Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gino

!LANÇAMENTO! Baterias AGM - Naja Sound - Grupo Unicoba

Recommended Posts

Não entendi o teste.

Não entendi seu post.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também não entendi esse teste...

coloca lá uns 30 segundos de senoide pode ser 60Hz (pra que qualquer multímetro meça) ligado a saída do módulo.

e um outro medindo tenção, motor ligado óbvio..

vai aumentando pra ver o comportamento da bateria com corrente sendo drenada constantemente, sem intervalos (picos musicais) ...

poderia fazer da mesma forma que é feito um teste de módulo só que mais simples, focando na tensão da bateria

e no clip de um modulo equivalente a ela.. 2000~2500W rms..

Compartilhar este post

Link para o post

também não entendi esse teste...

coloca lá uns 30 segundos de senoide pode ser 60Hz (pra que qualquer multímetro meça) ligado a saída do módulo.

e um outro medindo tenção, motor ligado óbvio..

vai aumentando pra ver o comportamento da bateria com corrente sendo drenada constantemente, sem intervalos (picos musicais) ...

poderia fazer da mesma forma que é feito um teste de módulo só que mais simples, focando na tensão da bateria

e no clip de um modulo equivalente a ela.. 2000~2500W rms..

Tbm não entendi...

E se o teste foi acompanhado pela equipe técnica da fábrica que fatura milhões, esperava MUITO mais que uma bateria sendo ligada de qq jeito, no chão, e umas medições sem parâmetros....

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm não entendi...

E se o teste foi acompanhado pela equipe técnica da fábrica que fatura milhões, esperava MUITO mais que uma bateria sendo ligada de qq jeito, no chão, e umas medições sem parâmetros....

Vou explicar para você Marcelouka..

O fruto do teste foi de caráter interno para testarmos as baterias em ambiente real dentro da fábrica, para depois os engenheiros analizarem os meus relatórios sobre o produto final.

Eu aproveitei a situação para gravar um vídeo e já ajudar na divulgação no futuro, digamos assim um teaser. Me desculpe mas levei somente 2 câmeras e 1 auxiliar para filmar tudo e ele não conseguiu filmar bons takes dos aparelhos.

Na próxima eu falo para a empresa milionária pagar uma produção especial para agradar a seu gosto afeminado.

Agora falando sério, eu vou testá-las aqui no meu escritório de todas as formas que vocês imaginarem e sugerirem e filmo em hd.

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post

Vou explicar para você Marcelouka..

O fruto do teste foi de caráter interno para testarmos as baterias em ambiente real dentro da fábrica, para depois os engenheiros analizarem os meus relatórios sobre o produto final.

Eu aproveitei a situação para gravar um vídeo e já ajudar na divulgação no futuro, digamos assim um teaser. Me desculpe mas levei somente 2 câmeras e 1 auxiliar para filmar tudo e ele não conseguiu filmar bons takes dos aparelhos.

Na próxima eu falo para a empresa milionária pagar uma produção especial para agradar a seu gosto afeminado.

Agora falando sério, eu vou testá-las aqui no meu escritório de todas as formas que vocês imaginarem e sugerirem e filmo em hd.

É que TESTE é diferente de DIVULGAÇÃO na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

É que TESTE é diferente de DIVULGAÇÃO na minha opinião.

Não existe um teste de divulgação? [¨]

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post

De todas as formas que a gente imaginar??????

marcelinho_mini.jpg

Já que pode ser de todas as formas, eu gostaria, se possível, de um teste com elas debaixo d'água! Toh com um projeto de sonorização de um submarino e gostaria de saber se elas podem ser utilizadas fora do casco, pois como são seladas e reguladas por válvula, acho q este teste vale a pena!!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já que pode ser de todas as formas, eu gostaria, se possível, de um teste com elas debaixo d'água! Toh com um projeto de sonorização de um submarino e gostaria de saber se elas podem ser utilizadas fora do casco, pois como são seladas e reguladas por válvula, acho q este teste vale a pena!!!

:vts

Não faz isso pelo amor de Deus... com a incrível megacapacidade de entrega de VOLTAGEM da Cascavel, e sabendo que a água salgada conduz... vc vai matar eletrocutado TODO ser vivo que estiver no mar nesse momento...

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz isso pelo amor de Deus... com a incrível megacapacidade de entrega de VOLTAGEM da Cascavel, e sabendo que a água salgada conduz... vc vai matar eletrocutado TODO ser vivo que estiver no mar nesse momento...

A energia dissipada no oceano vai gerar um arco voltaico com a Lua e queimar a atmosfera, matando TODO ser vivo fora do mar também!

WE'RE DOOMED!

Compartilhar este post

Link para o post

A energia dissipada no oceano vai gerar um arco voltaico com a Lua e queimar a atmosfera, matando TODO ser vivo fora do mar também!

WE'RE DOOMED!

Vc está exagerando ai.... só acontece isso se ligar as duas cobras em paralelo, uma só não chega a isso tudo não...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está exagerando ai.... só acontece isso se ligar as duas cobras em paralelo, uma só não chega a isso tudo não...

e se ligar 17 cobras em serie e ligar um alta voltagem??

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

e se ligar 17 cobras em serie e ligar um alta voltagem??

[¨]

Teremos fogo eterno....

Compartilhar este post

Link para o post

Teremos fogo eterno....

Sai até o Balrog do meio das chamas!

Compartilhar este post

Link para o post

WE'RE DOOMED!

EU RI BAGARAI [^]

Compartilhar este post

Link para o post

agora me deu pena do Gino... estão avacalhando de mais o tópico uhsuhasuhsa.

bem, realmente caiu muito a tensão, mas voltou rápido...

mas tenho que concordar que o teste foi bem meia boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Gino..

faz uns testes de bancada mesmo.. mostrando todos os detalhes..

acredito que assim dará para tirar uma prova melhor da real força da bateria..

se for boa mesmo, com certeza tera campo para ela.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gino..

faz uns testes de bancada mesmo.. mostrando todos os detalhes..

acredito que assim dará para tirar uma prova melhor da real força da bateria..

se for boa mesmo, com certeza tera campo para ela.. :legal:

teste padrão científico pra isso fica caro! Vão aqui alguns pitacos:

Mesma corrente drenada. Pode ser um amplificador reproduzindo 60Hz em volume máximo sem clipar e sem alterar regulagens entre as baterias. A corrente deve ser aferida por amperímetro, claro.

Comparativo entre 1 Naja e 1 Unipáuer (pra mostrar que não é só uma unipower com carcaça diferente "pra som automotivo")

Ambas as baterias devem ser NOVAS, e carregadas pelo mesmo tempo, pelo mesmo carregador (podem ser carregadores diferentes, desde que sejam de mesmo modelo). A tensão deve ser aferida antes, durante e depois do teste.

Seria interessante testes consecutivos de "burp" de 1s e depois de um numero determinado de burps, fazer um stress test com 30s em plena descarga. O amplificador pode estar ligado em uma resistência, ao invés de falantes, para evitar influência de compressão dinâmica, alterações de impedancia por culpa do falante etc!

Para o teste ser 100% proveitoso seria bem legal fazer a comparação com uma chumbo-ácida também nova e carregada nas mesmas condições, e com a mesma corrente nominal em Ah!

Pra uma bateria que diz ter crank de 4000, eu achei BEM medíocre cair a tensão para 10V com a SD8000!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que estou torcendo pra dar tudo certo, mas tem muitos anos já, acho que desde que inventaram os cursos de marketing e afins que eu não acredito em empresas que chegam falando em revolucionar o mercado

Compartilhar este post

Link para o post

c preço da 200ah for esse mesmo 1.299,00, dai vou PY e compro 2 Xpower 3100, 110ah cada, q alem d ter 20ah a mais, custam +- (as 2) o preço d 1 naja d 200ah.

Edit: Xpower marca consagrada em todos aspectos.

tbm concordo.

nao tem nenhuma bateria q chega perto das XS POWER e OPTIMA;

esta mto caro essas baterias ai.

sendo q eles gatam mto menos desse valor para produzilas. a de 200ah no maximo 500,00 raeis e esta bem pago.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

tbm concordo.

nao tem nenhuma bateria q chega perto das XS POWER e OPTIMA;

esta mto caro essas baterias ai.

sendo q eles gatam mto menos desse valor para produzilas. a de 200ah no maximo 500,00 raeis e esta bem pago.

abs

me responde uma coisa..

tu produz baterias para "precificar" dessa forma?

baterias AGM não são baratas para produzir.. é normal um preço mais elevado..

agora 200amp por R$ 500,00 nem de acido chumbo comum tu vai achar..

Compartilhar este post

Link para o post

agora me deu pena do Gino... estão avacalhando de mais o tópico uhsuhasuhsa.

bem, realmente caiu muito a tensão, mas voltou rápido...

mas tenho que concordar que o teste foi bem meia boca.

Acho que devia ter pena deste fórum e não de mim...afinal quem mais perde é o fórum certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...