Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rui Junior

Trio Snake GTK1500 ] Agora vai ou nao.

Recommended Posts

Postado em

nao cabe nao kkkk ali onde quem vai atras coloca os pés,nao sei o nome daquele lugar

Não não peguei usada

entao era ai msmo q eu qiz fala

no pé do carona kkk

Postado em

então HUAHUAUHAHUAUHA, a bateria parece estar muito bom mandei dar uma carga esses dias o cara falo que ela ta normal 200ah *oooooooooo* certinho e marcando 14,3 volts ;D bom dimais ne ??!! mas eu tenho uma de 105ah clean normal nao sei se eu ligo ela na agm tambem ou nao, minha duvida é sobre isso e dijuntor

Postado em

Lige a moura junto com a agm sim , bateria nunca é demais , e so 200ah é pouco para teu som , com 300a fica legal.

Cabo para os Afs pode colocar o 6mm residencial mesmo.

Uma pergunta os amplificadores vão ficar no banco e a bateria vai ficar na mala ?? se for eu nem usaria disjuntor "so na bateria do cofre para proteger o sistema eletrico do carro" , prefiro gastar com conduite ,techflex ,termoretratil e fazer uma instalação bem feita e não ter medo.

Se for usar , compre Disjuntor AUTOMOTIVO , 300a no 3k7 , Bbuster 120a, Sd fusivel de 30a,

Postado em

Lige a moura junto com a agm sim , bateria nunca é demais , e so 200ah é pouco para teu som , com 300a fica legal.

Cabo para os Afs pode colocar o 6mm residencial mesmo.

Uma pergunta os amplificadores vão ficar no banco e a bateria vai ficar na mala ?? se for eu nem usaria disjuntor "so na bateria do cofre para proteger o sistema eletrico do carro" , prefiro gastar com conduite ,techflex ,termoretratil e fazer uma instalação bem feita e não ter medo.

Se for usar , compre Disjuntor AUTOMOTIVO , 300a no 3k7 , Bbuster 120a, Sd fusivel de 30a,

Eu tava pensando em fazer algo assim,ligar essas 2 baterias juntas no pé do carona, eu ia prescisar de dinjuntor de uma pra outra ? e deixar a do cofre so para o carro, uma duvida o cd player no caso vai ficar ligado na do cofre a do cofre é uma de 60ah quanto tempo sera que o cd player leva pra descarrega a bateria do cofre ?

e ai as bateria vao ser ligadas assim

Bateria > Distribuidor de Energia JFA > Modulos e outros Componentes

Vou passar para o Distribuidor 35mm ta bom ?

Vou ter que usar Relé no Remote do Player ?

Queria passar a fiação toda escondida pra nao ficar aquela coisa feia

Postado em

Voce tem fonte?? se tiver beleza pode ligar independente . se não tiver liga junto com um cabo 21mm e coloca um disjuntor la no cofre,voce vai precisar.

"Lembre-se que mesmo ligando independete é obrigado a aterrar a bateria auxiliar na lata"

Entre uma bateria e outra não precisa disjuntor , a ligação ta certa sim , 35mm para o distribuidor ta otimo ,é bom usar o rele no remote sim .

Compre conduite preto , tech flex , termotratil e faça uma instalação limpa e bonita . :legal:

Postado em

Voce tem fonte?? se tiver beleza pode ligar independente . se não tiver liga junto com um cabo 21mm e coloca um disjuntor la no cofre,voce vai precisar.

"Lembre-se que mesmo ligando independete é obrigado a aterrar a bateria auxiliar na lata"

Entre uma bateria e outra não precisa disjuntor , a ligação ta certa sim , 35mm para o distribuidor ta otimo ,é bom usar o rele no remote sim .

Compre conduite preto , tech flex , termotratil e faça uma instalação limpa e bonita . :legal:

Tenho sim amigo,entao nao vai prescisar nem da bateria 1 pra bateria 2 nem da bateria 2 para o distribuidor nao vai prescisar de dijuntor nao ne ?

ok,vou comprar esse canduite

Postado em

Tenho sim amigo,entao nao vai prescisar nem da bateria 1 pra bateria 2 nem da bateria 2 para o distribuidor nao vai prescisar de dijuntor nao ne ?

ok,vou comprar esse canduite

se eu fosse vc compraria disjuntor.

Postado em

Fica a seu criterio ,usar ou não disjuntor , eu so usaria um de 300a para o 3k7 , Bbuster e Sd ja tem fusivel.

So uso disjuntor se o fio passar em algum furo na lata porque pode acontecer de comer e dar um curto , no mais é tudo diretão.

Vai usar as bateria nos pés ?? se for aconcelho fazer uma caixa de madeira tampado as duas baterias .

Postado em

já q vc vai usar distribuidor,coloca 1 disjuntos de 200a na saída da agm e 1 disjuntor de 140 na saída da moura ai vc liga os cabos no distribuidor e liga o fio da fonte também no distribuidor ai depois é so puxa do distribuidor pro resto. e nao puxe da bateria do cofre pro cdplayer puxe das auxiliares.

Postado em

Não so fica em serie se voce ligar + com - , fassa como o caboco ai falou , que fica certo.

Um disjunto de 200a da agm , um disjuntor de 140a na moura , pucha os dois negativos e aterra na lata do carro e leva os dois positivos até o distribuidor .

Dai pra frente é so ligar os negativos dos amps direto na bateria auxiliar e os positivos no distribuidor.

Postado em

Não so fica em serie se voce ligar + com - , fassa como o caboco ai falou , que fica certo.

Um disjunto de 200a da agm , um disjuntor de 140a na moura , pucha os dois negativos e aterra na lata do carro e leva os dois positivos até o distribuidor .

Dai pra frente é so ligar os negativos dos amps direto na bateria auxiliar e os positivos no distribuidor.

Entendi mas tambem eu nao poderia ligar o + da bateria moura no + da AGM o - da moura no - da agm e da AGM o positivo pro distribuidor e o negativo pra lata e aterra os modulos direto no chassi a onde eu aterrei a bateria ?

Postado em

Entendi mas tambem eu nao poderia ligar o + da bateria moura no + da AGM o - da moura no - da agm e da AGM o positivo pro distribuidor e o negativo pra lata e aterra os modulos direto no chassi a onde eu aterrei a bateria ?

se vc fizer desse jeito se uma bateria der curto vai estragar a outra tambem.

Postado em

O negocio é que não acha disjuntor de 300a , no caso é mais facil um 200a para agm e um 100a para a moura , o negativo pode ligar um no outro para facilitar no aterramento com apenas um cabo saindo das duas.

Neste caso qualquer curto desativa os dois disjuntores e fica tudo protegido.

Postado em

mas ligandoFonte no Distribuidor eu nao teria problemas ? pois nao ia carregar as baterias ou ia ? e o negativo da fonte onde ? e os modulos pode ser no chassi ou tem que ser na bateria mesmo ?

Postado em

So uma coisa , sendo positivo e ligando no cabo positivo tanto faz se é na ponta no meio na outra ponta. e o mesmo com negativo.

Energia não é agua que so corre para um lado não , por onde ela vai volta a todo instante.

Postado em

não é parafuso , são 4 prisioneiros com porca e vem com os drives ja fixos no lugar .

Se no teu não tem ,leva em uma loja de parafusos e compra os prisioneiros com porca e arruela travante.

Postado em

não é parafuso , são 4 prisioneiros com porca e vem com os drives ja fixos no lugar .

Se no teu não tem ,leva em uma loja de parafusos e compra os prisioneiros com porca e arruela travante.

isso qdo vem original....

mais nada que um parafuso m6(cabeça chave 10) com uns 20mm de comprimento nao resolva

Postado em (editado)

Peguei o carro hoje mudei o motor de 1.0 para 1.6 ta muito mais muito melhor,hoje finalmente começo a instalçao, e sobre os parafusos ou prisioneiros nao achei ainda ;//

SO FALTA ISSO :@

Editado por Rui Junior
Postado em

Peguei o carro hoje mudei o motor de 1.0 para 1.6 ta muito mais muito melhor,hoje finalmente começo a instalçao, e sobre os parafusos ou prisioneiros nao achei ainda ;//

SO FALTA ISSO :@

isso é tao simples de resolver, compra parafusos normais q da lá na rosca e serra a cabeça e bota uma porca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...