Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

Review interessante sobre o 308

Recommended Posts

Realmente, todos critérios objetivos que um apaixonado por carros olha, ein Rapha! o-o-

Quem é que cria estigma que 308THP é "pica"? É um hatch completo com conjunto mecânico moderno e desempenho acima da média. Tô mentindo?

Eu acho engraçado que pra você um sedan 2.0 aspirado com câmbio automático de 4 marchas do século passado, suspensão mole e itens de série escassos vale 72mil, mas um hatch médio 1.6T com câmbio automático de 6 marchas eficiente e completo não vale.

E não é a mesma coisa que a Hyundai. A Hyundai começa muito caro e fica simplesmente caro. O Peugeot começa justo e fica barato.

Mas eu falei que realmente apresentou alguns defeitos e desgastes, mas do jeito que vocês falaram, eu achei que tinha batido o motor com 60000km uhahuahuauhahua É que, em minha opinião, tem um detalhe importante que ninguém tá lembrando: esse é o primeiro (ou um dos primeiros) turbo a ser avaliado pelo Longa Duração, pelo menos nos últimos anos, não? Não sabemos se a culpa é exclusivamente da Peugeot/BMW ou de nossa gasolina. Não que seja perdoável por isso, claro, mas é algo a se levar em consideração.

Cara, pensa comigo, se o motor do carro deles, que é tratado no leite ninho, e dos 60mil kms tem mais da metade em estrada está assim, imagina o do dono " médio " (eu, que rodo trechos curtos e menos de 1000 kms por mês) ... Bate bem cedo.... alguma cagada a bmw fez nessa linha de projeto dos motores, as 120 e 320 provam isso mesmo sendo outro motor, porém contemporâneo ao projeto delas

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kraio baiano! Tu eh filho do dom ruam? :vts

Eu to dizendo e repetindo, NENHUM PEUGEOT, vale 72 mil, muito menos o 2.0 com cambio de 4 marchas!

Na realidade, so 1 peugeot eu teria hoje, se fosse BEM MAIS BARATO, o RCZ! So o design dele ja me deixa doido! Hehehehe

peugeot-508-interior1.jpg

peugeot-508-avalia%C3%A7%C3%A3o.jpg

Não vale? Caramba ein!

Cara, pensa comigo, se o motor do carro deles, que é tratado no leite ninho, e dos 60mil kms tem mais da metade em estrada está assim, imagina o do dono " médio " (eu, que rodo trechos curtos e menos de 1000 kms por mês) ... Bate bem cedo.... alguma cagada a bmw fez nessa linha de projeto dos motores, as 120 e 320 provam isso mesmo sendo outro motor, porém contemporâneo ao projeto delas

Mas cirso, o que eu quero dizer é que eu ainda não vi um relato de dono reclamando de qualquer coisa do motor, e com certeza tem gente que já rodou mais de 60mil km com esses motores Prince por aí. Eu só quero mais uma confirmação, entende, vai que foi uma unidade defeituosa, sei lá. É diferente do Gol, que pipocou em todo canto motor batendo com 15mil km.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que o Jac foi o melhor do melhor do mundo no desmanche... carro que tem uma estrela mesmo com airbag..... sei lá... parece que estes testes de revistas não "batem"....

Compartilhar este post

Link para o post

Xan esse aí que vc postou que não vale mesmo, é o 508, custa 110k com o motor 1.6 THP que fica bem xoxo para um carro desse nível, lembrando que uma 320 nova tá saindo a 120k.

Compartilhar este post

Link para o post

Xan esse aí que vc postou que não vale mesmo, é o 508, custa 110k com o motor 1.6 THP que fica bem xoxo para um carro desse nível, lembrando que uma 320 nova tá saindo a 120k.

Não vale 72mil? De novo, caramba ein! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale 72mil? De novo, caramba ein! [¨]

Xan, vc eh maluco! Hauahauahuahaua se a gente contraria sua "tendencia", fica bravinho! Hauahauaahahuahaua

Uma 320i que eh a "basica" vale os 120 mil! E nenhum peugeot valem os 75, 80mil... pior eh o 308 conversivel! Olha o preco dele! Msm SEM TETO, eh muito mais caro que o resto! Hauahauahauaahahua

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, vc eh maluco! Hauahauahuahaua se a gente contraria sua "tendencia", fica bravinho! Hauahauaahahuahaua

Uma 320i que eh a "basica" vale os 120 mil! E nenhum peugeot valem os 75, 80mil... pior eh o 308 conversivel! Olha o preco dele! Msm SEM TETO, eh muito mais caro que o resto! Hauahauahauaahahua

E você é burrão, Rapha! huahuahuahuahua Foi uma piada com o rjrmotta, porque ele falou que o 508 não valeria 110mil, e eu concordo plenamente que não vale. Mas o trecho de sua fala que eu coloquei em negrito foi que NENHUM Peugeot valeria 72mil, por isso perguntei se NEM o 508 valeria isso. E você, carregado de preconceito, afirma agora que não. Prova de que você não olha o carro, olha o símbolo na frente dele. Coisa de piriguete :vts

Compartilhar este post

Link para o post

E você é burrão, Rapha! huahuahuahuahua Foi uma piada com o rjrmotta, porque ele falou que o 508 não valeria 110mil, e eu concordo plenamente que não vale. Mas o trecho de sua fala que eu coloquei em negrito foi que NENHUM Peugeot valeria 72mil, por isso perguntei se NEM o 508 valeria isso. E você, carregado de preconceito, afirma agora que não. Prova de que você não olha o carro, olha o símbolo na frente dele. Coisa de piriguete :vts

Nem o 408, 508, 608, nem nenhum pejota! (A antiga moca q trabalhava na casa da minha mae falava pejota e não peugeot) hauahauahauahahaua :vts

Mama eu!

Compartilhar este post

Link para o post

peugeot-508-interior1.jpg

peugeot-508-avalia%C3%A7%C3%A3o.jpg

Não vale? Caramba ein!

Mas cirso, o que eu quero dizer é que eu ainda não vi um relato de dono reclamando de qualquer coisa do motor, e com certeza tem gente que já rodou mais de 60mil km com esses motores Prince por aí. Eu só quero mais uma confirmação, entende, vai que foi uma unidade defeituosa, sei lá. É diferente do Gol, que pipocou em todo canto motor batendo com 15mil km.

Tem fundamento mesmo, precisaria de uma amostragem melhor, mas somado isso ao caso das 120 e 320 fico meio receoso

Mas no thp pode ter sido azar naquela unidade

Compartilhar este post

Link para o post

Tem fundamento mesmo, precisaria de uma amostragem melhor, mas somado isso ao caso das 120 e 320 fico meio receoso

Mas no thp pode ter sido azar naquela unidade

Hhuahuahuauhauh :legal:

Eu não tenho motivos pra "defender" o 308THP, eu ficaria com um Fusca nessa faixa de preço, e tá tão perto de BMW Série 1 e Cooper S (tá, esse tá relativamente perto apenas) que fica difícil olhar pro Peugeot com os mesmos olhos.

Aliás, uma informação:

A concessionária Volkswagen tem um padrão claro de vendas. Se o carro for bom, a gente não vende, se for carro bosta a gente vende. Não tem NADA da linha TSi, só vende Gol, Fox, Crossfox, Jetta AP e afins nessa porcaria de concessionária. Exceção fica pra Amarok, que eles vendem (cidade infestada de fazendeiro e com pensamento antiquado dá nisso). Po, eu quero conhecer o Fusca e não posso, tenho que lembrar o que vi no Salão do Automóvel!

Compartilhar este post

Link para o post

to chegando aos 5 mil km rodados, ainda bem feliz com o carro. logo quero botar um som básico (kit 2w + sub leve + processador)... resolvi não trocar o player original.

vi alguns que tiveram que usar o estilete pra cortar algumas partes atrás da moldura original pra entrar as molduras genéricas e levei isto em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tá batendo os 8 mil km.

Fiz um up no final do ano passado: retrofit + máscara negra. A foto está ruim.

img00302201302180823.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.theretrofitsource.com

Você pode comprar o projetor e instalar no farol de um carro que não tem. Comprei no padrão H7 para o 308. O farol foi desmontado, retirado o bloco do farol baixo e instalado o projetor no lugar. A diferença é gritante no uso, principalmente na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, não sabia que dava pra fazer não, deve ficar melhor pra instalar o xenon né? E preço, qt fica aqui no Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bem antigo fora do brasil , em terras tupiniquins se usa projetores de Astra ,marea e os importados Morimoto e demais.

Hoje ja se tem Kits plugNplay , compra retira a lente e instala o projetor rosqueando ele , faz o ajuste de foco e ta feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bem antigo fora do brasil , em terras tupiniquins se usa projetores de Astra ,marea e os importados Morimoto e demais.

Hoje ja se tem Kits plugNplay , compra retira a lente e instala o projetor rosqueando ele , faz o ajuste de foco e ta feito.

Isso mesmo! Disse tudo. Comprei da Morimoto.

Sobre a instalação, mandei fazer nos caras que pintaram a máscara negra. Mas, quem é favor de DIY, não é algo muito difícil. Vi algumas dicas na internet mas não sou bom em trabalhos manuais! rs

A melhora não é só estética. O projetor funciona muito bem e fica bem interessante na estrada. Depois posto fotos do antes e depois, para notarem a diferença.

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo! Disse tudo. Comprei da Morimoto.

Sobre a instalação, mandei fazer nos caras que pintaram a máscara negra. Mas, quem é favor de DIY, não é algo muito difícil. Vi algumas dicas na internet mas não sou bom em trabalhos manuais! rs

A melhora não é só estética. O projetor funciona muito bem e fica bem interessante na estrada. Depois posto fotos do antes e depois, para notarem a diferença.

Abrs!

Ahhh sei não, fazer isso DIY somente com muita manha mesmo. pq tirar a lente e um trampo tenÇU!!!

Mas parabéns ficou muito bonito! com cara de brabo! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh sei não, fazer isso DIY somente com muita manha mesmo. pq tirar a lente e um trampo tenÇU!!!

Mas parabéns ficou muito bonito! com cara de brabo! [-]

Mais dois detalhes que eu gostaria de fazer me baseando no 308 GTI.

Pintar de preto abaixo do logo, essa linguetinha cromada e pintar a parte em preto fosco para preto brilhante.

Exemplo:

308-gti-16v-motor-thp-200cv_MLA-F-3748418086_012013.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sou obrigado a dizer que fiz outro TD no DS3 ..... Dessa vez pisei menos e foquei mais no acabamento, conforto, e dirigibilidade. Baita carro! Ja vi coisa parecida em Audi de 150 mil. O banco do carro que fiz TD é revestido de uma espécie de camurça .... E ja é confortável pacas! Fui ver um com banco de couro .... Melhor ainda.

De ruim continua sendo o player, que destoa completamente do painel. Ruim também é que vou precisar financiar metade do carro ou esperar uns 6 meses e ver se baixa o preço. Preciso trocar meu carro logo .... Ja está beirando 60k km, e os pneus vāo durar mais 10 mil no max. Vou passar ele pra frente na troca e deu.

Amanhā vou comprar um 308 THP pra uma amiga ....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...