Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alex_84

GM Encerra a produção do Corsa hatch

Recommended Posts

Postado em

ca*****, um Gol com logo da GM.

Auahauahauhauahau :+1 pqp! Foi a primeira coisa que eu vi!

Na boa, a GMB ja estampou na cara dos brasileiros: "Otarios" pq usam a msm mer** dos motores 1.0 e 1.4 a mais de 30 anos! Pqp!

Postado em

De fato, probleeeeeeeeeema não é.

Mas suscita uma dúvida existencial: Porquê TODAS as outras montadoras atualizaram as plataformas, inclusive a Fiat, que ainda usa uma plataforma trintona no Mille (e só. O novo uno já usa coisa mais nova).

Suscita ainda um questionamento do motivo de todo projeto novo ter que ser deformado pra "caber" nas medidas da plataforma antiga, como aconteceu com a Monstrana.

Tudo isto traz perguntas à mente. Da década de 80, a VW já aposentou a plataforma BX com o Gol G5, que foi outra que quase virou eterna. Ok que a plataforma do G5 ganha um TOSCO remendo pra virar o Voyage,,, hehehehehehe.

Nao kleber!

A plataforma do G5 eh o seguinte: metade frontal do carro usa plataforma nova (polo e golf) e metade traseira usa a do antigo BX! E sobre o remendo, a vw pensou no reparo: qnd vc bate com um voyage, do pm para tras eh so uma chapinha (entao fica + barato p consumidor e fabrica)... Concordo que ficou uma lambanca, mas, pensando $$$$ (dinheiristicamente), prefiro um "remendo" que pagar uma plataforma mais cara bum reparo...

Postado em (editado)

aqui no forum tudo termina em VW, mesmo quando o topico fala do fim de um GM.rsssss.

Mais um que já vai tarde, pena que ainda tem uma lista enorme de carros que precisam ser aposentados.

Editado por 145db
Postado em

De fato, probleeeeeeeeeema não é.

Mas suscita uma dúvida existencial: Porquê TODAS as outras montadoras atualizaram as plataformas, inclusive a Fiat, que ainda usa uma plataforma trintona no Mille (e só. O novo uno já usa coisa mais nova).

Suscita ainda um questionamento do motivo de todo projeto novo ter que ser deformado pra "caber" nas medidas da plataforma antiga, como aconteceu com a Monstrana.

Tudo isto traz perguntas à mente. Da década de 80, a VW já aposentou a plataforma BX com o Gol G5, que foi outra que quase virou eterna. Ok que a plataforma do G5 ganha um TOSCO remendo pra virar o Voyage,,, hehehehehehe.

Manutenção.

É uma plataforma velha mas o custo de manutenção é mais baixo do que a das mais novas, tornando um atrativo para o consumidor no caso de reparos.

Postado em

Tenho a mesma impressão quando vejo um 207 sedã!

Postado em

Nao kleber!

A plataforma do G5 eh o seguinte: metade frontal do carro usa plataforma nova (polo e golf) e metade traseira usa a do antigo BX! E sobre o remendo, a vw pensou no reparo: qnd vc bate com um voyage, do pm para tras eh so uma chapinha (entao fica + barato p consumidor e fabrica)... Concordo que ficou uma lambanca, mas, pensando $$$$ (dinheiristicamente), prefiro um "remendo" que pagar uma plataforma mais cara bum reparo...

Pensou nada, Rapha.

Se tivesse pensado, o estepe não ficaria em posição tão ruim.

Postado em

se alguém me perguntasse de um carro 0Km completo na faixa de 30k o Corsa é a primeira opção.

tenho um 2008/9, nunca me incomodou, anda legal, bebe um pouco mas é muito bom de dirigir, viajar, etc.

Postado em

eu so nao peguei o corsa pq o consumo dele é algo inadmissível para mim ... um carro 1.4 beber mais que 1.8? ta doido?! :vts

veja por outro lado , ai qdo vc muda para um 2.0 nem sente o consumo

( ironia )

Postado em

aqui no forum tudo termina em VW, mesmo quando o topico fala do fim de um GM.rsssss.

Mais um que já vai tarde, pena que ainda tem uma lista enorme de carros que precisam ser aposentados.

Ou em Hyundai.

Ou em viadagem.

não sei pq mas pensei exatamente isto

Postado em

( ironia )

Não deixa a GM ver isso que já já sai propaganda ehiieiieieiieiie

Postado em

( ironia )

uhauhhuhuahuahuahuuhahua :vts gostei dessa lógica! :vts

Ou ta arriscado sentir sim... falar que o 2.0 bebe menos! uhauhauhahauhauhuah

Postado em

A gm ficou assusta com a queda nas vendas de todos os modelos dela , e resolveu renovar tudo, os outros estam vendendo bem , deveiram desenvolver um carro para o brasil, enquanto ficar adptando, modelos para rodarem no brasil vai ser sempre este xxxxx ,tipo classic e afins

Postado em (editado)

( ironia )

É verdade, no alcool meu corsa 1.4 fazia cidade/estrada 8/11.

Hoje to fazendo no astra 2.0 7/10.

Mas o pior disso tudo é que se você pegar os carros da categoria do corsa, você não consegue consumo melhor do que isso.

Editado por l.marino
Postado em

Mas o pior disso tudo é que se você pegar os carros da categoria do corsa, você não consegue consumo melhor do que isso.

Estou andando com um Idea e tenho feito 7,5 na cidade, no álcool.

Quando eu tinha corsa achava ruim o consumo. Hoje em dia, comparando com outras coisas, acho que estava na média.

Postado em

Bom , eu sai do Corsa 1.4 ( tive 3 zero , troco todo ano ) e a mesma media 5.5 a 6 .

Fui para um Vectra 2.0 que faz 5 , mas é 2.0 e tem bem mais peso .

Agora com o Cruze 1.8 deveria ser mais economico certo ? 4,8

img1058jp.jpg

By betoutp at 2012-07-14

Ai meu pai pegou um Fox Prime e faz 5.9 no alcool

img1060z.jpg

By betoutp at 2012-07-14

Então , na cana de 5 a 6,5 é o normal ! muda a forma de dirigir .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...