Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

Review interessante sobre o 308

Recommended Posts

Ué, cariocax apaixonado por carro francês. Só falta falar que vai comprar um C4.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O acabamento do C3 é um dos melhores, aliás a Citroen está caprichando nos acabamentos ultimamente. Assim como o 208 o que mata é a parte mecânica, não tem nem como comparar com o Fiesta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, cariocax apaixonado por carro francês. Só falta falar que vai comprar um C4.

To doente, mas não fiquei maluco não! Hauahauahauahu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Na boa? Fui contra ela comprar, mas achou bonito e tal, enfim, eh o 3º c3 dela! O primeiro foi o 1.6 exclusiv, o anterior um 1.6 xtr e agora esse com teto zenith, drl, etc, acho q eh exclusiv tb, pqp! Volante lindo! Painel show de bola, tudo melhor! acabamento, textura, etc... Cara, na boa? To apaixonado! Hahahahaah Posso ir alem, o new fiesta BR não esta tao bem acabado quanto esse c3! Não sei com o tempo, mas o c3 so de entrar, vc sabe que esta num carro superior ao new fiesta br.

Aaah, em acabamento nem tem como comparar. O C3 é muitíssimo bem acabado pro preço dele, plásticos bons, montagem boa, achei um carro muito legal! Merece vender bastante!

PALLAS!

huahuahuahuauhhuahuauhahuauhhua :vts

Compartilhar este post

Link para o post

fui pra curitiba e voltei hoje, na subida a média ficou 11 e na volta 14..

é muito bom viajar com este carro, deixa ali no cruise control 120 e só vai guiando, quando precisa andar mais é só acelerar, nem precisa reduzir pra 4.

to bem felizãoo, e logo vem a primeira revisão :)

Compartilhar este post

Link para o post

fui pra curitiba e voltei hoje, na subida a média ficou 11 e na volta 14..

é muito bom viajar com este carro, deixa ali no cruise control 120 e só vai guiando, quando precisa andar mais é só acelerar, nem precisa reduzir pra 4.

to bem felizãoo, e logo vem a primeira revisão :)

O teu é MT ph? Bem que poderiam oferecer Cruise Control em mais carros MT. Alguns raros oferecem. Queria por no Palio Sporting, mas so podia com Dualogic... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

O teu é MT ph? Bem que poderiam oferecer Cruise Control em mais carros MT. Alguns raros oferecem. Queria por no Palio Sporting, mas so podia com Dualogic... :banghead

sim, MT.... o cruise funciona na 4a ou quinta marchas... o limitador também é bom, chegando ali em são josé dos pinhais, coloquei 75, pode acelerar que o carro não passa heheehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda é muito cedo para dar alguma opinião concreta, o meu só tem 200km, mas não senti esse volante tão pesado quando peguei uma serrinha fds.

Até minha esposa que dirige um C3 com direção elétrica gostou do estilo do 308.

Mas deixa eu andar mais, bem mais pra dizer alguma coisa hehehe

E hj, o que vc tem para dizer?

Meu irmão tá pensando em comprar um. Hj, ele tem um 307, q aliás, ele me ofereceu. Eu estava pensando em pegar um Corolla, mas seria mais antigo q o carro dele, q seria uma boa oportunidade ($$$$).

Compartilhar este post

Link para o post

E hj, o que vc tem para dizer?

Meu irmão tá pensando em comprar um. Hj, ele tem um 307, q aliás, ele me ofereceu. Eu estava pensando em pegar um Corolla, mas seria mais antigo q o carro dele, q seria uma boa oportunidade ($$$$).

Estou adorando o carro, tive alguns probleminhas sim, relacionado a barulho, maçaneta, tecido do banco e o som do rádio que ficava alternando conforme rotação do motor (não parava mesmo com o ASL desligado)

Todos resolvidos pela css, ainda tem um barulhinho na porta traseira, mas como eu só ando em rua asfaltada, é raro me incomodar. Vou pedir pra olhar na primeira revisão.

O consumo não mudou muita coisa em relação ao meu antigo corsa 1.4, pelo menos na BR ele é mais econômico e na cidade é praticamente igual.

Motor é bom, tem uma boa relação pra arrancada.... dirigir nele é um tesão, principalmente na BR, precisou ultrapassar ou passar alguém é só acelerar, reduzir só em último caso.

A suspensão é dura, principalmente pq ando com os pneus sempre calibrados. De contra partida os bancos são confortáveis, a viagem mais longa até agora foi 2h30m, muito tranquilo.

Acredito que o conjunto suspensão + pneus 17" é o grande facilitador de curvas, é muito bom fazer curvas com este carro, principalmente esse caminho que fiz de serra Joinville <-> Curitiba, na descida coloca na 4a e desce no freio motor, nem usa o freio, só o voltante hehehe

Ar gela e esquenta bem, sistema de desembaçar os vidros laterais e para-brisa é rápido, só apertar um botão.

O teto de vidro fica com a cortina quase sempre aberta, menos no verão quando estacionado. O teto da outra vida, quando ando em outro carro da uma sensação de aperto, principalmente quando é um carro pequeno.

Nunca mais liguei a luz do carro kkkkkk

Integração BT com o celular 100%, gosto que quando eu volto ele continua a música da onde parou.

Faltou um favoritos pra fazer ligações rápidas.

A frente é um tanto baixa como a do 307, raspa fácil, mas pouco menos que o 307.

É confortável pra quem senta atrás, ainda mais no calor pois tem as saídas de AC.. quando dou carona pelo menos o pessoal gosta hehehe

Porta malas suficiente pra som + supermercado

Falar em som, o sistema que original não é ruim, a posição do mid e a potência geram um som de qualidade razoável. Acredito que um kit duas vias mediano com portas tratadas neste carro deve ficar ótimo. (Ainda não troquei o som, vai fazer 1 ano e nada -/ vou esperar passar a primeira revisão)

No começo chamava bastante atenção, dava uma sensação de desconforto junto com felicidade... mas agora é bom comum.. hoje mesmo cruzei com 2 308 iguais ao meu. O carro ainda chama atenção, quando vai abastecer ou lavar o carro sempre tem alguém que fala alguma coisa.

O carro é silencioso por dentro, o parabrisa acústico ajuda a fazer o passageiro achar que o carro está desligado quando parado.

Freios como já falei acida, são muito bons. Quando acionados em curva, parece que vc está freando numa reta, dão uma segurança muito grande.

Não sinto mais o tal do delay no acelerador, acho que me acostumei/adaptei.

A CSS peugeot aqui de Joinville é boa, apesar de ter alguns funcionários meio porcos.

Resumindo, acho que fiz a escolha certa quando fiquei entre ele e Cruze x i30 x Tiida. Compraria de novo, principalmente o modelo novo com câmbio AT de 6 marchas.

É o primeiro carro 2.0, cheio de mimos e sistemas de segurança, talvez por isto, quase um ano depois, ainda estou empolgado.

Ainda quero fazer: Leds, Som e envelopar o resto do teto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou adorando o carro, tive alguns probleminhas sim, relacionado a barulho, maçaneta, tecido do banco e o som do rádio que ficava alternando conforme rotação do motor (não parava mesmo com o ASL desligado)

Todos resolvidos pela css, ainda tem um barulhinho na porta traseira, mas como eu só ando em rua asfaltada, é raro me incomodar. Vou pedir pra olhar na primeira revisão.

O consumo não mudou muita coisa em relação ao meu antigo corsa 1.4, pelo menos na BR ele é mais econômico e na cidade é praticamente igual.

Bom, hein! Ou o corsa bebia muito? :vts

Motor é bom, tem uma boa relação pra arrancada.... dirigir nele é um tesão, principalmente na BR, precisou ultrapassar ou passar alguém é só acelerar, reduzir só em último caso.

A suspensão é dura, principalmente pq ando com os pneus sempre calibrados. De contra partida os bancos são confortáveis, a viagem mais longa até agora foi 2h30m, muito tranquilo.

Achei a do 307 dura tb. Até me espantei, pois já tive um 206 e ñ era tanto. Mas fiz um bate-volta de ~450km uma vez e até que foi tranquio.

Acredito que o conjunto suspensão + pneus 17" é o grande facilitador de curvas, é muito bom fazer curvas com este carro, principalmente esse caminho que fiz de serra Joinville <-> Curitiba, na descida coloca na 4a e desce no freio motor, nem usa o freio, só o voltante hehehe

O do meu irmão é dessa cor e com essas rodas:

peugeot-307-16-presence-pack-16v-flex-4p-manual-20082009_MLB-F-4235396303_042013.jpg

Ar gela e esquenta bem, sistema de desembaçar os vidros laterais e para-brisa é rápido, só apertar um botão.

Além do 206, já tive tb um 405 SRi. Ambos tinham bom A/C.

O teto de vidro fica com a cortina quase sempre aberta, menos no verão quando estacionado. O teto da outra vida, quando ando em outro carro da uma sensação de aperto, principalmente quando é um carro pequeno.

O 405 usava geralmente com o teto levantado e na velocidade 1. :vts

Nunca mais liguei a luz do carro kkkkkk

Integração BT com o celular 100%, gosto que quando eu volto ele continua a música da onde parou.

Faltou um favoritos pra fazer ligações rápidas.

A frente é um tanto baixa como a do 307, raspa fácil, mas pouco menos que o 307.

Estou usando um Ka e é mais fácil raspar a frente (fiz isso hj) ou o piso dele do que o 206. :blink:

É confortável pra quem senta atrás, ainda mais no calor pois tem as saídas de AC.. quando dou carona pelo menos o pessoal gosta hehehe

Tb já tive um Opala, q tb tinha essas saídas. huehuehue!!! :vts Outra vantagem tb no banco traseiro é o cinto do meio de 3 pontas. P/quem tem bebê/criança fica bem melhor (caso do meu irmão).

Porta malas suficiente pra som + supermercado

Usando o Ka, acabei ficando sem P-M.

Falar em som, o sistema que original não é ruim, a posição do mid e a potência geram um som de qualidade razoável. Acredito que um kit duas vias mediano com portas tratadas neste carro deve ficar ótimo. (Ainda não troquei o som, vai fazer 1 ano e nada -/ vou esperar passar a primeira revisão)

Até q me preocupei com isso, mas vi q dá p/montar um baffle na lata da porta, cortar atrás dele e tirá-lo do forro. Depois, é só tratar a porta.

No começo chamava bastante atenção, dava uma sensação de desconforto junto com felicidade... mas agora é bom comum.. hoje mesmo cruzei com 2 308 iguais ao meu. O carro ainda chama atenção, quando vai abastecer ou lavar o carro sempre tem alguém que fala alguma coisa.

O carro é lindão mesmo. Por acaso o seu é branco? OpO

O carro é silencioso por dentro, o parabrisa acústico ajuda a fazer o passageiro achar que o carro está desligado quando parado.

Freios como já falei acida, são muito bons. Quando acionados em curva, parece que vc está freando numa reta, dão uma segurança muito grande.

Não sinto mais o tal do delay no acelerador, acho que me acostumei/adaptei.

A CSS peugeot aqui de Joinville é boa, apesar de ter alguns funcionários meio porcos.

Resumindo, acho que fiz a escolha certa quando fiquei entre ele e Cruze x i30 x Tiida. Compraria de novo, principalmente o modelo novo com câmbio AT de 6 marchas.

É o primeiro carro 2.0, cheio de mimos e sistemas de segurança, talvez por isto, quase um ano depois, ainda estou empolgado.

Ainda quero fazer: Leds, Som e envelopar o resto do teto.

Já tem xenon?

Compartilhar este post

Link para o post

Peagaah, legal seu relato. E quanto aos pontos negativos, quais são?

O novo cambio automático que vc falou, é do thp ?

O seguro é alto?

Valeu, abs!

Compartilhar este post

Link para o post

o meu é branco Alves, mas não instalei xenon... eu cheguei a instalar xenon no auxiliar, mas tirei depois, achei que ficou muito espalhado e podia incomodar muito.

Driver, coloquei ali alguns pontos negativos, como susp dura, barulhos que apareceram... O carro nem chegou a 10k KM, então não apareceu nada de ruim hehehe

O seguro é o mesmo valor que pagava no corsa, na verdade até paguei mais barato, oq aumentou um pouco o valor da franquia:

Corsa: R$ 1790 seguro, R$ 800 franquia

308: R$ 1490 seguro, R$ 1200 franquia

acho que eu já tinha postado:

DSC04887.jpg

DSC04877.jpg

provavelmente meu ultimo carro branco... pode ser bonito, mas é muito chato pra manter limpo. perde pouca coisa pra um carro preto.

Editado por peagaah

Compartilhar este post

Link para o post

PH, sério que você achou a frente "um pouco" melhor sobre não raspar?

A do 308 eu não raspei uma única vez, a do 307 mesmo passando baixo acaba raspando algumas vezes por semana.

O nosso 308 é 1.6, anda mais que o 307 1.6, e o consumo é bem melhor.

No resto, corroboro suas opiniões. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

PH, sério que você achou a frente "um pouco" melhor sobre não raspar?

A do 308 eu não raspei uma única vez, a do 307 mesmo passando baixo acaba raspando algumas vezes por semana.

O nosso 308 é 1.6, anda mais que o 307 1.6, e o consumo é bem melhor.

No resto, corroboro suas opiniões. :legal:

sim, o que raspa é aquele negócio preto de baixo do parachoque

Compartilhar este post

Link para o post

sim, o que raspa é aquele negócio preto de baixo do parachoque

É que eu acho MUITO melhor, não só um pouco melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu acho MUITO melhor, não só um pouco melhor.

tenho como base de comparação a subida do estacionamento onde trabalho, nenhum 307 sobe reto sem pegar o parachoque, o 308 sobre reto, mas tem que praticamente parar o carro e arrancar.

muito melhor seria se não tivesse q parar o carro hehehe, mas é só minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho como base de comparação a subida do estacionamento onde trabalho, nenhum 307 sobe reto sem pegar o parachoque, o 308 sobre reto, mas tem que praticamente parar o carro e arrancar.

muito melhor seria se não tivesse q parar o carro hehehe, mas é só minha opinião.

Isso pq vc não passou de civic ou focus, raspa em qualquer formiga! Heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, qual o consumo do teu 1.6?

Do meu o que 1.6?

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que eu andei uns 8km/l urbano e 12km/l em ciclo rodoviário. Mas não sei se melhorou com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que eu andei uns 8km/l urbano e 12km/l em ciclo rodoviário. Mas não sei se melhorou com o tempo.

ótimo pra um carro desse porte com motor 1.6

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo pra um carro desse porte com motor 1.6

E para o jeito que anda, melhor ainda.

Considerando que a diferença de peso para o 307 é de apenas 50kg a menos para o 308, a evolução foi grande.

O meu 307 HB tem feito uns 6.5/10 no etanol. O bom é que com ar ligado com consumo cai apenas 0.5km/l, mas acho que esta "viciado". O 307 Sedan do meu valor fazia entre 7 e 7.5.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta fazendo a mesma coisa que meu 206 1.4.. no etanol faz 6.5 na cidade, não cheguei a medir na estrada..E agora ta fazendo 10/13.5 na gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Bati meu carro ontem. Fui ligar pra minha namorada e um caminhão que estava na minha frente freiou, bati na traseira dele sem nem encostar no meu freio, estava a uns 40km na BR porém dentro de uma cidadezinha. Abriu o airbag e queimou meu braço mas não me machuquei. É um saco essa situação toda de melhor com seguro, sempre da uma dor de cabeça seja pelo serviço meia boca ou demora na entrega.

Mais tarde posto fotos aqui pra vcs. Claro que o caminhão nem arranhou rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...