Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Trio Snake GTK1500 ] Agora vai ou nao.

Recommended Posts

Tem sim , pega um pedaço de cano do tamanho do duto encaixa nele e coloca 20cm a mais , depois vai diminuindo de 5 em 5cm até sentir que ficou legal .

Mais se a sintonia da camara central tiver muito alta "acima dos 95hz" Vai embolar se descer muito a Fs das camara laterais fora o vale que vai criar entre os F3 das camaras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rui pelo video me da a impressão de que a caixa esta fora de sintonia (sintonizada acima da faixa de freq que esta tocando) ou algum dos falantes esta com fase invertida(ja vi acontecer de vir de fabrica com o + no - e o - no +) mais como falei é uma impressão q tive por video, pra saber mesmo só pessoalmente e testando, mais fikdik pra vc dar uma conferida nisso ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu faço pra saber qual a sintonia dela ? eu testei os falantes tocando invertido,ligando normal,mudando no cd player,nao senti nenhuma diferença, no momento esta ligado como pardrão e no cd player esta desligado

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser somente 1 falante com a polaridade invertida ao outro, isso deixa o som muito fraco, sobre a caixa teria q calcular ela, qnd respondi nao tinha lido os posts atrás onde vcs estavam falando da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Voce conseguiria calcular ou me ajudar a achar a sintonia dela ? tem como fazer o teste da polaridade sem queimas os falantes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Voce conseguiria calcular ou me ajudar a achar a sintonia dela ? tem como fazer o teste da polaridade sem queimas os falantes ?

o rui faz o negocio do duto e vai diminuindo ate ficar do jeito q vc gosta melhor do q ficar simulando, a simulação é uma base pra vc ter uma noçao de como vai ficar o projeto pq na pratica as coisas mudam, e pra vc saber se algum falante ta com fase invertida da uma olhada se um se movimenta primeiro q o outro tá invertida. fase é simplesmente a partir de q ponto o falante começa.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

vo liga os 2 e fica encostado com a mao pra ver se algum se movimenta primeiro.

Tem alguma base tipo ex.

Tudo maior Grave mais Longe

Tudo menor grave mais proximo

Mas essa mudança de tudo nao tem perigo de queimar o sub nao pois estarei modificando a sintonia certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

vo liga os 2 e fica encostado com a mao pra ver se algum se movimenta primeiro.

Tem alguma base tipo ex.

Tudo maior Grave mais Longe

Tudo menor grave mais proximo

Mas essa mudança de tudo nao tem perigo de queimar o sub nao pois estarei modificando a sintonia certo ?

não entendi oq vc quis falar ai, ma s é o seguinte vc vai testar em volume baixo pra médio só tem perigo de queimar se vc for fazer o teste com o som no talo, duto maior sintonia mais baixa e grave pra perto( + subgrave) duto pequeno sintonia alta e grave pra longe ( + Attack e menos subgrave). uma coisa q vc tem q olhar e o excursionamento do falante se excursionar muito diminua o duto ou aumente o hp.

Compartilhar este post

Link para o post

é facil , pega uma pilha ou na bateria do carro mesmo e testa , positivo com positivo , negativo com negativo , Os Af tem que ir para frente nesse caso entrar na caixa.

TENDEU ?? os dois tem que ir para o mesmo sentido , se um for pra frente e o outro para traz um cancela o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

é facil , pega uma pilha ou na bateria do carro mesmo e testa , positivo com positivo , negativo com negativo , Os Af tem que ir para frente nesse caso entrar na caixa.

TENDEU ?? os dois tem que ir para o mesmo sentido , se um for pra frente e o outro para traz um cancela o outro.

Fiz Isso e vao pra frente mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi oq vc quis falar ai, ma s é o seguinte vc vai testar em volume baixo pra médio só tem perigo de queimar se vc for fazer o teste com o som no talo, duto maior sintonia mais baixa e grave pra perto( + subgrave) duto pequeno sintonia alta e grave pra longe ( + Attack e menos subgrave). uma coisa q vc tem q olhar e o excursionamento do falante se excursionar muito diminua o duto ou aumente o hp.

Então, meus dutos tao com 29cm atualmente e a caixa tem 50 de profundidade,vou diminuir para 24 todos ok ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa eu num sabia...Tem algum problema se vc colocar no modulo o positivo no negativo e vice e versa...vc teria que inverter a fase no Xover ou os falantes tocariam normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa eu num sabia...Tem algum problema se vc colocar no modulo o positivo no negativo e vice e versa...vc teria que inverter a fase no Xover ou os falantes tocariam normalmente?

Nao tem problema nenhum,mas nao muda nada no som,ja foi provado aqui no forum que fazer isso nao altera nada no som ;p

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem problema nenhum,mas nao muda nada no som,ja foi provado aqui no forum que fazer isso nao altera nada no som ;p

Blz, então fico despreocupado com o meu pq deve estar assim..rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Foi provado TEORICAMENTE :legal: Na pratica do dia-dia todos que montei so funcionam legal invertido e olha que não são poucos .

Compartilhar este post

Link para o post

Foi provado TEORICAMENTE :legal: Na pratica do dia-dia todos que montei so funcionam legal invertido e olha que não são poucos .

Voce deixa no cd player como o sub, normal , reverse ou off ?

o que estranho no meu som é que tipo na frente do carro o grave parece mais forte do que quando estou de frente para os altofalantes ;s;s

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca uso a saida sub do player .. não mecho nos controles de fase , só polaridade invertida mesmo e ja era.

Cara vou te falar uma coisa que pode parece extranha , Minha caixa nos primeiros dias tinha a mesma coisa da tua , na lateral do carro DESTRUIA TUDO o grave , de frente para o som ele sumia , sabe o que era ?? falta de amaciar , nunca tinha tocado por muito tempo em volum alto.

Depois de uma noite de cachaça que o clip da 2k5 nem apagava mais ficou TOP.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca uso a saida sub do player .. não mecho nos controles de fase , só polaridade invertida mesmo e ja era.

Cara vou te falar uma coisa que pode parece extranha , Minha caixa nos primeiros dias tinha a mesma coisa da tua , na lateral do carro DESTRUIA TUDO o grave , de frente para o som ele sumia , sabe o que era ?? falta de amaciar , nunca tinha tocado por muito tempo em volum alto.

Depois de uma noite de cachaça que o clip da 2k5 nem apagava mais ficou TOP.

HUAUHAUHAUHUHA sera isso, o maximo que ja toquei seguido foi umas 4 horas com volume baixo e 1 hora com volume max

Compartilhar este post

Link para o post

HUAUHAUHAUHUHA sera isso, o maximo que ja toquei seguido foi umas 4 horas com volume baixo e 1 hora com volume max

Caramba, amacia os meninos, os meus alphas que não são muita coisa antes de amaciar não tocavam nada, o clip acendia e eles nem se mexiam ainda fiquei com medo de queimar e abaixava, liguei para o wendell e expliquei a ele ele me pediu para deixar em volume razoavel que eles iam amaciar e tocariam 50% a mais, achei que era conversa, mais depois de amaciados os meninos me surpreenderam tocavam demais, só que agora depois de 2 anos preciso de coisa mais TOP...

Me fala uma coisa artsompb o clip do SD2500 que tenho pisca nas batidas mais fortes mais o falante nem excursiona o que será isso, mesmo a musica sendo de boa qualidade, mp3 studio 192kbps, o que será isso???

Sei que o led clip indica que o falante chegou no limite dele, mais como isso é possivel se tem musica que parece que ele vai sair da caixa com grave absurdo e o led pisca de vez em quando, e mp3 duvidosa, tipo gravação de show...??

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado com o clip da SD, clip do 2k5 é outra historia...

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado com o clip da SD, clip do 2k5 é outra historia...

Mais isso é normal???Clipar sem o falante sair do lugar, somente excursionar quase que imperceptivelmente???Vejo alguns falantes aqui tipo tornado, eros, e os falantes parecem que vão sair da caixa os meus quando vai dar o ar da graça de excursionamento já tá clipando horrores chega até a piscar o vermelho, fico puto com essa zorra...será que é o auto falante, alimentação, o modulo, fiação, put a keep are you...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais isso é normal???Clipar sem o falante sair do lugar, somente excursionar quase que imperceptivelmente???Vejo alguns falantes aqui tipo tornado, eros, e os falantes parecem que vão sair da caixa os meus quando vai dar o ar da graça de excursionamento já tá clipando horrores chega até a piscar o vermelho, fico puto com essa zorra...será que é o auto falante, alimentação, o modulo, fiação, put a keep are you...

toca fraco? olha eu acho q eh alimentaçao, pode ser as baterias nao dando conta ou a fiaçao... os krhomus 18 excursionam bastantinho até... mais dependendo da musica q vc estiver escutando e da frequencia da caixa nao excursiona muito mesmo nao... mais o importante é tocar forte, tem muito som q o AF excursiona bem pouco e tocabagarai... isso depende mais da musica, caixa e cortes...

Compartilhar este post

Link para o post

toca fraco? olha eu acho q eh alimentaçao, pode ser as baterias nao dando conta ou a fiaçao... os krhomus 18 excursionam bastantinho até... mais dependendo da musica q vc estiver escutando e da frequencia da caixa nao excursiona muito mesmo nao... mais o importante é tocar forte, tem muito som q o AF excursiona bem pouco e tocabagarai... isso depende mais da musica, caixa e cortes...

é até melhor se o som tiver forte e excursionar pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...