Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

peagaah

Obrigatoriedade de rastreador em carros novos

Recommended Posts

Postado em

Em 2007 era pra 2009:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL91678-5605,00.html

Ai em 2009:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1342606-9658,00-LIMINAR+PROIBE+OBRIGATORIEDADE+DE+RASTREADOR+EM+CARROS+NOVOS.html

Mas hoje de manhã no jornal o Alexandre Garcia falou que vai passar a ser item obrigatório mas com opção de desativar.

O melhor foi o comentário dele, um dos melhores que já ouvi. Se alguém achar o vídeo posta ai.

:legal:

Postado em

Também vi esse negócio hoje de manhã.

Mas sei lá, esse negócio do cara ter uma senha e ele mesmo bloquear o carro, não vai funcionar... Pensamento de Cracker...

a Melhor parte, que as seguradoras terão que baixar o valor né, para segurar o cliente.

Postado em

isso tá mais com cara de algum político que abriu uma empresa de rastreadores e quer ficar milionário.

mesma coisa do kit de primeiros socorros.

fora que as montadoras vão poder aumentar o que elas quiserem colocando a culpa nos rastreadores.

Postado em

O que mais me preocupa nem é isso, tenho certeza que em algum momento isso vai passar a ser recurso para aplicação de multas por excesso de velocidade...

Postado em (editado)

Em 2007 era pra 2009:

http://g1.globo.com/...78-5605,00.html

Ai em 2009:

http://g1.globo.com/...RROS NOVOS.html

Mas hoje de manhã no jornal o Alexandre Garcia falou que vai passar a ser item obrigatório mas com opção de desativar.

O melhor foi o comentário dele, um dos melhores que já ouvi. Se alguém achar o vídeo posta ai.

O comentário dele foi espetacular. Ele citou vários exemplos com MUITA IRONIA, dizendo que a culpa acaba sendo da vítima. Segue vídeo no link abaixo;

http://g1.globo.com/...-seguranca.html

Editado por Murimob
Postado em (editado)

valeu morimba! não consegui ver o vídeo, mas deve ser este mesmo.

É sim, eu assisti hoje de manhã ao vivo.

"Todo dia se ouve uma autoridade dizer que fulano foi assaltado porque não tomou cuidado. E a culpa acaba sendo da vítima, que não instalou grades na sua casa, que cometeu a ousadia de tirar dinheiro do banco e a ingenuidade de parar no sinal vermelho. A culpa é da transportadora que não usou escolta privada e do comerciante assaltado, por que não tem um vigilante particular.

Ainda bem que os brasileiros estão viajando bastante ao exterior e descobrindo o que é respirar segurança, a qualquer hora ou lugar em países onde o imposto pago se traduz em segurança pública de verdade.

Ao todo, 150 mil carros roubados por ano e a culpa é dos motoristas descuidados, que não tem trancas, cadeados alarmes, rastreadores, desligadores de ignição".

Editado por Murimob
Postado em

acho palhaçada!

obrigatorio tinha que ser: abs, controle de traçao, Air Bag e luzes dianteiras ligadas (farol - igual nos eua ou DRL)

pra que luzes dianteiras ligadas?

nunca entendi o pq.. nao tem a minima logica..

num dia de sol vc anda com farol aceso?

Postado em

Eu ando!

Principalmente em estradas.

A luz te torna muito mais visível, principalmente no amanhecer/entardecer.

Se em uma vida toda usando os faróis ligados evitar um acidente, mesmo que leve, já valeu a pena.

Postado em (editado)

Eu ando!

Principalmente em estradas.

A luz te torna muito mais visível, principalmente no amanhecer/entardecer.

Se em uma vida toda usando os faróis ligados evitar um acidente, mesmo que leve, já valeu a pena.

Obrigado jao!

Chama muito mais atencao, imagina vc vai atravessar e olha rapido para o lado e nao ve nada, agora, se tiver com o farol aceso, te chama atenção...

Edit: toda vez que viajo, uso sempre o farol de neblina aceso.

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Aqui em SP é lei agora os motociclistas andarem com o farol ligado, de dia ou de noite.

Eu mesmo, tambem ando com o farol aceso. Qualquer coisa que acontece, voce tem certeza que por falta de te ver não foi.

Eu mesmo, ja sofri um acidente assmi. Tava indo buscar minha mae que tava no hospital com a minha fazendo visita, ja era por volta das 8 da noite. Meu carro tem xenon AMARELO. Mesmo assim, um cara ainda conseguiu bater no meu carro, fui entrar pra esquerda numa rua e ele estava saindo dessa rua. O cara ainda teve a moral de falar que nao me viu...

É fo**, se a noite, com um farol amarelo já acontece, no entardecer e etc tambem pode. Outra coisa que me irrita é nego andando só com lanterna de noite. Se voce vai entrar numa rua ou qualquer coisa do tipo, voce nao ve NADA!

E nego andando com farol de milha só. Numa conversaão rapida ou em que voce só olha rapidamente para o espelho, tambem pode dar mer**.

Postado em (editado)

na estrada ajuda muito, mais ainda em ultrapassagens

mesmo em dia de sol, agradeço e fica mais seguro para você se ligar seu farol para eu te enxergar, para identificar rapido se esta indo ou vindo, etc etc etc Nao vai perder nada =)

Editado por Fernandosomzao
Postado em

Aqui em SP é lei agora os motociclistas andarem com o farol ligado, de dia ou de noite.

Eu mesmo, tambem ando com o farol aceso. Qualquer coisa que acontece, voce tem certeza que por falta de te ver não foi.

Eu mesmo, ja sofri um acidente assmi. Tava indo buscar minha mae que tava no hospital com a minha fazendo visita, ja era por volta das 8 da noite. Meu carro tem xenon AMARELO. Mesmo assim, um cara ainda conseguiu bater no meu carro, fui entrar pra esquerda numa rua e ele estava saindo dessa rua. O cara ainda teve a moral de falar que nao me viu...

É fo**, se a noite, com um farol amarelo já acontece, no entardecer e etc tambem pode. Outra coisa que me irrita é nego andando só com lanterna de noite. Se voce vai entrar numa rua ou qualquer coisa do tipo, voce nao ve NADA!

E nego andando com farol de milha só. Numa conversaão rapida ou em que voce só olha rapidamente para o espelho, tambem pode dar mer**.

A obrigatoriedade das motos de andarem com o farol aceso em qualquer hora e local é novidade só no Brasil, no planeta terra isso já exista há muiiiitoooo tempo, tanto que na grande maioria das motos importadas o farol é ligado diretamente no pós chave (inição), nem querendo tem como desligar...

Postado em (editado)

Hoje em dia as motos brasileiras tambem estao vindo assim ne Harada? Ligou o farol liga

Fui dar uma volta numa cb 300 que to de olho e notei que ela já é assim.

Editado por Fernandosomzao
Postado em

Hoje em dia as motos brasileiras tambem estao vindo assim ne Harada? Ligou o farol liga

Que eu saiba apenas alguns modelos, como testo mais motos grandes, não sei de todos os detalhes das menores, apenas das que já testei...

Postado em

Poisé, mas isto já nao foi incluido na ultima mudança do CTB? Vou dar uma olhada nisso

Até onde sei, existe a lei nos obriga a andar com o farol aceso durante o dia, isso esta no CTB, mas não sei de nenhuma lei que obrigue o fabricante a montar o sistema elétrico de modo que o mesmo não possa ser desligado...

Postado em

se esses rastradores funcionarem de alguma fortma pra aplicar multas de velocidade,estacionamento em area proibida ou algo assim,

acredito que exista uma grande possibilidadede se vir a ser obrigatorio sim

o esquema do governo é sempre lucrar em cima de nós consumidores

porque não inventam alguma coisa relacionada a segurança dos carros ou das estradas,

algum programa de educação que realmente funcione no transito

eles querem é faturar cada vez mais

e nós que se f******

Postado em

Se for pela segurança dos condutores e passageiros dos veículos que tal começar pela sinalização nas estradas? E investir em asfalto de qualidade? Duplicação de rodovias?

Ahhh... esqueci que estamos no Brasil, aqui a culpa é sempre do motorista. Se não conseguir desviar de um buraco na rodovia e perder o controle do veículo causando um acidente a culpa é dele. E se desviar dos buracos e bater de frente com um caminhão a culpa continua sendo dele, o motorista.

Que país de motoristas imprudentes não é mesmo.

hahahahahahahhahaha

Eu só vou aceitar qualquer repreensão por parte do estado a partir do momento em que puder trafegar por estradas e ruas em perfeito estado de conservação. Antes disso, acho que eles (os governantes e sua corja) não tem moral nenhuma pra falar dos motoristas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...