Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gustavomp3

NAR CS2 ou CS3?

Recommended Posts

Pessoal, estou querendo colocar um kit duas vias no carro da minha namorada, porém fiquei na duvida quanto aos parâmetros dos kits da NAR.

Vamos as dúvidas:

 

### CS2 ###

 

TAMANHO: 6"

TWEETER: 1"

POTÊNCIA RMS: 55watts

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA: 57hz-26khz

SENSIBILIDADE: 86,4db

DIAMETRO DE MONTAGEM: 14,3cm

PROFUNDIDADE DE MONTAGEM: 6,6cm

IMPEDÂNCIA: 4ohms

 

### CS3 ###

 

TAMANHO: 6,5"

TWEETER: 1"

POTÊNCIA RMS: 60watts

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA: 52hz-26khz

SENSIBILIDADE: 85,9db

DIAMETRO DE MONTAGEM: 14,3cm

PROFUNDIDADE DE MONTAGEM: 6,5cm

IMPEDÂNCIA: 4ohms

 

Aparentemente ambos utilizam o mesmo tweeter, o CS2 é menos potente, porém tem uma sensibilidade maior, gostaria de saber se alguem que já ouviu os dois, pode dar um parecer de qual tem o melhor desempenho, vejo que muita gente num se amarra muito em mid de kevlar...

O tweeter dos NAR são metalizados ou suaves?

Pq eu ouvi um kit da ARC XXD e achei bem aceitavel o kit, voz bem definida, uma boa potência, porém o médio deixa um pouco a desejar, é um pouco fraco...

Entao estou na duvida do que colocar no carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria muito ouvir NAR,mas aqui e impossivel da uma olhada http://autoforum.com...pic=179584&st=0

 

Po eu ouvi uns comentarios falando destes kits!

O pessoal achou que havia uma falsificação do genesis...

Ai citaram esta marca, teve gente q comprou pra ver se era bom e até que aprovaram ele...

E uma opçao a ser considerada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po eu ouvi uns comentarios falando destes kits!

O pessoal achou que havia uma falsificação do genesis...

Ai citaram esta marca, teve gente q comprou pra ver se era bom e até que aprovaram ele...

E uma opçao a ser considerada!

 

EU ainda prefiro gastar mais $$$ e ir de NAR!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei o kit de kevlar antigo por muito tempo, e vou continuar usando os mids no próximo projeto. Usaria também os tw mas estão com problemas.

 

Esse mid em porta tratada é muito bom, usando um bom amp AB ele tem um médio grave bem legal a um preço "honesto". Um amigo meu usou também com um JVC 7300 e o resultado era muito bom tambem. O tw era detalhado e não agressivo (usava em -3db no cross, direcionamento cruzado no meio do carro).

 

São tweeters de Titaneo, portanto nao sao suaves como os de seda, como desses kits PHD ai, mas ai é gosto e casamento de equipos.

 

Bom, os tw acho que permanecem os mesmos, o mid apenas parece que mudou e quase ninguem ouviu ainda. De qualquer forma, se puder investir, iria no CS3 mesmo. O R2_Luciano já usa esse kit e talvez possa ajudar.

 

abs

Editado por dricowtf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o panthargos montou um set recentemente com o kit NAR cs3 de 6,5" e gostou muito.

inclusive postou uns 3 ou 4 vídeos no tópico dele.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179509

gente finíssima o rapaz, se quiser impressões sobre o kit pergunta no tópico dele que certamente responderá, ou se vacilar ele aparece por aqui já já.

quanto aos kits, o GutoBlack_Belt me explicou uma vez que o CS2 é mais voltado pra SQPL, tem um pico de frequencia por volta de 80hz e o cs3 é um kit com uma fidelidade maior (como se fosse mais...hi-fi. sei que nao é o termo correto, mas é por aew).

 

cara, tb vou montar o meu set agora e estou muito balançado. na faixa de preço (até uns 500,00) tem muita marca: soundstream, NAR, Helix, Hertz, Alpine, Arc Audio, Pionner, JBL, Selenium, Bravox, PHD, Audiophonic, DLS e mais meia duzia que nao me recordo agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o panthargos montou um set recentemente com o kit NAR cs3 de 6,5" e gostou muito.

inclusive postou uns 3 ou 4 vídeos no tópico dele.

http://autoforum.com...howtopic=179509

gente finíssima o rapaz, se quiser impressões sobre o kit pergunta no tópico dele que certamente responderá, ou se vacilar ele aparece por aqui já já.

quanto aos kits, o GutoBlack_Belt me explicou uma vez que o CS2 é mais voltado pra SQPL, tem um pico de frequencia por volta de 80hz e o cs3 é um kit com uma fidelidade maior (como se fosse mais...hi-fi. sei que nao é o termo correto, mas é por aew).

 

cara, tb vou montar o meu set agora e estou muito balançado. na faixa de preço (até uns 500,00) tem muita marca: soundstream, NAR, Helix, Hertz, Alpine, Arc Audio, Pionner, JBL, Selenium, Bravox, PHD, Audiophonic, DLS e mais meia duzia que nao me recordo agora.

 

Ó nóis aki [¨]

 

Não escutei o CS2 mas fiquei muito satisfeito com o CS3!

 

Sobre o rendimento final do Mid, vou te falar isso em breve...assim q tratar as portas, dentro de alguns dias.

 

O Tw realmente é um pouco metalizado, mas se encaixa no meu gosto musical.

 

E realmente a fidelidade dele impressiona para o preço que se paga. Meu parâmetro de kit é Focal Access, o mais caro q escutei até hj.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou doido pra testar um nar oh! Eu ia comprar o CS3, mas acabei comprando um ESK165 novo, gostei bastante! Rapaz, depois que instalaram um kit 3 vias MLK da Hertz aqui na loja, meus parâmetros subiram hauahuah

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nar cs2 tem um pico nos médios, ou seja pra quem quer sqpl é melhor...

Já o cs3 desce mais e é mais clean, flat, ou seja, pra quem busca mais qualidade de audio.. essas foram as diferenças que eu senti ouvindo ambos, tudo bem que eram em sets diferentes, mas ach que mesmo mudando o set a diferença maior vai ser por ai mesmo...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um kit Nar CS3 ligado ao modulo MBquart ONYX 4125 e te digo toca muito bem com alta definição os midbass de kevlar é um show a parte,minha porta esta tratada com manta asfaltica,e antes deste kit eu ja tinha usado Morel tempo e um Hertz ESK165L cortava em 50hz e distorcia tinha que subir o corte para 63hz,vendi e coloquei o Nar o corte esta em 50HZ e o mid não distorce nem a pau,veja bem não mudei nada so tirei um e coloquei o outro e a melhora foi real,o tweeter nar me agrada e muito ate agora é o melhor kit custo beneficio que ja tive!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nar cs2 tem um pico nos médios, ou seja pra quem quer sqpl é melhor...

Já o cs3 desce mais e é mais clean, flat, ou seja, pra quem busca mais qualidade de audio.. essas foram as diferenças que eu senti ouvindo ambos, tudo bem que eram em sets diferentes, mas ach que mesmo mudando o set a diferença maior vai ser por ai mesmo...

 

abs

 

exato, isso foi medido no laboratório da NAR

o CS3 desce a 50Hz (mas o Nicolas pede para cortar um pouco acima para não judiar muito dos mids), o CS2 desce a 63Hz e tem um pico nos 80Hz que dá uma pegada de midbass impressionante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um kit Nar CS3 ligado ao modulo MBquart ONYX 4125 e te digo toca muito bem com alta definição os midbass de kevlar é um show a parte,minha porta esta tratada com manta asfaltica,e antes deste kit eu ja tinha usado Morel tempo e um Hertz ESK165L cortava em 50hz e distorcia tinha que subir o corte para 63hz,vendi e coloquei o Nar o corte esta em 50HZ e o mid não distorce nem a pau,veja bem não mudei nada so tirei um e coloquei o outro e a melhora foi real,o tweeter nar me agrada e muito ate agora é o melhor kit custo beneficio que ja tive!

agora fiquei impressionado até pq gosto muito do TEMPO e ja escutei o ESK mto bom saber disso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim vc me da vontade de ter um marcelosantos... deu até peso na consciência por ter pego um ESK 165... aheauhe

ps: mas o esk é mt bom! vai ser melhor qnd eu fizer bi-amp XD

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não quer, ou não pode tratar as portas, use um CS2 e seja feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim vc me da vontade de ter um marcelosantos... deu até peso na consciência por ter pego um ESK 165... aheauhe

ps: mas o esk é mt bom! vai ser melhor qnd eu fizer bi-amp XD

Abs!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha esposa não entende sobre qualidade de audio ela ate pergunta porque eu fuço tanto no carro,troquei o kit e não falei nada pra ela tirei o ESK e coloquei o Nar CS3 ela entrou no carro eu liguei o som ela ouviu umas 3 musicas em mp3 e falou :

 

" nossa o som esta gostoso de ouvir né essa musica esta bem gravada ou vc mexeu em alguma coisa aqui" !

 

E eu escuto mp3 em pen driver imagina então se fosse cd original do cantor !

 

Nunca ouvi Focal e outros kits por isso não posso falar nada,mais ja tive Morel tempo e o midbass dele é apagado sem pegada parece mais um midrange o tweeter é bom ,kit hertz esk 165L o midbass é bom mais parece responder mais no medio grave e perde um pouco em voz o tweeter é gritão não gostei do tweeter nem a pau !

Ja o kit Nar de kevlar na minha opnião é o melhor custo beneficio midbass excelente, tweeter otimo,crossover ajustado e olha da para comprar pelo facebook e pelo proprio site da Nar

 

Eu ja fiz varias perguntas aqui no forum sobre kit 2 vias comprei caro e tive que vender barato perdi dinheiro,agora considero o kit Nar como a minha melhor escolha ate hoje valeu cada centavo que investi nele me arrependi por não ter comprado ele antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mbtche você já testou o nar cs3? fez off-axial? o palco sonoro é bom? (me contraria no meu próprio post). Estou querendo instalar num carro de um amigo meu mas tenho medo desse kit ser mais ou menos.

Editado por Maurício.Fabbris

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mbtche você já testou o nar cs3? fez off-axial? o palco sonoro é bom? (me contraria no meu próprio post). Estou querendo instalar num carro de um amigo meu mas tenho medo desse kit ser mais ou menos.

 

Palco sonoro vai depender mais da instalação que de qualquer equipo que vc use...

 

Som o kit é legal se casar com o resto do set,,, como qualquer outro kit!!!!

 

Mid desce bem em portas tratadas, pra mim tem que dar uma abaixada no eq na casa dos 800 a 1000hz , mas toca bemm legal, mas toca bem em porta tratada, em porta comum eu iria de serie 2...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou q eu q criei o topico acabei abandonando ele...

Rss

Mas eu coloquei um CS2 no carro de um amigo e um punch 400.4!

Ele esta muito satisfeito com o som...

E estava cogitando colocar um CS3 no carro da patroa, porém surgiu uma boa oportunidade de comprar um Audison Voce e acabei comprando ele....

Estou muito satisfeito com o Audison!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desenterrando o tópico....

 

Como já faz bastante tempo, gostaria de saber se ocorreram mudanças nos kits CS2 e CS3 ou se as características principais de cada modelo ainda permanecem ?

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô achando mais fácil telefonar pro depto técnico da NAR.........

 

Eita má vontade.....esse fórum virou um grande balcão de negócios.

 

Mais um pouco só vai ter classificados........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que as pessoas podem simplesmente não saber essa resposta?

[^]

 

Será que não rola mesmo má vontade ?

 

Afinal houve uma reformulação nos kits da NAR , mas eu não sei quando.

 

Quem tem deve saber.

 

PS: Você pode não saber a resposta pra mim, mas sempre sabe a "resposta" para as pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não rola mesmo má vontade ?

 

Afinal houve uma reformulação nos kits da NAR , mas eu não sei quando.

 

Quem tem deve saber.

 

PS: Você pode não saber a resposta pra mim, mas sempre sabe a "resposta" para as pessoas.

esse fórum ja foi bom, onde o pessoal ajudava independente quem fosse, hj em dia tu abre um tópico é perca de tempo, pergunta algo em algum tópico, simplesmente te ignora, afinal, sempre tem uma panelinha,que são sempre os mesmo o resto, esquece. ( to falando no geral, não estou citando nome de ninguém.) Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Será que não rola mesmo má vontade ?

 

Afinal houve uma reformulação nos kits da NAR , mas eu não sei quando.

 

Quem tem deve saber.

 

PS: Você pode não saber a resposta pra mim, mas sempre sabe a "resposta" para as pessoas.

Pra não passar no vazio então, sim, há diferenças, tecnicamente NÃO SEI QUAIS, mas JÁ OUVI FALAR que os antigos tocam melhor que os atuais

NÃO TENHO CERTEZA

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...