Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
paulamini

[Novo Uno Sporting] Primeiro projeto SQ/SQPL - Ajuda!

Recommended Posts

Olá galera do AutoForum! :rever1:

 

Acompanho o forum faz algum tempo, mas desta vez criei coragem para me cadastrar e postar. Sei que a presença feminina aqui não é muito comum e constante, mas escrevo pois preciso de ajuda! :P

Well.. sou apreciadora de carros, de modificações e por consequência de som automotivo!

Já tive no meu Celta um set composto por HU Pioneer + 6x9 A6982S + 2 307, tocados por um RS1200D(grave) e um RS4500(stereo)! Os dois caras pretas instalados em caixa dutada do tamanho do porta mala do celta..projetada para maior aproveitamento possível dos subs bem alimentados! Infelizmente me roubaram tudo em Porto Alegre...

Como tinha alguns equipamentos que sobraram desse set em casa, foi o que instalei novamente no celta, desiludida pelo tanto que me levaram, visto que o set antigo era muito bom... Um SPL bem bacana!

Agora comprei outro carro (Novo Uno Sporting) e estou pensando em migrar para SQPL... Os equips que tenho instalados no celta são HU HBD-9200AV + RS4210 + 6x9 A6982S + Pionner IMPP 12´ (antigo) numa caixa dutada(4´) de 52l. Não chega perto do que tinha, mas já dá pra brincar um pouco...

 

Não sei quase nada de som, o que sei é graças ao que estudo na net...principalmente no forúm...porém sou muito curiosa!

 

Quanto ao carro novo, o Novo Uno que comprei veio com o player original e os alto-falantes também... No manual consta:

  • dois alto-falantes full-range dianteiros de 6” com 20 W RMS de potência cada
  • dois alto-falantes full-range traseiros de 5” com 20 W RMS de potência cada
  • 2 tweeters com 15 W RMS de potência cada, instalados nas portas dianteiras

Como devem saber, alto-falantes originais não servem pra nada em modelo popular! O som é péssimo! Não consigo nem passar do volume 20 do rádio!

 

Minha expectativa é de elaborar um sistema simples, de entrada para meu carro, mas com maior qualidade do que eu estava acostumada...

Gosto muito do A6982S, mas acho que já está na hora de evoluir...

 

Estou elaborando um projeto para usar como central multimídia para o carro meu Samsung Galaxy Tab 7.7. Encontrei um cabo com saída RCA e USB(vou usar para carregar o tablet na saída 12v). A ideia é usar a moldura do painel onde vai o rádio e remodelar para fazer um car mount pro tablet, usando fibra de vidro com o cabo que levaria o sinal por trás do painel. Também já cogitei usar o kit veicular da Samsung que tem saída HDMI pela qualidade do áudio, porém não sei ainda como usar essa saída e filtrar apenas o sinal do áudio...não estudei isso ainda! Com isso, quero evitar o arrombamento do meu carro para roubo de player. O original ficaria no painel figurando, sendo o tablet posto a frente do original e removido ao sair do carro. Já pensei também em um player mais simples, ligando saída de áudio do tablet no player por auxiliar, porém volto a ter o problema dos roubos! Sei que o uso do tablet é um pouco ousado, mas é a única alternativa que encontrei para evitar furtos. Me agrada muito também o fato de ter uma central multimídia com gps, internet, vídeo e etc....

 

Sei que nenhum dos equipamentos que eu já possuo servem pra SQ ou SQPL...e por este motivo preciso de auxílio!

Quero um set de entrada...através do forum já vi que os kits 2 vias da Nar série 2 ou 3 são bem cotados (porém preciso que seja 6´ e não 6,5´ pois não quero mexer na porta, tem que caber no espaço original do carro). Também já li bem dos Helix e Hertz!

Há também os alto-falantes das portas pra se pensar... triaxiais? coaxiais?

Sub é bem complicado...como podem ver eu adoro Pioneer, apesar de saber que não são usados para SQ..nunca ouvi um NAR tocando.. Bravox já! Quero ocupar o fundo do porta mala com sub, como o projeto feito pelo murilloalanis em um Focus. A razão pra isso é que o Novo Uno Sporting tem um desnível no porta malas em função da roda aro 15 no lugar do estepe, problema este que não existe no modelo mais simples. Também pq usando roda de liga em cidade esburacada não vou ficar retirando caixas pesadas do fundo do carro pra tirar step quando o pneu furar ou se roda amassar! Também já babei na instalação feita pelo jaimejrgym no Uno dele.

 

Tratamento nas portas pra mim é algo de outro mundo! Já li sobre sua necessidade, mas morro de medo de fazer, principalmente pq encontrar alguém que trate teu carro como tu mesmo faria é pra lá de difícil...sem contar que meu carro é 0Km e não passou dos 500km ainda!

 

Em princípio, pretendo investir até 2000 reais com o projeto, entre equips e instalação! Se conseguisse vender o que tenho iria mais além... se não for investir em HU conseguirei equips melhores com este valor! Meu projeto não tem tanta pressa...não espero montar tudo em uma semana, nem um mês, pois penso também em bom acabamento! Se finalizar até janeiro estou feliz!

Por este motivo aguardo a contribuição de vocês com muita expectativa...

Desde já obrigada pelo auxílio! Sugestões e críticas são muito bem vindas....

Editado por paulamini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos da vítima em estado atual....

 

DSCN2410_forum.jpg

DSCN0786.jpgDSCN0805.jpg

Editado por paulamini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá paulamini, é realmente triste ter que repensar todo nosso cotidiano, gostos, desejos e afins por causa de roubos e violência. É lamentável nosso mundo atual.

 

Vc estava acostumada, ou ainda está, com muito "barulho" e bastante 'grave'. Uma mudança requer muita informação e pesquisas, para não se arrepender depois. Investimento errado, desagrado na certa.

 

Uma boa idéia a sua de usar um tablet como central multimidia, mas não sei se a saída de audio de um tablet tem um bom som, muito embora vc consiga o cabo rca de saída, basta saber se o audio será limpo, para não atrapalhar o projeto caso realmente decida faze-lo. Outra coisa, não menos importante, seria o fato de que você só teria um par de rca, ficando limitado a um campo pequeno sobre a instalação do seu projeto. A solução seria com um processador, mas não sei se os processadores conseguem fazer o seu papel apenas com um par de rca, ai já é com o pessoal que conhece mais nesta area. Porem seria o unico modo de vc ter a divisão no seu carro (frente, traseira, sub, fader, cortes de freq, alinhamento de tempo, etc).

O ideal é/seria uma HU, e já que quer um nivel de qualidade de som em seu carro, no caso, uma HU voltada pra qualidade. Ai vc pensaria em um jeito de esconder, camuflar, pra não haver infelicidade de roubo da mesma.

 

Quanto aos falantes da frente, kit serie 3 NAR, e dependendo do kit Helix, eles são mais requintados, e no seu caso, se quer um SQPL, teria outras opções no mercado, e com a mesma faixa de preço. Kits Hertz acho que seria o mais indicado, não o kit de entrada, mas outros modelos. Com um bom nível de potência e qualidade. E se optar pelos falantes atras (coisa que acho desnecessário pois um bom kit bem instalado preenche todo o carro, não deixando a desejar) poderia optar por full-ranges mais fortes e melhores..

A porta, doce porta. Quando não se faz o tratamento acústico, ela vibra, ela bate, ela não deixa o mid "dar" tudo que ele tem pra "dar". Não é um bixo de sete cabeças, um bom profissional instalaria numa boa. Ou até mesmo, se quiser fazer por conta própria, há um tutorial aqui mesmo no fórum ensinando. A porta tratada, o mid instalado em um bom bafle de madeira, ele vai render muito bem, vai dar um bom médio, um bom grave, vai descer bem mais. Mas se não quer, poderia optar por pézinhos, quem sabe... Não precisaria mecher no "original" da porta.

 

Sub. O x da questão. Vc que está acostumado com graves, vai sentir falta, mas nem tanta. Em contrapartida, vai ganhar qualidade, presença, musicalidade, mesmo sem deixar uma boa pressão sonora. SQPL já entraria um JL audio, um RockF, ou ainda dependendo do projeto, um Hertz com boa potência, preencheria seu Novo Uno, e com um grave que vc "tanto gosta". Poderia até colocar dois subs...

Que tal fazer um set monomarca, quem sabe... todo Hertz! Se quer qualidade, esqueça pioneer, bravox...

 

Bons cabos e boa instalação, tem tudo pra dar certo.

 

Coloquei minha opinião, mas vários usuários vão esclarecendo suas dúvidas, com infos de preços, reviews, entre outros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vinda.

 

Apareça no nosso encontro.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171637

 

O colega Delima aqui do fórum desenvolveu um CarPc pra usar no carro dele, pode pegar com ele dicas preciosas.

 

Poderá ouvir um pouco de cada equipo lá no encontro e quem sabe arrematar alguma coisa, sempre tem gente que leva alguma coisa que tem sobrando em casa, e ouvir um sub questo com o pessoal da Questo Audio.

 

Te esperamos lá, no que precisar, só falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta STL!

Já li em alguns lugares sobre processadores/equalizadores de som... Não sei como é feita a instalação de um, pois nunca vi... Se esta for uma saída, estou disposta a comprar um! Também já este tópico que fala de instalação de celular em som automotivo usando P2. Não gostaria de usar essa saída, mas sim a saída geral do tablet, acho que saída de áudio por ali deve ser melhor... mas é só achismo mesmo! O android tem vários aplicativos cross e equalizadores que poderiam ajudar... Quanto a ter uma saída RCA apenas nesse cado, a única maneira que achei até aqui pra resolver são cabos Y.

Mas vou pensando...quem sabe encontre alguma outra solução...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

APROVEITA que tu é de Viamão e vai no encontro que o Joel postou o link

tu vai conhecer o pessoal aqui da região e de quebra pegar MUITAS dicas legais, tanto teóricas quanto de equipamentos

como vai estar conversando com gente de perto, pode ser que role de conseguir alguns bons equipamentos usados por preços legais (se é que tu se permite usar os usados no teu set)

acho que o mais complicado no teu caso é conseguir conciliar o tablet nessa história toda, pois ele só tem um par de saídas, e sem o uso de um processador/crossover externo vai ser difícil gerenciar as coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã fui instalar Insulfilme no Uno e na loja o instalador me ofereceu um conjunto monomarca Bravox, kit 2 vias CS60D, coaxial ou triaxial e sub tocados por Taramps como conjunto de qualidade... Falei que os módulos que ele estava me oferecendo eram todos classe D e que eu pensava no JBL GTO5355 que é classe A/B e ele me disse que o módulo não faz diferença nenhuma! Que o importante para qualidade são os falantes de qualidade... Pq será que li tanta coisa diferente disso aqui no fórum?

Puxa vida... fiquei incomodada com o fato de sempre menosprezarem meus conhecimentos quando se trata de carro, simplesmente pq sou mulher!! Estou vendo que vai ser difícil achar quem leve meu projeto adiante aqui em PoA do jeito que eu quero, sem que fiquem querendo me empurrar qualquer coisa ou uma instalação de qualquer jeito simplesmente pq PENSAM que eu não entendo nada!

Editado por paulamini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã fui instalar Insulfilme no Uno e na loja o instalador me ofereceu um conjunto monomarca Bravox, kit 2 vias CS60D, coaxial ou triaxial e sub tocados por Taramps ou SD como conjunto de qualidade!! Falei que os módulos que ele estava me oferecendo eram todos classe D e que eu pensava no JBL GTO5355 que é classe A/B e ele me disse que o módulo não faz diferença nenhuma! Que o importante para qualidade são os falantes de qualidade... Puxa vida... fiquei incomodada com o fato de sempre menosprezarem meus conhecimentos quando se trata de carro, simplesmente pq sou mulher!! Estou vendo que vai ser difícil achar quem leve meu projeto adiante aqui em PoA do jeito que eu quero, sem que fiquem querendo me empurrar qualquer coisa ou uma instalação de qualquer jeito simplesmente pq PENSAM que eu não entendo nada!

 

háaSUdhAUSHd nao é só com vc querida.

fui procurar uns cabos RCA descentes aqui e cara me ofereceu um taramps, mas como eu queria um de 4 vias, ele disse que era só colocar 2 cabos Y e jau era. dava na mesma. (Cabo taramps 5,0 = 80,00 + 2xRCA Y = 50,00 cada. total = 180.00! mais caro que um knu 4 vias aqui no forum!) hauSDhuaSHduahsduhasd

pra finalizar ele me ofereceu um sub da bravox, um da selenium e um da pionner e eu falei que estava de olho em um Rockford Fosgate, ele falou que os que ele tinha eram melhores!!! AHSduhASUdhaUSDhausdhu aí eu... humm... ok. vou pensar direitinho e te falo.

nunca mais voltei lá. AHSduhASduhASDUH isso pq o cara é um dos melhorezinhos daqui.

esses estaladores só querem empurrar qualquer coisa e pensam que a gente vai pegando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vinda ao Som de Qualidade! Vou tentar tirar algumas dúvidas.

O falante da NAR é de 6,5" como a maioria dos falantes 6" do mercado. É que nem todos especificam precisamente. Os de 5" na verdade são de 5,25". Tome cuidado apenas com a profundidade de montagem.

O tratamento das portas é realmente importante. Um kit mediano em porta tratada tocará melhor que um top ligado direto.

Corra do instalador que te disse que o amplificador não tem importância.

Se for usar o tablet, terá que fazer uma adaptação (simples) para o remote do amplificador, ou ligá-lo juntamente com a HU.

Uma instalação de SQPL pode ser feita apenas com o kit e o sub. Assim, não fará falta o Fader. O sub estará ligado em bridge, então o balance funcionará apenas para o kit, pois o sub estará ligado em mono.

Para SQPL, uma dica legal é que chegou (voltou) ao Brasil a marca Ground Zero. Poderá encontrar no site www.r2audio.com que é especializado em SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armando.. Não sei se fico feliz ou triste por saber que não é só comigo! rsrs

Realmente vou ter que aprender muito e com a ajuda de uns guris da família fazer DIY mesmo! Complicado isso... não existem profissionais que estudem no mercado? Que conheçam e saibam do que falam? Em pouco tempo de estudo, parece que eu já sei mais do que o instalador, que é profissional e ganha a vida com isso? Certamente se eu dedicasse minha vida para trabalhar com isso, ia ficar até constrangida de atender um cliente que não tem seus desejos atingidos por falta de conhecimento meu...

Editado por paulamini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita ai se minha muie fosse igual voce que gostasse de som, nois ia ser feliz!!!!!!!!!!!!!!

todo dia e uma briga em casa

XD;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RJ Automotivo!

Obrigada pelas dicas... realmente não fazia ideia que todos os kits 6" eram 6,5".

Quanto a adaptação do Remote do Ampli eu já estava sabendo... Estou decidida a implementar o uso do tablet.. Só não defini como, se vou passar pelo HU original ou não. Trocar a HU do painel já está fora de cogitação por enquanto, pois medi o porta luvas e não há lugar para instalação de outra HU.

Vou me concentrar na decisão do kit + sub + módulo pensando em SQPL...nunca li nada sobre esta marca Ground Zero, mas vou pesquisar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita ai se minha muie fosse igual voce que gostasse de som, nois ia ser feliz!!!!!!!!!!!!!!

todo dia e uma briga em casa

XD;

 

Não vá nessa... Aí a briga ia ser que tipo de som vocês montariam e escutariam....rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita ai se minha muie fosse igual voce que gostasse de som, nois ia ser feliz!!!!!!!!!!!!!!

todo dia e uma briga em casa

XD;

 

Eu acho que não, viu??? rsss Pois se sua mulher manjar bastante de som vai saber exatamente o quanto você gastou no som do seu carro! hahahahaah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã fui instalar Insulfilme no Uno e na loja o instalador me ofereceu um conjunto monomarca Bravox, kit 2 vias CS60D, coaxial ou triaxial e sub tocados por Taramps ou SD como conjunto de qualidade!! Falei que os módulos que ele estava me oferecendo eram todos classe D e que eu pensava no JBL GTO5355 que é classe A/B e ele me disse que o módulo não faz diferença nenhuma! Que o importante para qualidade são os falantes de qualidade... Puxa vida... fiquei incomodada com o fato de sempre menosprezarem meus conhecimentos quando se trata de carro, simplesmente pq sou mulher!! Estou vendo que vai ser difícil achar quem leve meu projeto adiante aqui em PoA do jeito que eu quero, sem que fiquem querendo me empurrar qualquer coisa ou uma instalação de qualquer jeito simplesmente pq PENSAM que eu não entendo nada!

oi vizinha, acho que o fato de tu ser mulher nem pesa neste caso, o fato é que é muito, mas muito raro achar alguem que sequer saiba o que é sq por aqui, em cachoeirinha encontrei apenas um que conhece um pouco do conceito sq, mesmo assim conhecia poucas marcas difundidas no forum, o problema é cultural mesmo, o pessoal quer é ligar um batidao pra todo mundo ouvir e aparecer um pouco. Melhor mesmo é aparecer no encontro, só ouvindo vai ter certeza do som que te agrada e nao vai ficar fazendo experiencias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...nunca li nada sobre esta marca Ground Zero, mas vou pesquisar...

 

essa marca está muito tempo fora do nosso mercado

quem já escutou sabe que tem um grave incomparável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã fui instalar Insulfilme no Uno e na loja o instalador me ofereceu um conjunto monomarca Bravox, kit 2 vias CS60D, coaxial ou triaxial e sub tocados por Taramps ou SD como conjunto de qualidade!! Falei que os módulos que ele estava me oferecendo eram todos classe D e que eu pensava no JBL GTO5355 que é classe A/B e ele me disse que o módulo não faz diferença nenhuma! Que o importante para qualidade são os falantes de qualidade... Puxa vida... fiquei incomodada com o fato de sempre menosprezarem meus conhecimentos quando se trata de carro, simplesmente pq sou mulher!! Estou vendo que vai ser difícil achar quem leve meu projeto adiante aqui em PoA do jeito que eu quero, sem que fiquem querendo me empurrar qualquer coisa ou uma instalação de qualquer jeito simplesmente pq PENSAM que eu não entendo nada!

 

 

Olá

Pior que não aconteceu apenas com você, quando inslalei o som no meu carro pedi para o estalador passar o cabo de bateria no lado esquerdo do carro e os cabos rca pelo teto, o fdp, quando fui buscar o carro na loja, liguei o carro e senti o ronco do motor no "maravilhoso palco sonoro" ai percebi que ele pegou o cabo da bateria e colocou o rca no lado e passou fita isolante unindo os dois com espuma e disse que assim protegeria os cabos contra curto circuito, e o mais fo** da história é que o cabo rca que deixei com ele, eu tinha montado usando cabos e rca da Santo Angelo, e ele colocou um madeinchina, e disse que na instalação dele colocaria aquele que confiaria mais, disse que o cabo que montei não servia para son automotivo que captava chio kkkkk.

 

E sobre o seu projeto, achei legal, vi um cara com um ipad, só que a interface entre o dispositivo e o som do automóvel é um aparelho que converte a saida digital do ipad em sinal analógico, vou tentar entrar em contato com ele para ver como é o esquema, ele fiz isso pq queria um dvd no carro e já tinha o ipad, e um dvd tava na faixa de 1,5k, e a qualidade da coisa é imprecionante, o carro é um crosfox, deu um up nos falantes originais e um pioneer 309 na mala e um ampli pioneer tbm.

 

até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fato: instalador SQ de VERDADE, em Porto Alegre, NON EXCISTE

 

tem gente que entende muito, mas não faz por preguiça, dispensa cliente

tem gente que não faz pq não se consegue uma margem de lucro alta

tem gente que não entende nada, aí tu q não leva pra fazer

o q tem é uma meia dúzia de gente boa, cada uma em uma área, que aí tu tem que recorrer a mais de um profissional (uns passam fio bem, outros montam caixas bem, ...), mas quem pegue um projeto DE CABO A RABO pra fazer, não existe

acaba que o próprio dono do veículo tem q ir fazendo, aos poucos, e as coisas "complicadas de fazer em casa" (caixa, colunas, molduras...) manda fazer fora

 

mas o q não dá é pra desistir!

e outra! aproveita que tu é mulher... joga um charminho aí pros marmanjos do fórum que são da região que eu garanto que eles fazem pra ti algumas coisas! huahauhauhauahuhauahuahauha

brincadeira! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Como o prometido, falei com o carinha do crofox que fez um esquema usando o ipad, não usou nada de HU, ele usou apenas um tal de moovi, cerca de 200 reais, instalou ao lado do módulo, funciona através do bluetooth do aparelho, esse moovi tem um par rca e acionamento remoto, tbm pode ser ligado na ignição do carro, aí com a chave desligada do carro todo o sistema está desligado. Hj ele instalou o DVD e tirou o moovi, disse que é legal e tal, só que som de carro é som de carro e ipad é ipad, não conseguio uma qualidade aceitável de som... acho que ele enjoou, cada vez vai lá conecta, procura musica seleciona cai ipad no chão ao longo do tempo denona com o aparelho kkkk.

Pessoalmente acho legal, mas tem que levar em conta o custo beneficio da coisa..

 

att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cleber_87 Obrigada! Realmente esta é uma solução que eu particularmente não conhecia... É mais uma possibilidade para se pensar! Neste meio tempo já li algumas coisas e vi vídeos sobre o produto! Só fico receosa pela qualidade do som mesmo, que parece que não foi muito boa.... Quanto ao uso dia a dia do tablet e seus contras, já tinha pensado nisso! Prático realmente não é... mas o acho meu tablet muito portátil por ser 7.7''.. tem o tamanho de aparelhos 2din e a praticidade de ter todas as funcionalidades ali, na sua mão, inclusive acesso a internet é realmente algo que me encanta...Posso até desistir depois, mas quero ter essa experiência... Daí mantenho o sistema e coloco um dvd retrátil. Será que esse dono do Crossfox quer vender o aparelho? Ele é do fórum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Pior que não aconteceu apenas com você, quando inslalei o som no meu carro pedi para o estalador passar o cabo de bateria no lado esquerdo do carro e os cabos rca pelo teto, o fdp, quando fui buscar o carro na loja, liguei o carro e senti o ronco do motor no "maravilhoso palco sonoro" ai percebi que ele pegou o cabo da bateria e colocou o rca no lado e passou fita isolante unindo os dois com espuma e disse que assim protegeria os cabos contra curto circuito, e o mais fo** da história é que o cabo rca que deixei com ele, eu tinha montado usando cabos e rca da Santo Angelo, e ele colocou um madeinchina, e disse que na instalação dele colocaria aquele que confiaria mais, disse que o cabo que montei não servia para son automotivo que captava chio kkkkk.

 

E sobre o seu projeto, achei legal, vi um cara com um ipad, só que a interface entre o dispositivo e o som do automóvel é um aparelho que converte a saida digital do ipad em sinal analógico, vou tentar entrar em contato com ele para ver como é o esquema, ele fiz isso pq queria um dvd no carro e já tinha o ipad, e um dvd tava na faixa de 1,5k, e a qualidade da coisa é imprecionante, o carro é um crosfox, deu um up nos falantes originais e um pioneer 309 na mala e um ampli pioneer tbm.

 

até

eu dava com um gato morto na cabeça dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah... CristianoLO! Que situação...ruim demais! Ter o projeto e até mesmo algum $, e ninguém pra colocar em prática! Mas vou aprendendo aqui no fórum, buscando ajuda do pessoal...me viro também com o que conseguir fazer...aos poucos sai! Não vou desistir não! Pq não existe gente que investe em fazer este trabalho, será que não vale mesmo a pena financeiramente?

Pode deixar que sábado me apresento pro pessoal do fórum no encontro e peço ajuda pra eles...rsrs O difícil vai ser me enturmar... não tem menina do fórum aqui de PoA e região?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... possível set.. me indiquem um módulo para:

 

Kit 2 vias Hertz DSK 165

2 Sub JL8w0-4

 

O que pensam a respeito?

Acho que os 2 JL de 8'' vão me ajudar no projeto do porta mala pequeno... e com 2 terei melhor ataque no grave... só não sei se chega ser SQPL ou só SQ... rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DSK 165 tenho parado em casa um kit q ia colocar no carro da patroa, mas ela tá se fresqueando...

não é um kit exímio, tem os tw bem salientes (eu até gosto, dão bastante vida nos pratos da bateria), falta um médio grave nele, se não tratar as portas vai ficar bem complicado de tirar suco

o bom deste kit é que ele tem 2 crossovers pra cada canal, o que simplifica MUITO a instalação (acho que este é o maior mérito do kit)

se quiser se manter nos Hertz acho que poderia ser de uma linha acima, os ESK tem um midbass que toca bem forte, pode combinar melhor com a proposta de SQPL

os JL são de baixa potência, 75WRMS, 150W de pico

vai te dar uma musicalidade bem legal, mas não sei se com o SPL q procura

o Joel tem um amp Hertz HE4.1, 4 canais

pra este conjunto acho que seria bem bom, ele manda 70W por canal, 200W em bridge (só que com estes subs não daria par ligar em bridge pq ele não faz 2Ohm)

além disso, com ele poderia usar só um par de RCA e fazer os cortes direto nele (um LPF pro sub e um HPF pro kit), o que te permitiria usar um tablet/telefone usando a saída P2 e convertendo pra RCA (adaptador tem) pra gerenciar as tuas músicas sem precisar ter um player q chame atenção no painel

set simples, bem funcional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabe eu passo pra trás tua "patroa" entao nesse kit...hehehe se quiser vender... Vamos ver quanto o Joel quer nesse modulo... Mas tava mesmo pensando num que servisse pra esses 2 sub a princípio...

Por qnto em média será que consigo uma linha superior do Hertz 2 vias?

Vou dar uma olhada nos classificados....

 

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

Editado por paulamini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...