Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Algumas considerações do FDS! Eros SDS 2.7k, Fonte JFA, Acoplament

Recommended Posts

Se comparar usina 150ah e jfa80ah (mesma faixa de preços) quem levaria a melhor para empurrar um set com sd8000+sd2500+sd250 e ~500ah de bateria chumbo acida. Aguardo opiniões, abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se comparar usina 150ah e jfa80ah (mesma faixa de preços) quem levaria a melhor para empurrar um set com sd8000+sd2500+sd250 e ~500ah de bateria chumbo acida. Aguardo opiniões, abraço a todos.

Para esse consumo além de uma boa capacidade de carga (baterias), recomendaria ou JFA 150 ou 02 de 80, pois não são somente a bateria e a fonte que trabalhará sozinha e sim o conjunto. Se tiver no limite, você dificilmente vai poder usar o som, sem ter disponível um lugar para ligar a fonte. Isso é péssimo.

Todas as baterias são com a mesma capacidade de carga?

A pergunta é para a gente tentar traçar uma autonomia de seu conjunto de bateias em relação ao consumo geral.

Acrescente aí o player + Divisor de frequência ativo se houver.

A dica é somar mais cerca de 40A em média.

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse consumo além de uma boa capacidade de carga (baterias), recomendaria ou JFA 150 ou 02 de 80, pois não são somente a bateria e a fonte que trabalhará sozinha e sim o conjunto. Se tiver no limite, você dificilmente vai poder usar o som, sem ter disponível um lugar para ligar a fonte. Isso é péssimo.

Todas as baterias são com a mesma capacidade de carga?

A pergunta é para a gente tentar traçar uma autonomia de seu conjunto de bateias em relação ao consumo geral.

Acrescente aí o player + Divisor de frequência ativo se houver.

A dica é somar mais cerca de 40A em média.

A principio não tenho este set mas como estou a fim de comprar uma fonte já pensando num upgrade para o futuro gostaria de uma que segurasse estes amplificadores. No momento tenho apenas o sd2500+200ah de bateria. Estive olhando o preços de fontes e percebi que a usina 150ah e a jfa 80ah estão no mesmo valor, por isso minha duvida .Sei que o melhor seria uma Jfa turbo 140ah mas o preço é meio salgado.Agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu indico pegar uma de 80ah agora e outra dps!

Pq até pra vender, caso desista do som,... é mais fácil do que vender uma de 140ah!

Outra coisa, entre JFA 80ah e usina 150ah, eu prefiro JFA! Tanto que optei por ela, mesmo tendo excelentes propostas da usina! ;)

Ps.: Se brincar, é capaz duma JFA 80ah sozinha segurar teu som!

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez comentei sobre falantes de 18 ~~21 pra cima que era besteira em som automotivo quase me mataram aqui kkkk,acho que falantes de 15 alem de serem mais baratos tocam quase todas as frequencias que sao nescessarias para todo tipo de musica,e com

a mesma pressao ou mais que falantes de 18.

UMA coisa que o bloom disse acima que concordo e sempre notei isto é que de 90 a 95% das pessoas nao percebem nada de grave subgrave qualidade etc,, se o som nao estiver "chiando" e tiver tocando musicas que agrade a quase todos ja era ta otimo,sempre toco em festas aqui e sempre elogiam meu som,

OBS: 4 de 12,2 d405 e 2 st,ou seja falantes de 15 com mg e agudo fica perfeito pra som automotivo.

Editado por denal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu indico pegar uma de 80ah agora e outra dps!

Pq até pra vender, caso desista do som,... é mais fácil do que vender uma de 140ah!

Outra coisa, entre JFA 80ah e usina 150ah, eu prefiro JFA! Tanto que optei por ela, mesmo tendo excelentes propostas da usina! ;)

Ps.: Se brincar, é capaz duma JFA 80ah sozinha segurar teu som!

ja ouvi falar em um caso que o cara usava 2 fontes estabilizadas no mesmo som...

quando ligava as 2, uma mandava 14v pra outra e nenhuma carregava o som..

sabe dizer pq isso aconteceu? nao seria um problema 2 fontes estabilizadas no mesmo som?

uma fonte JFA de 80A eu teria coragem de comprar, nao esquenta tanto a fiação da casa e tal.. .da pra deixar carregando a noite toda sem medo...

mas fonte acima de 150A, eu prefiro nao estabilizada.. pq nao tenho coragem de deixar carregando sem olhar mesmo.. e nao confio nessas fontes "inteligentes" !

Compartilhar este post

Link para o post

UMA coisa que o bloom disse acima que concordo e sempre notei isto é que de 90 a 95% das pessoas nao percebem nada de grave subgrave qualidade etc,, se o som nao estiver "chiando" e tiver tocando musicas que agrade a quase todos ja era ta otimo,sempre toco em festas aqui e sempre elogiam meu som,

OBS: 4 de 12,2 d405 e 2 st,ou seja falantes de 15 com mg e agudo fica perfeito pra som automotivo.

Isso é uma graande verdade, em geral 80% do pessoal acha que o som tá bom pelo volume que ele consegue fornecer, independentemente de que faixas de frequencias ele consegue responder, aliás, por isso que varios trios com dezenas de cornetas fazem sucesso, mas realmente, pouquissimas pessoas reconhecem um sistema com bons graves, subgraves eu não vou nem dizer, porque a maioria nem sabe o que é isso...

Respondendo de 120hz pra cima já dá pra fazer festa...

Cade o teste do Protech??? :vts

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouvi falar em um caso que o cara usava 2 fontes estabilizadas no mesmo som...

sabe dizer pq isso aconteceu? nao seria um problema 2 fontes estabilizadas no mesmo som?

Não é que nenhuma carrega o som, é que em alguns casos se as baterias estiverem muito carregadas uma fonte acaba desligando a outra, e acaba que só uma fonte fica ligada ao invés das duas. Mas se a tensão das baterias cair muito as duas fontes ligam e funcionam em conjunto.

uma fonte JFA de 80A eu teria coragem de comprar, nao esquenta tanto a fiação da casa e tal.. .da pra deixar carregando a noite toda sem medo...

mas fonte acima de 150A, eu prefiro nao estabilizada.. pq nao tenho coragem de deixar carregando sem olhar mesmo.. e nao confio nessas fontes "inteligentes" !

Não é porque a fonte tem 300, 600 ou 1000 amperes, que ela vai carregar as baterias com a corrente máxima (nominal), isso nunca vai acontecer, nem que as baterias estiverem com a tensão de 8V a fonte vai mandar sua carga máxima para elas, em geral se as baterias estiverem muitos descarregadas (menos de 10V) as fontes não mandam mais que 50% da sua capacidade máxima. Esta semana mesmo eu estava com duas baterias estacionaria de 110Ah cada (220ah totais) e as baterias estavam marcando 12,6V, sendo que a tensão nominal delas é ~13V e então liguei uma Usina de 600A nelas (veja bem: 600 amperes!!!) e sabe quantos amperes a fonte mandou para carregar as baterias? Mandou apenas 10 amperes.

Então não existe essa que só pode usar fontes de até 50 amperes para dar carga durante uma noite inteira nas baterias.

Se você não confiar em fontes chaveadas, vai confiar em quê?? Fontes lineares? Que tem tensão quase sempre acima dos 16V???

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte boa é de trafo , hehehehe tenho uma lazarenta aqui que eu mesmo fiz é o clip tocando nervoso no 2k5 e nada abaixo dos 13v , mais se não cuidar bate 15v rapido.

A bixa tem fome de energia , ja toquei em sitio que no grave as lampadas de filamento quase apagavam no pico do consumo hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez comentei sobre falantes de 18 ~~21 pra cima que era besteira em som automotivo quase me mataram aqui kkkk,acho que falantes de 15 alem de serem mais baratos tocam quase todas as frequencias que sao nescessarias para todo tipo de musica,e com

a mesma pressao ou mais que falantes de 18.

Cara.. falante de 21' é lindo SE vc tem espaço pra botar ele com FB baixíssima.. lá pelos 35~40hz... e uma EXCELENTE via de graves, pra pegar dos 50hz até uns 250hz!

Fora isso, é pura "ostentação", só pra mostrar mesmo!

Imaginando que vc tenha uma fonte a 14v a outra a 13v (exemplo: Duas JFA 80a)... Enquanto tiver nos primeiros 80a, a fonte dos 14v vai segurar! E vai ficar até cair nos 13v! Quando chega nos 13v, as duas trabalharão JUNTAS!

Não existe a chance delas enviar "uma pra outra", pq pelo menos as JFA tem um banco de diodos na saída, que impede o "retorno" de corrente!

Mesmo que vc ligue 5 fontes dessas, NUNCA nenhuma dela vai "sugar" corrente! Sempre irão somar!

Se tiver 5 fontes, uma a 15v, uma a 14v e três a 13v... vai ser do mesmo jeito! Enquanto a primeira conseguir segurar nos 15v, ela alimenta sozinha! Na hora que o som EXIGIR, a tensão vai cair... e ao atingir 14v vão ficar AS DUAS segurando! A de 15v + 14v... segurando nos 14v! E quando o som exigir AINDA MAIS, as últimas passarão a agir, segurando nos 13v!

E nos momentos que a música parar, as fontes vão "acalmando" aos poucos, até a tensão estabilizar nos 15v, onde apenas UMA estará tocando... as outras estarão em stand-by, tipo mandando 3~5amperes!

Repito: É mais jogo comprar 2 x 80ah do que 1 x 140ah... tanto pq as duas vão render mais, quanto por vc poder dimensionar!

Exemplo: É um churras de leve na porta de casa? tocando baixo, sossegado? Liga apenas uma! É rajação? Liga as duas!

Isso é uma graande verdade, em geral 80% do pessoal acha que o som tá bom pelo volume que ele consegue fornecer, independentemente de que faixas de frequencias ele consegue responder, aliás, por isso que varios trios com dezenas de cornetas fazem sucesso, mas realmente, pouquissimas pessoas reconhecem um sistema com bons graves, subgraves eu não vou nem dizer, porque a maioria nem sabe o que é isso...

Respondendo de 120hz pra cima já dá pra fazer festa...

Cade o teste do Protech??? :vts

Cara.. o dono da showcar tá c'a gota querendo me comprar o rpotech!

Ele falou que o SPL ficou lado-a-lado com os SDS (818 e 2.7)... e segundo ele, perdeu apenas no timbre comparando com a 818, mas isso ele diz que a diferença é imperceptível!

E falou também que o falante é beem mais parrudo e resistente que as duas SDS, além de pedir menor caixa!

Ainda não tive tempo de ir ver pessoalmente, mas é questão de tempo!

Não é que nenhuma carrega o som, é que em alguns casos se as baterias estiverem muito carregadas uma fonte acaba desligando a outra, e acaba que só uma fonte fica ligada ao invés das duas. Mas se a tensão das baterias cair muito as duas fontes ligam e funcionam em conjunto.

Justamente!

No caso das JFA, se estiver pedindo pouca corrente, e uma delas estiver numa tensão menor... a outra vai ficar mandando "quase nada", 3, 4, 5 ampéres! E a outra "tocando de boas". Quando exigir, a segunda entra em ação!

É até bom pq economizaria energia! Não ficariam as duas "topadas" o tempo inteiro!

[ quote name=artsompb' timestamp='1345853466' post='2893895]

Fonte boa é de trafo , hehehehe tenho uma lazarenta aqui que eu mesmo fiz é o clip tocando nervoso no 2k5 e nada abaixo dos 13v , mais se não cuidar bate 15v rapido.

A bixa tem fome de energia , ja toquei em sitio que no grave as lampadas de filamento quase apagavam no pico do consumo hehehe.

[/ quote]

Já tive uma dessas no golzinho! Quando tava toorando tudo, era lindo! Mas quando tinha um momento mais calmo.. lá ia 14,... 15... 16v! Tenso!

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero gerar polemica, me perdoe se descambar pra esse lado, mas acho que esta tendo muitos interesses comercial... Com relação a isso... Agora falante de 18" nao servi e a JFA é a melhor fonte do planeta.

Cuidado saibam entender o que esta sendo debatido aqui para a impressão nao ser essa.

Fui. Kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre usar mais de uma fonte no msm set citaram sobre usar modelos diferentes, eu já usei dois carregadores/ fontes "iguais" (sentinela 30a) e se observava a msm situação. Um deles só saia de flutuação quando o outro não conseguia mais sustentar o som, mais especificamente quando a tensão baixava dos 12,8v e uns 23a.

No caso de duas fontes iguais não eram pra "trabalhar juntas" mesmo com pouco consumo do set?

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero gerar polemica, me perdoe se descambar pra esse lado, mas acho que esta tendo muitos interesses comercial... Com relação a isso... Agora falante de 18" nao servi e a JFA é a melhor fonte do planeta.

Cuidado saibam entender o que esta sendo debatido aqui para a impressão nao ser essa.

Fui. Kkkkkkk

Sei la quem falou que af de 18" nao "serve" porque é para tocar de 50hz acima, quem pensa assim mal sabe o que area de cone faz diferença e como sempre o de 18" vai tocar mais.

Ja na JFA ,melhor do mundo não é mesmo , mais nacional COM TODA CERTEZA.

EDIT: quem falou foi o Denal . mero engano denal , numca que um af15" do mesmo modelo vai tocar nem perto do mesmo com 18" ..

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la quem falou que af de 18" nao "serve" porque é para tocar de 50hz acima, quem pensa assim mal sabe o que area de cone faz diferença e como sempre o de 18" vai tocar mais.

Ja na JFA ,melhor do mundo não é mesmo , mais nacional COM TODA CERTEZA.

EDIT: quem falou foi o Denal . mero engano denal , numca que um af15" do mesmo modelo vai tocar nem perto do mesmo com 18" ..

Meu objetivo não é criar uma discussão, nem duvidar do conhecimento de ninguém, mas falantes de 15 em muitos casos chegam sim bem perto dos falantes de 18, um exemplo é a selenium, os subs 15SW3P toca bem parecido com o 18SW3P, a área do cone do falante de 18 faz diferença nas frequencias mais baixas, mas de modo geral comparando ambos em caixas equivalentes (seja bass reflex, selada, T18, w-horn, manifold, ...) o resultado é bem parecido, e imagino que aconteça com outros modelos de falante o mesmo efeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Um af 18'' e um af de 15'' em caixas certas , com HP 50hz Quem toca mais?? Claro que é o 18''. e ainda tem a vantagem de mesmo com hp "alto" ter um "peso" muito maior que um do mesmo modelo em 15''.

Não conheço nem um modelo de af que o rendimento do 15'' não seja 20-30% abaixo do 18''.

Compartilhar este post

Link para o post

Um af 18'' e um af de 15'' em caixas certas , com HP 50hz Quem toca mais?? Claro que é o 18''. e ainda tem a vantagem de mesmo com hp "alto" ter um "peso" muito maior que um do mesmo modelo em 15''.

Não conheço nem um modelo de af que o rendimento do 15'' não seja 20-30% abaixo do 18''.

Reamente, como eu citei acima, o de 18 vai tocar mais, isso é fato, mas do jeito que foi escrito, dizendo que "o falante de 15 não ia chegar nem perto do de 18" fica a impressão de que a diferença é enorme, quando na verdade não é tão grande assim, mas ela ainda existe...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que pensei... Mas tranquilo já usei muita coisa... A galera tem q saber InterpretR.

AF de 15" usei o SDS 2.7 e o protech Sub3.0

SDS sub grave aveludado e forte... Muitos falam q foi o af q tive mais descia fora os 18sound é claro. Hehehehehehe

Quanto aos protech de 15"... Muito attack e um grave mais pra pancadao, mais parecido com trio automotivo mesmo, mas isso é questão de gosto, protech com certeza melhor cxb

Quando pulei pra os de 18" nossa diferença muito grande... A área de cone realmente fez diferença... Comecei com o protech sub3.0... Idem o comentário dos de 15", mas como falei... O som praticamente dobrou devido a área de cone... Muita pressão...

Cheguei um vez em um local que tinha praticamente 6 carros, mas 2 estavam com af de 18"... Tornado e target 3.0, os 2 com caixa tal míni bazuca

Nossa nao deu pra eles... Passaram vergonha eu com a dutada tocando judiei... Tanto que teve um cara que viu e comprou os protech na minha mão e ate hoje ele disse q é o melhor trio de diadema

Sobre a fonte usei a dbsound... E nao tenho o q falar... Inclusive a minha era de 80ah e coloquei um disjuntor nela de 100ah e desarmava. Tbm usei a usina de 50ah boa tbm... Sobre a JFA tenho curiosidade em usar tbm, o problema é o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

em momento algum disse que falante de 15 era melhor que de 18,falei que pra som automotivo compensa mais os de 15 pelo espaço,

e o de 18 tem sim mais area de cone mas tambem tem o cone "pesado" e nunca vai subir bem igual os de 15,mesmo modelo.

entao acho que compensa de 15 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui. Kkkkkkk

Não entendi como chegou à essa conclusão sobre os falantes de 18'! Chegou a ler todo o debate? rsrs

E, NMO, a fonte JFA vale o que custa sim! =)

Sobre usar mais de uma fonte no msm set citaram sobre usar modelos diferentes, eu já usei dois carregadores/ fontes "iguais" (sentinela 30a) e se observava a msm situação. Um deles só saia de flutuação quando o outro não conseguia mais sustentar o som, mais especificamente quando a tensão baixava dos 12,8v e uns 23a.

No caso de duas fontes iguais não eram pra "trabalhar juntas" mesmo com pouco consumo do set?

Tanto faz!

Exemplo: Num set que em volume baixo tá consumindo 40a..

Se as duas tiverem a mesma tenção, ambas mandarão, 20a! Dá no mesmo!

Se uma tiver a tensão maior, ela sozinha supre os 40a!

em momento algum disse que falante de 15 era melhor que de 18,falei que pra som automotivo compensa mais os de 15 pelo espaço,

e o de 18 tem sim mais area de cone mas tambem tem o cone "pesado" e nunca vai subir bem igual os de 15,mesmo modelo.

entao acho que compensa de 15 mesmo.

Exato!

O único detalhe citado foi quanto aos 21'.. que por pedir caixas ENORMES e ter uma banda estreitíssima, fica complicado o uso automotivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, apresento-lhe a ironia.

18" não presta, o negócio é 2 boca de doze, 4 corneta, duas tuita, e tudo isso numa potencia di mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi como chegou à essa conclusão sobre os falantes de 18'! Chegou a ler todo o debate? rsrs

E, NMO, a fonte JFA vale o que custa sim! =)

Tanto faz!

Exemplo: Num set que em volume baixo tá consumindo 40a..

Se as duas tiverem a mesma tenção, ambas mandarão, 20a! Dá no mesmo!

Se uma tiver a tensão maior, ela sozinha supre os 40a!

Exato!

O único detalhe citado foi quanto aos 21'.. que por pedir caixas ENORMES e ter uma banda estreitíssima, fica complicado o uso automotivo!

Bloom, nao cheguei a essa conclusão e nunca vou chegar, putz.... nunca diga nunca, porém acho que vai demorar alguém me converser disso...

Mas falei que estava passando essa impressão... O meu post só foi pra colocar o preto no branco.

Mas a questão central aqui é af com caixa pequena... Então segue o jogo sem falatório. kkkkkkkk

Lucas sua becha... Agora vc vai começar a frenquentar a área de trio... Seja bem vindo. Kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, apresento-lhe a ironia.

18" não presta, o negócio é 2 boca de doze, 4 corneta, duas tuita, e tudo isso numa potencia di mil.

2 paini 4 d250x cornetas jarrao e sem tweeter assim sao os trios aqui na minha cidade! [o_]

Exato!

O único detalhe citado foi quanto aos 21'.. que por pedir caixas ENORMES e ter uma banda estreitíssima, fica complicado o uso automotivo

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

p....! vcs tão bem!

e na minha cidade q o negócio é dois Nitro 500 e várias hdi300!

haja ouvido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...