Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leo-Maia

Quantos Decibeis voces escultam seu Som?

Recommended Posts

Galera,

Queria saber de voces em que Volume "Decibeis" voces escultam o seu som? Voce se preocupam com isso? Alguem usa algum aparelho ou Aplicativo de Celular para ter uma noção?

Sou engenheiro Mecanico e toda vez que vou fazer um trabalho faço exames de audição, eu já tenho um pequena perda auditiva, segundo os médicos nada demais mas já tenho que ficar esperto para não perder mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acima de 110.

Tem uns loucos que o som chega a 140 no picos, em som de dia a dia. ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Tem nego aqui no forum tocando 150Db a 35hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao ficando broxa, surdo é até bom pra não ouvir as mulhé reclamando

Compartilhar este post

Link para o post

tenho curiosidade em medir meu humilde setzin

más nada além do convencional igual uns loucos daqui.. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Na vez que medi, entre 90 a 96dB.

Compartilhar este post

Link para o post

Na real o pessoal não quer saber de deci e cada vez mais sobibéis :vts

Queria medir o meu, escuto bem moderado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do nível do stress do dia!! Normalmente é bem moderado, mas quando o trem no trampo pega, ai é correr pro abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

se nao me engano o max permetido e 60db aparti da ai e perigo para uns e alegria para outros!!kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estou sozinho, no máximo que o set conseguir entregar ... [¨][-]

Quando a muié tá do lado, só músicas calmas e volume baixinho, só prá não ficar sem som mesmo <_<

Às vezes esqueço de abaixar o volume antes de desligar o som, e ela precisa pegar o carro, aí quando liga... nessa hora um pouco de surdez não seria mal :P (brincadeira, deve ser horrível não poder escutar).

Compartilhar este post

Link para o post

100dbs, mas acredito que o recomendado seja bem menos que isso

depende da quantidade de horas

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi muito grave BRUTU... Fiz audiometria a 3 meses, achei que meinha audiçao estava 'fodida'. E ate o dotô elegiou, tenho 3db de perda no ouvido direito aos 500hz, de 1000 a 2000 normal e de 3000 pra frente 3db de perda em tudo ate o final... E no esquerdo so tenho 3db de perda a 1k. de resto duto perfeitinho...

Minha audiometria esta 6db a cima da marca que diz que tenho algum tipo de perda REAL na audiçao... Ele me mostrou uns resultados de pessoas que escutam "normal" e tem 18db de perda em cada ouvido, em quase toda a gama de frequecia de testes.

Ja escutei muito musica alta com SPL, mas tambem escutai muito com drive de corneta em rachao. E onde minha audiçao mais ficou "zunindo" foi nos rachao com corneta.

Hoje tenho o set da minha assinatura e estou MUITO feliz. Raramente escuto com volume maior do que da minha vós...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vamos a uma matéria muito interessante:

Valores de intensidade de pressão acústica

Tempo máximo de exposição diária.

85 dB - 8 horas

90 dB - 4 horas

95 dB - 2 horas

100 dB - 1 hora

105 dB - 30 minutos

110 dB - 15 minutos

115 dB - 7 minutos

120 dB - 3 minutos

Maior do que 120dB

Risco imediato de perdas auditivas irreversíveis

Perdas mínimas: estas pessoas têm poucas dificuldades em ouvir pois a mais baixa intensidade que percebem é da ordem dos 11dB. Uma pessoa normal consegue ouvir intensidade sonoras a partir dos 0dB;

Perdas suaves: pessoas com perdas suaves conseguem ouvir intensidades sonoras de 20 a 40 dB ou mais elevadas. Estas pessoas têm dificuldades em perceber voz distante;

Perdas moderadas: pessoas com este tipo de perdas conseguem ouvir sons a partir de 45dB. Isto significa que é difícil para estas pessoas ouvir alguém a falar e entender conversas em grupo;

Perdas severas: quem sofre de perdas severas consegue apenas ouvir sons de intensidade superior a 65 dB. Estas pessoas conseguem apenas ouvir alguém a falar alto a distâncias muito pequenas, para além de perceberem sons de intensidade elevada no ambiente que as envolve;

Perdas profundas:as intensidade de som que alguém que sofre deste tipo de perdas ouve são sempre superiores a 90 dB. O termo surdo aplica-se normalmente a pessoas que sofrem perdas deste grau ou pessoas que não ouvem absolutamente nada!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ai fiquei pensando:

Eu, tenho essa perda de 3db a 1khz num ouvido e perda de 3db de 500 a 800 e de 3000 a 8000 (onde termina a frequencia do teste). Se eu parar pra ouvir o som de casa ou do carro de algum amigo e disser que esta faltando agudo... pode nao estar faltando agudo. O que falta é sensibilidade no ouvido nessas frequecias.

Imagina entao uma pessoa que tem perdas mais serias, entra no carro e dis que esta faltando muito medio grave ou que o agudo nao esta subindo bem (top end do tw mais baixo). E ai ? deficiencia no sistema ou no ouvido do cara ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Queria saber de voces em que Volume "Decibeis" voces escultam o seu som? Voce se preocupam com isso? Alguem usa algum aparelho ou Aplicativo de Celular para ter uma noção?

Sou engenheiro Mecanico e toda vez que vou fazer um trabalho faço exames de audição, eu já tenho um pequena perda auditiva, segundo os médicos nada demais mas já tenho que ficar esperto para não perder mais.

Você é um engenheiro mecânico e não conhece um Decibelímetro?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao ficando broxa, surdo é até bom pra não ouvir as mulhé reclamando

Cuidado pra mulher não falar "fio-terra" e você entender "ENTERRA".

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vamos a uma matéria muito interessante:

Valores de intensidade de pressão acústica

Tempo máximo de exposição diária.

85 dB - 8 horas

90 dB - 4 horas

95 dB - 2 horas

100 dB - 1 hora

105 dB - 30 minutos

110 dB - 15 minutos

115 dB - 7 minutos

120 dB - 3 minutos

Maior do que 120dB

Risco imediato de perdas auditivas irreversíveis

Perdas mínimas: estas pessoas têm poucas dificuldades em ouvir pois a mais baixa intensidade que percebem é da ordem dos 11dB. Uma pessoa normal consegue ouvir intensidade sonoras a partir dos 0dB;

Perdas suaves: pessoas com perdas suaves conseguem ouvir intensidades sonoras de 20 a 40 dB ou mais elevadas. Estas pessoas têm dificuldades em perceber voz distante;

Perdas moderadas: pessoas com este tipo de perdas conseguem ouvir sons a partir de 45dB. Isto significa que é difícil para estas pessoas ouvir alguém a falar e entender conversas em grupo;

Perdas severas: quem sofre de perdas severas consegue apenas ouvir sons de intensidade superior a 65 dB. Estas pessoas conseguem apenas ouvir alguém a falar alto a distâncias muito pequenas, para além de perceberem sons de intensidade elevada no ambiente que as envolve;

Perdas profundas:as intensidade de som que alguém que sofre deste tipo de perdas ouve são sempre superiores a 90 dB. O termo surdo aplica-se normalmente a pessoas que sofrem perdas deste grau ou pessoas que não ouvem absolutamente nada!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ai fiquei pensando:

Eu, tenho essa perda de 3db a 1khz num ouvido e perda de 3db de 500 a 800 e de 3000 a 8000 (onde termina a frequencia do teste). Se eu parar pra ouvir o som de casa ou do carro de algum amigo e disser que esta faltando agudo... pode nao estar faltando agudo. O que falta é sensibilidade no ouvido nessas frequecias.

Imagina entao uma pessoa que tem perdas mais serias, entra no carro e dis que esta faltando muito medio grave ou que o agudo nao esta subindo bem (top end do tw mais baixo). E ai ? deficiencia no sistema ou no ouvido do cara ?

Interessante essa materia e seu exemplo, agora ta explicado pq algumas vezes eu sinto falta do agudo nos sons que monto tanto o automotivo quanto o PA.

Compartilhar este post

Link para o post

Você é um engenheiro mecânico e não conhece um Decibelímetro?

Esse é brabo! rsrs

Apesar de que tem um conhecido que tá se formando esse ano em ADM, e me fala sempre (face/sms):

"se solber, mim avise!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi muito grave BRUTU... Fiz audiometria a 3 meses, achei que meinha audiçao estava 'fodida'. E ate o dotô elegiou, tenho 3db de perda no ouvido direito aos 500hz, de 1000 a 2000 normal e de 3000 pra frente 3db de perda em tudo ate o final... E no esquerdo so tenho 3db de perda a 1k. de resto duto perfeitinho..

Também, 20 anos com dois upgrade e 8 corneta no ouvido, bicho papao e 10 lafaiete cornetero!!!!! Seu passado todo mundo sabe UHAuhauhaUHaUH

???

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é brabo! rsrs

Apesar de que tem um conhecido que tá se formando esse ano em ADM, e me fala sempre (face/sms):

"se solber, mim avise!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

Engenheiro não conhecer decibelímetro é nova pra mim! Ou pelo menos, não deduzir que o nome do equipamento seja este. Afinal, medidor de tensão em volts é voltímetro, de corrente em ampéres é amperímetro, de torque é torquímetro... De intensidade sonora em decibéis só pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o ganho de +6dB no ronco dos rolamentos das rodas traseiras do meu carro... Eu não sei quantos dB's eu ouço no meu som!

Mas só sei que na parte dos graves estou bem servido com pouca potência! :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:vts :vts :vts :vts :P :P :Po-o- o-o- o-o-

AHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHA

AHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...