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manogoi

A1 Sport, DS3 e Punto T-Jet: hot hatches do momento

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Se fosse um STI Drive pras 5 horas, paddle shit pros momentos divertidos! Alegria em dobro... rs

isso eu um cambio manual lover falando... evite critique.. compre um e pague a lingua... rsrs

ainda mais um carro com tracao integral trocar marcha com un toque dentro da curva e acelerar... hehehe

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Quanto ao post...

eu teria qlqr um dos 3 o punto pelo preco de crossfox... nao preciso nem falar! Rs

Editado por Rodrigo_KBLO

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Poxa xan entao estragaram a ferrari, porsches e afins?

 

Uma prova que o manual não morre, é que mesmo estes automáticos trabalham com troca manual, no paddle.

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Sim essa eh a discucao.... cambio AT De alta tecnologia com troca manual... nao eh tao divertido ou bom pra uma tocada esportiva quanto o manual... rs eu nao acho nem a pau que o manual morre e nem fui eu quem disse isso... eu gosto da tocada de um cambio manual... tanto eh que em 90% DO TEMPO E 100% qndo to acelerando a troca de marcha so no peddle... Drive so em transito intenso.. inclusive o carro bebe bem menos com eu controlando... pq em retomadas maos lentas nao reduzo marcha... apenas piso e espero o motor encher... ja com o cambio controlando pisou um pouco mais tome marcha pra baixo e giro pra cima.. em tres meses de manual ainda sinto falta sim da embreagem... mais eh pessoal... agora que o cambio AT perde pra um manual hj ja nao sei... pra mim eh melhor o AT claro com peddle... senao nem a pau... AT puro realmente nao vira... agora a troca de um bom cambio com paddle eh muito rapida... um carro esportivo com dupla embreagem... eh com absoluta certeza melhor que manual... vc ta de primeira a segunda ja ta ai so esperando o sinal e entra em milesegundos...

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Eu gosto muito de paddle shifts, acho que um bom automatizado de dupla embreagem com paddle shifts é o melhor dos dois mundos. Se fosse ter apenas um carro, provavelmente seria minha escolha. MAS, comprando um carro esportivo pra finais de semana e tal, eu acho que eu optaria pelo manual, simplesmente porque é divertido trocar marcha, controlar embreagem, até arriscar fazer um punta-taco nas pistas, acho legal. Aí você fala "aaah, mas o automático faz tudo isso pra você, provavelmente melhor do que você faria". É verdade, mas com um esportivo de fim de semana, minha intenção seria diversão, interagir com o carro. E nisso não tem como o automático ganhar do manual.

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Aí você fala "aaah, mas o automático faz tudo isso pra você, provavelmente melhor do que você faria".

 

Nunca fez.

 

Basta ver os tempos de 0-100 pra ver que o auto nunca fez melhor que o manual.

 

Quem sabe os autos de trocentas marchas ainda consigam alguma marca decente, but...

Editado por Kleberlpa

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somos uns coitados, brasilzao veio ta penando no mundo automotivo, nossos carros saem das fabricas ja umas carrocas com precos ABSURDOS se comparados a outros paises. Fico triste ): nem combustivel de verdade a gente tem.

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Nunca fez.

 

Basta ver os tempos de 0-100 pra ver que o auto nunca fez melhor que o manual.

 

Quem sabe os autos de trocentas marchas ainda consigam alguma marca decente, but...

 

 

O PDK da porsche é muito superior no 0-100 que o cambio manual..

Até o Dsg ja acredito que seja mais rapido..

 

Ou seja os primeiros cambios automatico eram lentos, a nova era que esta chegando em alguns carros de 80k ja esta sendo superior ao manual.

Só questão de tempo mesmo para integrar esses cambio top em carros mais barato.

Editado por Caiox

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em super esportivos, onde tem uma caixa de cambio que vale mais que outro carro, ai sim, o tempo consegue ser melhor.

 

ai dupla embreagem, varias marchas, bla bla, tem o seu custo.

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O PDK da porsche é muito superior no 0-100 que o cambio manual..

Até o Dsg ja acredito que seja mais rapido..

 

Ou seja os primeiros cambios automatico eram lentos, a nova era que esta chegando em alguns carros de 80k ja esta sendo superior ao manual.

Só questão de tempo mesmo para integrar esses cambio top em carros mais barato.

 

Nenhum dos dois é EXATAMENTE uma caixa automática. Ambos estão mais para o conceito dos manuais automatizados.

Editado por Kleberlpa

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O que não se pode confundir é eficiência nas trocas de marcha com o prazer de pilotar.

 

Sim os atuais cambios de alto desempenho, principalmente os que utilizam dupla embreagem, percebem em milésimos de segundo as reações do carro e a tocada do motorista, e executam as trocas mais rápido do que se fosse manual.

 

Mas isso não siginifica que o mesmo te proporcione mais prazer ao dirigir, até pq este está ligado ao gosto de cada um e gosto não se discute.

 

Os mais puristas preferem abusar da perícia e sem auxílio frear depois, acelerar antes e trocar as marchas rapidamente, no tempo certo sem deixar cair o giro.

 

Já existem aqueles que qto maior o auxílio para que tudo seja executado da forma mais rápida e fácil possível melhor.

 

Me identifico com os dois, já que se gosta de carro e velocidade sempre merece meu respeito.

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Putz os cara ainda tão comparando AT de 1MiÃo de reis com os de carro de 80k. :banghead :banghead

 

Os automatizados de supercarros são muito bons sim, se troca as marchas no p-s. Tem uns como o lexus LFA que os eng's trabalharam ate pra deixar aquele tranco de MT nas trocas de marcha,......mas isso são carros acima da media com câmbios acima da media....

 

O A1 sim tem um AT interessante mas não chega perto dos da família RS.

Se o do A1 e "respeitável" imagine o do DS3 vai ser o mesmo capado que tem no THD da "pejot"....

 

Sobre a discução genérica de AT e MT, os AT de supercarros podem ser sim muito bons, mas não adianta MT e pra quem gosta de dirigir/pilotar.

Esses automatizados são muito próximos dos MT por isso se utiliza em superesportivos.

 

O AT e legal pra quem gosta de viajar e pega muito transito, mas quem quer sair de carro pra acelerar o melhor e MT.

Editado por jf.juan

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Nunca fez.

 

Basta ver os tempos de 0-100 pra ver que o auto nunca fez melhor que o manual.

 

Quem sabe os autos de trocentas marchas ainda consigam alguma marca decente, but...

Falei automático englobando todos os câmbios que fazem o trabalho por você, KLB, desde automatizado de dupla embragem até automático por conversor de torque. Por exemplo, vários automáticos tem punta-taco automático, e como eu não sei fazer bem, eles devem fazer melhor do que eu. Mas eu quero fazer eu mesmo, entende?

somos uns coitados, brasilzao veio ta penando no mundo automotivo, nossos carros saem das fabricas ja umas carrocas com precos ABSURDOS se comparados a outros paises. Fico triste ): nem combustivel de verdade a gente tem.

Ah, mas pelo menos os carros citados no comparativo são interessantes! :vts

O AT e legal pra quem gosta de viajar e pega muito transito, mas quem quer sair de carro pra acelerar o melhor e MT.

Foi o que eu disse. O cara que tem um carro só, tudo bem, vai unir conforto e diversão com um automatizado de dupla embreagem. Agora o cara que compra um esportivo só pra diversão, na maior parte das vezes vai querer um manual, pra poder interagir de verdade com o carro. Claro, tem aqueles que querem só tempo em autódromo, varia muito, mas o que eu quero dizer é que o AT não é superior ao manual, é diferente.

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Agora sim a conversa entrou nun ponto interessante.... sim a emocao de dirigir a frase carro manual eh pra quem gosta de dirigir... sempre disse isso e apoio totalmente... um carro pra divesao puramente escolheria manual com certeza mais nao que o at seja ruim pra eu querer ter um esportivo so se for manual... e hj em sp mesmo a diversao pode se tornar sofrivel como uma simes ida pra praia... nesse caso um at com mudanca manual igual a alegrias em qlqr situacao... mais olhando so pra emocao de dirigir sim manual na cabeca... se pensar vou viajar e pegar transito de 5 ate 15 horas como ja levei pra chegar em floripa... ai pensar em um bom AT ajuda muitoooo...

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Rodrigo, o paddle do Subaru é fixo na coluna ou movimenta com o volante?

 

Já vi carros com ele fixo, aí se vai a graça de quem gosta de dirigir com mais agressividade, trocar de marchas nas curvas vira malabarismo.

 

Sobre AT vs MT, eu prefiro câmbio manual. Não só pela troca de marchas, mas a questão do controle da embreagem, poder engatar a marcha que quiser na hora que quiser, esse tipo de coisa.

 

É uma pena que a maioria dos carros de luxo que vem pro Brasil são AT, não nos deixam opção.

 

Pra quem gosta tem a Série 1 que saiu com câmbio MT de 6 marchas, mas temos que abrir mão da carroceria sedan.

 

No meu caso, as BMW série 3 são AT. Tem algumas com câmbio SMG que é que um automatizado com paddle shift.

 

E mesmo tendo a opção do câmbio sequencial em viagens eu dificilmente uso, no máximo vai pro modo Sport em trechos sinuosos e serras.

 

Já que estou de AT e câmbio funciona tão bem, pra que ficar trocando marcha? hehehehe

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Avukte falei di paddle mais gerei confusao o subaru eh cambio sequencial troca na alavanca de cambio mesmo... falei besteira paddle eh so bo volante neh... escrevi do celular no trampo e escrevi besteira... rs mal ae...

troco nas curvas na alavanca de cambio... quase nunca faco curva com ad duas maos...

e eh isso mesmo eu tb prefiro o manual ja que gostei de um que eh AT eu acostumei mais prefiro a troca manual e o Sport... D so em transito intenso...

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Ahhhh bão, ta certo então Rodrigo.

 

Não conheço os Subaru mais novos, então pensei que tinham as "braboletas" no volante.

 

No Audi do meu irmão elas são fixadas no volante, o que permite a troca em curvas sem tirar as mãos da posição. Mas ele me falou que em algumas marcas são fixas na coluna, então girou o volante saiu do alcance das mãos, desse jeito eu prefiro trocar na alavanca mesmo.

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Ahhhh bão, ta certo então Rodrigo.

 

Não conheço os Subaru mais novos, então pensei que tinham as "braboletas" no volante.

 

No Audi do meu irmão elas são fixadas no volante, o que permite a troca em curvas sem tirar as mãos da posição. Mas ele me falou que em algumas marcas são fixas na coluna, então girou o volante saiu do alcance das mãos, desse jeito eu prefiro trocar na alavanca mesmo.

 

Da pra imaginar que em uns Aston Martin são fixas?!!

Editado por jf.juan

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Da pra imaginar que em uns Aston Martin são fixas?!!

 

Eu não faço idéia de onde são fixados os paddle shift na maioria dos carros, nunca reparei nisso.

 

Em carros normais não faz muita diferença que sejam fixas na coluna, mas se for em carros com pretenções esportivas é um balde de água fria.

 

No caso de um Aston é uma falha grave.

 

Agora, falando de carros pra meros mortais, alguém sabe dizer como é nos Dualogic, I-motion, Corolla, Civic?

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Olhando esta matéria, lembrei desta discussão entre manual e automático, próxima viagem aos EUA vou caçar algum lugar que possa dar umas voltinhas... para mim um sonho de consumo....

 

Chrysler anuncia novo Viper por R$ 201 mil nos EUA

Superesportivo chega à 5ª geração 450 kg mais leve; motor V10 gera 648 CV

DA REDAÇÃO

 

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Novo Viper já está nas lojas norte-americanas; por enquanto, superesportivo não previsão de vir ao BrasilA Chrysler anunciou nesta terça-feira (11) a data oficial de estreia da 5ª geração do SRT Viper, superesportivo mais emblemático e poderoso do conglomerado norte-americano. O novo "Víbora" chega às lojas em novembro com preço inicial sugerido de US$ 99.390 (cerca de R$ 201 mil), e valor máximo de US$ 122.390 (R$ 247,5 mil) na versão top de linha –os preços são específicos para os Estados Unidos.

 

Totalmente reformulado, o supercupê está mais largo, mais baixo e mais agressivo. O motorzão 8.4 V10 a gasolina produz energéticos 648 cv de potência, e um torque pesado de 82,8 kgfm – com corte de giros a 6.200 rpm. Segundo a montadora, a nova carroceria, feita com aço, alumínio e fibra de carbono, é 50% mais resistente à torção que a anterior.

 

Com a evolução da estrutura, o Viper perdeu significativos 450 kg. Para preservar a esportividade, o modelo é equipado com um câmbio manual de seis marchas. E a tração, claro, é traseira. O sistema de freios traz discos enormes fornecidos pela italiana Brembo. E por fora e por dentro, o Víbora está mais moderninho, com leds e tela de LCD integrada ao painel.

 

 

 

 

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Editado por rjrmotta

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Re-post...hauhuhauah

 

Mas tem um lugar em Vegas(não lembro o nome) que vc pode dar voltas em um autódromo sussa sem ser a 50km/h....e paga relativamente barato.

SNME e 900 doletas p/ dar um monte de volta com mais de 4 carros, entre ferrari, panamera, gtr, 911, mustang, camaro(amarelo hauhahu).....

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automático, manual, semi automático?? bla bla bla bla , uhauhauhauhauhaha

 

A grande maioria que fala mal de cambio automatico nunca dirigiu um, só rindo mesmo

 

Alem disso falam em esportividade mas que esportividade? Num carro de 150hp de rua? Esportividade no arranca e para do dia a dia?

 

Pra mim é cambio automático ou automatizado em modo AT no dia a dia e pra pista, pra dai sim ter prazer/adrenalina/esportividade, um carango com cambio manual ou automatizado com paddle shift ou sequencial.

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automático, manual, semi automático?? bla bla bla bla , uhauhauhauhauhaha

 

A grande maioria que fala mal de cambio automatico nunca dirigiu um, só rindo mesmo

 

Alem disso falam em esportividade mas que esportividade? Num carro de 150hp de rua? Esportividade no arranca e para do dia a dia?

 

Pra mim é cambio automático ou automatizado em modo AT no dia a dia e pra pista, pra dai sim ter prazer/adrenalina/esportividade, um carango com cambio manual ou automatizado com paddle shift ou sequencial.

 

Acho que ninguém falou mal do cambio automático esta se discutindo a particularidade de cada um, também não estou aqui para ficar me vangloriando de que carros dirigi ou não.

Mais uma vez cito exemplos do mercado europeu, lá vc ainda compra MB classe A,B e C manual, BMW 328 manual e etc. Deve ser porque na Europa ninguém nunca dirigiu um automático (Só rindo mesmo....)

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