Ainda bem que Santos Dumont não leu as literaturas de sua época... senão diria que seria impossível qualquer coisa mais pesada que o ar.. poder voar. dentre tantos outros grandes inventos e descobertas. ainda digo mais a maioria das descobertas e inovações criadas pelo homem foram contraditórios a sua época e literatura.

 

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Editado por Dhuberto

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Qualquer um não...

 

É muito comum em famílias terem dois carros e apenas um pegar estrada.

 

Rodar mais de 100km ininterruptos em um carro que não é usado para viagens é praticamente impossível! Aliás, onde viu essa autonomia?

Aliás, MESMO que elétrico não saia do papel, as baterias serão evoluidas graças a eles e seu smartphone em alguns anos irá agradecer a esse avanço.

 

Sobre não ter tomadas, é questão de tempo. Com o surgimento de elétricos terá!

 

Se lançassem um carro elétrico, com autonomia de 100 km, a menos de 20 mil reais é certeza que São Paulo se infestaria deles....

 

ainda acho muito difícil algo que fuja do padrão que temos hoje dar certo, mesmo que você tenha 2 carros.. um pro dia a dia e outro pra viajar.

 

agora por exemplo, chegar num posto, e trocar as baterias vazias por cheias na hora, ai sim, é como nós fazemos hoje.

 

 

como disse, pra evolução, pesquisas, marketing da empresa, carros elétricos como esse super esportivo da mercedes, ta valendo.

 

 

ah, e eu não uso smartphone, por alguns motivos, primeiro tamanho, onde vamos parar, e tem gente que reclama do tamanho ainda... segundo porque não tem útilidade tudo pra mim, e ter um iphone só pra falar que tenho não posso no momento ($$), e terceiro pouca autonomia, mas talvez eu conseguisse me acostumar e chegar todos dias a noite e plugar na tomada (ai acho que entra a questão que tu falou da evolução das bats). enfim, ai é outro assunto...

Editado por Rafael_Brasil_123

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Esse carro elétrico tem o problema das baterias, que após estragarem, virarão lixo e assim o ciclo de poluição continua.

 

Será possível fazer um carro elétrico igual as locomotivas? Um motor a combustão que faz um gerador fornecer energia para um motor elétrico em cada roda, creio que um pequeno gerador seria suficiente para isso, já que se compararmos o motor de uma locomotiva (cerca de 5000 cavalos) e o peso que ela desloca sobre os trilhos ele é relativamente "pequeno".

 

Leia mais sobre as Ford Explorer Hybridas nos Eua, p ser mais exato em NY, a ford tem um "contrato" no qual, ao termino do ciclo de vida das baterias, a ford troca a bateria sem custo (claro, vc paga uma taxa td mes, mas eh bem pouco) e as baterias velhas sao recicladas.

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ainda acho muito difícil algo que fuja do padrão que temos hoje dar certo, mesmo que você tenha 2 carros.. um pro dia a dia e outro pra viajar.

 

agora por exemplo, chegar num posto, e trocar as baterias vazias por cheias na hora, ai sim, é como nós fazemos hoje.

 

 

como disse, pra evolução, pesquisas, marketing da empresa, carros elétricos como esse super esportivo da mercedes, ta valendo.

 

 

ah, e eu não uso smartphone, por alguns motivos, primeiro tamanho, onde vamos parar, e tem gente que reclama do tamanho ainda... segundo porque não tem útilidade tudo pra mim, e ter um iphone só pra falar que tenho não posso no momento ($$), e terceiro pouca autonomia, mas talvez eu conseguisse me acostumar e chegar todos dias a noite e plugar na tomada (ai acho que entra a questão que tu falou da evolução das bats). enfim, ai é outro assunto...

Cara, por que?!

 

Por sua causa??

 

Muita gente tem carro como MEIO DE TRANSPORTE e a sua compra é de forma racional, procurando carros com manutenção baixa, econômicos....

 

E se, de repente, ter um carro com manutenção próxima a zero (só tem o custo das baterias provável que a cada 3 anos) e com uma km/R$ muito superior aos carros normais? É uma excelente compra. Até por que para viajar pode-se ir de avião, onibus ou até alugar um carro normal. Se o uso da pessoa é apenas cidade, ou mesmo trajetos curtos de estrada, é um negócio muito bom. No interior costumo ver a galera andando muito, indo para sítios, fazendas, represas... Em cidades grandes isso é difícil, para sair da cidade só em viagens normalmente... Quando muito, no caso de São Paulo, encarar 80km de serra e ir para a praia...

 

Toda pesquisa, todo lançamento, toda melhoria é importante. São passos rumo ao futuro. Toda nova tecnologia primeiro atinge nichos restritos para depois se popularizar... É o que estamos vendo com elétricos, hoje são caros, mas já satisfazem as necessidades de algumas pessoas. Em um futuro qualquer serão baratos...

 

Fora os híbridos!

 

E po***, com todo o respeito, vocês que não são bostas nenhuma discutindo sobre tecnologias diferentes como se fossem engenheiros pensando em uma solução nova??? Acham que não existem milhões em pesquisa sobre todas essas formas? Se escolheram o elétrico é por ser a opção mais viável. Barata, correta...

 

Carro a ar comprimido... Ótimo, estou com preguiça de fazer contas, mas quanto acham que é a autonomia de um carro desse? Quanto de potência um cilindro de ar consegue armazenar? Com certeza muito menos do que um cilindro de GNV, que já é incomodo pela baixa autonomia.

 

Carro a hidrogênio? Ok, lindo... Fabricar hidrogênio é uma mer**, caro... Hidrogênio é chato de armazenar e se der mer** vai voar MUITA COISA pelos ares. Uma explosão de hidrogênio não é igual uma de GNV, que já destrói metade de um carro...

 

Fora que, um dia, os carros elétricos poderiam ser cobertos com paineis solares... Obviamente hoje em dia os painéis são ruins, mas pode-se evoluir...

 

Imagine, em um futuro qualquer, rodar de graça? Bastando rodar de dia...

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sobre usar um motor a combustão para gerar energia que alimenta um banco de baterias para um motor elétrico movimentar o carro, já existe, e isso é bem mais melhor de bom do que esse mercedes.

 

Às vezes quando a gente para pra pensar nos detalhes, acaba não falando bobagem.

 

Por exemplo, sabia que 1cv é equivalente a 735 watts?

 

Faz ideia do que são 750cv num carro elétrico? 551.250 watts.

 

Cada motor destes tem 187cv e pesa APENAS 45kg.

 

Filho, se tem algo que não se pode falar deste carro, é que ele não é "nada demais".

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Hidrogênio em qq carro economia de 20 a 50% de combustível!

 

Isto é um pega-otário muito antigo.

 

Participei por 2 anos do grupo mais atuante no desenvolvimento dessas células de hidrogênio.

 

A coisa ali era na base do "tenha fé. Se você não tem fé, suma daqui".

 

Certa vez questionei a questão da eficiência do processo, e quase fui expulso. Saí fora.

 

Tem outro detalhe mágico aí. A queima do H2 é dezenas de vezes mais rápida que a da gasolina ou álcool. Se entram dois combustíveis com tempo de queima diferentes, você deduz que um deles vai pré-detonar. Se você acertar o ponto para o H2, haverá pós detonação. O que só gasta combustível, sem ganho de potência.

 

Tem mais mentira nisto aí do que as pessoas podem imaginar.

Editado por Kleberlpa

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ok, o hidrogênio pode ser caro de produzir hoje, mas a ideia é a melhor, pelo fato de manter o padrão que temos hoje, pega seu carro e dinheiro e ir até onde tiver estrada...

 

o problema do carro elétrico, é a autonomia, agora se inventarem um jeito de chegar o no posto e "reabastecer" em minutos, volta pra aquilo que eu disse, o padrão que temos hoje, então pode dar certo, sair com se carro e dinheiro apenas...

 

legal, na itaipu tem tomada, mas e no resto dos lugares?

 

e sim, qualquer um vai precisar andar mais do que os ~100km de autonomia em média.

 

 

só pra frisar, pra dar certo tem que ser algo no nível que temos hoje de reabastecimento, seja qual for a solução.

 

cara, citei a Itaipu pq não sei se vc sabe mais eles tem elétricos lá, e é usado no dia a dia administrativo, no centro de Foz é comum ver as palio weekends lá , e não ouvir barulho heheheh....

 

Tente ver a coisa além de sua visão antiquada de quem é contra smartphones.... pense no futuro vc indo no mercado/ shoping e plugando seu carro numa tomada enquanto faz compras, na hora de pagar o estacionamento paga junto os KW abastecidos.... mas se vc comprou XX R$ na loja tal, ou comprou 3 unidades do sabão em pó XXXX no mercado vc é dispensado desse pagamento... entende... é OUTRA REALIDADE... mas não é NADA absurda, afinal, é apenas uma TOMADA.... pense na cobertura de um mercado, com 5.000 metros quadrados de área sendo totalmente coberto por células fotovoltáicas (estão sendo feitas hoje, na China, células com rendimento MUITO superiores ao que conhecemos), a colocação dessas células foi feita por um grande fabricante de veículos elétricos, e os veículos dessa marca não pagam, os de outra marca pagam....

 

Pense em parquímetros onde vc coloca uma moeda para pagar a hora estacionada e mais uma para pagar a energia por x horas, vc deixa seu carro estacionado e plugado....

 

E cara, não sei quanto vc roda por dia, mas eu não conheço NINGUÉM que rode mais de 100km por dia, e que não fica pelo menos 3 horas disponível para uma recarga parcial... isso obviamente em cidade.... não se pode pegar a exceção e trata-la como regra...

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E cara, não sei quanto vc roda por dia, mas eu não conheço NINGUÉM que rode mais de 100km por dia, e que não fica pelo menos 3 horas disponível para uma recarga parcial... isso obviamente em cidade.... não se pode pegar a exceção e trata-la como regra...

 

É vero! eu rodo isso ai por dia (100km) e tempo disponivel para recarga, umas 6 a 10h, fácil!

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Um exemplo de que é viável, Toyoto IQ Elétrico

 

"O maior fabricante de carros híbridos (gasolina mais eletricidade) do mundo apresenta outra proposta no Salão de Paris: o Toyota IQ ganha uma versão elétrica, a ser produzida em série limitada de 100 unidades para venda no Japão e nos EUA (onde o modelo a gasolina recebe a marca Scion). Com motor elétrico de 47 kW (64 cv) e o bom torque de 16,5 m.kgf, o IQ EV (Electric Vehicle) acelera de 0 a 100 km/h em viáveis 14 segundos e alcança máxima de 125 km/h, que não compromete o uso com foco nas grandes cidades. A autonomia representa a maior limitação para viagens: só 85 km em média.

O IQ EV, que pesa 125 kg a mais que o modelo a gasolina, oferece três modos de uso: D-Range para maior autonomia, S-Charge para melhor desempenho e B-Range, que usa ao máximo a regeneração de energia nas desacelerações e frenagens. As baterias de íon de lítio requerem três horas em tomada de 230 volts para recarga total, mas uma carga rápida de 80% pode ser feita em 15 minutos."

 

Faz 85km com uma carga, mas se você tiver 15 minutos durante o almoço por exemplo, carrega 80% da bateria, ou seja manhã e tarde da pra fazer uns 150km.

Eu acho que é tranquilo pra uso urbano. Mais que isso só quem usa o carro pra viajar, que não pegaria um carro desses.

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cara, citei a Itaipu pq não sei se vc sabe mais eles tem elétricos lá, e é usado no dia a dia administrativo, no centro de Foz é comum ver as palio weekends lá , e não ouvir barulho heheheh....

 

Aqui em Brasília eu vi um, e andava bem!

 

Tente ver a coisa além de sua visão antiquada de quem é contra smartphones.... pense no futuro vc indo no mercado/ shoping e plugando seu carro numa tomada enquanto faz compras, na hora de pagar o estacionamento paga junto os KW abastecidos.... mas se vc comprou XX R$ na loja tal, ou comprou 3 unidades do sabão em pó XXXX no mercado vc é dispensado desse pagamento... entende... é OUTRA REALIDADE... mas não é NADA absurda, afinal, é apenas uma TOMADA.... pense na cobertura de um mercado, com 5.000 metros quadrados de área sendo totalmente coberto por células fotovoltáicas (estão sendo feitas hoje, na China, células com rendimento MUITO superiores ao que conhecemos), a colocação dessas células foi feita por um grande fabricante de veículos elétricos, e os veículos dessa marca não pagam, os de outra marca pagam....

 

Todo o paradigma que envolve um automóvel mudará. Terá que mudar, a cada dia sai mais caro e mais danoso manter exclusividade pela matriz energética dos combustíveis fósseis.

 

Quanto a estrada... bem, nenhum desses carros vêm aí pra estrada. São carros pra fazer o que um carro costuma fazer 98,7% do tempo: Anda uns quilômetros, fica 8 horas parado, anda mais uns quilômetros.

 

E para estradas, o modelo de troca rápida de baterias parece uma ótima opção. Você deixa a sua bateria, pega outra carregada. Esquema rotativo.

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Aqui em Brasília eu vi um, e andava bem!

 

 

 

Todo o paradigma que envolve um automóvel mudará. Terá que mudar, a cada dia sai mais caro e mais danoso manter exclusividade pela matriz energética dos combustíveis fósseis.

 

Quanto a estrada... bem, nenhum desses carros vêm aí pra estrada. São carros pra fazer o que um carro costuma fazer 98,7% do tempo: Anda uns quilômetros, fica 8 horas parado, anda mais uns quilômetros.

 

E para estradas, o modelo de troca rápida de baterias parece uma ótima opção. Você deixa a sua bateria, pega outra carregada. Esquema rotativo.

 

Outro paradigma que TEM que cair é andar com um carro que cabem 7 ou carregam 1 tonelada sozinho por ai...

 

Isso creio que vai exigir uma política meio enérgica... tipo proibição MESMO de andar no centro com uma F-250 só com o motorista.... esse tipo de coisa.

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Isto é um pega-otário muito antigo.

 

Participei por 2 anos do grupo mais atuante no desenvolvimento dessas células de hidrogênio.

 

A coisa ali era na base do "tenha fé. Se você não tem fé, suma daqui".

 

Certa vez questionei a questão da eficiência do processo, e quase fui expulso. Saí fora.

 

Tem outro detalhe mágico aí. A queima do H2 é dezenas de vezes mais rápida que a da gasolina ou álcool. Se entram dois combustíveis com tempo de queima diferentes, você deduz que um deles vai pré-detonar. Se você acertar o ponto para o H2, haverá pós detonação. O que só gasta combustível, sem ganho de potência.

 

Tem mais mentira nisto aí do que as pessoas podem imaginar.

 

Entendo, mas e a mesma coisa do carro flex, mas e algo solucionável com pesquisa e desenvolvimento, porem não e interessante para os "reis do petróleo".

E a mesma coisa desses carros movidos a ar comprimido, ninguém aposta alto nesses projetos pq "não e interessante".

Outro ex, e o Bio Diesel?

 

Bom ai vc me pergunta e os carros elétricos? pq eles acham interessante?

Pq a eletricidade que carrega eles vem de usinas dos "reis do petróleo" então fica td em casa!

Pq aqui no BR esses carros não tem incentivo? :huh: Pq aqui o carro elétrico de 30k nos USA aqui custa 120K! <_<

 

 

 

Se funcionasse de verdade, teriam grandes montadoras investindo.

 

Vc acha mesmo?

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Entendo, mas e a mesma coisa do carro flex, mas e algo solucionável com pesquisa e desenvolvimento, porem não e interessante para os "reis do petróleo".

E a mesma coisa desses carros movidos a ar comprimido, ninguém aposta alto nesses projetos pq "não e interessante".

Outro ex, e o Bio Diesel?

 

Bom ai vc me pergunta e os carros elétricos? pq eles acham interessante?

Pq a eletricidade que carrega eles vem de usinas dos "reis do petróleo" então fica td em casa!

Pq aqui no BR esses carros não tem incentivo? :huh: Pq aqui o carro elétrico de 30k nos USA aqui custa 120K! <_<

 

 

 

 

 

Vc acha mesmo?

Culpa dos Iluminatis.

 

Cara, sério...

 

Leia e pense no que está falando... Vamos parar de fumar ma***** e pensar no sistema malvado que está contra nós...

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Entendo, mas e a mesma coisa do carro flex, mas e algo solucionável com pesquisa e desenvolvimento, porem não e interessante para os "reis do petróleo".

 

Não. No Flex o combustível entra corretamente misturado.

 

Agora, solubiliza o gás no líquido ali... vai entrar em bolhas! Uma parte explode antes, vai dar pré detonação, o motor corrige (ou vc se vira pra corrigir) e o carro perde desempenho.

 

Estes esquemas aí são pega otário mesmo. Se for fazer uma medição de volume de H2 expelido, vai ver que é BAIXÍSSIMO. Hoje existem geradores de ozônio para descontaminação de água, profissionais, que funcionam por eletrólise também (do ar, no caso). Em testes sérios, a maioria não deu 40%. Agora imagine esse esquema amador ali.

 

O que ninguém conta é que, nos testes dos grupos, nenhum motor conseguiu funcionar com a célula de hidrogênio funcionando como deveria, ou seja, de forma AUTÔNOMA. O único carro que conseguiu, morreu por falta de bateria alguns minutos depois. Olha lá a nossa relação do 19:1.

 

Se não funciona de forma autônoma por problemas de rendimento, como é que conseguirá economia de 40%? A conta não fecha por questões físicas. E isto só mudará quando alguém achar algum líquido com muito hidrogênio, que tenha ligações fracas, e que em sua eletrólise não sobrem poluentes. Logo, esqueça os ácidos.

 

E a mesma coisa desses carros movidos a ar comprimido, ninguém aposta alto nesses projetos pq "não e interessante".

Outro ex, e o Bio Diesel?

 

O movido a ar eu lembro que era patenteado. Não sei se alguém comprou os direitos, ou se o protótipo ainda tem sérias limitações para se iniciar uma produção em massa.

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eu não li tudo, e nem vou quotar um por um.

 

mas vocês não entenderam completamente oque quis dizer, não estou falando que carro elétrico não presta, que nunca vai vingar, bla bla bla, só vai ter que exister um modo que você chegue num lugar, pague, e saia de "tanque" cheio, apenas isso.

 

vai continuar podendo chegar em casa e deixar toda a noite recarregando, vai poder chegar no super mercado e plugar na tomada.. mas quando você quiser viajar mais do que aqueles poucos km (que são suficientes pro dia a dia), irá andar sem ficar parado no meio do caminho. ou seja, assim como é hoje, ninguém vai querer voltar no tempo e ficar limitado a X km.

 

e desconsiderei você ter um carro a combustão pra viajar, afinal não estamos falando dos elétricos?

 

kleber, beleza, os motores já são fodas, muito potentes, agora falta só achar um jeito eficaz de alimentar tudo isso por mais de alguns km hehe. esse é o ponto.

Editado por Rafael_Brasil_123

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O movido a ar eu lembro que era patenteado. Não sei se alguém comprou os direitos, ou se o protótipo ainda tem sérias limitações para se iniciar uma produção em massa.

Já tive dois aviões que funcionavam a ar...

 

Legal que o motor era de acrílico, dava para ver o funcionamento do pistão.

 

Para um projeto "tão promissor", está muito parado.

 

Por pesquisa rápida no google o primeiro protótipo data de 12 anos atrás!

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eu não li tudo, e nem vou cotar um por um.

 

mas vocês não entenderam completamente oque quis dizer, não estou falando que carro elétrico não presta, que nunca vai vingar, bla bla bla, só vai ter que exister um modo que você chegue num lugar, pague, e saia de "tanque" cheio, apenas isso.

 

vai continuar podendo chegar em casa e deixar toda a noite recarregando, vai poder chegar no super mercado e plugar na tomada.. mas quando você quiser viajar mais do que aqueles poucos km (que são suficientes pro dia a dia), irá andar sem ficar parado no meio do caminho. ou seja, assim como é hoje, ninguém vai querer voltar no tempo e ficar limitado a X km.

 

e desconsiderei você ter um carro a combustão pra viajar, afinal não estamos falando dos elétricos?

 

kleber, beleza, os motores já são fodas, muito potentes, agora falta só achar um jeito eficaz de alimentar tudo isso por mais de alguns km hehe. esse é o ponto.

O ponto não é uma substuição total dos atuais! É algo gradual!

 

É igual o conceito do mini cooper. É um carro que só serve para andar na cidade! Não tem porta malas, o banco traseiro deve ser horrível (nunca sentei)... Mas vende! É algo diferente.

 

Isso que você não entende. Não precisa substituir, pode coexistir!

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Culpa dos Iluminatis.

 

Cara, sério...

 

Leia e pense no que está falando... Vamos parar de fumar ma***** e pensar no sistema malvado que está contra nós...

 

Hahaha....eu? :pirou:

 

Bom desconsiderando a parte das drogas, que abomino!

Pense e reflita, td tem o seu pq!

Claro se vc olhar apenas para o seu mundinho, soltando capucheta no ventilador e jogando bolinha de gude no tapete concordo com o seu pensamento.

Agora se pensar macro e ver td que acontece ao seu redor vc verá que não e bem assim, eu não acredito em iluminatis, mas não da pra negar que tem um certo monopólio de mercado no mundo.

 

Não. No Flex o combustível entra corretamente misturado.

 

Agora, solubiliza o gás no líquido ali... vai entrar em bolhas! Uma parte explode antes, vai dar pré detonação, o motor corrige (ou vc se vira pra corrigir) e o carro perde desempenho.

 

Estes esquemas aí são pega otário mesmo. Se for fazer uma medição de volume de H2 expelido, vai ver que é BAIXÍSSIMO. Hoje existem geradores de ozônio para descontaminação de água, profissionais, que funcionam por eletrólise também (do ar, no caso). Em testes sérios, a maioria não deu 40%. Agora imagine esse esquema amador ali.

 

O que ninguém conta é que, nos testes dos grupos, nenhum motor conseguiu funcionar com a célula de hidrogênio funcionando como deveria, ou seja, de forma AUTÔNOMA. O único carro que conseguiu, morreu por falta de bateria alguns minutos depois. Olha lá a nossa relação do 19:1.

 

Se não funciona de forma autônoma por problemas de rendimento, como é que conseguirá economia de 40%? A conta não fecha por questões físicas. E isto só mudará quando alguém achar algum líquido com muito hidrogênio, que tenha ligações fracas, e que em sua eletrólise não sobrem poluentes. Logo, esqueça os ácidos.

 

 

 

O movido a ar eu lembro que era patenteado. Não sei se alguém comprou os direitos, ou se o protótipo ainda tem sérias limitações para se iniciar uma produção em massa.

 

Entendo(+/-), sei que ainda não e perfeito e tem seus poréns, mas não e impossível. Pra isso e preciso investimento!

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