Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thinistro

Duvida trocar bateria ou adiconar

Recommended Posts

Postado em

Aproveitando que o tópico fala de baterias, queria tirar uma dúvida

Meu set tem 1 stetsom 3k7, 1sd1000 e 1 sd400, será que um total de 210 ah para tocar é pouco?

É que liguei 2 over sub 800 18"' no stetsom e não consigo dar muito ganho no módulo pois em volume alto ele clipa muito, seria por causa de falta de bateria??

Postado em

gelera, fui num encontro hoje, e meus tornados 5000 estao batendo esquisito, meio que pra dentro, inverti a polaridade e piorou, e com quase 600 amp de bateria, a voltagem nao vai de 12.5v, o clip do sd5000 nao para ! o que pode ser ? e muuuuuuito cheiro de verniz, a caixa ta feita IDENTICA no manual, nao consigo intender o pq disso... alguem me ajuda ? rs

Postado em

gelera, fui num encontro hoje, e meus tornados 5000 estao batendo esquisito, meio que pra dentro, inverti a polaridade e piorou, e com quase 600 amp de bateria, a voltagem nao vai de 12.5v, o clip do sd5000 nao para ! o que pode ser ? e muuuuuuito cheiro de verniz, a caixa ta feita IDENTICA no manual, nao consigo intender o pq disso... alguem me ajuda ? rs

Pode procurar loja com reparo de tornado 5000 . hehehe e a faca vai ser GRANDE.

Postado em

mas ele nao queimou, ele toca FORTE, so que pra dentro, e o af ta esquentando MUUUITO ! e o clip nas batidas fica acesso direto... acha que veio com defeito de fabrica ?

Postado em

mas ele nao queimou, ele toca FORTE, so que pra dentro, e o af ta esquentando MUUUITO ! e o clip nas batidas fica acesso direto... acha que veio com defeito de fabrica ?

Pode ser defeito sim.....

Como esta a voltagem?

e com a voltagem abaixa a tensao tende em subir...e isso tambem pode ajudar a mandar pro saco...

Postado em

a voltagem nao cai dos 12.5v ! com certeza o sub ta batendo pra dentro, ontem a calota de um sub descolou , deixei tocando, mudei fase, futuquei o dvd, o crossover, acho que vou dar um reset no pionner, o que vcs acham ?

Postado em

Facil saber.

Pega os fios e liga na bateria , positivo com positivo e negativo com negativo , ele tem que ir pra fora , se tiver invertido é so ajeitar .

Se tiver certo e mesmo assim tiver tocando pra dentro ,pode ser fase invertida no player ou crossover.

Fora isso ,caixa errada da essa impressão muito grave nas laterais e atras da caixa mais de frente do som ele morre.

Postado em

ja fiz o teste com as baterias direto no af, ele foi pra fora sim, deve ser o player ou o crossover mesmo, vou ligar direto no modulo pra ver, po, a caixa ta exatamente como diz no manual, 65L, dutos iguais , sintonia em 50hz, mas ta exatamente assim, do lado e na frente ta muito forte ! rs, mas atraz mesmo nao se ouve o grave... obg !

Postado em

muito cuidado com os loud, eq, fase.. enfim tem olhar...

posta como esta cada regulagem no player e se tiver cross posta uma foto das regulagens dele do modulo tb.

Postado em

é piada sim, a jbl deve ta curtindo com a minha cara... no site e no manual é 65l ja descontando o af; os meus sao de 15" .

AMIGO MEU JFA ESTA EM CORTADO A 50HZ até 150hz , no Pioneer flat , sempre usei o loud no high. Ganho do sd5000 menos da metade, ganho do jfa quase no mínimo. Tensão n cai de 12v nos picos.

Postado em

A teu tornado é de 15''?? em caixa dutada é igual chutar cachorro morto.

Manda fazer uma bela de uma Bp6ª "manifold" . é a unica caixa que tornado de 15" vai bem.

Postado em

entao artsompb, eu vi esses tornados 5000 tocando numa caixa igual a minha, e tavam tocando MUITO FORTE ! um grave diferente ,encorpado, sentia porradaa no peito ! nao vi o modulo qlue estava empurrando.. talvez meu sd5000 esteja fraco p eles... meu carro nao cabe caixa manifold, mal coube essa caixa, de qualquer jeito obrigado.

Postado em

entao artsompb, eu vi esses tornados 5000 tocando numa caixa igual a minha, e tavam tocando MUITO FORTE ! um grave diferente ,encorpado, sentia porradaa no peito ! nao vi o modulo qlue estava empurrando.. talvez meu sd5000 esteja fraco p eles... meu carro nao cabe caixa manifold, mal coube essa caixa, de qualquer jeito obrigado.

Cara....

cone seco fica melhor com duto "quadrado" ( esqueci o nome que se dá).

Outra coisa é olhar como sao os fios...talvez sejam finos d+ para sua seus tornados...

Postado em

Cara....

cone seco fica melhor com duto "quadrado" ( esqueci o nome que se dá).

Outra coisa é olhar como sao os fios...talvez sejam finos d+ para sua seus tornados...

Tanto faz duto quadrado redondo é tudo igual e o rendimente é o mesmo.

Opa os fio que vai para os afs sim é bom olhar tem que ser no minimo ai 6-8mm

Postado em

boa noite galera, para mim nao abrir outro topico, vou aproveitar esse !

Enfim, estou com 2 tornados 5000 15'' + sd5000+ 550 amp de bateria de gel +megacapacitor 35F, cabeamento 50MM, sem fusivel, tensao nao cai de 12.5v.

Meu ganho do sd esta zerado, e aumentando consideravelmente, o led clip insiste em ficar piscando, aumentando um poquinho mais, fica acesso direto.E de vez em quando fica o cheiro de verniz. E nada dos jbl 2500 rms renderem bem ! Eu ja vi 2 tornados desse fazendo muito estrago, tocando MUUUITO forte ! os meus nao chegam nem perto, e o rapaz estava usando o mesmo sd5000. caixa sintonizada em 50hz, corte de 50hz ate 150hz no jfa x5. obs: fiz outra caixa porque pensei que o problema era a caixa.

Entao fiquei pensando, sera que meu modulo é 2 ohms ? eu pedi o de 2ohms, mas sera ? Como conferir se o sd5000 é 1ohm ou 2ohm ? procurei pela internet e no proprio modulo nao achei tal informaçao. Se ele for 1 ohms, os 2 af estao em paralelo fechando 2 ohms. Pode ser esse o problema ne ? obrigado pessoal, gostaria de opnioes rs.

Postado em

boa noite galera, para mim nao abrir outro topico, vou aproveitar esse !

Enfim, estou com 2 tornados 5000 15'' + sd5000+ 550 amp de bateria de gel +megacapacitor 35F, cabeamento 50MM, sem fusivel, tensao nao cai de 12.5v.

Meu ganho do sd esta zerado, e aumentando consideravelmente, o led clip insiste em ficar piscando, aumentando um poquinho mais, fica acesso direto.E de vez em quando fica o cheiro de verniz. E nada dos jbl 2500 rms renderem bem ! Eu ja vi 2 tornados desse fazendo muito estrago, tocando MUUUITO forte ! os meus nao chegam nem perto, e o rapaz estava usando o mesmo sd5000. caixa sintonizada em 50hz, corte de 50hz ate 150hz no jfa x5. obs: fiz outra caixa porque pensei que o problema era a caixa.

Entao fiquei pensando, sera que meu modulo é 2 ohms ? eu pedi o de 2ohms, mas sera ? Como conferir se o sd5000 é 1ohm ou 2ohm ? procurei pela internet e no proprio modulo nao achei tal informaçao. Se ele for 1 ohms, os 2 af estao em paralelo fechando 2 ohms. Pode ser esse o problema ne ? obrigado pessoal, gostaria de opnioes rs.

Vou repetir o que citei em outro tópico:

Eu não curto usar som sem PELO MENOS 3dbs de headroom!

É como você saber que precisa andar a 100km/h e comprar um carro que tem velocidade máxima de 100km/h! O carro anda sempre esguelado!

Prum par de SDS 818 eu usava um SD5000 e tocava TUDO que o falante podia, sem forçar nem feder a bobina! Toquei quase 1 ano assim!

Se eu fosse usar um par de SDS 2.7k (1350wrms), eu usaria um SD8000 sem medo, no mesmo esquema! Ia render tudo sem precisar clipar!

No teu caso em específico, eu usaria PELO MENOS um SD8000.. sendo que... se quer tirar 100% dos falantes sem precisar feder a bobina, eu até arriscaria um SD12k... mas eu faria isso sem medo, por não ser "sem noção" no controle do som! Sempre observo o x-max e evito clipping excessivo, além de sempre manter as baterias bem carregadas!

Enfim, pelo menos SD8000.. e se tu tiver juízo no volume do som, SD12k! Um SD12k, ao enviar os 5~10wrms (10kw nos picos) que o falante precisa, ainda vai estar tocando frio! Já o SD8000, não conseguiria suprir os picos (~10kwrms) mas já renderia BEEM mais que esse que tu usa hoje!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...