Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thinistro

mudando de estilo cone seco para macio

Recommended Posts

Postado em

boa noite pessoal do forum, eu sempre gostei de woofer cone seco, tive ultravox, target e insanno. Eu to com um voyage g5, e como todos sabem o spl é horrivel em carro sedan, e o espaço é pouco. Eu tava usando os insanno 1500 rms de 15'', e eu so escutava a lataria tremer, nada de subgrave (sd5000), e minha caixa tava errada, menor do que a over pedia, e consequentemente um som muito seco, feio.

Agora procuro um AF macio, estilo tornado, mas eu nao gosto dos tornados 1100 de 15'', spl interno é lindo e forte, mas abrindo a mala é fraco, parece que so faz vento, o tornado de 18'' a coisa muda um pouco, ja vi 2 tornados de 18'' batendo muuuito forte pra fora. Mas no voyage os de 15'' ja estao no limite rs.

Eu to de olho no tornado 5000, so que no manual da selenium diz que o modulo precisa ter o dobro da potencia , no caso teria que trocar o sd5000 por outro modulo....

sera que o sd5000 empurra legal os 5000 rms dos tornados ? ou fica pouco devido a ausencia do headrom ? e o manual dele pede caixa com 65 L, é pouco ne ?

Voces me indicam um af com muito subgrave e que toque bem pra fora ? A galera do forum fala super bem do sds 2.7k, ele tem um grave macio ? pra ser sincero eu nunca vi tocando, mas meus target nao tinham nada de macio, e usava uma caixa maior do que indicada... Desculpem se falei alguma besteira, nao sou profissional, eu mesmo aprendo com os erros rs,mas estou na maior dúvida... obrigado pela oportunidade de tirar minhas duvidas, aguardo sugestoes !

Postado em

Oversound SUB800 18"

Eros SDS 2.7k

Snake HPX

são os que tocam macio e rendem mais que os tornados..

:+1 Acrescente nessa lista tambem os 818SDS.

Obs.: Desculpe a sinceridade, mas ri com o titulo do tópico. Nao me leve a mal mas ficou..."estranho e engraçado". Ate hoje acho a expressão "cone seco" e "falante emborrachado" hilárias rs.

Postado em (editado)

Oversound SUB800 18"

Eros SDS 2.7k

Snake HPX

são os que tocam macio e rendem mais que os tornados..

:+1 Acrescente nessa lista tambem os 818SDS.

Obs.: Desculpe a sinceridade, mas ri com o titulo do tópico. Nao me leve a mal mas ficou..."estranho e engraçado". Ate hoje acho a expressão "cone seco" e "falante emborrachado" hilárias rs.

:+1 tbm achei kkkkkkk

Editado por FabioSB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...