Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

Review interessante sobre o 308

Recommended Posts

Andei com o Carlão no Focus, ele tava falando mesmo dessa lerdeza pra subir o giro. Reduziu pra terceira, sentou o pé no acelerador com vontade, e o carro respondeu dentro do esperado. Acho que é meio mulher de malandro, se tratar na porrada ele fica liso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por 53.000,00... tá muito bom, ne?

alias... é apartir de 49.990,00.

os concorrentes modernos são bem mais caros.

1.6 nao tem milagre, pois o carro é pesado. pra estrada deve andar bem depois de embalar, nada que empolgue muito, mas dentro da proposta.

se quer mais desempenho, tem a versão 2.0 aí pra isso.

e concordo com ele ao dizer que o cheirinho de carro novo é inebriante e realmente faz a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo carro tem defeito e qualidade ...

review sem vergonha , é uma bixa fazendo o test drive só pode

Compartilhar este post

Link para o post

Diziam que o da VW era rápido, e eu não vi vantagem nenhuma.

Todos são lentos, exatamente pq esta é a característica. Se fosse pra ser rápido, seria no cabo mesmo. O sistema é lento pra "domar" o consumo.

Mesmo convivendo com essa mer** a pelo menos 8 anos, ainda volta e meia deixo morrer. Quando vejo, tô soltando a embreagem sem acelerar antes, como se faz em aceleradores a cabo.

O Mille Flex tem um mapeamento diferente no DBW, o início do curso do pedal é bem sensível, tanto que pra acostumar demora um tempo. Na maioria dos carros você pisa um bom tanto pra arrancar. No Mille uma pisadinha e já fica bem acelerado, deve ser pra mascarar o motor fraco.

Nao kleber,

Vc nao entendeu! O delay do Vw (polo e golf) eh muito menor, na boa? Nao senti muita diferenca saindo do cabo para ele nao... fo** foi com o ford! fora q vc afunda o pe e o giro sube rapido (vw)! Ja no focus, se vc afundar o pe, o giro nao dispara! Ele sobe gradualmente!

Edit: para nao deixar o carro morrer, eu desenvolvi a tecnica de "bombar o acelerador"... Eu dou umas 2 bombadas e vou soltando a embreagem hehehhe senao ele morre! Ou vc sai esgoelando! :vts

Rapha, questão de subir o giro com mais rapidez se deve em parte ao motor VW ser 8 válvulas.

Motor 16v é sempre um pouco mais xôxo em baixa, e no caso de motores pequenos tipo o 1.6 se percebe mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse esquema de acelerador eletronico e uma bost@, ja dirigi alguns carros com e te falo não tem coisa pior quando o carro ta em bx rotação!

No caso do focus foi por esse motivo que ele bx marcha se ele pisasse vc ia sentir o gap que tem entre vc pisar e o carro acelerar....

O sprintbooster(acho que e assim que escreve) da uma melhorada nisso mas eu acho um absurdo o preço!

Compartilhar este post

Link para o post

O sprintbooster(acho que e assim que escreve) da uma melhorada nisso mas eu acho um absurdo o preço!

Absurdo é ter que comprar uma gambiarra pra corrigir o erro da fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mille Flex tem um mapeamento diferente no DBW, o início do curso do pedal é bem sensível, tanto que pra acostumar demora um tempo. Na maioria dos carros você pisa um bom tanto pra arrancar. No Mille uma pisadinha e já fica bem acelerado, deve ser pra mascarar o motor fraco.

Rapha, questão de subir o giro com mais rapidez se deve em parte ao motor VW ser 8 válvulas.

Motor 16v é sempre um pouco mais xôxo em baixa, e no caso de motores pequenos tipo o 1.6 se percebe mais.

Owww vuko vuko,

Nem eh ser 16v ou nao, o new civic q tinha subia rapido tb... Eh mapeamento msm! Ou lerdeza dos Ford! Hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Esse esquema de acelerador eletronico e uma bost@, ja dirigi alguns carros com e te falo não tem coisa pior quando o carro ta em bx rotação!

No caso do focus foi por esse motivo que ele bx marcha se ele pisasse vc ia sentir o gap que tem entre vc pisar e o carro acelerar....

O focus eh uma mer** msm! O giro nao sobe! Eh mapeamento de injecao + cambio com relacao morta!

Vc joga uma 4ª reduzindo da 5ª e o giro nao sobe! A 4ª nao serve p po*** nenhuma!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Focus Duratec. Acho as marchas meio longas, mas o acelerador eu acho legal, acho a resposta bem rápida. Acelerador DBW que incomoda é o do Cerato, o delay é bem notável, todo mundo que dirige o carro pela primeira vez deixa o carro morrer.

Compartilhar este post

Link para o post

meu pai tem uma Ranger a gasolina e realmente precisa dar uma pisadinho no acelerador pra sair.

quem dirigi a primeira vez, ou quem dirige pouco, sempre deixa o carro morrer.

mas nao vejo como uma GRAAAANDE desvantagem. é questão de costume. o carro anda pra car@£¬0!

o meu punto tem menos disso. o acelerador é mais sensível, mas acho normal.

isso me incomoda menos que a tal da diferença na sensibilidade do freio, que muda mto entre um carro e outro.

edit: pra mim, é questão de costume. no meu carro eu tiro o pé da embreagem acelerando, enquanto que no carro do velho eu acelero e tiro o pé, coisa de meio a um segundo antes. é tanta questão de costume quanto os carros automáticos e automatizados, que a pessoa acostuma que o carro se mecha só de tirar o pé do acelerador no primeiro enquanto que no segundo vc tem que tirar o pé do freio e acelerar pro carro se mexer. a diferença nesse caso é que TODO MUNDO reclama desses automatizados baratos, de embreagem simples, pq quando acelera, ele arranca de uma vez e nao dá pra ter aquela saída suave pra andar só "uns centimetros" na hora de estacionar, por exemplo.

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post

Link para o post

O fox da minha sogra me deixa agoniado. Não é linear, parece que o carro acelera mais com o pedal até a metade, do que com o pé no fundo. Tanto que às vezes eu dou uma aliviada no pedal, e dá pra sentir que a resposta muda também.

Compartilhar este post

Link para o post

Marea 2.4 tem acelerador eletrônico e responde MUITO RÁPIDO

esses modelos novos, sem cabo, estão vindo assim, lentos, justamente pq o povo qquer carro fazendo 15 de média na cidade e 35 na estada... financiam carro em 80 meses e não tem dinheiro pra gasol rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O fox da minha sogra me deixa agoniado. Não é linear, parece que o carro acelera mais com o pedal até a metade, do que com o pé no fundo. Tanto que às vezes eu dou uma aliviada no pedal, e dá pra sentir que a resposta muda também.

isso é característica de bomba de combustível indo pro saco

Compartilhar este post

Link para o post

isso é característica de bomba de combustível indo pro saco

Cara, é assim desde 0km! Não é que fique sem força com a borboleta toda aberta por falta de pressão na linha, senão aquela jaca nem se moveria. Ô carro lerdo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é assim desde 0km! Não é que fique sem força com a borboleta toda aberta por falta de pressão na linha, senão aquela jaca nem se moveria. Ô carro lerdo!

É assim mesmo, no Mille quem pega pela primeira vez parece uma velha surda arrancando. Mal encostou o pé o motor já berra, mas também da metade do curso do pedal pra baixo não tem muita eficiência.

É um recurso que a eletrônica permite, não disponível nos antigos aceleradores a cabo, programar a sensibilidade em qualquer posição.

No caso dos 1.0, como o Mille, fazem isso pra passar a impressão mais torque na arrancada.

Já no caso do Focus e outros, atrasam a resposta pra economia mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sogro tem uma Ideia Adventure /12 e tbm e muito lerdo a resposta do acelerador e bem chato mesmo, ja na outra /07 que ele tinha era sussa.

Sei la viu acho que e redução de custo de montadora, devem estar usando algum equipo + barato pra isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Já no caso do Focus e outros, atrasam a resposta pra economia mesmo.

Burrice!

Ai vc gasta mais, pq pisa mais, resultado? quem se fode é o cliente! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Que tem um atraso de resposta em relação ao cabo tem mas nada q chegue ao ponto de deixar o carro morrer.

Isso na minha terra tem outro nome : FACÃO hehehehehhe.

Basta uma arrancada com o carro para o motorista sentir a sensibilidade do acelerador e a altura da embreagem. Quem não se adapta pede pra sair hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Burrice!

Ai vc gasta mais, pq pisa mais, resultado? quem se fode é o cliente! :vts

Aí que está, não adianta "pisar mais", ele é lerdo exatamente pra te impedir de pisar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

To lendo os relatos ai do acelerador, até o momento nenhuma reclamação... pisou vai!

Compartilhar este post

Link para o post

To lendo os relatos ai do acelerador, até o momento nenhuma reclamação... pisou vai!

Ontem saí um pouco com o 308, e fiquei prestando atenção nisso. Se existe algum delay (e não é um placebo por ficar procurando pelo em ovo), diria ser da casa de 0.3s, praticamente imperceptível.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste ae...

Com ele em marcha lenta... dá uma bombada no acelerador, e veja efetivamente o tempo que o conta giros demora a subir.

Só para vc ter ideia, na Amarok, o giro sobe dps que vc tira o pé do acelerador, ou seja, dá para vc bombar e tirar o pé, dai o giro sobe!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste ae...

Com ele em marcha lenta... dá uma bombada no acelerador, e veja efetivamente o tempo que o conta giros demora a subir.

Só para vc ter ideia, na Amarok, o giro sobe dps que vc tira o pé do acelerador, ou seja, dá para vc bombar e tirar o pé, dai o giro sobe!

A impressão que eu tenho é que o acelerador é sensível, mas pode ser porque eu era muito pé de boi no corsa. Mas vou fazer este teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste... põe um ping no acelerador e descobre a latência......

Compartilhar este post

Link para o post

Que cocô de reportagem hein? O cara gastou mais paragrafos falando do cheiro do carro do que do resto.

A direção ficar tão dura ao ponto de incomodar dirigir? Duvido muito, acho que é um frutinha que estava dirigindo, e ficou com o punho machucado.

1 Segundo de atraso no pedal, atribuido ao acelerador? Nem os carros da ford (pelo menos o fiesta) tem tanto atraso. Também duvido muito, aposto que nem passou pela cabeça do jumento, que o cambio automatico

também causa atrasos na resposta do carro, né, reporterzinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...