Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

por mim os 3 citados, e sendo possível com fotos das partes internas, ainda mais a do Agenor que tenho grande curiosidade para saber dos UP's que foram feitos

mas isso desde de que não lhe cause inconvenientes com o desenvolvedor do projeto, ou mesmo segredos pertinentes a campeonato

Se assim for, garantem o alvará de uma madrugada à outra...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mim pode ser na sexta feira, sem problemas.

Os valores devem ser os de usado, pois é o valor que o pessoal do fórum costuma pagar. Fiz as contas a respeito do meu Amp, o valor dele atual é de R$2.500,00.

Creio que este valor seja próximo ao do VRX. Creio.

O A4 é uns R$3.500,00 ???

O Thesis Venti uns R$13.000,00 ???

O Thesis Quattro uns R$8.000,00 ???

Os Sinfoni não sei dizer.

Não conheço ninguém que saiba mais de valores de peça que o Reginaldo. Ele pode dar números mais precisos.

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor ainda seria se quem ouvisse não soubesse o que está montado.... teste cego... e uma cartilha de notas sequencial

Opa Leandro... é esse o objetivo sim... teste cego!

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim pode ser na sexta feira, sem problemas.

Os valores devem ser os de usado, pois é o valor que o pessoal do fórum costuma pagar. Fiz as contas a respeito do meu Amp, o valor dele atual é de R$2.500,00.

Creio que este valor seja próximo ao do VRX. Creio.

O Thesis Venti uns R$13.000,00 ???

O Thesis Quattro uns R$8.000,00 ???

Os Sinfoni não sei dizer.

Não conheço ninguém que saiba mais de valores de peça que o Reginaldo. Ele pode dar números mais precisos.

Brax X2000 pode considerar R$3K, no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para valores de mercado equipamentos usados esta correto

Sinfoni varia de modelos na casa de R$ 2000,00 a 3000,00 de acordo com o equipamento os mais fáceis de achar

VRX azul nova uns R$ 2500,00 a Chrome R$ 3000,00

Compartilhar este post

Link para o post

...

...

Bom, com relação à usados x novos, temos que pensar que os DAT são os mais novos, seria justo colocar o preço deles novos X preço de outros usados?

Se bem que ainda não temos um mercado de DATs usados para nos basear. Vou colocar estes preços, mas fica claro que são DATs novos x restante usado.

Quanto ao DLS, esse preço é de novo, não é?! Usado, tem no forum por R$1800,00. Posso colocar uma média de R$2500,00 também?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, com relação à usados x novos, temos que pensar que os DAT são os mais novos, seria justo colocar o preço deles novos X preço de outros usados?

Se bem que ainda não temos um mercado de DATs usados para nos basear. Vou colocar estes preços, mas fica claro que são DATs novos x restante usado.

Quanto ao DLS, esse preço é de novo, não é?! Usado, tem no forum por R$1800,00. Posso colocar uma média de R$2500,00 também?

Bruno um A4 novo custa R$ 5600,00 pode ver na R2 Audio que tem o preço sugerido ao consumidor final

na boa desconfie desse de R$ 1800,00 esse cara é enrolado o ultimo A4 que eu vendo usado saiu por R$ 3500,00

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno um A4 novo custa R$ 5600,00 pode ver na R2 Audio que tem o preço sugerido ao consumidor final

na boa desconfie desse de R$ 1800,00 esse cara é enrolado o ultimo A4 que eu vendo usado saiu por R$ 3500,00

Beleza, modificado...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu pedi pro Bruno atualizar o primeiro post com a data, horário e endereço...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu pedi pro Bruno atualizar o primeiro post com a data, horário e endereço...

Massami.. desculpa disvirtuar o topico..

mas quem fez sua logo?

Compartilhar este post

Link para o post

Massami.. desculpa disvirtuar o topico..

mas quem fez sua logo?

Fala Gledson!!

Fomos nós mesmo que fizemos..rsss

Só pedi pra um amigo vetorizar pra mim....

Editado por massami

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gledson!!

Fomos nós mesmo que fizemos..rsss

Só pedi pra um amigo vetorizar pra mim....

ficou bem bacana.. mas nao ficou "meio parecida" com a logo do Ka, da Ford?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi esse filme antes...

voce deveria pensar em participar do teste cego, sendo possível ate levar o Sinfoni que tem ai, ja vi vc rasgando elogios sobre ele

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bem bacana.. mas nao ficou "meio parecida" com a logo do Ka, da Ford?

Pequeno por fora e apertado por dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão é que os participantes passem por uma lavagem auricular feita por profissional treinado.

É sério.

Vai me desculpar, mas não vejo nenhuma necessidade disso, visto que já vi pessoas falarem especificamente de uma vale em certa frequencia, isso logo após ouvir um carro que nunca tinha ouvido, e apos isso se colocar um RTA e o vale estar exatamente onde esta pessoa disse, isso mesmo ele tendo perda auditiva constatada em audiometria, o que vale é o treinamento/aprendizado que ele tem em entender cada frequencia onde que ela aparece em cada parte de uma musica e talz...

Apenas por uma pessoa passar por uma lavagem auricular, ou por exame de audiometria em dia e com boas notas, não garante que ele perceba/interprete o que falta, ou o que é excesso no audio.............pro audio o que vale é a percepção e a referencia, pra vc analisar o que esta tocando atualmente... :legal:

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Pequeno por fora e apertado por dentro?

:blink: :blink: :blink:

:vts :vts :vts

Minha sugestão é que os participantes passem por uma lavagem auricular feita por profissional treinado.

É sério.

Cobro 35 mangos pra fazer aqui na farma. Pra galera do fórum tem desconto: 34,95! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

voce deveria pensar em participar do teste cego, sendo possível ate levar o Sinfoni que tem ai, ja vi vc rasgando elogios sobre ele

Regis,

O problema é o alvará. Nem do último encontro eu consegui participar. Muito trabalho, pouco tempo pra patroa. Se rolar, com certeza estarei, assim como estive na maioria dos últimos testes de cabo e amps. Sempre fiz vários elogios, e críticas também, sempre baseado no que eu ouvi.

Já coloquei à disposição, tanto o Sinfoni quanto o McIntosh.

Quando eu digo "Já vi esse filme antes", me refiro ao tópico que eu mesmo criei, começou com a mesma boa vontade, um monte de idéias e amps à serem confrontados.

Terminou, testando o que tinha na mão, muitos fora de categoria de preço/idade.

Esse tipo de teste é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Cambada!!

Vou dar o meu pitaco...

Acho imprenssidivel que seja feito fora do ambiente carral... Uma sala seria o mais adequado...Se o Fernando conseguir a Dynaudio 25 anos seria duka!!! Fica tudo muito mais facil, tanto a troca dos amplis como a posição de escuta...

Se possivel, montar um set com um belo player e um belo DAC junto... Se usarmos caixas residencias de alto desempenho, podemos usar cabos mais refinados, e deixo os meus Wireworld Equinox 6 disponivel... Não que seja a ultima bolacha do pacote, mas é um belo cabo... Tem otima dinamica, um grave e sub grave muito bons e um belo agudo. E deixo tb disponivel meu Coaxial Digital da Acoustic Zen (MC²)... Mas acho que o Dan tem um coaxial ainda melhor da Wirewrold...

Tenho participado de diversos encontros onde sempre comparamos sets residencias... Fica muito dificil fazer comparações com um espaço de tempo maior que 5 minutos. O ideal é que cada avaliador escute cada ampli na sequencia. Digamos assim, se vai ser avaliada a dinamica, coloca apenas uma musica pre selecionada pra isso, ouve umas duas vezes e daí troca o ampli... Escuta mais duas vezes e aí troca o ampli e assim por diante...

Acho que não devem se preocupar em pontuar o ampli, porque acho que são MUITO poucos os que tem condição pra isso... Devem escutar no maximo uns 5 amplis e classificar em ordem de preferencia... Tipo assim B>D>A>C>E.... Isso já deve ser suficiente... Aí, se acharem que tem algum ampli seja muito melhor que os outros, ou muito pior, coloca-se uma nota destacando o fato... Simplificar é muito mais eficiente, na minha humilde opinião!

Escolham as musicas e os avaliadores... Daí, os escolhidos tem que se comprometer em DECORAR (de tras pra frente e vice-versa) as musicas escolhidas... Isso faz uma ENORME diferença...

Escolham no maximo 3 musicas... Uma pra cada item... Tipo uma pra palco, uma pra dinamica e uma pra equilibrio tonal... Não precisam ser musicas inteiras, podem se escolher uma determinada passagem, de por exemplo, 1 minuto...

Por exemplo, a musica do CD do Quality chamada Chorus Line (Beach Comber) é boa pra dinamica... Vcs podem pegar ele entre 1:00 minuto e 2:30 minutos, que já é mais do que suficiente... Foi só um exemplo...

Acho que é isso... Lembrando que é só a minha opinião...

Eu vou neste comparativo, nem que seja só pra olhar!!!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se o objetivo é apontar as diferenças, o home audio potencializa isso, as diferenças serão ampliadas. Agora se o objetivo e trabalhar a especificidade, o carro proporciona isso. E claro que o principio e ter um set bem montado e regulado.

Sobre os cabos, eu buscaria cabos mais neutros, para evitar uma interferência maior deles. Cabos que tenha essa característica como os furutech seriam uma boa, só acho que vai ser meio difícil achar alguem que os tenha. Por exemplo, usar o sinfoni, que e aberto nas altas com um canare e dar um tiro no pé...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...