Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

thinistro

Duvida trocar bateria ou adiconar

Recommended Posts

Postado em

boa noite, desculpem eu vir aqui novamente pedir ajuda e sugestoes. Alguns meses atraz migrei de um t3500 para um sd5000 , usando 220 ah de bateria de gel, e 90 amp do cofre, usava 2 oversound 3000, e nunca tive problemas , a tensao nao caia de 12v, nem nos picos. Meus insannos queimaram e adquiri 2 tornados 5000. Mantive as mesmas baterias, e quando o grave é exigido muito, a tensao cai para 10v nos picos, mas logo apos volta em 13v , fazendo o sd5000 clipar em todas as batidas. Estou com medo de torrar eles. Minha pergunta é devo adicionar mais 2 baterias de 120 amp de gel cada, ou trocar por uma bateria por exemplo de 450 ah com 4000 de pico ? acho que as alphacell nao aguentam muito o pico, talvez por isso elas caem muito... Ou colocar um megacapacitor ajuda ? obrigado qualquer ajuda é bem vinda.

Postado em

boa noite, desculpem eu vir aqui novamente pedir ajuda e sugestoes. Alguns meses atraz migrei de um t3500 para um sd5000 , usando 220 ah de bateria de gel, e 90 amp do cofre, usava 2 oversound 3000, e nunca tive problemas , a tensao nao caia de 12v, nem nos picos. Meus insannos queimaram e adquiri 2 tornados 5000. Mantive as mesmas baterias, e quando o grave é exigido muito, a tensao cai para 10v nos picos, mas logo apos volta em 13v , fazendo o sd5000 clipar em todas as batidas. Estou com medo de torrar eles. Minha pergunta é devo adicionar mais 2 baterias de 120 amp de gel cada, ou trocar por uma bateria por exemplo de 450 ah com 4000 de pico ? acho que as alphacell nao aguentam muito o pico, talvez por isso elas caem muito... Ou colocar um megacapacitor ajuda ? obrigado qualquer ajuda é bem vinda.

Coloca mais duas de "gel" e seja feliz; Para tocar esse amplificador que vc tem uns 420ah de bateria é o minimo;

flw

Postado em

Se atenção cair abaixo dos 11v não tem jeito é adicionar bateria . so usar aquela base 100a por 1000wrms , e não caia na conversa que bateria de "AGM" vale por duas isso é balela.

Mega capacitor ajuda bastante mais somente se tiver bateria suficiente ,um de 20F "7F reais" desses que tem no ML tipo SSL e booster e etc ja iria ajudar bastante .

Lembrar que bateria de GEL são aquelas Slim de torres de celular "vermelhas e amarelas" essa alpha-cell são AGM.

Postado em

obg galera, vou comprar mais 2 alphacell , no total vou ter 460 ah de bateria agm e 90 ah do cofre, e acho que vou comprar um megacapacitor, cada um fala uma coisa sobre eles... o bloom falou pra usar 1 farada p cada 200 rms, entao vou ter que comprar um de 35 F, pois possuo um ts1200 para o resto do set, obrigado mesmo !

Postado em

Se atenção cair abaixo dos 11v não tem jeito é adicionar bateria . so usar aquela base 100a por 1000wrms , e não caia na conversa que bateria de "AGM" vale por duas isso é balela.

Mega capacitor ajuda bastante mais somente se tiver bateria suficiente ,um de 20F "7F reais" desses que tem no ML tipo SSL e booster e etc ja iria ajudar bastante .

Lembrar que bateria de GEL são aquelas Slim de torres de celular "vermelhas e amarelas" essa alpha-cell são AGM.

:+1

Postado em

Entao galera, ja comprei hoje + 2 alphacell , e ja comprei um megacapacitor de 35 farad.

Aproveitando o topico, vou ligar as 4 baterias em paralelo , melhor fazer um remendo no cabo que vem do alternador e colocar nas outras duas baterias novas ou ligar em paralelo mesmo , deixando o cabo do alternador ligado apenas em 1 bateria ? obg

Postado em

Seu Set é com certeza caro. entao nao faz remendo...

Gasta mais um pouco e esquece remendo.....usar cabos menores e sem remendos evita dor de cabeça depois....

para ter maior amperagem tem que colocar em paralelo, se colocar em serie vai aumentar a voltagem....

Liga os polos (+) com os (+) em paralelo e leva até os equipamentos. Os polos negativos vc liga em paralelo e na ultima vc aterra na lataria...

Postado em

MC pode ser que resolva! Repito: Pode ser!

O ideal é 100ah pra cada 1000wrms.. ou seja, tem pouca bat aí! Acrescenta mais uma ou duas!

No mais, se quer tocar sem mto clipping, troca por SD8000.. ele vai mandar os 5.000wrms com folga TOTAL!

Postado em

MC pode ser que resolva! Repito: Pode ser!

O ideal é 100ah pra cada 1000wrms.. ou seja, tem pouca bat aí! Acrescenta mais uma ou duas!

No mais, se quer tocar sem mto clipping, troca por SD8000.. ele vai mandar os 5.000wrms com folga TOTAL!

Desculpa indagar...+ com um modulo mais forte vai ter que ser bateria mais forte.....?

Se ele seguir os 420Ah que pede o manual + um MC de 18 Farad resolve....

Ah!

Esquecemos de perguntar qual é o seu alternador...

comigo aconteceu isso....

Postado em

Então , antes de pegar o sd5000 Tava de olho no sd 8000, mas colocar 800 amp de bateria no sedan è quase impossível. Da pra segurar um sd8000 com 500 amp de bateria e Mc de 35f da pra empurrar 5000 rms? Meu alternador è de 90 amp. Pelo menos com 300 amp de bateria elas sempre estavam carregadas. Obg galera

Postado em

com sd 5000/ 8000 e +-500ah bateria (c for AGM, 300AH dá) eu ia investir fonte d +-120AH. teu alternador não vai da conta pra carregar as batera. Bota fonte aí rapaz. Mas com essas bateria agora da conta trankilo do sd.

Postado em

obg pelas ajudas galera ! Eu nunca usei fonte, eu sei que ela vc liga em 110/220 e coloca no modulo.... A fonte tem tambem a funçao de carregar as baterias ? tipo da uma carga lenta nelas, ou so serve para essa funçao mesmo ? obg

Postado em

obg pelas ajudas galera ! Eu nunca usei fonte, eu sei que ela vc liga em 110/220 e coloca no modulo.... A fonte tem tambem a funçao de carregar as baterias ? tipo da uma carga lenta nelas, ou so serve para essa funçao mesmo ? obg

Compra uma jfa 80a ,serve como carregador lento inteligente "pode deixar de um dia para outro carregando" e serve para ligar na hora de escutar o som segurando ai sempre acima dos 13V e almentando o rendimento do som..

Postado em

fonte d 80 ah da JFA, dizem os fera q é otima, tem um anunciante aki forum (topo dessa pagina) q estava vendendo a 599,00 pila, mas agora custa +-750,00.

vamo faze clube e comprar e to dentro, hehehhe

Cara c vc escutar som onde tem energia eletrica sempre por perto, a fonte vai ser GRANDE utilidade, e c for numa chacara, liga na energia e toca o dia inteiro e voltagem sempre la pelos 13V.

Postado em

Uma das melhores aquisições que fiz em som automotivo foi a tal da fonte. Depois que a galera conhece teu som e sabe que pode tocar alto por tempo indeterminado quando você chega nas festas já vão oferecendo vaga pra estacionar e perguntando se precisa de extensão.

Postado em

Concordo!

Estou querendo comprar uma fonte pra mim tambem....

essa da jfa o BlOom disse que é otima....

entao to esperando entrar um dinheiro e comprar..

Postado em

O problema que eu abro a mala mais no meio da rua e tal, ninguém vai deixar eu ligar na energia deles RS. To afim de investir apenas para carregar as baterias de um dia para o outro. Esse jfã 80 amp da conta do sd5000 e ts 1200 ?

Postado em

O problema que eu abro a mala mais no meio da rua e tal, ninguém vai deixar eu ligar na energia deles RS. To afim de investir apenas para carregar as baterias de um dia para o outro. Esse jfã 80 amp da conta do sd5000 e ts 1200 ?

Cara soma suas baterias e vc vai saber quantas horas ira demorar para carregar

o JFA carrega 80ah ( amperes hora), ou seja, uma bateria de 90 amperes demora cerca de 1 hora.

Postado em

Então no teu casso é carregador lento, alternador grande + big e carro ligado a noite inteira hand26

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...