Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
denal

[Duvida] Up grade no som Eros SDS 818

Recommended Posts

bom galera ja enjoei de pancadao agora quero som Flat,entao vamos la pretendo colocar 2 sds 2.7 k de 18 mas queria saber se cabe no meu carro com 2 de 12 para os medios tipo assim:

2 sds 2.7 "18" caixa daquelas doidas tipo do savvf acho que é este o nome >:D. "Compar"

2 312lc pros medios "Comprar"

2 d405

2 st200

1 sd5000.1

1 t400.4

1 sd250.2

1 xover crx-4 taramps

fotos do meu set atual no gol quadrado que pretendo me desfazer das caixas de cornetas e woofers:

http://imageshack.us/gal.php?id=r5ysktHi2tuplKWZ0emU1unLpA

OU AQUI!

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.267388563374635.60411.100003104800662&type=3

DICAS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ST 400, os 200 acho que não acompanham...

Ou então ETD 7200

vix.. eu nao suporto tweeter... pra mim qualquer um fica bom.. sempre q vou regular som com esses st400 eu deixo baixo, sao forte demais.. mas a qualidade é outra..

eu so usaria o st400 por questao de qualidade... mas pra mim o st200 ja tem força suficiente..

detalhe q se ele colocar as cornetas ETD-7200 tem q usar crossover @ 24db/8ª

Compartilhar este post

Link para o post

vix.. eu nao suporto tweeter... pra mim qualquer um fica bom.. sempre q vou regular som com esses st400 eu deixo baixo, sao forte demais.. mas a qualidade é outra..

eu so usaria o st400 por questao de qualidade... mas pra mim o st200 ja tem força suficiente..

Savio, eu tenho elas e um JFA X5, a saida Medio aguda dela eh 24/8, mas só da pra cortar de 1200 a 15k, e a saida alta, é 12/8, exigindo corte em 1k5, porem nela eu consigo subir até 20k, qual das duas opções vc que tem esse driver acha melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante ...

acho q vai ficar Mto bom em.

Que modulo pretende usar nos médios? Se vc vender só 2 dos seus e utilizar 2 não compensa será não via estranhar Mto a diferença de set?? ( nunca ouvi esses falantes seus tocando ).

Abraço

"

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sobre os woofers nao pretendo utilizar estes que possuo pois sao muito seco ate dao bastante mg

mas mono nota,sobre os sts pretendo colocar os sts 200 mesmo pois os st400 sao muito forte e na minha opniao

dinheiro jogado fora,ja que sao só para tsc tsc tsc...mas entao sobre os sds sera que os de 18 tem muita diferença para os de 15?

e alguem teria algum projeto bacana ai pois eu acho que nao cabe tipo com o posta malas fechado como vai ficar?

as caixas porque nao quero "empilhar" uma em cima da outra.se nao der de 12 coloco de 10 mesmo para os mgs.

Compartilhar este post

Link para o post

Savio, eu tenho elas e um JFA X5, a saida Medio aguda dela eh 24/8, mas só da pra cortar de 1200 a 15k, e a saida alta, é 12/8, exigindo corte em 1k5, porem nela eu consigo subir até 20k, qual das duas opções vc que tem esse driver acha melhor ?

eu uso as minhas em 1200hz @24db/8ª, nunca queimou..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sobre os woofers nao pretendo utilizar estes que possuo pois sao muito seco ate dao bastante mg

mas mono nota,sobre os sts pretendo colocar os sts 200 mesmo pois os st400 sao muito forte e na minha opniao

dinheiro jogado fora,ja que sao só para tsc tsc tsc...mas entao sobre os sds sera que os de 18 tem muita diferença para os de 15?

e alguem teria algum projeto bacana ai pois eu acho que nao cabe tipo com o posta malas fechado como vai ficar?

as caixas porque nao quero "empilhar" uma em cima da outra.se nao der de 12 coloco de 10 mesmo para os mgs.

pra dentro:

pra fora:

Eros SDS 2.7k 18" é bom d+ e resistente.. pega 18" logo

Compartilhar este post

Link para o post

Cansou do POC POC neh denal ... hehehehe

Pega o projeto que o joester fez em um topico aqui , de um amigo do sul que usou num celta.

A caixa vai caber no teu carro e ta com a sintonia mais alta no ponto para tirar SPL e vc nem vai sentir falta de "força".

Compartilhar este post

Link para o post

É o meu projeto...

Pode fazer que não vai se arrepender, toca muito eletro funk.

Abraço.

Mauricio Schimit

Compartilhar este post

Link para o post

Nao necessariamente. O corte nao depende somente da atenuaçao, mas tambem da potencia aplicada. Quase todas ETD7200 que montei aqui, o pessoal utilizou ou STX84 ou STX62. Efetuei os cortes entre 1200 e 2000hz dependendo da potencia aplicada aos drives, sendo esses cross 12db/8 e nunca tive sequer um problema. Nenhum. Lógico que se tiver oportunidade de atenuaçao em 24db/8 eh mais aconselhavel, mas nao eh obrigatório.

Meus drives hoje estão cortados em 1200hz e utilizo STX84. Nao eh o melhor: nao!. Mas me atende perfeitamente no que estou utilizando. Uso hoje uma SD400.4, ou seja, aplico em torno de 100-125wrms p os drives (2 bridges), e nunca troquei um reparo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao necessariamente. O corte nao depende somente da atenuaçao, mas tambem da potencia aplicada. Quase todas ETD7200 que montei aqui, o pessoal utilizou ou STX84 ou STX62. Efetuei os cortes entre 1200 e 2000hz dependendo da potencia aplicada aos drives, sendo esses cross 12db/8 e nunca tive sequer um problema. Nenhum. Lógico que se tiver oportunidade de atenuaçao em 24db/8 eh mais aconselhavel, mas nao eh obrigatório.

Meus drives hoje estão cortados em 1200hz e utilizo STX84. Nao eh o melhor: nao!. Mas me atende perfeitamente no que estou utilizando. Uso hoje uma SD400.4, ou seja, aplico em torno de 100-125wrms p os drives (2 bridges), e nunca troquei um reparo.

eu uso etd-7200 a muuitos anos.. e tenho certeza q so da pra tirar o maximo dela num crossover @24db

no JFA @24db ja fiz bem mais mer** e nunca queimei... no stetsom era sorte, do nada, queimava

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada no projeto do joester mas ai ninguem me respondeu a diferença dos de 15 para os de 18.

Compartilhar este post

Link para o post

Maior area de cone = maior deslocamento de massa de ar = maior a facidade de reproduzir baixas frequencias = Satisfacao no gravao a distancia =)

Compartilhar este post

Link para o post

miquim disto eu sei so queria saber se tem muita diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

só simular...

To pedidndo opnioes de pessoas que ja tiveram os 2 tipos de falantes e nao simulaçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

To pedidndo opnioes de pessoas que ja tiveram os 2 tipos de falantes e nao simulaçoes.

Melhor editar o titulo senaum todos vao opinar! XAL :P

Compartilhar este post

Link para o post

miquim disto eu sei so queria saber se tem muita diferença!

MUITA MESMO.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso etd-7200 a muuitos anos.. e tenho certeza q so da pra tirar o maximo dela num crossover @24db

no JFA @24db ja fiz bem mais mer** e nunca queimei... no stetsom era sorte, do nada, queimava

Mas vc andou torrando bastante coisa aqui a um tempo atraz ne naum? Desculpe a franqueza, mas ainda eh questao de saber usar. Se souber usar nao queima. Pra ser sincero nunca queimei nada, nem meu e nem das pessoas que montei (orienatva como deveria ser o uso p nao ter risco). Nada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada no projeto do joester mas ai ninguem me respondeu a diferença dos de 15 para os de 18.

A grosso modo +- 2 dbs. Mas eh relativo a projeto, utiliza'cao, alimenta'cao, etc,etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc andou torrando bastante coisa aqui a um tempo atraz ne naum? Desculpe a franqueza, mas ainda eh questao de saber usar. Se souber usar nao queima. Pra ser sincero nunca queimei nada, nem meu e nem das pessoas que montei (orienatva como deveria ser o uso p nao ter risco). Nada mesmo.

apesar de nao ser de sua conta... nao.. nunca torrei corneta nem grave com meu crossover jfa... toquei meu som mais de 50x esse ano e queimei o medio-grave umas 3x mas com conciencia do problema=ALCOOL kkk

vc nao ta sabendo usar... o corte minimo pra ETD-7200 é 1200hz @24db.. se vc nao ta usando, nao ta tirando o maximo da corneta.. vc sabe bem disso ne? entao nao se faça de besta..

se vc usar ela como deve, ela vai queimar sim.. desculpe a franqueza, mas usar etd-7200 em stx84 é coisa de leigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...