Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
paulamini

[Novo Uno Sporting] Primeiro projeto SQ/SQPL - Ajuda!

Recommended Posts

Bah...tomara que ela nem leia isso aqui então pra nao ficar chateada...

 

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

Editado por paulamini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

paula, um kit mais que bem indicado aqui no forum são os NAR série 3.

mas acredito que os série 2, que são mais baratos, possam te atender melhor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora viajado um pouco a batatinha, outra coisa q pode ser feita, já que o set é SQPL, é comprar um kit inteiro (talvez de 5", pra não precisar de muita adaptação nas portas) e mais um par de midbass de 6"

o kit coloca nas portas, normal

os midbass só compra uma bobina pra fazer um corte 6dB, liga neles e monta numas caixinhas sob os bancos (talvez dutada, pra descer um pouco mais), isso se couber algo ali em baixo, e se não tem costume de ficar levado caronas no banco traseiro

só que aí precisaria de:

- ou um amp 5 canai

- ou um 4 canais e um mono,

este caso, aconselharia um 4 canais legalzinho e um mono digital/classe D, ja q é só pra tocar o sub, o que já daria uma economia de consumo de bateria tb

- ou então um 4 canais mais forte, e modifica/adapta o crossover (com um resistor) para ter uma atenuação dos tweeters em relação a potencia recebida (isso agora já um achismo, talvez em precise atenuar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... a cheguei a pensar nos GTO5355 por ser 5 canais e talvez funcionar para posteriormente instalar os coaxiais das portas traseiras... Mas a opção que me deste também é boa...

Pelo mesmo preço (supondo) ficaria de NAR série 2 ou Hertz ESK 165 Armando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, o ESK suporta o dobro de potência e tem mais sensibilidade

se tiver amplificador pra empurrar tudo isso sem distorções, ia nele, sem dúvidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Paula. Como indiquei e concordando com o CristianoLO, vá de Hertz, mas não a linha de entrada, já que vai fazer um investimento, peque a linha ESK como vc já optou. Nar é mais refinado e pouca potência, garanto que não vai ter o efeito de SQPL melhor que o Kit Hertz. Os mids ESK são bem presentes, fortes, agüenta o baque! E o tw deve ser melhor do que o do NAR serie 2. Tratando as portas, ou fazendo pezinhos, vai ter um efeito muito bom, um nível de grave e médio bem marcante.

Editado por STL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Well... acho que depois do encontro aqui no RS, estou definindo mesmo meu set...

Hertz ESK 165

Subwoofer Questo 10'' + SD400.1D

 

Agora preciso definir amplificador pra esses equipamentos.... Tenho que pensar em como construir a caixa no fundo da mala do Uno também... acho que sem virar o estepe não vai ter jeito... Tentei facilitar minha vida usando SD400.1D para o sub.... quem sabe assim penso só no módulo para o kit..

Fosgate P-200-2 serviria para o kit?

 

Esse desnível no porta mala é a grande razão para eu pensar em fazer a caixa no fundo....

Editado por paulamini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor custo benfício de sq seria hertz ou helix

 

sub eu iría de jlaudio 10w0 ou 10w1

 

kit dsk é uma boa opção,se fosse o esk melhor ainda

 

se vc pensa em colocar mais adiante coaxial então um módulo 5 canais seria legal tambem

 

como por exemplo o audiophonic 5.1hp

 

com bridge de 650 rms em 2 omhs vc poderia colocar por exemplo 2 subs hertz de 8 polegadas

 

que toca muito bem e é mais barato que jl audio

 

se fosse colocar apenas 1 sub +kit+módulo pode ir de módulo hertz he4.1+kit dsk 165+sub hertz ds300

 

vc ficaria com um som super legal e gastando menos de 1500,00

 

mas tambem tem outras opções da galera

 

espero que a minha tenha ajudado

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15 polegadas ja fica muito bruto p meu projeto...nao fica nao? Rsrs

 

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15 polegadas ja fica muito bruto p meu projeto...nao fica nao? Rsrs

 

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

 

Vai exigir um volume bem maior, com certeza!

E pelo que conversei ctg o objetivo é o contrário né? rsrs

 

Abraço! hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok.... essas pesquisas estão me deixando confusa de verdade!!! O que é melhor, Club 5.1 ou SD400+Hertz Ep2?

Tem gente que diz que é melhor um só sub.... do tipo GTO5355 ou Club 5.1.... Tem outros que pensam ser melhor a combinação de módulos stéreo+mono....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a versatilidade de ter mais de um módulo é interessante mesmo

pega um q seja bem bom em agudos pros tweeters, já outro q seja bem bom pros médio e médio graves, e um terceiro pra sub, cada um com suas vantagens sobre o outro

em compensação, a economia de espaço que se consegue com um amp 5 canais as vezes compensa, no caso de se buscar um set de entrada

vai de cada um!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso em particular, que queria ocupar pouco espaco do PM, acho que dois modulos pequenos facilitariam para usar sob o banco... No caso de usar 5 canais acho que tera mesmo de ser no PM... Iria nesta combinacao sd400+ep2 como entrada Cristiano?

 

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, não sei como é o espaço sob o banco do Uno, mas o EP2 é um amp um pouco altinho, relativamente grande, e não entregaria a potência requerida pelos ESK (se é que vai optar por este kit)

OUVI DIZER (não sei se é verdade, teria q dar uma pesquisada a fundo) que os SD400 não entregam toda potência declarada, sendo mais fracos que uma bridge do SD250

acho que deveria partir pra amplificadores melhores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... a cheguei a pensar nos GTO5355 por ser 5 canais e talvez funcionar para posteriormente instalar os coaxiais das portas traseiras... Mas a opção que me deste também é boa...

Pelo mesmo preço (supondo) ficaria de NAR série 2 ou Hertz ESK 165 Armando?

 

compará-los sem falar em preço é dificil. o ESK é mais parrudo, mas tb cobra mais por isso. eles nao sao concorrentes diretos, e o preço indica isso. dizem que o NAR tem mais detalhamento. se for mais SQPL, pelo visto é melhor o ESK. não vou dar tanta opnião pq o meu set tá andando a passos de tartaruga tb... aSudhASUdhUASdh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok.... essas pesquisas estão me deixando confusa de verdade!!! O que é melhor, Club 5.1 ou SD400+Hertz Ep2?

Tem gente que diz que é melhor um só sub.... do tipo GTO5355 ou Club 5.1.... Tem outros que pensam ser melhor a combinação de módulos stéreo+mono....

 

módulo 5 canais oferece mais praticidade principalmente na ligação,

 

menos fios,menos cabos etc...

 

no caso do 5.1 comparando com sd400+ep2

 

com 5.1 vc vai ter mais força no grave e vai perder em qualidade para o ep2 na voz

 

tem vídeo no youtube do esk 165 com ep2 e eu gostei muito do resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não manjo muito como o pessoal ai mas vou dar meu pitaco e ai a galera comenta, afinal sugestões nunca são de mais!

 

Pra um SQPL ja ouvi um conjunto desse e achei bacana.

Kit Hertz ESK 165

Amp Audiophonic 800.4

Sub UXP ou questo

RCA Knu Karma 4ch

 

Uma opção mais top pra amp e o Clarion DPX2251(bem regulado) e pra sub um JL10W6 ou RF P3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, não sei como é o espaço sob o banco do Uno, mas o EP2 é um amp um pouco altinho, relativamente grande, e não entregaria a potência requerida pelos ESK (se é que vai optar por este kit)

OUVI DIZER (não sei se é verdade, teria q dar uma pesquisada a fundo) que os SD400 não entregam toda potência declarada, sendo mais fracos que uma bridge do SD250

acho que deveria partir pra amplificadores melhores

 

Assisti

e achei que estava funcionando bem... se bem que vídeo é difícil ter boa noção....

Quanto ao SD400 ia pegar o SD400.1 para o Questo de 10'' (350wrms)... O Guilherme Neukamp tá usando esse conjunto no carro dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada Cristiano.... quase te chamei de Cris, já to ficando íntima.... ;)

Vou falar com o vivente vendedor, ver ele faz um descontinho aí... Estou aguardando também uma listinha que o Gustavo ficou de me mandar, dos equips que tem pra me oferecer... Dependendo do que surgir, acho que set muda novamente...

Vou postar depois a foto do cabo que comprei com saída rca para o tablet.. não li ainda o tópico que o jf.juan indicou.. vou fazer isso daqui a pouco...

 

Antes que alguém fale qq coisa vou eu mesma me pronunciar...rsrs

Tenho 1,5m de altura... Sim, sou mini, pocket... e outros tantos adjetivos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa, tá demorando pro pessoal pedir pra voce postar uma foto, então, eu peço! Posta uma foto ai Paula! HAHAHAHAHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa, tá demorando pro pessoal pedir pra voce postar uma foto, então, eu peço! Posta uma foto ai Paula! HAHAHAHAHA

:+1

 

kkkkkkkk curiosidade mode ON! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...