Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Trio Snake GTK1500 ] Agora vai ou nao.

Recommended Posts

Em junho ou julho , vou pra Beraba cidade de Fernandim uzomi e Kala bruto , depois vou pra Sp , fico ali na ZL -vila alpina qualquer coisa se der tudo certo eu te aviso e agente combina umas farra ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo de Manifold mesmo amigo ! Muito Obrigado por Todas as duvidas respondidas, nao sei nem como agradeçer.

Uma sugestão para os colegas.

Quando postarem a imagem do projeto e existir alguma observação a ser feita (comentário contrários), favor fazer os devidos ajustes na imagem.

(deustchman Postado 04 janeiro 2013 - 12:51 ).

O ideal é quem postou a imagem, faça a edição, mas se não for possível, quem corrigiu ou quem entendeu as modificações a serem feitas vai indicando os valores que foram modificados. Assim, você vai pensando em outras pessoas interessadas e a gente sem querer vai montando um Banco de Projetos, com os respectivos links.

Sim e de preferência, editem lá início do tópico que ajuda ainda mais.

Isso é só para gente tentar diminiur essa quantidade absurda de tópicos falando do mesmo assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia fernando :+1

Depois vou abrir um topico exclusivo para postagens de projetos de caixas , ai é facil saber se o MALAKO pesquisou ou ta enchendo linguiça .

To vendo uma novidades aqui para dar uma cara nova ao trio , se der certo vou precisar de pessoas como voce e outros amigos ,depois mando uma MP hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Me surgiu uma duvida aqui, o na caixa é responsavel para mandar o grave longe e forte ?

O Duto ? a Frequencia ? o Formato da caixa ?

Porque vi um som fds com 2 tornados de 18 numa manifold, Relativamente Pequena !

52 de altura,50Profundidade,90 Largura e toca PRA DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSS, Se sente o grave longe.

ai eu pedi pra ver,tava sendo tocado por um TA3500 , e Nao tem BATERIA AUXILIAR,so a do cofre 70ah e tava com a fonte ligada, e 1 tornado quase toca mais que meus dois GTK1500. e era aquele grave no peito.

Ai fiquei pensando claro que minha caixa ta um cu deve ta uns -10 db's em 70hz (Frequencia que da a pancada no peito) porque nao é possivel.

Ai fiquei meio assim, como um carro "sem bateria" em uma mani pequena pra falantes de 18" tocava daquele jeito ;s,parecia que tudo que eu li sobre manifold's não fazia sentido ( ja vi o topico Manifold Mitos e Verdades inteiro entre outros topicos )

Resultado: passei vergonha mais uma vez,mas ja sabia o que tinha em maos. Quase botei fogo em tudo,mas depois quando tiver tempo $$ vou fazer a caixa la pra ver o que acontece. espero que dobre o grave pra ver se fica bom.

Té Logo kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais alto a frequencia de pico da caixa mais o grave vai longe.

relativamente pequena ?? eu diria minuscula , pois tem 140Litros nas 3 camaras juntas.

Ai ja começa a ficar complicado , e se a fonte for de 200a e segurar tranquilo acima dos 12,6v??

Frenquencia que da pancada no peito ? de 70 até 140hz heheeh , pode ser que voce estava escutando uma lapada em 100hz recheada com distorção , bassbost e etc , ao parece que o som é TOp , mais por quanto tempo esses Tornando vão aguentar ? impossivel saber , mais não dura muito.

Eu ja te falei mete a marreta nessa caixa e transforma em dutada , ai brincando nos dutos vai descobrir o que te agrada , depois que tiver uma decisão concreta do que te agrada ai parte para uma caixa definitiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo !

quando eu ver denovo vou ver se gravo um video !

Fonte de 150ah,No grave ia ate os 11 volts,pelo que eu sei ja queimou 2 vezes 1 tornado.

O Bassbost acaba com o falante ? ao meu ver so ia fazer clipar o modulo mais cedo,o clip nao é feito para clipar quando houver justamente a tal distorção ?

Eu sei Arthur mas é fo** pagar 400 reais pra fazer a dutada ai mais 450 pra fazer a manifold,ainda mais que to sem dinheiro pra carai.

ainda o lugar que eu faço as caixas e instalação é longe ai fo** tudo,mas to loco pra trocar essa caixa logo,quero tirar o max possivel desses gtk, ja vou ter que arrancar o encosto mesmo !

Pelo que eu vi a manifold que o Joester projetou nao tem erro,e voce mesmo diz que uma manifold bem feita nao tem comparação com nenhuma dutada,estou certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem motivo para gastar 400 reais numa dutada , mada um marceneiro cortar uma nova frente , quebra a parte interna no martelo e vuala uma dutada.

Bass bost não acaba com nada , é apenas um reforço nas baixas para dar mais "peso" no som, o problema é saber usar ,se ia a 11v , me desculpe mais o que voce escutou é 100000% de distorção.

Ja queimou 2 vezes heheheh , ta vendo como é ? não adianta pode render , mais não dura .

Compartilhar este post

Link para o post

o rui se aqui na minha cidade tivesse transportadora vc pagava o frete q te mandava a caixa q tava os gtks, ta aqui parada e nao vou usar mais. tenta fazer a dutada com a q já tem ai doq fazer outra mani e nao gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

eae rui blz?

avisando ja pra vc q a carpower mudou de lugar, ela ta um pouco mais pra frente

foram pra um salao beeeeem maior, ficou show

Compartilhar este post

Link para o post

o rui se aqui na minha cidade tivesse transportadora vc pagava o frete q te mandava a caixa q tava os gtks, ta aqui parada e nao vou usar mais. tenta fazer a dutada com a q já tem ai doq fazer outra mani e nao gostar.

De que cidade voce é ? è manow eu sei disso, mas so teimoso pra carai as vezes, eu vou mandar essa que eu tenho na marreta mesmo n tem jeito.

O Problema é que depois de uns dias eu vo pensa assim.Nossa sera que na outra manifold ira ta tocando melhor ? ai vou la e nao vou aguentar de curiosidade e mandar fazer a manifold.Olha a comparação entre a sua caixa e essa manifold do Joester.

a do Joester:

-3,3db em 55hz

1,3db em 63hz

3,49db em 70hz

assim mantem linear até ~170hz.

a Original:

0,67db em 55hz

1,18 db em 63hz

1,52db em 70hz

assim mantem linear até ~170hz.

Teoricamente a Manifold toca mais,mas e o medo ??! Depois da que o diogenes fez fiquei com trauma kkkkkkkkkk.

eae rui blz?

avisando ja pra vc q a carpower mudou de lugar, ela ta um pouco mais pra frente

foram pra um salao beeeeem maior, ficou show

To sabendo ,aquele era muito pequeno pra eles,e os caras la são show demais,voce terminou seu set ja ?

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post

To sabendo ,aquele era muito pequeno pra eles,e os caras la são show demais,voce terminou seu set ja ?

nem comecei cara, eu coloquei la um sub e um kit 2 vias no carro

nao deu pra montar nesse final de ano ($$$) entao coloquei um subzinho pra nao fica sem nada

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo o topico, vai surgi uma grana agora pra mim e vou finalmente mudar minha caixa. o encosto do banco vou tirar entao tenho mais espaço .

Conversando com o Arthur ele me disse que uma Planar Horn ia fica o bixo.

No caso como eu faço pra simular essa caixa ?

Aprendi a simular manifold e dutadinhas kkk com a ajuda do Dieguinhows

ai queria comparar com a do Joester.

outra duvida.A Simulação é 100% certeza ? porque comparando a dutandinha com a manifold a mani se sai melhor mas peguei um trauma.

Queria poder montar as duas caixas a dutada e a manifold mas não posso pq to sem tempo $$ kkkkkkk

Abz rapaziada,ajuda eu ai que semana que vem quero colocar o bicho pra estralar !

Compartilhar este post

Link para o post

Ja falei é melzinho na chupeta , simula a dutada com F3 nos 50hz e pega a FS final e calcula 343/Fs x 8 . ai ja ve o tamanho da corneta e ta pronto a planar.

Como falei , não é flat , não é visando 100% qualidade , é uma caixa de altissima sensibilidade e SPL final , tem um punch muito forte que vai longe.

É grande, desajeitada ,pesa uma tonelada, Mais rende MUITO eu mesmo tendo a possibilidade e espaço nem cogito outra caixa, a menos que o projeto seja visando 100% qualidade sem prioridade de tocar forte ai vou na velha dutada..

Compartilhar este post

Link para o post

Fs acima de 55hz sempre . Qual a sintonia da caixa ?? manda ai que calculo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu a Oportunidade de pegar 2 Sds 2.7 a preço bom tambem pessoal e pode pagar em suaves parcelas. o que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

18" ?, estando em bom estado VAI FIRME .

Se for 18" agora voce vai sentir o que é beiss.

15" x 15" fica com teus snake que são novos mesmo e so falta acertar a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

De 18" mesmo Arthur.

São Novos poooo !

Problema é a caixa pra esses bichinhos, o que me recomenda ?

e Sobre a caixa dos snakes la,voce viu quantos cm vai ficar ?

Compartilhar este post

Link para o post

De 18" e zero ?TOPPP vai firme

a 55hz fica com 77cm de corneta , mais a caixa trazeira, coisa de 1,20m total.

SDS é que fica Top na planar , caixa traseira 90-100L livres e sintonia em 55hz com a corneta de 77cm na frente, o comprimento da coneta sempre se mantem o mesmo se for a mesma sintonia, só muda altura e largura que ai depende do tamanho do Af.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho que medir no gol pra ver se da 1,20,mas acho que não ;//. mas no caso se a sintonia estiver em 55 o pico vai ser em 70hz ?

eu quero montar essa nova caixa de grave pra quando tocar funk de aquela batida no peito de longe . acho que estou indo certo ne ?

O Problema é que nem a caixa do joester serve pra mim nos sds 2.7.

Compartilhar este post

Link para o post

É comprida mesmo , vai ficar relando no banco dianteiro .

A do joeste serve tambem , toca muito bem o que voce quer .

Compartilhar este post

Link para o post

Nao cabe Arthur pois é 97 cm de largura ;s so se tiver como mudar a largura.

O grave que da pancada no peito é em 70hz mesmo ou é em 63 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...