Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pedruuh

WOOFER OU SUBWOOFER?

Recommended Posts

Eai galera, to montando um som residencial... vou fazer 2 caixas: 1 autofalante + 1 corneta + 1 tweeter.

 

Autofalante:

Sub: MagnumRex 800 15" ou Bomber Upgrade 350 12"

Woofer: Nitro 700 15"

 

Twetter: st304

Driver: D200

 

Quero um custo x beneficio legal... Eai, sub ou woofer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera, to montando um som residencial... vou fazer 2 caixas: 1 autofalante + 1 corneta + 1 tweeter.

 

Autofalante:

Sub: MagnumRex 800 15" ou Bomber Upgrade 350 12"

Woofer: Nitro 700 15"

 

Twetter: st304

Driver: D200

 

Quero um custo x beneficio legal... Eai, sub ou woofer?

 

Primeiro vc tem que analisar para qual finalidade vc quer o som; No seu caso acredito que seja para animar um churrasco ou algo do genero (correto?), entao acredito que um woofer seria mais interessante; Obs. faça os cortes de frequencia corretamente que uma caixinha deste tipo bem feita pode render muito bem;

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera, to montando um som residencial... vou fazer 2 caixas: 1 autofalante + 1 corneta + 1 tweeter.

 

Autofalante:

Sub: MagnumRex 800 15" ou Bomber Upgrade 350 12"

Woofer: Nitro 700 15"

 

Twetter: st304

Driver: D200

 

Quero um custo x beneficio legal... Eai, sub ou woofer?

 

acho que sub não ficaria legal. a não ser se fosse um bem misto.

mas... eu não sabia que tinha Nitro (tirando a linha Pró que é cone seco) que não era subwoofer...

tem uns Khromus que são bons e segundo o manual pede uma caixa relativamente pequena. da uma olhada.

Editado por DBKSomAutomotivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

use woofer.

pode ser um

eros 315lc

selenium 15pw5

selenium 15pw7

trio arlen 15

over stell line 15

snake esv615

kromus voicer 15

 

os sub os unicos que da ate pra ariscar sao

pioneer w-309

bomber up grade

bravox premium

 

coloque nos woofer versoes de 15 maqis pode ser tbm de 12. todos aqueles fazera seu papel pois sao full.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahm? :huh:

o full mais precisamente full range.

todos os que citei nao nescessita de medio grave pois com ele voce pode subir a frequencia.para nao ficar um burraco que ele toca tanto grave como medio grave ou os 2. juntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso não quer dizer que eles são full !!! ou quer?

puts cara como falei para nois aqui full e full range,quando se refere a woofer ja expliquei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uns woofer massa grave bom e suave pra escutar em casa....mais pra ficar macio msm vai de sub..eu usava woofer de 8 pol phillips kkk era um grave mto bom :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ia de bomber upgrade e mais macio i acho ki tem mais qualidade ki o MagnumRex e o nitro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Nitro 700 não é woofer não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nitro é subwoofer, eu ficaria com o upgrade, dessa lista é o melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como citado a cima woofer ficaria melhor para vc, o 315lc da Eros ficaria perfeito. Como o JOAOSDX falou pode ser usado como full range discartando o uso de medio grave.

 

Edit: Pioneer 309 com caixa selada tbm não é uma má escolha.

Editado por alexkohler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do Pedruuh,

A minha dúvida é semelhante, só que eu tenho 2 subs selenium bass http://goiania.olx.com.br/sub-selenium-bass-12-pol-r-120-00-iid-490865481 e queria apriveitá-lo pra usar no som residencial, pois as dele estão ruins, e iria fazer outras.

 

Tenho a idéia de usá-lo como alto falante.

 

O som é um receiver CCE SR 180 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487832270-receiver-cce-modelo-sr-180-_JM, tem 4 saídas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que conferir se seu receiver aguenta trabalhar na impendancia dos seus subs, tem que ver se eles são de 4 ohms, ou 4+4 ohms (nesse caso de verificar como estao ligados, se em serie ou paralelo), pra nao queimar as saidas do receiver.

 

Provavelmente vai ficar fraco de voz, aí vc vai ter que colocar ou um woofer de 10" ou 8" junto pra cobrir as frequencias entre o sub e o tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa esses subs só como subwoofer mesmo, seria legal uma band pass pra eles dois, no canto da sala/quarto

 

Se eles forem 4 ohms bobina simples, liga os dois em série em um canal do receiver que eu suponho como o jpchiullo disse, que o receiver não suporta 4 ohms !

 

E monta um par de books com um kitzinho, seria legal usar falantes genéricos, toda eletrônica tem, um mid bass legal de 5" ou 6" da eastech, gradiente, sony, por menos de 30 reais a unidade, e um par de tweeters ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha ideia inicial é usar 1 sub em câmara separada, 1 woofer e 1 super tweeter em cada caixa, vou usar apenas 2 caixas.

 

Sub Selenium Bass 12SW2A DVC, 4+4 - Resp. Freq.: 25 a 3.000.

Woofer Selenium 10PW3 8 ohms - Resp. Freq.: 60 a 6.000

Super Tweeter Selenium ST200 8 ohms - Resp. Freq.: 2.000 a 20.000

 

Bom, é isso aí pessoal, fiquem a vontade pra dar sugestões, desde que não encareça, pois estou com pouca grana, se baratear, melhor ainda. rsrsrs

 

Edit: O Receiver tem 4 saídas de 8 ohms.

 

A Caixa deve ficar mais ou menos assim: 76cm x 35cm x 20cm.

k42b.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Valeu...

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que conferir se seu receiver aguenta trabalhar na impendancia dos seus subs, tem que ver se eles são de 4 ohms, ou 4+4 ohms (nesse caso de verificar como estao ligados, se em serie ou paralelo), pra nao queimar as saidas do receiver.

 

Provavelmente vai ficar fraco de voz, aí vc vai ter que colocar ou um woofer de 10" ou 8" junto pra cobrir as frequencias entre o sub e o tweeter.

 

Os subs são 4 + 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...